1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple compra empresa de processadores PA Semiconductor

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por 3dhouse, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1655)

  1. 3dhouse

    3dhouse Power Member

    MacRumors
     
    Última edição: 23 de Abril de 2008
  2. eLias

    eLias Power Member

    Duvido muito que esses processadores consigam competir com os da Intel. Se eles eram tão superiores porque nunca foram utilizados em portáteis?
    Cumps
     
  3. Razzo

    Razzo What is folding?

    Tambem acredito qur nao.

    Depois de tanto espalhafato por causa da mudanca para intel, nao me parece que mudem novamente.
     
  4. greven

    greven Folding Artist

    Tem lógica que a Apple queira fazer os próprios processadores para os iPods e iPhones. Para além de aumentar a margem de lucro não fica totalmente dependente da Intel em todos os sectores.
     
  5. gajo nú

    gajo nú Power Member

    Metam esta thread em sticky para cá voltarmos daqui a 15 anos.
     
  6. Madril

    Madril 1st Folding then Sex

    A Apple já comprou a empresa por 287 Milhões de Dólares ... Pouco para quem tem 15000 milhões em cash :D
     
  7. syMMys

    syMMys Banido

    Essa é académica. Simplesmente porque mais de 90% das pessoas usam Windows nos portáteis e que eu saiba a Microsoft apenas o disponibiliza para x86 (há uma decada havia versões para Alpha, PPC e Mips mas deixaram-se de aventuras). O OS X, pelo contrário, corre actualmente sobre x86, PPC e ARM, sendo que para este último apenas está disponível uma versão light - a que é usada nos iPhones e companhia. Como a Apple não tem o handicap de estar agarrada a uma família de cpus, pode facilmente desenvolver um CPU ARM-like (ou mesmo Alpha-like) em menos tempo que o Diabo esfrega o olho. E não tenham dúvidas algumas, que o futuro, leia-se onde está o dinheiro, é nas plataformas móveis tipo iPhone/iPads e mini-portáteis. As margens de lucro no resto já andam curtas demais para uma empresa gulosa como a Apple.
     
  8. jatbas

    jatbas Power Member

    Margens curtas de mais? Vai lá vai... De resto é um bom investimento, se eles fizerem bem as contas e chegarem à conclusão que ganham mais produzindo os seus próprios produtos, acho muito bem que invistam.

    PS.: Qualquer coisa em que a Apple meta a mão passa de um dia para o outro a ter uma performance de mais xxx% e a ter uma vertente milagreira...
     
  9. Xkorp

    Xkorp Power Member

    Deves julgar que essas coisas se fazem assim da noite para o dia, estás a par da "guerra" intel / amd?
    Anyway, a apple já conseguiu uma boa fatia do mercado ao passar para x86, não vai agora fazer como o caranguejo..
     
  10. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Pois... o problema é que se leres a notícia, a informação que lá vem é que os processadores já existiam, e tinham essa performance... e não que eram capazes de desenvolver algo de novo para o futuro que teria essa performance...

    É claro que dos 300, 200 se calhar são reais... mas achas pouco? num equipamento móvel em que o objectivo é meter a máxima performance ao mais baixo consumo e temperatura? eu acho uma boa aposta!...especialmente se for algo mesmo "ARM" e não uma configuração manhosa que no fim tem que ter alguma emulação para funcionar alá ARM...
     
  11. jatbas

    jatbas Power Member

    Eu nem tenho que achar nada, pois o simples facto de nunca terem visto a luz do dia já só por si quer dizer muito. Numa área cada vez mais competitiva como esta, se tal artigo milagreiro realmente fosse digno de um milagre já estava em uso, quer por esta empresa, quer por uma qualquer concorrente.
     
  12. Armadillo

    Armadillo Folding Member

    know how tecnico tambem se compra.
    eles nao vao comprar uma empresa so porque ela faz um chip x ou y...
     
  13. blastarr

    blastarr Power Member

    "A Forbes especula que a Apple vai desenvolver os seus próprios processadores ARM..."

