Apple CarPlay

Isto é uma das das cenas que odeio no nosso país é que os softwares Apple CarPlay e Android Auto não estão disponíveis de maneira nenhuma (ou pelo menos de uma forma dita "oficial") para os nossos carros

Não sei onde foste buscar essa ideia.
Há tantos carros com Apple CarPlay e Android Auto a serem/que foram vendidos (novos) cá em PT... e não são deste ano sequer.
 
Não sei onde foste buscar essa ideia.
Há tantos carros com Apple CarPlay e Android Auto a serem/que foram vendidos (novos) cá em PT... e não são deste ano sequer.

Isso é verdade mas não invalida o facto de a Apple não suportar oficialmente CarPlay para Portugal.

É pena e provavelmente acontece por não haver Siri em português de Portugal, mas não é culpa do país, apenas da Apple.
 
Na minha Opel Astra funciona sem problema. Foi só activar a Siri ligar o iPhone a porta USB e automáticamente apareceu o pedido para saber se autorizava, depois de dizer que sim apareceu logo tudo direito. Até hoje funciona sem falhas
 
Já experimentaste colocar a língua do sistema do carro em inglês e/ou mudar a região para uma suportada (se possível) e tentar CarPlay depois?

Não faço ideia se resolve o problema nem tenho um Nissan para experimentar mas não custa muito tentar e pode ser que resulte.


Foi uma boa ideia que vale a pena sempre confirmar.

No entanto, testei agora mesmo, metendo o Sistema de Entertenimento em Inglês, e o iPhone em English (US), mas sem qualquer tipo de sucesso. a região do veículo não dá para alterar, e o iPhone já está na região USA. A única parte que faltava, mas acho que não faz sentido aqui, era altura a região da App Store também, mas parece-me um overkill sem impacto.



Encontrei mais um pedaço de informação confuso, localizado neste artigo: http://www.alphr.com/cars/1005169/nissan-micra-2017-review-a-new-benchmark-in-c-segment-tech

You can either listen to the car’s built-in DAB radio, CD player or USB port, or you can pair your phone via Bluetooth. Apple CarPlay is available on the mid-range Acenta-trim Micra, but go any higher to the N-Connecta or Tekna upgrade, and you’ll end up with a NissanConnect system, which comes complete with the company’s own live-traffic apps and services. Weirdly, NissanConnect doesn’t support Apple CarPlay, so you lose out if you opt for a higher-end Micra.



Basicamente, o autor diz que O CarPlay só está disponível na versão Acenta, e não nas versões Tekna ou N-Connecta. E elabora, dizendo que é por essas versões terem o Nissan Connect.

Ora bem, o nosso carro é o Acenta (o mais básico do Acentas, por sinal), mas vem com Nissan Connect incluído. Portanto, não sei que critério se aplica para nós, mas para já, sem qualquer solução ou respota para este problema.
 
Como podem ver o post original é de setembro de 2015. desde essa altura que uso o carplay em português, com iPhone português e com atualizações da apple, nomeadamente a instalação do whatsapp que não era suportado inicialmente. com o iOS 12 espero vir a usar o waze!

edit: a ideia de que não funciona com gps é de loucos. o meu infosistema é do discovery pro com tudo e mais alguma coisa e é claro que funciona.
 
Boas, já alguem conseguiu funcionar com o Carplay num Honda Jazz 2018 ?
É que tenho a SIRI activa e ligo o cabo à porta USB que indicam e apenas começa a carregar.

Eu tenho o Iphone com idioma em ingles e o sistema do carro está em português. Poderá ser por isso ?
 
Uma pergunta para quem usa CarPlay num VW Golf. Se estiverem no CarPlay conseguem aceder a música que esteja num cartão SD do carro? Ou seja, é possível ouvir música que esteja num cartão SD do carro enquanto estão no CarPlay?
 
Uma pergunta para quem usa CarPlay num VW Golf. Se estiverem no CarPlay conseguem aceder a música que esteja num cartão SD do carro? Ou seja, é possível ouvir música que esteja num cartão SD do carro enquanto estão no CarPlay?

não, acedes é ao que está no telemóvel...
 
na minha Passat o carplay só impede a utilização independente da função de telefone e tudo o que diga respeito a reprodução via BT, já que está ligado por cabo e quebra obrigatoriamente essa ligação. Quanto às outras fontes, seja cartão SD, usb, seja auxiliar, seja DVD consegues usar autonomamente.

edit: @AlexT podes ver o equipamento no primeiro post do tópico.
 
na minha Passat o carplay só impede a utilização independente da função de telefone e tudo o que diga respeito a reprodução via BT, já que está ligado por cabo e quebra obrigatoriamente essa ligação. Quanto às outras fontes, seja cartão SD, usb, seja auxiliar, seja DVD consegues usar autonomamente.

edit: @AlexT podes ver o equipamento no primeiro post do tópico.

Obrigado pela resposta. Então podes estar a ouvir música pelo leitor integrado do infotainment, ou rádio, e ter o ecrã no CarPlay? O que acontece quando uma aplicação no CarPlay emite um som? Automaticamente baixa o som da outra fonte?

Desculpa a sequência de perguntas mas estou a pensar em activar o App connect da minha Golf para poder usar Google Maps e Waze (em breve) mas queria perceber como o CarPlay interage com o resto do sistema de infotainment.
 
Ao ouvires a outra a fonte não vais ver o ecra do CarPlay mas ele está ligado. Para voltares ao ecra do CarPlay escolhes a opção telefone no infotainemant e aparece no canto inferior esquerdo a opção CarPlay. Para fazeres o telefonema tem que ser pelo CarPlay ou manualmente ou pela Siri. Tive o Connect durante três anos. Acabou agora em agosto o período de oferta. Dá-te acesso ao Google Maps e informação de trânsito em tempo real no gps e uma coisa engraçada que é o street view. Mas agora no iOS 12 já vais ter acesso ao Waze e ao Google Maps no CarPlay pelo que não se justifica o Connect.
 
Ao ouvires a outra a fonte não vais ver o ecra do CarPlay mas ele está ligado. Para voltares ao ecra do CarPlay escolhes a opção telefone no infotainemant e aparece no canto inferior esquerdo a opção CarPlay. Para fazeres o telefonema tem que ser pelo CarPlay ou manualmente ou pela Siri. Tive o Connect durante três anos. Acabou agora em agosto o período de oferta. Dá-te acesso ao Google Maps e informação de trânsito em tempo real no gps e uma coisa engraçada que é o street view. Mas agora no iOS 12 já vais ter acesso ao Waze e ao Google Maps no CarPlay pelo que não se justifica o Connect.

Mas posso estar a ver o CarPlay e a ouvir rádio ao mesmo tempo?
 
Update para o pessoal que como eu tem Micra.

Já tinha esquecido um bocado o problema do CarPlay não dar mas entretanto um conhecido comprou a uns meses um micra também e não é que em conversa me diz que no dele funciona. A versão do carro é a mesma que o meu (Tekna). Como tal vou voltar à carga e falar com a nissan, entretanto o carro vai à 1a revisão e vou também fazer forcing na oficina.

Se teem a funcionar, não me podem vir com a mesma lengalenga de não ser suportado em Portugalquando teem carros com isso a funcionar.

Se tiver novidades vou dando feedback aqui.
 
Back
Topo