Apple - Discussões Geral off-topic - Sem ofensas!!

Status
Fechado a novas mensagens.
Deixo cá o meu desabafo:

Esta semana dei por mim no mercado á procura de um Surface Pro 3 para substituir o iPad Air 2. E aproveitava o lanço e trocava o iPhone 6 Plus por um Nexus também!

Estou a precisar de ser exorcizado! :004:

Mais alguém com estas tendências malignas?!
 
Deixa estar que eu tb estive tentado com as 20% de desconto..mas lá me conti, pois acima de tudo, não me fazia assim falta por demais. hehehe
 
Até ver e mantendo-se o panorama geral de produtos da Apple também não vou substituir o meu iPhone por outro iPhone.

O que valorizo mais num smartphone é o software. Relativamente à parte do Hardware chega-me algo competente e não precisa de ser embrulhado em cristal e aço samurai.

Como não vejo valor acrescentado no iOS para andar a dar 700 ou 800 euros por um telemóvel, Android ou Windows Phone será. Provavelmente Android.
 
O que mais me faz falta é mesmo um Surface da Apple, o tal iPad Pro.

Eu preciso mesmo de um tablet, mas também preciso de um Mac.
Se pudesse juntar os dois num só, como o Surface era absolutamente perfeito.
 
Já eu gosto do iPad como ele é e acho que o desenolvimento do mesmo deve vir do aprofundamento do iOS (que nos fundamentos é um SO tão avançado como outro qualquer). E acho que o iOS deve ser realmente melhorado porque está a limitar o desenvolvimento do iPad.

Não quero o iPad minimamente mais pesado, mais espesso mais coisa nenhuma face ao actual. O Surface Pro ao pé do iPad é um calhau (mesmo dando o desconto do tamanho do ecran). Depois naturalmente tem muitas outras capacidades mas isso é outro assunto.
 
O iOS com algum tipo de multitasking mais eficiente (janelas lado a lado) ou popups como faz o touchwiz, e ficava perfeito para um ipad de 10/12".

Já dava para ser quase um 2º computador para levar para o trabalho ou faculdade.

Já agora, a sair um iPad Pro, que venha também com uma Pen para tirar notas e fazer uns desenhos.
 
Última edição:
Já eu gosto do iPad como ele é e acho que o desenolvimento do mesmo deve vir do aprofundamento do iOS (que nos fundamentos é um SO tão avançado como outro qualquer). E acho que o iOS deve ser realmente melhorado porque está a limitar o desenvolvimento do iPad.

Não quero o iPad minimamente mais pesado, mais espesso mais coisa nenhuma face ao actual. O Surface Pro ao pé do iPad é um calhau (mesmo dando o desconto do tamanho do ecran). Depois naturalmente tem muitas outras capacidades mas isso é outro assunto.
Acho que o iPad não deveria ser apenas um iPhone de maiores dimensões. Sou a favor da integração e harmonização que a Apple tem levado a cabo entre iOS e OS X. Só acho que o iPad deveria incorporar mais funcionalidades produtivas. Algo compreendido entre o iPhone e um Mac. Não digo segmentar verdadeiramente mas alcançar alguma produtiva diferenciação.
 
O iOS com algum tipo de multitasking mais eficiente (janelas lado a lado) ou popups como faz o touchwiz, e ficava perfeito para um ipad de 10/12".

Já dava para ser quase um 2º computador para levar para o trabalho ou faculdade.

Já agora, a sair um iPad Pro, que venha também com uma Pen para tirar notas e fazer os desenhos.
Este é um excelente exemplo de uma característica que deveria constar num iPad e não num iPhone pois não faz tanto sentido. O conceito subjacente seria, tal como referi, a produtividade.
 
Até ver e mantendo-se o panorama geral de produtos da Apple também não vou substituir o meu iPhone por outro iPhone.

O que valorizo mais num smartphone é o software. Relativamente à parte do Hardware chega-me algo competente e não precisa de ser embrulhado em cristal e aço samurai.

Como não vejo valor acrescentado no iOS para andar a dar 700 ou 800 euros por um telemóvel, Android ou Windows Phone será. Provavelmente Android.