    Santa ignorância... :rolleyes:
    A Forbes tem vindo a bater em novos fundos ao nível da qualidade de pesquisa.
    Bastava-lhes ter passado pela Wikipedia para verificar que a Apple fez parte do grupo de empresas que fundou a joint-venture que hoje é conhecida por ARM Limited.

    Esta empresa PA Semi vai ser comprada, não pelo processador low-power (que nunca o foi, pois não chegou efectivamente ao mercado) baseado em PowerPC que apregoava há uns anos, mas sim por causa do know-how e dos engenheiros -a licença ARM, como verificaram acima, já está na posse da Apple há muitos anos-.
    A primeira escolha deles era a PortalPlayer quando começaram a desenvolver o "port" do OS X para ARM, mas no entanto, como estes se desvalorizaram muito após a Apple os ter preterido em favor da Samsung nas CPU's dos iPod's e do primeiro iPhone, acabaram por ser rapidamente comprados pela Nvidia (que entretanto lançou a CPU/GPU "APX 2500", baseada na arquitectura ARM11).


    A principal razão da continuada aposta em ARM é simples: é a arquitectura de processadores mais vendida no mundo (logo o ecossistema de software está mais do que estabelecido e é o único que rivaliza em tamanho e importância com a x86).

    A segunda razão é que, num dado processo de fabrico, a performance por watt por dólar das CPU's ARM é absolutamente imbatível (basta ver o próprio APX 2500 de 65nm da Nvidia, que gasta 50mW a fazer decoding de vídeo H.264 -720p-, enquanto o Atom da Intel, num processo de fabrico mais avançado High-K de 45nm, gasta 200mW em idle, e até 5W -5000mW- em operação, e mesmo assim não é suficiente para fazer decoding de vídeo HD por si só).

    A arquitectura ARM é também extremamente flexível e barata.
    Uma empresa pode facilmente comprar uma licença da arquitectura-base à ARM, e modificá-la extensivamente -blocos multimédia, aceleração de som, gráficos 2D e 3D, etc-, com a garantia de que manterá, na sua maior parte, compatibilidade ao nível do software.
    Além disso, a Microsoft está longe de poder ditar "leis" no que toca à plataforma como o faz no x86, e aqui o Linux, Symbian, Java, etc, são reis e senhores, com o Windows Mobile e o OS X ainda muito modestos no que toca a share global de users.
     
    Última edição: 23 de Abril de 2008
  14. 3dhouse

    3dhouse Power Member

    Edited: Já foi anunciada a compra. Gostaria de saber o que se passa na cabeça do Sr.Jobs :eek:
     
  15. 1Coelho1

    1Coelho1 Power Member

    Lucro.

    E t-shirts pretas com calças de ganga, mas isso já é outra conversa :p.
     
  16. syMMys

    syMMys Banido

    A hipótese de vir a ter um ARM no iPhone, um PowerPC no iPad e um X86 no portátil é uma confusão dos diabos. :D

    E o homem continua a insistir.

    "With over $17 billion in revenue for the first half of our fiscal year, we have strong momentum to launch some terrific new products in the coming quarters"

    Fonte

    O PWRficient PA6T-1682 da PA Semi dual core a 2GHz, 2MB de cache L2 e consumo de 5 a 25W e 1 W em Idle não parece ser mau. E benchmarks?

    Uma foto de 9 dual cores PA6T-1682 totalizando 18 cores.

    [​IMG]


    É mais para os lados dos 19000 milhões de dólares em cash. :D
     
    Última edição: 23 de Abril de 2008
  17. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    com esse dinheiro todo que a Apple tem não conseguem comprar a Microsoft? :-D
     
  18. magelight

    magelight Power Member

    Para quê é que a apple quer a microsoft?? Para eliminar a concorrência? Assim os anúncios da apple perdem a graça que tinham...:D:D
     
  19. Kisai

    Kisai Power Member

    nah isso parece muito dinheiro e realmente é... para o comum dos mortais mas se não me engano a microsoft é mesmo a brutalidade de dinheiro :P, devem ir aos triliões :D
     
  20. gajo nú

    gajo nú Power Member

    Por acaso não.
    Se o negócio da Yahoo se concretizar a empresa teria/terá de se endividar.

    Nem tudo o que reluz é ouro.
     

Partilhar esta Página