1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Apple Event: "Hi, Speed." (18:00 GMT+1, October 13, 2020)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por rmoliv, 6 de Outubro de 2020. (Respostas: 263; Visualizações: 13338)

1. oscarolim

oscarolim Power Member

Tendo em conta que ja mais do que uma vez compras feitas directamente a Apple vieram em entregas diferentes, conduzir uma carrinha varias vezes a minha morada nao deve ter impacto nenhum...

2. celituhh

celituhh Power Member

Uma coisa nada tem a ver com a outra. E lembra-te que a Apple não faz a distribuição, mas sim uma empresa de transportes que terá a sua própria logística.

3. fakemeta

fakemeta Colaborador
    Staff Member

Nisso estamos plenamente de acordo. A inclusão de um pequeno adaptador resolveria o problema. Como disse, os adaptadores são essenciais em qualquer fase de transição para um novo padrão.

Ainda bem que colocaste best experience entre aspas. Até à pouco tempo os iPhones eram vendidos com carregadores 5V @ 1A :winknu: Os standards de carregamento pelos lados de Cupertino sempre foram baixos.
    Quanto à limitação do adaptador, na melhor das hipóteses terias 5V @ 3A se ele cumprisse a última spec USB.

Também concordo que há tanto assunto para falar sobre a Keynote mas este foi o mais marcante e alvo de chacota.

4. timber

timber Zwame Advisor

Por falar em keynotes já temos um rumor para aquela que deve ser o evento mais interessante desde o iPhone original, 17 de Novembro, vem aí o primeiro Mac ARM.

5. Lucien

Lucien What is folding?

Será? Eu acho isto dos ARM Macs ainda super verdinhos, não vai virar o mercado de pernas para o ar.

6. timber

timber Zwame Advisor

Bem, virar de pernas para o ar nunca dará porque um Mac ARM continua a ser um Mac e por mais que se goste deles na realidade não têm um impacto assim tão grande.

Mas eu estou muito entusiasmado (para o que se pode estar numa coisa destas), estou convencido que vai ser espectacular.

7. mags

mags Power Member

Eu ando a ponderar comprar macbook pro novo (o meu já tem 12 anos) e quero mesmo ver no que os ARM vão dar. Nem me passa pela cabeça comprar um dos actuais neste momento. Prefiro esperar.

8. Nabais

Nabais Power Member

Todos gozam agora, daqui a uns tempos fazem todos o mesmo. Fizeram o mesmo no Jack 3.5mm, agora são raros os que o trazem. É a hipocrisia típica. É nem prestar atenção a comentários e artigos inúteis e destrutivos

9. b0ktai

b0ktai Power Member

10. CS-TUI

CS-TUI Power Member

Alguma novidade em relação aos Apple AirTags?! Tou bastante ansioso que cheguem

11. gif

gif Power Member

Curiosidade no muito generalista GSMArena:

Três dias depois da apresentação...
    Depois de muitos comentários "o 12 base é que é"...
    E no dia em que começam as pré-reservas dos modelos 12 e 12 Pro...

12. Trance

Trance Power Member

Quem não gosta de ouvir criticas menos positivas é não vir á thread onde se discute o que foi lançado. É extremamente deselegante da sua parte vir queixar-se das criticas que possam ferir o seu encantamento. Não me pagam a mim ou aos outros para o agradar, é ir ao restaurante, a um bar, e quem sabe .... a uma loja Apple e pagar com a carteira para isso. Aqui discute-se o que foi lançado, do bom ao péssimo apenas isso.

Relativamente a esta matéria e sobre o impacto ambiental deste lançamento tenho tudo dito. Creio que o impacto nesta geração é uma subida das vendas nos acessórios que não vêm na caixa mais nada. Quando poderia já nesta geração ter um impacto ambiental positivo tendo em conta os 2 mill milhões ou mais de carregadores de iPhones que andam por aí com USB-A!!!! Só eu em casa tenho para uns 10 desses ... “$$$$$” pá. Anda tudo ao mesmo só que este pinta a coisa de outra forma ... apenas isso. Em todo o caso, boa medida para a gerações de dispositivos vindouros ... enquanto forem USB-C, espero que os demais acompanhem ... e façam melhor.

Última edição: 16 de Outubro de 2020
  13. b0ktai

b0ktai Power Member

Ela outra vez arroz. Este tópico resume-se a 70% dos posts a malhar no carregador e no quão gananciosa é a Apple. Imagine-se uma empresa multinacional capitalista cujo único objectivo é o bater o lucro do ano anterior ser gananciosa... quem diria.

Isso não invalida que tirar carregadores das caixas seja uma medida positiva a longo prazo e espero que toda a indústria siga o exemplo.

Não gostam, sentem-se “roubados”, não comprem, é mesmo simples.

Última edição pelo moderador: 16 de Outubro de 2020
  14. RaaR

RaaR Power Member

Ferir o meu encantamento? Por favor! Estamos a falar de carregadores. Claramente as pessoas levam isto demasiado a sério.

Deselegante é encher páginas a implicar com a mesma coisa e depois chamar deselegante a quem faz referência a essa evidência.

