Apple cinema display 23'',será boa compra?

Ainda gostava de ver os 8 quadrados nos vossos monitores... acho que me ia rir :lol:

ps: mas ainda bem que os vossos monitores de 100€ conseguem mostrar linhas com 1% de preto... quando os quiserem vender falem comigo que eu compro.

tenho um macbook pro dos novos e vejo perfeitamente os quadrados todos
 
Eu vi os 8 mas é logo à primeira. Depois de estar mais uns segundos a olhar é que já se tornou mais difícil porque parece que desvanecem. Este monitor é um Asus Wide 19'' de entrada de gama. E realmente já notei por aqui muita arrogância.
 
Isso depende.

Eu por exemplo, preferi um de 23'' (novo) a um de 24'' (os novos de led) para o trabalho. Porquê? porque o de 23'' não é glossy e porque tenho um MacPro, logo, as ligações extra são inúteis. Mas mesmo que tivesse um portátil, tinha escolhido na mesma monitor de 23''.
Pois mas eu gosto de monitores glossy. Quanto às ligações concordo. Mas como disse acho que eventualmente a Apple faz algo em relação a isso.
 
Última edição:
Tás a vontade para vir ver, agora não digas é que os outros são mentirosos. Eu no meu hp2207h (com muitas horas de calibração em cima) vejo 7 quadrados, o oitavo não vejo porque acho que está quase colado ao 7º porque a ultima linha parece-me mais grossa.

Sim, é dificil ver os quadrados a primeira vista. Vêm-se? Sim.

Não há nenhum quadrado "colado"...

E não estou a chamar mentiroso a ninguém. Simplesmente duvido que consigam ver os 8 quadrados assim tão bem num monitor TN. Só mesmo se tiverem com contraste/brilho no mínimo.

Mas não interessa, no Cinema Display 23'' vejo os 8 quadrados perfeitamente, no iMac de 24'' também, num iMac de 20'' a 8ª linha só vejo se me mexer para o lado, em dois Samsung Syncmaster não vejo as 8, num HP de 20'' também não. Se vocês conseguem ver sem problemas, parabéns.
 
Última edição:
E não estou a chamar mentiroso a ninguém. Simplesmente duvido que consigam ver os 8 quadrados assim tão bem num monitor TN. Só mesmo se tiverem com contraste/brilho no mínimo.

Eu tenho os monitores calibrados para o q visualmente me é mais confortável, sim tem pouco brilho e sim vejo os 8 quadrados num monitor de 100€, agora se mais ou menos definidos q num Cinema Display ou se acreditas ou n, também pouco me interessa...

PS: E o monitor n está à venda já q vale bem os poucos € q dei por ele... ;)
 
4ª tentativa...:009:
quais os melhores calibradores de cor para os monitores da aplle?neste caso o de 23``...
e esse teste dos 8 quadrados é excelente!!!
cump
 
Última edição:
Pois mas eu gosto de monitores glossy. Quanto às ligações concordo. Mas como disse acho que eventualmente a Apple faz algo em relação a isso.

Ainda há outra coisa que não gosto nos novos monitores, não têm Firewire. Com o meu de 23'' tenho 2 FW400 e 2 USB2. Com os novos de 24'' só tens 3 USB. Tem também câmara e "colunas", mas para trabalhar não me fazem falta.

Eu tenho os monitores calibrados para o q visualmente me é mais confortável

Isso não é estar calibrado :wow: Estar como tu gostas é uma coisa, estar calibrado é outra. Provavelmente os teus brancos são meio cinzas porque estás com isso com pouco brilho/contraste, e por isso é que consegues "ver" os 8 quadrados.

4ª tentativa...:009:
quais os melhores calibradores de cor para os monitores da aplle?neste caso o de 23``...
e esse teste dos 8 quadrados é excelente!!!
cump

Não faço ideia. Os meus monitores são calibrados para trabalho online. Posso no entanto falar com colegas meus que trabalham em print.

