Apple CarPlay

Provavelmente esta pergunta já foi feita, mas sinceramente não li o tópico todo. A minha empresa vai-me dar um carro que tem Apple carplay mas o telemóvel é Android. Há limitações na utilização ou consegue-se emparelhar? O uso será apenas para chamadas via Bluetooth e ouvir podcasts/Spotify?
 
Esse é o problema. Na compatibilidade o Corolla híbrido não aparece no android auto. Só no carplpay.
Mesmo que desinstales as definições do Carplay, não aparece para instalar as do Android Auto?

No meu Fiesta tinha o Android Auto e quando mudei para iOS, foi desinstalar as definições do Android Auto e instalar as do Carplay.
 
Boa tarde Malta,
Gostaria de saber se existe alguma maneira de desbloquear Netflix, YouTube, no Apple car da volvo visto ser um iPad que está pense trás da consola.
Sabem como se poderá fazer ?
 
@APedro tenho um Civic igual mas de 2015 e seria uma das coisas que gostaria de fazer.

Consegues esclarecer qual o modelo e onde fizeste a alteração se possível? Com esta alteração, como mudas a hora do outro display? Consegues ver as médias neste novo?

Obrigado

Boas,

Qual o modelo?

Cumps


Desculpem @allskin e @Gandalf só vi as mensagens agora.

Fui eu próprio que fiz a instalação.

Comprei o EKIY T900 8G 128G Para Honda CIVIC Hatchback e custou 262€.

Tens mais barato e mais caro, consoante as especificações que queiras.

Para além de CarPlay o próprio sistema tem GPS integrado e funciona muito bem.

Eu não tinha o sistema multimedia com ecrã, apenas o rádio.

A única coisa que perdeu a utilidade foi o bluetooth do carro porque estava integrado no sistema antigo que alterei. Tudo o que funciona com o ecrã pequeno do computador de bordo continua a funcionar normalmente.

Edit: resta dizer que para além de um curioso sem problemas de meter a mão na massa, eu não tenho conhecimentos nem experiência na área. Fiz tudo sozinho e com recurso ao manual dado pelo vendedor.
 
Última edição:
Boas pessoal tenho uma questão relaccionada com o Android Auto, vi que não existe nenhum tópico dedicado mas já que estão a falar aqui disso também, se alguém me conseguir ajudar...
Tenho um Citroen C3 de 2017 e já vi no site da marca que esse modelo é compatível com Android Auto, no entanto como era um carro de serviço penso que não terá vindo instalado no carro, porque quando ligo por cabo o meu telemóvel ele apenas carrega e tenho a funcionalidade no telemóvel activada. Por exemplo noto que no sistema de infotainment tem o símbolo do Car Play a cinzento, mas também já tentei ligar um iPhone e nada...
A minha dúvida é, alguém se dá para pedir à marca para acrescentar essa funcionalidade? Ou não há volta a dar? É um feature que sinto mesmo falta...

Obrigado desde já.
 
Boas pessoal tenho uma questão relaccionada com o Android Auto, vi que não existe nenhum tópico dedicado mas já que estão a falar aqui disso também, se alguém me conseguir ajudar...
Tenho um Citroen C3 de 2017 e já vi no site da marca que esse modelo é compatível com Android Auto, no entanto como era um carro de serviço penso que não terá vindo instalado no carro, porque quando ligo por cabo o meu telemóvel ele apenas carrega e tenho a funcionalidade no telemóvel activada. Por exemplo noto que no sistema de infotainment tem o símbolo do Car Play a cinzento, mas também já tentei ligar um iPhone e nada...
A minha dúvida é, alguém se dá para pedir à marca para acrescentar essa funcionalidade? Ou não há volta a dar? É um feature que sinto mesmo falta...

Obrigado desde já.
Se o sistema já tem o símbolo é porque já está preparando, só está desativado só tens de ir à marca activar/comprar.
 
Se o sistema já tem o símbolo é porque já está preparando, só está desativado só tens de ir à marca activar/comprar.
Atenção que pode dar-se o caso de estar a fazer a ligação com um cabo do chinês e a maioria não dão para o Carplay, e mesmo o Android Auto é esquisito com isso.
 
Boas pessoal tenho uma questão relaccionada com o Android Auto, vi que não existe nenhum tópico dedicado mas já que estão a falar aqui disso também, se alguém me conseguir ajudar...
Tenho um Citroen C3 de 2017 e já vi no site da marca que esse modelo é compatível com Android Auto, no entanto como era um carro de serviço penso que não terá vindo instalado no carro, porque quando ligo por cabo o meu telemóvel ele apenas carrega e tenho a funcionalidade no telemóvel activada. Por exemplo noto que no sistema de infotainment tem o símbolo do Car Play a cinzento, mas também já tentei ligar um iPhone e nada...
A minha dúvida é, alguém se dá para pedir à marca para acrescentar essa funcionalidade? Ou não há volta a dar? É um feature que sinto mesmo falta...

Obrigado desde já.

Tenho um C4 de 2022 da empresa e também tive algumas dificuldades em fazer a ligação inicial, quer Android, quer Carplay.
O que me estava a impedir a ligação era ter o telemóvel configurado por Bluetooth com o carro.
Assim que desliguei a ligação Bluetooth, a ligação por cabo já activou o Android Auto e Carplay.
 
Bom dia,

Tenho um "problema" com o Carplay, já andei de volta das definições e ainda não consegui resolver, quando ligo o Iphone ao carro via CarPlay ele vai sempre para a aplicação da Musica, mas queria que ele fosse para a aplicação os Podcast, existe alguma opção nas definições que me esteja a escapar?
 
Se o sistema já tem o símbolo é porque já está preparando, só está desativado só tens de ir à marca activar/comprar.
Tem de ter o símbolo do Android para estar preparado também? Eu na verdade queria era mesmo o Android Auto porque apesar de ter um iPhone de empresa, o meu pessoal é Android.

Atenção que pode dar-se o caso de estar a fazer a ligação com um cabo do chinês e a maioria não dão para o Carplay, e mesmo o Android Auto é esquisito com isso.
Por norma tento usar o cabo de origem, mas no caso do meu Android não dá porque é USB-C -> USB-C. No entanto, em teoria desde que o cabo tenha dados devia de dar não?

Tenho um C4 de 2022 da empresa e também tive algumas dificuldades em fazer a ligação inicial, quer Android, quer Carplay.
O que me estava a impedir a ligação era ter o telemóvel configurado por Bluetooth com o carro.
Assim que desliguei a ligação Bluetooth, a ligação por cabo já activou o Android Auto e Carplay.
Tenho ideia que já tentei o CarPlay sem ter o tele conectado por Bluetooth, mas vou verificar outra vez.
 
Bom dia,

Tenho um "problema" com o Carplay, já andei de volta das definições e ainda não consegui resolver, quando ligo o Iphone ao carro via CarPlay ele vai sempre para a aplicação da Musica, mas queria que ele fosse para a aplicação os Podcast, existe alguma opção nas definições que me esteja a escapar?

O que eu fiz foi criar uma automatização na app atalhos, em que sempre que liga ao carro quer por CarPlay quer por Bluetooth ele faz play na app podcasts.
 
Back
Topo