Apple Event - Unleashed: 18 de outubro

RickRW

Power Member
screenshot-2021-10-12-at-11.19.05@2x.jpg


Rumores:

Novos Macbook Pro 14" e 16" com M1X
Mac mini com M1X
AirPods 3
Lançamento do macOS Monterey
 
Comprei a semana passada o Mac Mini M1, com os rumores dos novos Macs Pro e Mac Mini fui devolver. Agora é aguardar para ver o que aí vem.
 
@sxx acho que devias ter esperado... Há rumores que o Mac mini só sairá pró ano.

E provavelmente bastante mais caro que a versão "normal" com o M1...

Para mim, deste evento só estou à espera do lançamento do Monterey :D De resto, portátil tenho o do trabalho e zero necessidade de ter um para uso pessoal nos próximos anos. Mas será bom ver os Pro's a saírem com 120Hz, se os boatos se confirmarem. No iPad e no iPhone é uma maravilha.
 
Talvez aconteça.

O novo iMac tem um cabo MagSafe e é um computador fixo, onde até faz menos sentido ter isso do que, por exemplo, num portátil, onde é mais provável tropeçares no cabo e tal.
 
Hum, curioso para ver o que sai daqui...

Mas tipo os leaks apontam para um M1X bem musculado. 8P + 2E cores, até 32 EUs na GPU e imagino uns 256 bits de interface de memória (4 chips), até porque um GPU de 32 EU vai exigir muita bw!!

O M1 tem 120mm2, com isso ai tudo vai sair um monstro de 200-250mm2, não sei se a Apple vai se meter em dies gigantes assim. A não ser que seja MCM com o GPU separado com memória dedicada



Comprei a semana passada o Mac Mini M1, com os rumores dos novos Macs Pro e Mac Mini fui devolver. Agora é aguardar para ver o que aí vem.
Fala-se em mac mini com M1X, mas deve ser mais caro do que os atuais
 
Última edição:
Para mim, deste evento só estou à espera do lançamento do Monterey

Depois do desastre que foi o Big Sur não quero andar meio ano a fazer beta testing à nova versão do macOS até afinarem aquilo lá para a versão x.4.

Para além disso tenho projetos que apenas suportam o Xcode 12 e o Monterey obriga a ter o 13.
 
Depois do desastre que foi o Big Sur não quero andar meio ano a fazer beta testing à nova versão do macOS até afinarem aquilo lá para a versão x.4.

Para além disso tenho projetos que apenas suportam o Xcode 12 e o Monterey obriga a ter o 13.

Atenção, eu quero que saia o Monterey não é para instalar dia 1. Eu quero que saia que é para se encontrarem os problemas e lá para a versão .1 ou .2 instalar isso.

O Monterey não te deixa instalar o 12? Tens a certeza? O Big Sur deixava-me instalar o 11 na altura. Embora depois eu tive uns bugs à conta disso, que não conseguia correr um target do Apple Watch à conta do Xcode 11 no Big Sur não encontrar um storyboard xD

Eu também não passo para o Monterey até o projeto em que estou agora migrar para o Xcode 13, e lá está... Até sair a .1 ou .2 do Monterey. Isto, no mac do trabalho. No Air da mulher é provável que o meta logo, para o uso que ela dá dificilmente imagino a aparecer um Bug que a impeça de usar o Mac como usa.
 
O Mac Mini M1X vai sair, sim, mas é agora e não em 2022.
E será mais caro do que o M1 200/300 euros... É para substituir o Intel.
Já ouvi boatos tanto para agora como para 2022.

É esperar para ver :)

Se for mais 300 paus nada mau. O pior tiro vai ser no Macbook Pro 14'', cujo preço certamente vai subir para mais perto do preço do 16''.
 
Última edição:
Sem dúvida, @MiguelX69.
Também li boatos para 2022 mas de tanto ler, a lógica é que seja lançado agora.
Quanto aos macbook pro, esses vão derreter carteiras.

Eu vou para o mac mini m1x que me vai dar um jeitaço.
Tenho o macbook air m1 que vai ficar para a patroa e já o acho uma "bomba".
 
Acho que a Touch Bar vai desaparecer. Pode ser que sirva para reduzir custos e no fim ficarem os preços na mesma, ou semelhantes.

Do que li, fiquei com ideia de que a diferença de preço entre o modelo de 14 e 16” vai ser menor.
 
O Air não deve sair para já, acho eu.

Este evento deverá ser focado em devices que sairão com o M1X.

O Air imagino que só no próximo ano, com um M2, provavelmente com um design de bezel branco e cores à semelhança do iMac.
 
Back
Topo