O mesmo pensamento que ando a ter há já algum tempo.
Não consigo ja justificar alguns investimentos por um iPhone, mesmo que o ecossistema sirva bem.
Até ja tive algumas propostas para venda do meu e para ja estou a conseguir controlar.

A ver vamos.
 
Eu estou do outro lado, tenho android (z3 compact) e um tablet android que quero trocar.
Não encontro nenhum tablet de "jeito" android até 300/350 (valor do ipad mini 2 16/32g). Existem, mas depois não teem updates de software enquanto um ipodtouch de 2012 ainda recebe os updates IOS e funciona MUITO rapido e fluido.

È pena, mas cheira-me que o android nos tablets vai começar a perder muito. (no meu caso)
Nos telemoveis, hoje em vez do Z3 compact teria comprado um iphone 5s ou eventualmente 6S (sim eu até aceito passar para o iphone 5s que é bem inferior ao Z3compact).
 
Acho que o iPad não deveria ser apenas um iPhone de maiores dimensões. Sou a favor da integração e harmonização que a Apple tem levado a cabo entre iOS e OS X. Só acho que o iPad deveria incorporar mais funcionalidades produtivas. Algo compreendido entre o iPhone e um Mac. Não digo segmentar verdadeiramente mas alcançar alguma produtiva diferenciação.
Também acho que o iPad deve ser aprofundado incluindo lançar modelos com maior ecran.

Mas acho que o aprofundamento deve ser feito através do desenvolvimento do iOS e não de enxertar outra coisa qualquer.
 
Realmente acaba por ser isso .. nunca se está bem com nada :D
A nivel de updates não há pai para a Apple, nisso não há que enganar.
 
Acho que a pessoa procura produtos de gama alta mais vale continuar na Apple.

Se por outro lado procura apenas um smartphone médio acho que o iOS já não convence ao ponto de suportar aparelhos de gama alta. Este é o meu caso.
 
Deixo cá o meu desabafo:

Esta semana dei por mim no mercado á procura de um Surface Pro 3 para substituir o iPad Air 2. E aproveitava o lanço e trocava o iPhone 6 Plus por um Nexus também!

Estou a precisar de ser exorcizado! :004:

Mais alguém com estas tendências malignas?!

OMG exatamente o que sinto ha meses!!! O meu mal é que o tenho feito, cedido ás tentações do dark side e perdido dinheiro com isso, acabo sempre por voltar á maçã! LOL
Sem dúvida que é o ambiente em que me sinto mais confortável. Tenho tudo na nuvem, tudo sincronizado, gosto do facto de estar no laptop ou ipad e puder atender chamadas, mandar sms, enfim... fazer quase tudo como se estivesse no iPhone diretamente.
O que me chateia ultimamente é a péssima otimização dos SO's. Até o meu querido iphone está sempre com lag e breaks. O próprio relógio também tem que ser reiniciado de volta e meia. Isto esta do piorio!
Eu que me gabava a todos da estabilidade que tinha, já n o posso fazer. Acho o OSx muito pesado, parece um glutão a comer frames...

Já aconteceu a alguém lançar a aplicação da câmara no iphone 6/plus e o gajo gaguejar ou demorar imenso tempo a abrir, sensivelmente uns 8segs? Pois, a mim tem acontecido. Eu confesso que também tenho MT coisa no iphone, seja aplicações ou fotos, em especial a última.

O meu iPad então parece uma montra de fotografias, pois é isso que necessito para trabalho.
De volta e meia o raio da iCloud drive tb n funciona como deve de ser, faço download das fotos no ipad e quando dou conta se não aceder a determinada foto durante umas semanas, ela desaparece do "disco" e volta para a nuvem, fazendo com que tenha q repetir o download que muitas vezes demora eternidades numa única foto. Resultado: frustração a mostrar fotos a clientes e muitas vezes o download nem termina a tempo de o mostrar :(
 
Última edição:
Para já não estou tentado a trocar o meu iPhone por nada. E mesmo assim quando sair o 6S a ver vamos.

