Apple - Discussões Geral off-topic - Sem ofensas!!

Status
Fechado a novas mensagens.
@Ons Não deixa de ser inovação, no caso da GUI e do rato por ex. a Xerox tinha aquilo e para eles não valia nada. A inovação foi pegar nisso e transformá-lo em algo mainstream como dizes.

Tablets também havia há anos, mas após o iPad todo o mercado (incluindo de PCs) se transformou. O tablet era uma curiosidade pois eram grandes, pesados, sem software apropriado e passou a artigo obrigatório em todas as casas.

O próprio Android era para ser algo diferente e após o iPhone mudou completamente - http://www.recode.net/2014/4/13/11625578/how-android-changed-after-the-iphone

Normalmente features do iPhone, algumas muito criticadas como bateria inamovível, ou falta de slot de memória acabaram por ser seguidas por outras marcas, e acredito que o mesmo vai acontecer agora com o jack aúdio.
Situações como o não suporte a Flash (Adobe) que foram muito criticadas, acabaram também por ser seguidas pelo Android.

Podia dar aqui mais exemplos, mas isto não é inovar?

O tipo que meteu borracha e ar numa roda de carroça não inovou?
 
Última edição:
Onde é que eu já vi a retirada do audio jack mas não vi ninguém a gozar com a empresa? ah sim, num lançamento da Motorola em Junho, do Moto Z e Z Force :)

moto-z-adapter-2.jpg


Também vejo o LeEco 2 ser frequentemente recomendado no tópico das Aquisições de Telemóveis, que também não tem o dito cujo.
Mas a Apple não o pode fazer que o mundo acaba.
 
Hmmmm.

Pena é que alguns exemplos mencionados, foram criados por outras companhias/investigadores. O que a Apple fez foi introduzir essas ideias ao mercado "MainStream". Bom se também não fosse a Apple seria outros com dinheiro no bolso para o fazer.
(…)

O problema de presumir que se não fosse a Apple a fazer, outros o fariam é que isso pode ser dito de mais ou menos tudo.

Se a Google não tivesse criado um motor de busca extraordinário (que não foi o primeiro motor de buscar, nem perto), mais tarde ou mais cedo alguém o criaria.

Se a facebook não criasse um rede social que toda a gente usa (que não foi a primeira rede social, nem perto), mais tarde ou mais cedo alguém a criaria.

Se Newton não tivesse enunciado as suas três leis, mais tarde ou mais cedo outra pessoa as enunciaria (a mecânica clássica já existia, só tinha de ser escrita em equações).

Já são muitos exemplos mas poderia dar outros mil. O inovador é quem faz as coisas acontecer, não é quem tem a ideia mas não a coloca em prática. Como dizem os americanos: "if I had an idea and a million dollars, I'd have a million dollars".
 
Onde é que eu já vi a retirada do audio jack mas não vi ninguém a gozar com a empresa? ah sim, num lançamento da Motorola em Junho, do Moto Z e Z Force :)

Isso quer dizer que a Apple teve a coragem de fazer o que a Motorola fez?

Fico triste porque gosto de empresas que inspiram os outros pela coragem.....
 
Extraído da Wikipédia:

"De acordo com Christopher Freeman, Inovação é o processo que inclui as atividades técnicas, concepção, desenvolvimento, gestão e que resulta na comercialização de novos (ou melhorados) produtos, ou na primeira utilização de novos (ou melhorados) processos."

Isso quer dizer que a Apple teve a coragem de fazer o que a Motorola fez?

Fico triste porque gosto de empresas que inspiram os outros pela coragem.....
Em relação à tua resposta. É preciso coragem, pois a posição da Apple no mercado é totalmente diferente da Motorola.
Ou achas que os 200 biliões que a Apple tem no banco ou o valor do Facebook em bolsa fez-se por acaso? :)
 
Isso quer dizer que a Apple teve a coragem de fazer o que a Motorola fez?

Fico triste porque gosto de empresas que inspiram os outros pela coragem.....
A Apple fez o que já tinha sido feito por outras companhias. A Motorola também não foi a primeira. Em 2014 já tinhas telefones sem o jack. Como também já existiam [tentativas de] tablets antes do iPad.
A diferença está na posição da Apple no mercado, que é incomparavelmente superior. É lançar um produto assim para milhões de utilizadores, e, nesse sentido, é coragem. Tanto que ninguém se queixou quando a Motorola lançou o dito telefone, e a Apple (e os seus utilizadores) está farta de ser gozada por o fazer.
 