Se queres testes melhores:

zWhiteCalCheck.jpg


zBlackCalCheck.jpg
 
Última edição:
Com o meu Samsung Syncmaster 215TW consigo ver 8 quadrados [com 5 dos 6 ajustes predefinidos (Magic Bright)]. Só não consigo ver no modo Game. Com todos os outros modos sejam eles com pouco/muito contraste/brilho consigo ver perfeitamente. O ecran é matte e o painel é S-PVA.

Abraço
 
Isso não é estar calibrado :wow: Estar como tu gostas é uma coisa, estar calibrado é outra. Provavelmente os teus brancos são meio cinzas porque estás com isso com pouco brilho/contraste, e por isso é que consegues "ver" os 8 quadrados.

OK, interpreta como quiseres, está "calibrado" para os meus olhos q é o q me interessa, se preferires assim, e já agora, n são meio cinzas, tenho brancos e tenho vários cinzas como esse teu último teste comprova, inclusivé o quadriculado do 250, mas já sei, n conta para nada porque o brilho do LCD (desta vez no portátil), está no mínimo e só num monitor Apple é q se vê... :rolleyes:

N dúvido da qualidade dos paineis da Apple, até porque sei o q vejo cada vez q os aprecio quando passo pela *****, agora passar a ideia q tudo o resto n presta só porque n tem o logo da maça, como quiseste passar com estes testes, se há coisa q essas imagens provam é q existem outros écrans, uns mais baratos q outros, capaz de reproduzir cores e contrastes como deve ser, se tiverem calibrados, embora também n dúvido q a qualidade num Apple Cinema Display seja superior (também mal seria se n fosse superior a um TFT de 100€, com o q custa a mais)... :-D

Mas nem vale apena prolongar esta "discussão", o propósito do tópico n é este, em relação ao q já foi falado, agora cada um q tire as suas conclusões... ;)
 
A questão aqui é a qualidade do painel, não tem nada a ver com a marca que vende. Um painel IPS vendido pela Apple, pela hp, pela Dell, na feira é sempre melhor que qualquer monitor TN.

O que está aqui em causa é mesmo isso. O painel.
 
A questão aqui é a qualidade do painel, não tem nada a ver com a marca que vende. Um painel IPS vendido pela Apple, pela hp, pela Dell, na feira é sempre melhor que qualquer monitor TN.

O que está aqui em causa é mesmo isso. O painel.

Pois. Mas há pessoas que preferem ver isto como uma cruzada contra os produtos "non-Apple" :confused:
 
Não faço ideia. Os meus monitores são calibrados para trabalho online. Posso no entanto falar com colegas meus que trabalham em print.

Se queres testes melhores:

zWhiteCalCheck.jpg


zBlackCalCheck.jpg
[/QUOTE]

obrigado...
 
obrigado a todos...

obrigado a todos...mas ja tenho o cinema display 23" na minha secretaria...:009:
pedia a um moderador para encerrar este topico...visto ja nao ser necessario.
cump
 
Falei com um colega meu de print, e ele aconselhou o Huey.

Calibras o monitor com aquilo, depois colocas em cima da secretária, e se houverem variações da luz ambiente, ele calibra automaticamente o monitor.

ps: há na *****.
 
A questão aqui é a qualidade do painel, não tem nada a ver com a marca que vende. Um painel IPS vendido pela Apple, pela hp, pela Dell, na feira é sempre melhor que qualquer monitor TN.

O que está aqui em causa é mesmo isso. O painel.

Niguém disse o contrário, aliás, a frase q utilizei antes se substituirem o q está riscado por monitor IPS, talvez assim esteja melhor :

n dúvido q a qualidade num Apple Cinema Display seja superior (também mal seria se n fosse superior a um TFT de 100€, com o q custa a mais)...



Pois. Mas há pessoas que preferem ver isto como uma cruzada contra os produtos "non-Apple" :confused:

É como tudo, às vezes certas opiniões surgem, pela arrogância com q outras são dadas, acaba por ser um ciclo vicioso...

N tenho nada contra a Apple.
 
Back
Topo