Apple e politica anti-roubo!

pikk

Membro
Gostava de saber se alguém aqui pelo fórum sabe se a Apple tem algum tipo de politica anti- roubo e no caso de ter, em que consiste.
Eu sinceramente duvido mas como já ouvi dizer que sim devidoa cada iPod ter um id próprio etc...
Cumps!
 
Não compreendi muito bem a tua questão, mas a Apple tem, como têm todos os fabricantes, uma base de dados com os números de série dos computadores vendidos.

Se te roubarem o portátil, podes contactar a Apple, dás o número de série do teu portátil, e eles incluem isso no sistema. Se alguma vez for reparado num representante oficial o sistema dá conta do número.

Fora isso, não podem fazer mais nada ...
 
Quer-me parecer que ele leu a história de uma senhora que o portátil lhe fora roubado, acontece que ela tinha uma .Mac account que como todos sabem permite ligar remotamente a outro mac que tenha em casa em sincronia com a mesma. Então depois de roubado liga-lhe um amigo a dizer que ela estava online no iChat. Então ela vai ligar remotamente ao seu portátil roubado, liga a iSight, captura fotos dos ladrões e apresenta na polícia. Estes foram apanhados e o portátil devolvido.

The end.

LOL.. Adoro as histórias dos americanos, mas sim, é verídica.
 
Quer-me parecer que ele leu a história de uma senhora que o portátil lhe fora roubado, acontece que ela tinha uma .Mac account que como todos sabem permite ligar remotamente a outro mac que tenha em casa em sincronia com a mesma. Então depois de roubado liga-lhe um amigo a dizer que ela estava online no iChat. Então ela vai ligar remotamente ao seu portátil roubado, liga a iSight, captura fotos dos ladrões e apresenta na polícia. Estes foram apanhados e o portátil devolvido.

The end.

LOL.. Adoro as histórias dos americanos, mas sim, é verídica.

Ahh!! Hilariante. Que lindo :lol:
 
Quer-me parecer que ele leu a história de uma senhora que o portátil lhe fora roubado, acontece que ela tinha uma .Mac account que como todos sabem permite ligar remotamente a outro mac que tenha em casa em sincronia com a mesma. Então depois de roubado liga-lhe um amigo a dizer que ela estava online no iChat. Então ela vai ligar remotamente ao seu portátil roubado, liga a iSight, captura fotos dos ladrões e apresenta na polícia. Estes foram apanhados e o portátil devolvido.

The end.

LOL.. Adoro as histórias dos americanos, mas sim, é verídica.

Não sabia disso.. :wow:

Sei que existe um outro programa (não muito caro) que faz qualquer coisa do genero, mas não me lembro qual.
Isso de ter .mac account paga-se?Eu só vou comprar o MB quando sairem os novos em Setembro :002:
 
[_Rafeiro_];3375815 disse:
Não sabia disso.. :wow:

Sei que existe um outro programa (não muito caro) que faz qualquer coisa do genero, mas não me lembro qual.
Isso de ter .mac account paga-se?Eu só vou comprar o MB quando sairem os novos em Setembro :002:

Agora chama-se me.com, e sim, paga-se (tens um trial de 60 dias).
 
Pessoal, desculpem desenterrar o tópico, mas acho que é o sítio indicado.

O que aconteceu, infelizmente, foi o seguinte:
Desapareceu um iPod Nano 4G Vermelho com inscrição personalizada que tinha o meu nome.


Ou seja, o ladrão ou pessoa sortuda que o encontrou, se vai ficar com ele tem sempre aquilo atrás (bem feito xD)
Dentro do iPod também tem o meu contacto, por isso, se fosse uma pessoa com boas intençoes ja me tinha devolvido.


Se fizer denuncia à Apple, não são capazes de detectar quando o iPod é ligado a um pc com net?
 
Back
Topo