Apple CarPlay

E então? Alguém conseguiu descobrir se houve desbloqueio, por parte da Nissan, ao Carplay?

Já sou e mais info. A Nissan tentou-se desculpar.

CarPlay funciona nos Nissan mas apenas (no caso dos micras) na versão deste ano (mesma versão do carro mas aparentemente veem com um rádio diferente que já tem CarPlay a funcionar direitinho) aquela informação que davam ao início era apenas para atirar areia para os olhos dos clientes. os auto-radios que vinham nos carros ainda não suportavam CarPlay. Foi publicidade enganosa e há muitos clientes insatisfeitos. Pelo que percebi nada a fazer para quem comprou carro em 2017 ou início/meio de 2018.
 
Com o iOS passámos a ter o Waze e o Google Maps. Estou um bocado desapontado com o Waze. Os "balões" com a informação de destino são muitos grandes e cobrem quase todo o ecrã, sendo que o meu mesmo assim tem 8". E não se consegue fazer zoom in/out. Temos que carregar em setas direcionais. Hoje experimentei o Google Maps e parece-me bastante mais intuitivo, o mapa ocupa muito mais espaço do ecrã e temos a opção satélite, que acho mais engraçada. Perde naquilo que o Waze é imbatível: a interatividade e fluxo de trânsito quase em tempo real.

Outra situação um bocado chata com o iOS 12 e o Waze/Google Maps no Carplay é que no meu caso em que tenho infodisplay, mesmo que a aplicação Waze/Maps não esteja aberta, não me dá os mapas no infodispalay, dizendo que a navegação está ativa no Carplay.

De resto, penso que ainda tem muito que evoluir. Ainda não passa de um gimmick.
 
Passat Variant 2015. Vê o primeiro post. Não considero propriamente problema, apenas que o Waze no iPhone é mais friendly.

https://www.volkswagen.co.uk/technology/active-info-display

Como tenho dois ecrãs, costumo ter sempre a navegação ao funcionar no ecrã do volante, deixando o ecrã central para o rádio. Antes conseguia ter a navegação da VW no ecrã do volante e o Carplay no ecrã central, agora assume sempre que o Waze ou Maps está ativo e não me deixa ter a navegação no ecrã do volante.
 
Passat Variant 2015. Vê o primeiro post. Não considero propriamente problema, apenas que o Waze no iPhone é mais friendly.

https://www.volkswagen.co.uk/technology/active-info-display

Como tenho dois ecrãs, costumo ter sempre a navegação ao funcionar no ecrã do volante, deixando o ecrã central para o rádio. Antes conseguia ter a navegação da VW no ecrã do volante e o Carplay no ecrã central, agora assume sempre que o Waze ou Maps está ativo e não me deixa ter a navegação no ecrã do volante.

sendo assim isso deve ser algo que só corrigindo com algum update ao carplay ou mesmo ao software do autorádio no futuro, pois existe inúmeros modelos de carros e respectivos softwares e nos modelos mais velhos como é o teu caso ainda deve haver alguns bugs que tem de ser corrigidos...

pelo que vi quem tem carros novos esses problemas nem se põem, mas em situações como a tua em que o sistema já tem algum tempo há pessoal a queixar-se nos mais diversos modelos que não tem tudo a 100%...

há que esperar que resolvam isso com o tempo...
 
Com o iOS passámos a ter o Waze e o Google Maps. Estou um bocado desapontado com o Waze. Os "balões" com a informação de destino são muitos grandes e cobrem quase todo o ecrã, sendo que o meu mesmo assim tem 8". E não se consegue fazer zoom in/out. Temos que carregar em setas direcionais. Hoje experimentei o Google Maps e parece-me bastante mais intuitivo, o mapa ocupa muito mais espaço do ecrã e temos a opção satélite, que acho mais engraçada. Perde naquilo que o Waze é imbatível: a interatividade e fluxo de trânsito quase em tempo real.

Outra situação um bocado chata com o iOS 12 e o Waze/Google Maps no Carplay é que no meu caso em que tenho infodisplay, mesmo que a aplicação Waze/Maps não esteja aberta, não me dá os mapas no infodispalay, dizendo que a navegação está ativa no Carplay.

De resto, penso que ainda tem muito que evoluir. Ainda não passa de um gimmick.

O info display é a mesma coisa que o virtual cockpit da Audi certo? Provavelmente isso é um problema do carro e não do CarPlay. Nos meus Audis (sem Virtual Cockpit) não consigo testar mas basta ter o telemóvel ligado por CarPlay que algumas funcionalidades do carro deixam de funcionar (Alguns menus do Audi MMI, música, contactos, etc).
 
Tenho um peugeot 208 de Setembro de 2017 e quando tento usar apple carplay da uma mensagem a dizer que função apple carplay não esta disponível no seu sistema e que posso adquirir junto de um concessionario peugeot, isto é normal ? Pensava que vinha incluído
 
Já sou e mais info. A Nissan tentou-se desculpar.

CarPlay funciona nos Nissan mas apenas (no caso dos micras) na versão deste ano (mesma versão do carro mas aparentemente veem com um rádio diferente que já tem CarPlay a funcionar direitinho) aquela informação que davam ao início era apenas para atirar areia para os olhos dos clientes. os auto-radios que vinham nos carros ainda não suportavam CarPlay. Foi publicidade enganosa e há muitos clientes insatisfeitos. Pelo que percebi nada a fazer para quem comprou carro em 2017 ou início/meio de 2018.

