1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple CarPlay

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por lagartoriscado, 29 de Setembro de 2015. (Respostas: 31; Visualizações: 7019)

1. idolisepp

idolisepp Power Member

Vocês conseguem utilizar isto cá em Portugal? Comprei um carro com Android Auto e Carplay e não está nada disponível !!!

2. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

@idolisepp sim, utilizo desde agosto de 2015. ligo o iPhone por usb ao sistema e ele reconhece automaticamente o CarPlay. fica como vês na primeira imagem. além daquelas aplicações, reconhece o spotify. de qualquer maneira, transmite o som de qualquer aplicação como o meo music por exemplo que é o que mais uso. o painel tátil funciona como o iPhone, com a curiosidade de o botão ser tátil. a siri também funciona muito bem - em brasileiro - e lê as mensagens que recebes e escreve as que ditares, por exemplo.

3. JPessanha

JPessanha Power Member

Atenção que por exemplo no meu VW, o sistema multimedia já traz o carplay instalado, mas para o usares tens que pagar um codigo de ativação...

4. lagartoriscado

No meu VW não foi preciso pagar qualquer código de ativação.

5. semnick

semnick Power Member

idolisepp, a BMW adicionou agora a nível internacional a possibilidade de ter Apple CarPlay mesmo nos sistemas profissionais Connected Drive já instalados (com o pagamento de um fee mensal ou por 20 anos) mas Portugal ficou de fora, aparentemente porque a Siri não responde ao nosso português. Ou seja, poderá mesmo ter a ver com o facto de Portugal não constar na lista de paises suportados pelo sistema.

Mas na Mercedes-Benz é à grande, o Classe A, por exemplo, já tem o CarPlay de origem sem qualquer pagamento ao que julgo saber.

6. Rykardu_Souza

Rykardu_Souza Power Member

Na página da BMW agora diz CarPlay brevemente, pode ser que fique disponível em breve.

Em relação às Apps, existe algum sitio onde se possa consultar as Apps disponíveis?

7. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Tens aqui: https://www.apple.com/ios/carplay/

No fundo da página tem lá as apps que se podem utilizar no apple CarPlay

8. lagartoriscado

na prática, além das app da apple, só mesmo o spotify é que eu uso. mas volto a dizer, é muito giro termos a interface apple no ecrã, mas em termos práticos, meh! O mapas não é melhor que o meu software de gps. Por exemplo, no meu gps tenho a "vista google earth" e que me de dá a opção street view, além de todas a informações do google em termos de restaurantes, trânsito em tempo real, etc...

9. OubeLa

OubeLa Power Member

Pena que não se possa usar o Waze.

10. Boas pessoal,
    Alguém que me possa ajudar a configurar o Apple CarPlay, tenho um golf 7 e já tentei ligar o meu iPhone 7 pelo cabo USB e não consigo fazer a ligação

11. lagartoriscado

Quantas ligações USB tem o carro? Só uma é que permite a ligação CarPlay. A minha é junto ao tabelier. No menu do infosistem tens a opção App conect - algo assim - e tens que escolher a opção CarPlay. Qual a versão de infosistem tens? Discovery pro?

Partilhar esta Página