Última edição:
Eu sei, e voces tb, que a apple está-se bem a borrifar para o que as pessoas dizem.

Quando falam em coragem, não é a coragem de "dar a cara e estar pronto para receber criticas" Falam em coragem porque estão dispostos a ter um impacto nas vendas. Se mantiverem as vendas, estão-se bem a borrifar se todo o mundo grita contra eles.

ps - pessoalmente bato palmas por terem incluido o adaptador, e como consumidor banal de multimédia, não me choca ir para cenas BT
 
Não, não existia, explica lá onde é que havia

Huawei Mate S. Não lhe chamavam 3d touch, mas tem exatamente a mesma tecnologia.

LOL, aonde? Era bom que explicasses...

O primeiro smartphone com fingerprint sensor foi um Motorola de 2011 (dois anos antes da Apple).

Não é verdade, onde é que está o hardware para estar a ler constantemente o white balance da luz ambiente...

Mas o que é que eu disse depois? Que a Apple pode ter feito de um modo melhor, mas a tecnologia já existia.

Ai sim?

Que marcas é que têm carregamento de rato por bateria, e não têm aquele "problema"? Podes explicar?

Que marcas é que não vendem PC's com discos de 5400rpm? Podes explicar?

Ratos que se possa utilizar ao mesmo tempo que carregam? Estás a brincar? Tantos, um exemplo de uma linha interessante é a Logitech MX. E mais baratos e ergonómicos.

PC's de 1300 euros com um disco de 5400 rpm (sem sequer ter SSD)? Nunca vi, mas se houver são uma estupidez como a que a Apple fez. É claro que se for also de preço muito inferior é diferente, mas os iMac não são propriamente os AIO mais baratos do mercado.

Tens muita lata para falar em iHater quando parece que só sabes o que a apple faz e não conheces mais nada.
E para a próxima usa o google, descobrias isto tudo em dois minutos.
 
Última edição pelo moderador:
Desculpem pôr aqui, mas não sabia onde é que havia de perguntar, mas alguém tem notado problemas no youtube através do Safari? Estou a ter grande lag nos vídeos quando ponho em fullscreen e até desaparecer o interface do ecrã. O vídeo chega a parar quando ponho do tamanho base para fullscreen. No Chrome nada disto acontece, é super fluido.

Estou num Macbook Pro Retina 13 de Mid 2014
 
Huawei Mate S. Não lhe chamavam 3d touch, mas tem exatamente a mesma tecnologia.

O primeiro smartphone com fingerprint sensor foi um Motorola de 2011 (dois anos antes da Apple).

(…)

O Huawei Mate S foi anunciado uma semana antes do iPhone 6S com uma tecnologia semelhante mas, de acordo com os reviews que procurei agora, bastante inferior à da Apple. Se tivermos em conta o número de dispositivos vendidos de cada um no dia em que efetivamente foram colocados à venda, é até fácil de deduzir que a Apple começou a produzir telefones com essa tecnologia antes (porque no primeiro fim de semana tinha, de acordo com os números oficiais, 13 milhões colocados nas mãos dos clientes).

Quanto a sensores de impressão digital, já existem há muitos anos. No entanto, a qualidade dos mesmos era ridícula quando comparada com a de Touch ID.

Volto a dizer que se contar apenas a data da primeira implementação sem olhar à qualidade, o Google é uma cópia do Archie feito seis anos antes, o facebook é irrelevante porque já existia o MySpace (ainda existe?), etc.

Desculpem pôr aqui, mas não sabia onde é que havia de perguntar, mas alguém tem notado problemas no youtube através do Safari? Estou a ter grande lag nos vídeos quando ponho em fullscreen e até desaparecer o interface do ecrã. O vídeo chega a parar quando ponho do tamanho base para fullscreen. No Chrome nada disto acontece, é super fluido.

Estou num Macbook Pro Retina 13 de Mid 2014

O sítio evidente para essa pergunta é a secção de Dúvidas e Suporte Técnico - Apple.
 
Huawei Mate S. Não lhe chamavam 3d touch, mas tem exatamente a mesma tecnologia.

Metira!

Primeiro, o Apple Watch saiu primeiro com force touch, e Force Touch (que a Huawei usou) não é a mesma coisa que 3d touch, informa-te, uma coisa é uma "balança" no visor, outra coisa é distinguir a pressão em vários pontos.

Segundo, O Huawei Mate S saiu em Outubro de 2015, um mês depois do iPhone 6s...

Terceiro, para quê? O Android não faz uso do Force Touch... só para dizer que tem...