Com a minha carteira não precisas de te preocupar. Já encomendei o meu iPhone, como faço todos os anos e como continuarei a fazer até deixar de me interessar.

Como a mim também não me pagam para te agradar, continuarei a dizer que há coisas mais interessantes para discutir do que carregadores (pela centésima vez).

O mesmo privilégio que este fórum te dá para falar de carregadores, também me foi dado para dizer que o assunto, depois de tanta conversa onde só se repetem ideias, perdeu o interesse.

Última edição: 16 de Outubro de 2020
  15. fakemeta

fakemeta Colaborador
    Staff Member

Cinjam-se a discutir a keynote, se é que há mais alguma coisa para discutir, e deixem-se desses confrontos que não contribuem em nada para a saúde do tópico.

16. Trance

Trance Power Member

Concordo totalmente. O tema interessante é o que keynote apresentou e não o que se acha das intervenções nesta thread ou o enfoque destas neste ou naquele assunto do evento.

Mas alguém acha que estamos a discutir carregadores? Quanto as encomendas creio que há por aí uma threads dedicadas ao tema.

Voltando ao assunto do Evento. Os modelos tecnologicamente mais fora da caixa são para mim apenas dois em matéria de iPhones. O iPhone Mini dada a sua dimensão e o Max em matéria de lentes, nomeadamente o estabelizador com a deslocação do sensor. Em matéria de preços, nota-se uma subida nos modelos padrão. Por fim O LIDAR deve ajudar no auto-foco, nomeadamente á noite. Os HomePods Mini são interessantes mas não dá para encomendar em PT. Neste contexto acho interessante a função de intercomunicador familiar, nomeadamente no meu núcleo que toda a gente usa dispositivos iOS, desde iPhone a iPads passando por iPod, e um HomePod. Apple Watch com SIM ainda não há em PT. Nem Apple Store, desta vez não falaram nas loas.

Quanto á casa que montaram parece perfeita. Infelizmente aqui o meu HomePod ainda se baralha todo quando peço para mandar tocar na Apple TV ... diz que não pode. Mas já pode para o AVR onde a Apple TV está ligado. Se porventura o iPhone apanha primeiro ... já pode. Depois quando digo Hey Siri... baralha-se todo com frequência quando estou na sala, não sabe se deve responder no iMac , no iPhone ... no HomePod ... acabando por não responder coisa alguma por vezes, ou responder de forma errada. Imagino a festa com mais HomePod Minis espalhados pela casa. Mas não falaram nisso na Keynote. Depois quando digo “Hey Siri, Play Chill Radio”, por vezes toca a estação de rádio “Jazz”, outra vezes lá acerta no que quero a “Chill Radio”, outra vez faz uns manda-me para o “Chill Music” suponho que é uma colectânea daquilo que oiço mas não acerta ... tenho que repetir várias vezes ou mesmo pegar no iPhone para seleccionar aquilo que efectivamente pretendo. Bom, mas pelos vistos a Siri tem acesso a mais factos para nos contar.

Assim dito, parece mau para o preço. Mas não é quando se tem apenas um ou dois dispositivos. Agora quando se tem vários como a casa na keynote parece inspirar a realidade não é assim tão sem espinhas. Já nem sei se a casa estava a decorar o HomePod ou se o HomePod estava a decorar a casa.

Se calhar vistas as coisas assim tão sumariamente se percebe porque não há muito mais para falar. Esteticamente são bonitos e como já foi dito centenas de vezes são dispositivos rápidos duradouros e apesar das falhas técnicas são menos na prática que a concorrência. Mas estão longe de ser a última Coca-Cola no deserto que em tempos foram.

Estou mais curioso da próxima Keynote dedicada ao Mac. Nomeadamente se é desta que a instalação de aplicações é só pela App Store aproveitando o lançamento do ARM. Sim porque a segurança, a privacidade e o meio ambiente tornaram-se apenas produtos de marca. E as empresas estão aqui é para ganhar $$$ seja de que forma fôr. O julgo sobre os valores democráticos, da equidade, da inovação e do progresso bem como da competição entre os pares se resume voto com a carteira. Cena pobre de espírito.

Última edição: 17 de Outubro de 2020
  17. fakemeta

fakemeta Colaborador
    Staff Member

Por acaso tenho a apontar dois pequenos pormenores que passaram despercebidos no meio de tanto alvoroço.

- As novas capas da Apple são cobertas em baixo. Já não há o risco de riscar o aro. https://i.imgur.com/LIC27Ks.jpg Ponto positivo também para a compatibilidade de capas entre o 12 e o 12 Pro, visto que ambos têm o mesmo tamanho.
    - O carregador sem fios MagSafe tem um cabo fixo de 1 metro. Esse fio não é removível da base de carregamento. A sorte é que vão aparecer soluções third party com cabo destacável, logicamente.

Última edição: 17 de Outubro de 2020
  18. Pheux

Pheux Power Member

Última edição: 18 de Outubro de 2020
  19. gif

gif Power Member

@Pheux

Podes criar um tópico sobre os rumores do iPhone 13 (2021). Assim o pessoal comenta os rumores e os desejos :)

Mesmo design de 2020 era bom, mas sem monocelha pfv.