Apple CarPlay

Pode indicar como fez? Meu Citroen também precisa entrar em 2020
Já vi que o @JCarregoso respondeu, mas mesmo sem ler a resposta dele fui investigar.

Na VW a solução para ter carplay passa por instalar rádios do mercado chinês (as referências OEM começam por 6RD).

Existe alguma empresa portuguesa que se encarregue dessa alteração?
Não encontrei nenhum site que vendesse uma unidade como a de origem para um Ford Focus mk3 (2011), se alguém tiver algum ou tiver conhecimento de algo para esse carro e poder partilhar, agradecia
Embora seja caro a Ford não vende nada? É que nos carros modernos, qualquer unidade de comando está "casada" com o carro e comunicam entre eles através do protocolo canbus. Estar a trocar de rádio para uma solução aftermarket é meio caminho para ir retirar outras funcionalidades e/ou ter erros permanentes registados no carro, erros estes que podem não despertar luzes no quadrante.
 
Embora seja caro a Ford não vende nada? É que nos carros modernos, qualquer unidade de comando está "casada" com o carro e comunicam entre eles através do protocolo canbus. Estar a trocar de rádio para uma solução aftermarket é meio caminho para ir retirar outras funcionalidades e/ou ter erros permanentes registados no carro, erros estes que podem não despertar luzes no quadrante.

A Ford em si não procurei porque pensei que as marcas não vendessem, porque no caso do meu focus ele tem o sync 1, ou seja com o ecrã pequenino, já vi uns vídeos na net que é possível alterar para o sync 3 que já tem CarPlay, mas é toda uma série de peças e isso que inclui frames e tudo e mais alguma coisa e fica bem caro e com possibilidade de esquecer algo, daí questionar se havia algum site que vendesse um “conjunto” específico para cada carro ou alguma empresa portuguesa que além disso ainda fizesse a montagem, se bem que pelo que vi a montagem não custa grande coisa, é só trabalhosa
 
Já vi que o @JCarregoso respondeu, mas mesmo sem ler a resposta dele fui investigar.

Na VW a solução para ter carplay passa por instalar rádios do mercado chinês (as referências OEM começam por 6RD).

Embora seja caro a Ford não vende nada? É que nos carros modernos, qualquer unidade de comando está "casada" com o carro e comunicam entre eles através do protocolo canbus. Estar a trocar de rádio para uma solução aftermarket é meio caminho para ir retirar outras funcionalidades e/ou ter erros permanentes registados no carro, erros estes que podem não despertar luzes no quadrante.

Sabe de algum em lugar por Lisboa que faça esse serviço? Meu rádio é Francês e quero mudar para o modelo de Portuga. Tenho quem venda mas não quem faça o serviço.
 
Boas pessoal.
Alguém com Audi A3 teve problemas de conexão no apple car play usando iphone 12? Tenho um Audi A3 2017 (facelift).
Obrigado
 
sim. tenho iphone 6 e nunca tive problemas. iphone 12 difere dos restantes iphones no cabo dados - mini-usb - daí a minha pergunta.
ok, nesse caso se com o iphone 6 tenscarplay no audi e com o 12 não, o problema ser do carro esta fora de questão :)
experimenta ligar o iphone 12 com o cabo que ligas o iphone 6 ao carro
 
ok, nesse caso se com o iphone 6 tenscarplay no audi e com o 12 não, o problema ser do carro esta fora de questão :)
experimenta ligar o iphone 12 com o cabo que ligas o iphone 6 ao carro
coloquei esta questão porque estou a pensar comprar o iphone 12 e não quero ter problemas com o apple car play (senão opto pelo 11). li no reddit que algumas pessoas tiveram problemas daí estar a questionar aqui no forum no ambito de saber se mais alguem teve problemas. obg
 
UshaBoy

Lamento, mas não te vou conseguir ajudar, pois já não tenho o Audi, e mesmo que tivesse, ficava na mesma pois não tenho nenhum iphone 12, tinha um Iphone 7 que foi substituído recentemente por um S21 plus.

Simplesmente a melhor opção será tentares ver se alguém que conheças que tenha um e perca um pouco e ir contigo testar e tiras logo as duvidas.
 
Back
Topo