O primeiro smartphone com fingerprint sensor foi um Motorola de 2011 (dois anos antes da Apple).

O "Touch ID" não é um um fingerprint sensor como o da Motorola desse tempo, é ridículo estes argumentos, é a mesma coisa que dizer que um scanner é a mesma coisa que uma câmera digital... um scanner tira fotografias? Não! O Motorola verifica o dedo inteiro de uma vez? Funciona sobre qualquer orientação? Não! Então não é a mesma coisa! Além disso, não foi o primeiro leitor de impressões digitais no mercado, nem lá perto está. Pior de tudo, tem as impressões digitais guardadas desencriptadas no disco, qualquer um pode abrir o ficheiro e roubar as impressões digitais!

Mas o que é que eu disse depois? Que a Apple pode ter feito de um modo melhor, mas a tecnologia já existia.

Não, ninguém inventou isso...

Ratos que se possa utilizar ao mesmo tempo que carregam? Estás a brincar? Tantos, um exemplo de uma linha interessante é a Logitech MX. E mais baratos e ergonómicos.

O MX Master tem uma porta mini USB para carregar, isso implica que seja menos ergonómico (mais alto) que o irmão mais velho MX Revolution, que é mais caro, comprei um por 99€ na altura...

mxrevolution2.jpg


PC's de 1300 euros com um disco de 5400 rpm (sem sequer ter SSD)? Nunca vi, mas se houver são uma estupidez como a que a Apple fez. É claro que se for also de preço muito inferior é diferente, mas os iMac não são propriamente os AIO mais baratos do mercado.

1300€?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIABHV4KP3687

$1800 e não vem com um SSD...

E ainda dizem que é uma "workstation"...

Tens muita lata para falar em iHater quando parece que só sabes o que a apple faz e não conheces mais nada.

Tu sabes tudo, menos o que a Apple faz, mas vens "ensinar" os outros, e não gostas...

E para a próxima usa o google, descobrias isto tudo em dois minutos.

Digo eu!
 
Primeiro, o Apple Watch saiu primeiro com force touch, e Force Touch (que a Huawei usou) não é a mesma coisa que 3d touch, informa-te, uma coisa é uma "balança" no visor, outra coisa é distinguir a pressão em vários pontos.

O que importa é o que se consegue fazer com o produto, o force touch da Huawei pode fazer o mesmo que o 3d touch da apple. A parte dos vários pontos também é praticamente inútil.
E a versão de Android que vinha no Huawei usava sim o force touch...obviamente.

O "Touch ID" não é um um fingerprint sensor como o da Motorola desse tempo, é ridículo estes argumentos, é a mesma coisa que dizer que um scanner é a mesma coisa que uma câmera digital... um scanner tira fotografias? Não! O Motorola verifica o dedo inteiro de uma vez? Funciona sobre qualquer orientação? Não! Então não é a mesma coisa! Além disso, não foi o primeiro leitor de impressões digitais no mercado, nem lá perto está. Pior de tudo, tem as impressões digitais guardadas desencriptadas no disco, qualquer um pode abrir o ficheiro e roubar as impressões digitais!

Houveram outros depois depois desse Motorola.
E isso foi exatamente o que eu disse. Simplesmente tu és um cego que não se pode dizer nada minimamente contra a Apple e começas logo a dizer coisa sem sentido.

O MX Master tem uma porta mini USB para carregar, isso implica que seja menos ergonómico (mais alto) que o irmão mais velho MX Revolution, que é mais caro, comprei um por 99€ na altura...

Já à imenso tempo que se compram por 70 euros. E o magic pouse é que é muito baratinho...
1300€?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIABHV4KP3687

$1800 e não vem com um SSD...

E ainda dizem que é uma "workstation"...

E isso por acaso tem um disco de 5400 rpm, que foi daquilo que eu falei? Nop.
 
O que importa é o que se consegue fazer com o produto, o force touch da Huawei pode fazer o mesmo que o 3d touch da apple. A parte dos vários pontos também é praticamente inútil.
E a versão de Android que vinha no Huawei usava sim o force touch...obviamente.

Não, não é inútil, e o Android não usa force touch pelo sistema operativo, e para os developers, não interessa suportar 0.02% da população, não há nada que possas fazer com esse "force touch", além de que não passa de uma balança no ecrã, fora do meio, não detecta bem a pressão.

Houveram outros depois depois desse Motorola.
E isso foi exatamente o que eu disse. Simplesmente tu és um cego que não se pode dizer nada minimamente contra a Apple e começas logo a dizer coisa sem sentido.