Estou com a mesma situação. Comprei um Nissan Micra em Dezembro de 2017 onde me afirmaram no stand que sim tinha o sistema carplay. Não testei na altura do testdrive, porque não tinha o cabo, mas garantiram-me isso. De facto na altura, o site oficial da nissan em PT garantia-me isso assim como o folheto/flyer do veículo. Por isso aquando a aquisição , confiei.

Depois vim a perceber que não dava. Depois de muita insistência, telefonemas e muita pressão vem o argumento usado:
- O sistema não esta ativo em Portugal como pode verificar no site da apple.

E de facto agarram-se a este argumento.

Mas todos sabemos que não falta para aí carros de diferentes marcas com isto a funcionar.

Recentemente saiu esta noticia em vários sites https://www.sapo.pt/noticias/motore...istema-nissanconnect_5c5429d28a5ec905af491ef0 e voltei à carga.
O concessionário não sabe o que fazer. A marca diz que não me atualiza o software porque o sistema continua a não dizer que está disponivel em Portugal

Sinto-me profundamente enganada, e estou disposta a levar isto até as ultimas consequencias (quero um update gratuito!). Nesse sentido venho apelar que todos os users NISSAN que estejam na mesma situação que eu, a unir-nos e juntos teremos mais poder. Tenho conhecimentos de jornalista ou mesmo ir à DECO expor este assunto o mais mediaticamente possivel. Trata-se de PUBLICIDADE ENGANOSA ! Se eu soubesse que o carro não tinha a funcionalidade, teria comprado outro sem duvida (sou geek nestas coisas!).
Assim deixo-vos aqui o meu email pessoal para entrarem em contacto cmg para agilizarmos esta situação [email protected]
 
Eu tenho um ford e desde que o comprei à um ano atrás que uso quase diariamente o carplay.
Por acaso não vos falta ativar nada do lado do iPhone?
 
Estou com a mesma situação. Comprei um Nissan Micra em Dezembro de 2017 onde me afirmaram no stand que sim tinha o sistema carplay. Não testei na altura do testdrive, porque não tinha o cabo, mas garantiram-me isso. De facto na altura, o site oficial da nissan em PT garantia-me isso assim como o folheto/flyer do veículo. Por isso aquando a aquisição , confiei.

Depois vim a perceber que não dava. Depois de muita insistência, telefonemas e muita pressão vem o argumento usado:
- O sistema não esta ativo em Portugal como pode verificar no site da apple.

E de facto agarram-se a este argumento.

Mas todos sabemos que não falta para aí carros de diferentes marcas com isto a funcionar.

Recentemente saiu esta noticia em vários sites https://www.sapo.pt/noticias/motore...istema-nissanconnect_5c5429d28a5ec905af491ef0 e voltei à carga.
O concessionário não sabe o que fazer. A marca diz que não me atualiza o software porque o sistema continua a não dizer que está disponivel em Portugal

Sinto-me profundamente enganada, e estou disposta a levar isto até as ultimas consequencias (quero um update gratuito!). Nesse sentido venho apelar que todos os users NISSAN que estejam na mesma situação que eu, a unir-nos e juntos teremos mais poder. Tenho conhecimentos de jornalista ou mesmo ir à DECO expor este assunto o mais mediaticamente possivel. Trata-se de PUBLICIDADE ENGANOSA ! Se eu soubesse que o carro não tinha a funcionalidade, teria comprado outro sem duvida (sou geek nestas coisas!).
Assim deixo-vos aqui o meu email pessoal para entrarem em contacto cmg para agilizarmos esta situação [email protected]

O mais estupido e que foi mesmo publicidade enganosa. Níveas mais recentes já veem com CarPlay a funcionar pois tem um rádio diferente. Boa mais antigos (2017 e inícios meio de 2018) não da.... o argumento que usam por vezes de não estar a funcionar por não estar disponível em Pt é inválido pois conheço quem tenha micra de 2019 e o CarPlay funcione. Enfim. Andam a enganar as pessoas....
 
Estou com a mesma situação. Comprei um Nissan Micra em Dezembro de 2017 onde me afirmaram no stand que sim tinha o sistema carplay. Não testei na altura do testdrive, porque não tinha o cabo, mas garantiram-me isso. De facto na altura, o site oficial da nissan em PT garantia-me isso assim como o folheto/flyer do veículo. Por isso aquando a aquisição , confiei.

No documento da compra menciona o car play? É uma situação ingrata mas, o car play é equipamento que pode ou não ser incluído, e como tal, deve estar mencionado que o carro vai ter.
Tenho um Seat e na altura da compra testei, e o documento impresso da compra mencionava todos os extras. Havia outras versões do meu Seat que não tinham.
No folheto que tem da altura da aquisição, o modelo adquirido menciona o Car Play como parte do equipamento de série?
 
O mais estupido e que foi mesmo publicidade enganosa. Níveas mais recentes já veem com CarPlay a funcionar pois tem um rádio diferente. Boa mais antigos (2017 e inícios meio de 2018) não da.... o argumento que usam por vezes de não estar a funcionar por não estar disponível em Pt é inválido pois conheço quem tenha micra de 2019 e o CarPlay funcione. Enfim. Andam a enganar as pessoas....

É mesmo isto. Este fim de semana passei na matrizauto, estava lá um micra de dezembro aberto e fui espreitar. Liguei o rádio e a diferença para o meu é abismal. A imagem tem muito melhor definição e o software é bem diferente. O meu é de março/18 enão tem. Não comprei o carro novo por isso não tenho como reclamar, mas é um bocado chato...
 
Existem módulos de CarPlay externos à venda na net, que dão para qualquer carro. Eu acho que comprava isso se não tivesse CarPlay.
 
Back
Topo