Apple Event 10 Novembro 2020. “One more thing.”

Comprei ontem o macbook pro 13 com 8gb para editar no FCP, e posso dizer que estou altamente impressionado... sempre a bombar e ainda nao ouvi a ventoinha uma unica vez...
 
Mas já decidi, vou comprar o Macbook pro 13" 256gb 16gb ram e sou capaz de comprar um monitor Dell 24 ou 27 já com usb-c para ajudar à festa.
Se com o meu core 2 duo ainda faço a minhas coisas todas (software de 2015), acredito que com o M1 vou andar bastante feliz durante muitos anos.
Perco no tamanho do ecrã, mas também ganho na portabilidade, temperatura desce para metade (o meu anda sempre a cima dos 60/65)
Também seria a minha escolha. Um bom monitor+disco externo resolvem a coisa. No entanto, vou aguardar pela próxima geração. Provavelmente, estará mais optimizada, estável e sem grandes bugs/incompatibilidades entre adobes e afins. Não quero correr o risco de ficar com trabalho a arder.
A Apple já deve ter em mente mudar o design dos seus produtos. Talvez tenhamos um novo unibody em 2021, quem sabe.
Btw, fiz há uns dias um benchmark (Geekbench) ao meu MBP mid 2010 c/ ssd+8gb e... argh. Prefiro não revelar o score da cena lol.
 
Só para curiosidade, fiz um teste de geekbench do meu macbook pro core 2 duo 2.5 (primeiro intel) 2008
Single-Core: 1733 e Multi-Core 2972
 
Só para curiosidade, fiz um teste de geekbench do meu macbook pro core 2 duo 2.5 (primeiro intel) 2008
Single-Core: 1733 e Multi-Core 2972

Que versão do Geekbench? Esse score se fosse no Geekbench 5 seria impossível, num Core 2. 1700 no Geekbench 5 é um Score que só o M1 e o Zen3 conseguem. Todos os outros processadores actuais não chegam lá perto sequer. :)
Os Scores do Geekbench entre versões, não podem ser comparados. :)
 
Que versão do Geekbench? Esse score se fosse no Geekbench 5 seria impossível, num Core 2. 1700 no Geekbench 5 é um Score que só o M1 e o Zen3 conseguem. Todos os outros processadores actuais não chegam lá perto sequer. :)
Os Scores do Geekbench entre versões, não podem ser comparados. :)

Geekbench 4 que é o suportado pelo el capitan
Pois, não sabia, até estava achar estranho
 
A estrutura é toda igual, foi aproveitar o que havia.
A minha dúvida é se fizeram este lançamento para vender como pãezinhos e depois vêm com as novas versões.
Mas ter as mesmas baterias e ter mais autonomia....santo M1 :D
O raio do processador parece ali uma coisa toda martelada...parece que pegaram em várias coisas, cortaram e encaixaram lol


https://appleinsider.com/articles/2...-macbook-pro-nearly-identical-to-intel-models

https://www.ifixit.com/News/46884/m1-macbook-teardowns-something-old-something-new
 
Última edição:
O Linux é open source, se não dá para correr máquinas virtuais é o maior retrocesso de sempre e os administradores de redes e sistemas que estavam a aderir à Apple vão deixar de o fazer, assim é um portátil apenas para entretimento de navegação e pouco mais...
 
Back
Topo