1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple HomeKit

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por João_resende, 8 de Junho de 2018. (Respostas: 28; Visualizações: 1751)

1. João_resende

João_resende Power Member

Bom dia,

Gostaria de abrir um Thread para discussão sobre este tópico, pois verifiquei que ainda não existe...

https://www.apple.com/ios/home/

Alguém usa esta ferramenta ? estou seriamente a pensar em entrar neste mundo para controlar a temperatura e luzes. o IKEA já vende luzes compatíveis com este serviço:

https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/home_electronics/36812/

Digam lá que não era fixe controlar a casa pelo SIRI :P

Link com os acessórios compatíveis:

https://homekitty.world/

2. JPessanha

JPessanha Power Member

eu já uso, tenho varias lampadas e sensores da philips hue que controlo com a siri, e trabalha impecavelmente

3. João_resende

E consegues controlar remotamente e realizar automatizações ? Tens alguma Apple TV para fazer isso? Que sensores usas e de que marca ?

Obrigado pela partilha ;)

4. JPessanha

JPessanha Power Member

sim tenho apple tv 4k o que permite controlares tudo remotament.
    Tenho sensor de luz e temperatura (philips hue) no corredor, acende e apaga quando passa alguem, sendo que na automatização defeni para durante o dia o sensor não acender a luz, só a partir das 20.00.
    Na sala tenho lampadas brancas Hue, mais uma Hue bloom atras da tv, que permite mudar a cor, tenho uma scene criada para filmes que ativa a bloom e apaga todas as outras, depois tenho lampandas Hue brancas nos quartos, e ainda tenho uma lightstrip metida numa secretaria, material é todo da philips hue

5. João_resende

Muito obrigado pela partilha :)

Só mais uma questão...no local onde tem as lampadas inteligentes (seja hue ou outra marca) o interruptor tem que estar sempre ligado, certo? Ou retiraste os interruptores de todo ? Porque também vi que existem interruptores inteligentes e assim podia controlar as luzes com os interruptores em vez de controlar cada luz individualmente (no meu caso fazia mais sentido assim)

Vou ver se arranjo uma Apple TV serie 4 para começar a entrar neste mundo ;)

6. JPessanha

JPessanha Power Member

sim com interruptores normais, os mesmos tem que estar sempre on, pq se desligas o interruptor a lampada deixa de ter energia para comunicar com o sistema, as alternativas são, interruptores proprios da phillips ( https://huehomelighting.com/philips-hue-dimmer-switch-review/ ) sendo que estes não dão para substituir os normais porque tem um formato diferente e apenas controlam lampadas philips hue por wireless, ou seja não tem ligação fisica ao circuito eletrico em questão.

7. rubmarques

rubmarques Power Member

tambem uso as HUE da Philips
    e as do IKEA sao compativeis com a bridge da HUE

a parte dos interrupetores funciona bem com os da philips no entanto obriga a estarem sempre ligadas no interruptor

8. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Em breve ia comprar mais lampadas HUE lá para casa, mas acho que vou ver como se portam as do IKEA primeiro, a não ser que apareça uma campanha porreira para as HUE :P

9. rubmarques

rubmarques Power Member

a amazon tem algo de 3 por 2...
    mas so vale a pena nas de cor

do ikea estou a espera das e14 para candeeiros, ja vi que ficaram disponiveis la fora, deve ser para breve

10. João_resende

As lâmpadas do IKEA também não vem com uma Bridge?

11. rubmarques

rubmarques Power Member

vendida a parte, se forem as lampadas recentes nao é preciso comprar se ja tiver a da philips

12. João_resende

13. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Eu já tenho os meus Xiaomi integrados pelo Homebridge e funcionam lindamente.
    Estou a procura de umas lampadas E27, as do Ikea funcionam bem com o Homekit ou tem sempre de sem comprar a bridge deles?

14. João_resende

Já sei a quem pedir ajuda se precisar :D

Fizeste tudo como diz no tutorial que partilhei, certo ? Já agora, de onde mandaste vir os teus equipamentos xiaomi? Gearbest? light in the box ?

15. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Sim fiz como está referido nessa pagina.
    Mandei vir da gearbest.
    Estou tentado a mandar vir umas lampadas deles, mas o tempo (des)espera mata-me, dai ponderar as do ikea.

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Existirá algum "módulo" que permita ligar uma fita LED existente (Normal, Warm White) e controlar pelo homekit no iPhone?

Eu até vi uns módulos, mas é para RGB... Não queria gastar dinheiro com RGBW neste momento.

Dava um jeito poder deitar na cama e depois desligar a luz ou mesmo pedir para a Siri :D

17. João_resende

Mas querias só controlar o ON/OFF ?

se for o caso tens duas alternativas... Ou um interruptor compatível com homekit ou uma tomada !

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

tomada com homekit? ou sugerias instalar perto da cama? É que a fita já existe do outro lado do quarto.

Neste caso seria um interruptor compativel com o homekit?

Se bem que uma fita RGBW talvez não seja má ideia e controlar a cor e ficar mais agradável.

Mas terá que ser algo mais "DIY" que o phillips hue custa os olhos da cara.

19. rr_abt

rr_abt Power Member

Vê os produtos da koogeek, tens na Amazon, tens tanto adaptadores de tomadas, como fitas led rgb, tudo a preços decentes

Tenho o adaptador de tomada à algum tempo e nao tenho razão de queixa

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Yup, irei ver na amazon US na visita ao EUA em breve.

Partilhar esta Página