Apple CarPlay

Podes procurar por "Apple Carplay aftermarket", mas as lojas online internacionais mais conhecidas têm todas, muitos modelos e de marcas muito conhecidas. Há ecrãs para todos os gostos.
Se procurares nos sites dessas lojas, procura logo por "apple carplay".
 
Podes procurar por "Apple Carplay aftermarket", mas as lojas online internacionais mais conhecidas têm todas, muitos modelos e de marcas muito conhecidas. Há ecrãs para todos os gostos.
Se procurares nos sites dessas lojas, procura logo por "apple carplay".

Ahh Oki. Quando falaste pensei noutra coisa.... sim isso conheço. Pensei que estivesses a falar só em algo que adiciona-se CarPlay aproveitando ecrã etc já instalados no carro.
 
Alguém sabe o porquê de num VW Polo 2018 conseguir ler e navegar os contactos no CarPlay e num Fiesta 2018 aparecer "Acesso Limitado"? Isto com o mesmo telemóvel.

Além disso, há alguma forma de calar o Twitter e o Messenger para que o CarPlay não o interprete como fonte de audio mesmo sem qualquer video/audio a dar lá?
 
No fiesta aparece isso quando estás a andar. Se parares o carro, deixa te aceder aos contactos. Deve ser para evitar distrações.

O Twitter e Messenger supostamente não tem suporte ao CarPlay, por isso não devias ter qualquer som. No meu caso nunca me apareceu ou indicou alguma coisa em relação ao messenger
 
Aparece quer a andar quer parado. E no infotainment do Fiesta permite sempre ir aos contactos...

Quanto ao áudio, ele interpreta essas capas como se estivessem a dar música, tipo link YouTube no Safari.
Mesmo não tendo qualquer conteudo
 
Boas pessoal

Adquiri recentemente um dos novos class A usado, e pelo que me disseram e dizem na net, a mercedes disponibiiliza o carplay em quase todos os modelos como uma funçao base..ora eu ligo iphone por cabo, ativo a funçao de comando por voz e ele liga a siri no iphone, mas a vdd e que a interface do carplay nao funciona...alguem sabe a razao pela qual isto acontece? nao e que seja um elemento essencial, mas se tem e puder arranjar maneira de usar, melhor ne? :D
 
No iPhone, definições -> geral -> CarPlay.
No carro algures nas definições também deve existir algo a dizer CarPlay, android auto para ativar
 
Provavelmente tens a Siri desligada e não tens a opção Carplay

Boas pessoal

Adquiri recentemente um dos novos class A usado, e pelo que me disseram e dizem na net, a mercedes disponibiiliza o carplay em quase todos os modelos como uma funçao base..ora eu ligo iphone por cabo, ativo a funçao de comando por voz e ele liga a siri no iphone, mas a vdd e que a interface do carplay nao funciona...alguem sabe a razao pela qual isto acontece? nao e que seja um elemento essencial, mas se tem e puder arranjar maneira de usar, melhor ne? :D
 
Boas pessoal

Adquiri recentemente um dos novos class A usado, e pelo que me disseram e dizem na net, a mercedes disponibiiliza o carplay em quase todos os modelos como uma funçao base..ora eu ligo iphone por cabo, ativo a funçao de comando por voz e ele liga a siri no iphone, mas a vdd e que a interface do carplay nao funciona...alguem sabe a razao pela qual isto acontece? nao e que seja um elemento essencial, mas se tem e puder arranjar maneira de usar, melhor ne? :D
Olá,

Também adquiri recentemente um Classe A e no meu, não vem com o CarPlay ativado.

Na Mercedes Me, aparece como opção disponível para compra: 350€.

Consegues verificar? Pode ser isso que te impossibilita de usar o CarPlay.
 
finalmente, consegui postar uma foto.

apresento-vos o meu novo iDevice!

IMG_7709_zpssoieqxgo.jpg


ainda ando a experimentar, mas sinceramente, tendo em conta as funcionalidades do sistema multimédia do carro, a função CarPlay é quase redundante. exceto na parte das mensagens e da integração mais fácil com a siri. de resto, emparelhando o iPhone com o sistema multimédia, conseguimos todas as funções do iPhone, inclusive usar outras app que não estão incluídas no apple carplay como o meo music. resumindo: é giro e tal, mas não faz a diferença, pelo menos no meu sistema de infotainment.

há mais pessoal que tenha experimentado que me - nos - possa elucidar sobre outras vantagens/funções do apple carplay?

Bom dia,
Estou a pensar comprar uma Passat Variant de 2016 é gostava que tivesse CarPlay.
Todos os Passat Variant 2016 têm CarPlay ou é um opcional no momento da compra como carro novo?
Obrigado.
 
Bom dia,
Estou a pensar comprar uma Passat Variant de 2016 é gostava que tivesse CarPlay.
Todos os Passat Variant 2016 têm CarPlay ou é um opcional no momento da compra como carro novo?
Obrigado.

Na altura, o CarPlay ainda era novidade e sinceramente foi um extra que eu não estava à espera. O meu sistema é o Discovery Pro, não sei se as versões inferiores do sistema multimedia da altura também têm. Sei que os novos sistemas que julgo foram introduzidos em 2017, por exemplo no Polo já trazem. De qualquer forma consegues ver facilmente se tem CarPlay no sistema, no menu/opções connect.
 
Alguem que esteja por dentro do ramo automovel, sabem se isto da bmw cobrar anualidade pelo carplay é para manter? E se isto tem alguma lógica de ser, porque que eu saiba mais nenhuma marca o faz...
 
Eles dizem que sim porque são os únicos que permitem (actualmente) o CarPlay por wireless.

Em outras notícias, com o iOS13 finalmente pode-se ter uma app a correr no iPhone e outra no ecrã do carro, coisa que o Android Auto já fazia há imenso tempo:

48788327851_2989a8b8f4_b.jpg
 
Boas.
No iPhone 7plus não encontro a opção CarPlay, a menos que active a Siri. Até aqui tudo bem, o “problema” é que o CarPlay aparece num SE mesmo tendo a Siri desactivada.
Será característica intrínseca ao equipamento, ou há outras opções para activar o CarPlay sem Siri?
 
Boas.
No iPhone 7plus não encontro a opção CarPlay, a menos que active a Siri. Até aqui tudo bem, o “problema” é que o CarPlay aparece num SE mesmo tendo a Siri desactivada.
Será característica intrínseca ao equipamento, ou há outras opções para activar o CarPlay sem Siri?

para o carplay precisas sim do siri faz parte dos comandos de voz.
 
Back
Topo