__smooth__
Membro
Tekna?? De acordo com o folheto da Nissan, essa versão não é suposto ter CarPlay. Se descobrires alguma coisa, avisa.
Tekna?? De acordo com o folheto da Nissan, essa versão não é suposto ter CarPlay. Se descobrires alguma coisa, avisa.
E então? Alguém conseguiu descobrir se houve desbloqueio, por parte da Nissan, ao Carplay?
Passat Variant 2015. Vê o primeiro post. Não considero propriamente problema, apenas que o Waze no iPhone é mais friendly.
https://www.volkswagen.co.uk/technology/active-info-display
Como tenho dois ecrãs, costumo ter sempre a navegação ao funcionar no ecrã do volante, deixando o ecrã central para o rádio. Antes conseguia ter a navegação da VW no ecrã do volante e o Carplay no ecrã central, agora assume sempre que o Waze ou Maps está ativo e não me deixa ter a navegação no ecrã do volante.
Com o iOS passámos a ter o Waze e o Google Maps. Estou um bocado desapontado com o Waze. Os "balões" com a informação de destino são muitos grandes e cobrem quase todo o ecrã, sendo que o meu mesmo assim tem 8". E não se consegue fazer zoom in/out. Temos que carregar em setas direcionais. Hoje experimentei o Google Maps e parece-me bastante mais intuitivo, o mapa ocupa muito mais espaço do ecrã e temos a opção satélite, que acho mais engraçada. Perde naquilo que o Waze é imbatível: a interatividade e fluxo de trânsito quase em tempo real.
Outra situação um bocado chata com o iOS 12 e o Waze/Google Maps no Carplay é que no meu caso em que tenho infodisplay, mesmo que a aplicação Waze/Maps não esteja aberta, não me dá os mapas no infodispalay, dizendo que a navegação está ativa no Carplay.
De resto, penso que ainda tem muito que evoluir. Ainda não passa de um gimmick.
Já sou e mais info. A Nissan tentou-se desculpar.
CarPlay funciona nos Nissan mas apenas (no caso dos micras) na versão deste ano (mesma versão do carro mas aparentemente veem com um rádio diferente que já tem CarPlay a funcionar direitinho) aquela informação que davam ao início era apenas para atirar areia para os olhos dos clientes. os auto-radios que vinham nos carros ainda não suportavam CarPlay. Foi publicidade enganosa e há muitos clientes insatisfeitos. Pelo que percebi nada a fazer para quem comprou carro em 2017 ou início/meio de 2018.
Estou com a mesma situação. Comprei um Nissan Micra em Dezembro de 2017 onde me afirmaram no stand que sim tinha o sistema carplay. Não testei na altura do testdrive, porque não tinha o cabo, mas garantiram-me isso. De facto na altura, o site oficial da nissan em PT garantia-me isso assim como o folheto/flyer do veículo. Por isso aquando a aquisição , confiei.
Depois vim a perceber que não dava. Depois de muita insistência, telefonemas e muita pressão vem o argumento usado:
- O sistema não esta ativo em Portugal como pode verificar no site da apple.
E de facto agarram-se a este argumento.
Mas todos sabemos que não falta para aí carros de diferentes marcas com isto a funcionar.
Recentemente saiu esta noticia em vários sites https://www.sapo.pt/noticias/motore...istema-nissanconnect_5c5429d28a5ec905af491ef0 e voltei à carga.
O concessionário não sabe o que fazer. A marca diz que não me atualiza o software porque o sistema continua a não dizer que está disponivel em Portugal
Sinto-me profundamente enganada, e estou disposta a levar isto até as ultimas consequencias (quero um update gratuito!). Nesse sentido venho apelar que todos os users NISSAN que estejam na mesma situação que eu, a unir-nos e juntos teremos mais poder. Tenho conhecimentos de jornalista ou mesmo ir à DECO expor este assunto o mais mediaticamente possivel. Trata-se de PUBLICIDADE ENGANOSA ! Se eu soubesse que o carro não tinha a funcionalidade, teria comprado outro sem duvida (sou geek nestas coisas!).
Assim deixo-vos aqui o meu email pessoal para entrarem em contacto cmg para agilizarmos esta situação [email protected]
Estou com a mesma situação. Comprei um Nissan Micra em Dezembro de 2017 onde me afirmaram no stand que sim tinha o sistema carplay. Não testei na altura do testdrive, porque não tinha o cabo, mas garantiram-me isso. De facto na altura, o site oficial da nissan em PT garantia-me isso assim como o folheto/flyer do veículo. Por isso aquando a aquisição , confiei.
lagartoriscado eu tenho um audi a3 de 2017 e tenho um iphone 7 plus e funciona tudo plenamente, não tenho quaisquer dos problemas que tens...
que carro tens???
O mais estupido e que foi mesmo publicidade enganosa. Níveas mais recentes já veem com CarPlay a funcionar pois tem um rádio diferente. Boa mais antigos (2017 e inícios meio de 2018) não da.... o argumento que usam por vezes de não estar a funcionar por não estar disponível em Pt é inválido pois conheço quem tenha micra de 2019 e o CarPlay funcione. Enfim. Andam a enganar as pessoas....
Existem módulos de CarPlay externos à venda na net, que dão para qualquer carro. Eu acho que comprava isso se não tivesse CarPlay.