Este ano tenho me portado muito bem, alem de que para o ano lectivo próximo irei ter o filho na faculdade. €€€€€€
 
OMG exatamente o que sinto ha meses!!! O meu mal é que o tenho feito, cedido ás tentações do dark side e perdido dinheiro com isso, acabo sempre por voltar á maçã! LOL
Sem dúvida que é o ambiente em que me sinto mais confortável. Tenho tudo na nuvem, tudo sincronizado, gosto do facto de estar no laptop ou ipad e puder atender chamadas, mandar sms, enfim... fazer quase tudo como se estivesse no iPhone diretamente.
O que me chateia ultimamente é a péssima otimização dos SO's. Até o meu querido iphone está sempre com lag e breaks. O próprio relógio também tem que ser reiniciado de volta e meia. Isto est
a do piorio!

Eheh eu já estive do outro lado da barricada, mais precisamente nos coreanos. Tanto tablets como smartphones.

Tive um Galaxy S, Galaxy Nexus, Note 2, Note 10.1, Galaxy S4 e Note 8.0.
Pelo meio tive um iPad 3.

Adorava a caneta dos Notes, mas o resto irritava-me á brava. Falta de updates, o lixo que o TW trazia...cheguei a por stock android em tudo, mas perdia as funções da S-pen.

Decidi dar a oportunidade a Apple e desde o iPhone 5 que tenho atualizado anualmente tanto iPad como iPhone. Estou contente, mas há sempre aquele bichinho...

Além disso neste momento, aliás já há uns meses que o meu PC ta a dar as últimas e tenho de pensar muito bem se vou continuar com o ecossistema Apple e investir num Mac.
O que mais me irrita no IOS sinceramente é não lhe poder instalar o Kodi (out of the box) e ser tão pouco personalizável.

O ecossistema Google não me convence e neste momento ando a experimentar o do Windows (word, onedrive, etc etc) e não desgosto.

Mas, sei lá, não sei se posso confiar na Microsoft.
 
@LoGiKZ , isso nunca me aconteceu. Nem de longe. A app da camera abre sempre rapido. Deves estar a precisar de um clean nesse phone :D

Pois, é das coisas q mais me irrita, por isso tinha procurado o S6. Eu sempre que quero sacar uma foto rápida n consigo, demora imenso tempo a abrir!!!
Depois tenho contactos que do nada ficaram duplicados, nomes de email errados, por exemplo, quando mando emails reparo que a minha caixa em vez de ter um determinado nome que eu lhe dei, chama-se: "Holidays in Portugal". Como raio surgiu este nome?! LOL. Enfim, uma confusão tremenda que se passa entre conjugação de dados iCloud e gmail que nem vos passa. Apetecia-me começar do zero :(

Eheh eu já estive do outro lado da barricada, mais precisamente nos coreanos. Tanto tablets como smartphones.

Tive um Galaxy S, Galaxy Nexus, Note 2, Note 10.1, Galaxy S4 e Note 8.0.
Pelo meio tive um iPad 3.

Adorava a caneta dos Notes, mas o resto irritava-me á brava. Falta de updates, o lixo que o TW trazia...cheguei a por stock android em tudo, mas perdia as funções da S-pen.

Decidi dar a oportunidade a Apple e desde o iPhone 5 que tenho atualizado anualmente tanto iPad como iPhone. Estou contente, mas há sempre aquele bichinho...

Além disso neste momento, aliás já há uns meses que o meu PC ta a dar as últimas e tenho de pensar muito bem se vou continuar com o ecossistema Apple e investir num Mac.
O que mais me irrita no IOS sinceramente é não lhe poder instalar o Kodi (out of the box) e ser tão pouco personalizável.

O ecossistema Google não me convence e neste momento ando a experimentar o do Windows (word, onedrive, etc etc) e não desgosto.

Mas, sei lá, não sei se posso confiar na Microsoft.

Francamente, gosto do rumo que a MS está a tomar. Identifico-me também bastante porque permitem muita personalização e muito recentemente praticamente abriram as portas á concorrência de modo a que consigam integrar-se no seu ecossistema.
Confesso que a Apple, apesar de tudo o que eu gosto nela, me deixa sempre com alguma claustrofobia pelo tão fechado que é o seu ecossistema.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo