Apple cinema display 23'',será boa compra?

pois...nao sei...agora deixaste-me a pensar!tb achei barato de mais...tenho que testar!
na volta tem pixeis mortos...

Mas ele não é teu amigo? Certamente não te vai aldabrar.

Em alternativa ao Apple, mas não por 300€, tens o Dell 2408WFP, cerca de 750€.
E o Gateway FHD4000. Óptimos monitores para imagem.

Se comprares o Apple do teu amigo, aproveita o dinheiro que poupaste e compra um calibrador de cores.
 
Um monitor desses nem sequer é comparável ;). Pega num HP em condições, e vais ver que não custa 300 euros.

Não é comparável da mesma forma que não o fiz... apenas evidenciei a questão de que por 300€ compras painéis "TN" na HP e dentro da gama de painéis "TN" aposto que não encontras melhor por aí.
Em relação a um HP com painel S-IPS posso-te dizer que sei muito bem que não custa esses 300€.

Parei de ler aqui... :wow:

ps: em casa tenho um desses HP como monitor secundário e aquilo tem tudo menos boa imagem. Se tiver um cinza a 5%, aparece branco... nice!

O teu deve ser mesmo diferente do meu w2408h, pois acabei de criar este JPEG e noto claramente duas cores completamente distintas.
Talvez o teu HP tenha algum problema... ou não!

cinza331.jpg

Anyway por 300€ o Apple Cinema display de 23" é mesmo uma excelente compra.

Cumps
 
Última edição:
eu vejo 8 quadrados, sabes que o monitor tem muitas regulações e algumas delas exageram no contraste/brilho/whatever e tornam a imagem muito deslavada.
 
Eu também vejo 8 se levar para o Photoshop e mexer nos Levels :x2:

O monitor é uma treta. Mas também para o preço que foi, e para o que é...
 
Mas ele não é teu amigo? Certamente não te vai aldabrar.

Em alternativa ao Apple, mas não por 300€, tens o Dell 2408WFP, cerca de 750€.
E o Gateway FHD4000. Óptimos monitores para imagem.

Se comprares o Apple do teu amigo, aproveita o dinheiro que poupaste e compra um calibrador de cores.

sim,vou comprar um calibrador de cores...sabes o melhor para monitores mac?
falaram-me dos monitores da EIZO,mas ja tive a ver e sao um pouco caros...vou ver esses da DELL e Gateway.
obrigado,cump
 
Última edição:
Essa imagem com os 8 quadrados é suposto justificar o q? é q eu neste TFT Asus 17'' de gama de entrada de 2007 (q a versão 19'' Wide custa 100€ agora), q estou a usar neste momento, também vejo os quadrados todos, se calhar, talvez seja boa ideia calibrarem os monitores q têm em casa antes... ;)

Em relação ao Apple Cinema Display, n dúvido q seja bom e q valha algumas centenas de € (se tantos como os q a Apple pede por eles, isso é outra história) se será melhor compra esse usado, ou um novo de outra marca mesmo q de 22'', isso só pesquisando o q se compra novo neste momento por 300€...
 
Ainda gostava de ver os 8 quadrados nos vossos monitores... acho que me ia rir :lol:

ps: mas ainda bem que os vossos monitores de 100€ conseguem mostrar linhas com 1% de preto... quando os quiserem vender falem comigo que eu compro.
 
Última edição:
Se fosse novo não comprava, porque mais dia menos dia a Apple lança alguma coisa mais corrente que o actual 24 (por exemplo o mesmo monitor sem os extra-portátil) ou então facilita a entrada a nível de adaptadores ou qq coisa.

Agora um usado por 300€ comprava ontem (assumindo que tá bom). Por causa do painel naturalmente.
 
Isso depende.

Eu por exemplo, preferi um de 23'' (novo) a um de 24'' (os novos de led) para o trabalho. Porquê? porque o de 23'' não é glossy e porque tenho um MacPro, logo, as ligações extra são inúteis. Mas mesmo que tivesse um portátil, tinha escolhido na mesma monitor de 23''.
 
Isso depende.

Eu por exemplo, preferi um de 23'' (novo) a um de 24'' (os novos de led) para o trabalho. Porquê? porque o de 23'' não é glossy e porque tenho um MacPro, logo, as ligações extra são inúteis. Mas mesmo que tivesse um portátil, tinha escolhido na mesma monitor de 23''.

obrigado pelas dicas...podes dizer-me o melhor calibrador para o de 23" da aplle?
cump
 
Ainda gostava de ver os 8 quadrados nos vossos monitores... acho que me ia rir :lol:

ps: mas ainda bem que os vossos monitores de 100€ conseguem mostrar linhas com 1% de preto... quando os quiserem vender falem comigo que eu compro.

no meu MBP também se vê perfeitamente os 8 quadrados. Já era altura de te aperceberes que essa imagem é um pouco fail para provar algo..
 
Ainda gostava de ver os 8 quadrados nos vossos monitores... acho que me ia rir :lol:

ps: mas ainda bem que os vossos monitores de 100€ conseguem mostrar linhas com 1% de preto... quando os quiserem vender falem comigo que eu compro.
Tás a vontade para vir ver, agora não digas é que os outros são mentirosos. Eu no meu hp2207h (com muitas horas de calibração em cima) vejo 7 quadrados, o oitavo não vejo porque acho que está quase colado ao 7º porque a ultima linha parece-me mais grossa.

Sim, é dificil ver os quadrados a primeira vista. Vêm-se? Sim.
 
Back
Topo