Não, não houve nenhum como o touch ID, tu é que és cego, e não vês diferenças chocantes entre o que havia e o que passou a haver.

Já à imenso tempo que se compram por 70 euros. E o magic pouse é que é muito baratinho...

89€, que grande diferença de preço!

Também há sítios que vendem o MX Master a 109.99€!

Aliás, o mais barato em PT por bluetooth está a 79.90€, em promoção, e o preço no site da Logitech é 99.99€.

E isso por acaso tem um disco de 5400 rpm, que foi daquilo que eu falei? Nop.

Grande diferença, 7200rpm, colossal!

Também se arranja só com 5200rpm!

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA24G1742137

$1600... disco de 5200rpm... e coisa mais vergonhosa delas todas... Ecrã 1080p em 27"!

Depois dizem que "a Apple é cara"...

É cara para quem não quer ver, assim como na questão da inovação.
 
Última edição:
Não, não é inútil, e o Android não usa force touch pelo sistema operativo, e para os developers, não interessa suportar 0.02% da população, não há nada que possas fazer com esse "force touch", além de que não passa de uma balança no ecrã, fora do meio, não detecta bem a pressão.

O que eu disse que era inútil é 3dtouch em mais do que um ponto. Para de deturpar o que eu escrevo.
E, assim de repente, sem ser jogos, não vejo mesmo nenhuma utilidade.

Não, não houve nenhum como o touch ID, tu é que és cego, e não vês diferenças chocantes entre o que havia e o que passou a haver.

Por favor, continuar a ignorar o que eu escrevo e lê só o que queres.

89€, que grande diferença de preço!

Também há sítios que vendem o MX Master a 109.99€!

Aliás, o mais barato em PT por bluetooth está a 79.90€, em promoção, e o preço no site da Logitech é 99.99€.

Eu se quiser até o vendo a 150, o preço mais alto não conta para nada. Novamente, era unicamente um exemplo (e esteve a 60 à uns dias, em promoção).

Grande diferença, 7200rpm, colossal!

Também se arranja só com 5200rpm!

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA24G1742137

$1600... disco de 5200rpm... e coisa mais vergonhosa delas todas... Ecrã 1080p em 27"!

Depois dizem que "a Apple é cara"...

É cara para quem não quer ver, assim como na questão da inovação.

Sim, por acaso de 5400rpm para 7200rpm a diferença de performance ainda é muito significativa. A diferença no custo de produção é que é minima, motivo pelo qual é extremamente estupido a apple ter posto, nesta altura do campeonato, num produto tão caro.

Esse lenovo tem um processador de terceira geração e uma nvidea 620m. Isto quer dizer que já vem de à uns anos atrás. Obviamente que não é a mesma coisa que lançar um produto recente. Se fores mais para trás até encontras hardware muito pior em coisas muito mais caras, mas isso continua a não querer dizer nada.


Já agora, mas tu não achas que a Apple tenha feito nada de mal em nenhum produto nos últimos anos?
 
O que eu disse que era inútil é 3dtouch em mais do que um ponto. Para de deturpar o que eu escrevo.
E, assim de repente, sem ser jogos, não vejo mesmo nenhuma utilidade.



Por favor, continuar a ignorar o que eu escrevo e lê só o que queres.



Eu se quiser até o vendo a 150, o preço mais alto não conta para nada. Novamente, era unicamente um exemplo (e esteve a 60 à uns dias, em promoção).



Sim, por acaso de 5400rpm para 7200rpm a diferença de performance ainda é muito significativa. A diferença no custo de produção é que é minima, motivo pelo qual é extremamente estupido a apple ter posto, nesta altura do campeonato, num produto tão caro.

Esse lenovo tem um processador de terceira geração e uma nvidea 620m. Isto quer dizer que já vem de à uns anos atrás. Obviamente que não é a mesma coisa que lançar um produto recente. Se fores mais para trás até encontras hardware muito pior em coisas muito mais caras, mas isso continua a não querer dizer nada.


Já agora, mas tu não achas que a Apple tenha feito nada de mal em nenhum produto nos últimos anos?

Agora que já viste que não tens razão, continuas a mover os goal posts, agora já não é "se a Apple inova ou não", mas se é "útil" ou não, e até os preços, que conta quando um vendedor vende abaixo, mas não conta quando vende acima...

Claro que vais dizer que é inútil, isso já estava eu à espera!

Quanto aos 5400rpm vs 7200rpm... uma diferença enorme = LOL, também os 7200rpm são mais ruidosos, têm menor tempo de vida útil, etc. mas isso são assuntos apra outro lado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo