Apple HomeKit

imaNuS

Power Member
Bom dia,


Gostaria de abrir um Thread para discussão sobre este tópico, pois verifiquei que ainda não existe...

https://www.apple.com/ios/home/

Alguém usa esta ferramenta ? estou seriamente a pensar em entrar neste mundo para controlar a temperatura e luzes. o IKEA já vende luzes compatíveis com este serviço:

https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/home_electronics/36812/


Digam lá que não era fixe controlar a casa pelo SIRI :P



Link com os acessórios compatíveis:

https://homekitty.world/
 
E consegues controlar remotamente e realizar automatizações ? Tens alguma Apple TV para fazer isso? Que sensores usas e de que marca ?

Obrigado pela partilha ;)
sim tenho apple tv 4k o que permite controlares tudo remotament.
Tenho sensor de luz e temperatura (philips hue) no corredor, acende e apaga quando passa alguem, sendo que na automatização defeni para durante o dia o sensor não acender a luz, só a partir das 20.00.
Na sala tenho lampadas brancas Hue, mais uma Hue bloom atras da tv, que permite mudar a cor, tenho uma scene criada para filmes que ativa a bloom e apaga todas as outras, depois tenho lampandas Hue brancas nos quartos, e ainda tenho uma lightstrip metida numa secretaria, material é todo da philips hue
 
sim tenho apple tv 4k o que permite controlares tudo remotament.
Tenho sensor de luz e temperatura (philips hue) no corredor, acende e apaga quando passa alguem, sendo que na automatização defeni para durante o dia o sensor não acender a luz, só a partir das 20.00.
Na sala tenho lampadas brancas Hue, mais uma Hue bloom atras da tv, que permite mudar a cor, tenho uma scene criada para filmes que ativa a bloom e apaga todas as outras, depois tenho lampandas Hue brancas nos quartos, e ainda tenho uma lightstrip metida numa secretaria, material é todo da philips hue


Muito obrigado pela partilha :)

Só mais uma questão...no local onde tem as lampadas inteligentes (seja hue ou outra marca) o interruptor tem que estar sempre ligado, certo? Ou retiraste os interruptores de todo ? Porque também vi que existem interruptores inteligentes e assim podia controlar as luzes com os interruptores em vez de controlar cada luz individualmente (no meu caso fazia mais sentido assim)

Vou ver se arranjo uma Apple TV serie 4 para começar a entrar neste mundo ;)
 
Muito obrigado pela partilha :)

Só mais uma questão...no local onde tem as lampadas inteligentes (seja hue ou outra marca) o interruptor tem que estar sempre ligado, certo? Ou retiraste os interruptores de todo ? Porque também vi que existem interruptores inteligentes e assim podia controlar as luzes com os interruptores em vez de controlar cada luz individualmente (no meu caso fazia mais sentido assim)

Vou ver se arranjo uma Apple TV serie 4 para começar a entrar neste mundo ;)

sim com interruptores normais, os mesmos tem que estar sempre on, pq se desligas o interruptor a lampada deixa de ter energia para comunicar com o sistema, as alternativas são, interruptores proprios da phillips ( https://huehomelighting.com/philips-hue-dimmer-switch-review/ ) sendo que estes não dão para substituir os normais porque tem um formato diferente e apenas controlam lampadas philips hue por wireless, ou seja não tem ligação fisica ao circuito eletrico em questão.
 
tambem uso as HUE da Philips
e as do IKEA sao compativeis com a bridge da HUE

a parte dos interrupetores funciona bem com os da philips no entanto obriga a estarem sempre ligadas no interruptor
 
tambem uso as HUE da Philips
e as do IKEA sao compativeis com a bridge da HUE

a parte dos interrupetores funciona bem com os da philips no entanto obriga a estarem sempre ligadas no interruptor

Em breve ia comprar mais lampadas HUE lá para casa, mas acho que vou ver como se portam as do IKEA primeiro, a não ser que apareça uma campanha porreira para as HUE :P
 
a amazon tem algo de 3 por 2...
mas so vale a pena nas de cor

do ikea estou a espera das e14 para candeeiros, ja vi que ficaram disponiveis la fora, deve ser para breve
 
Eu já tenho os meus Xiaomi integrados pelo Homebridge e funcionam lindamente.
Estou a procura de umas lampadas E27, as do Ikea funcionam bem com o Homekit ou tem sempre de sem comprar a bridge deles?
 
Eu já tenho os meus Xiaomi integrados pelo Homebridge e funcionam lindamente.
Estou a procura de umas lampadas E27, as do Ikea funcionam bem com o Homekit ou tem sempre de sem comprar a bridge deles?


Já sei a quem pedir ajuda se precisar :D

Fizeste tudo como diz no tutorial que partilhei, certo ? Já agora, de onde mandaste vir os teus equipamentos xiaomi? *****? light in the box ?
 
Sim fiz como está referido nessa pagina.
Mandei vir da *****.
Estou tentado a mandar vir umas lampadas deles, mas o tempo (des)espera mata-me, dai ponderar as do ikea.
 
Existirá algum "módulo" que permita ligar uma fita LED existente (Normal, Warm White) e controlar pelo homekit no iPhone?

Eu até vi uns módulos, mas é para RGB... Não queria gastar dinheiro com RGBW neste momento.

Dava um jeito poder deitar na cama e depois desligar a luz ou mesmo pedir para a Siri :D
 
Existirá algum "módulo" que permita ligar uma fita LED existente (Normal, Warm White) e controlar pelo homekit no iPhone?

Eu até vi uns módulos, mas é para RGB... Não queria gastar dinheiro com RGBW neste momento.

Dava um jeito poder deitar na cama e depois desligar a luz ou mesmo pedir para a Siri :D


Mas querias só controlar o ON/OFF ?

se for o caso tens duas alternativas... Ou um interruptor compatível com homekit ou uma tomada !
 
tomada com homekit? ou sugerias instalar perto da cama? É que a fita já existe do outro lado do quarto.

Neste caso seria um interruptor compativel com o homekit?

Se bem que uma fita RGBW talvez não seja má ideia e controlar a cor e ficar mais agradável.

Mas terá que ser algo mais "DIY" que o phillips hue custa os olhos da cara.
 
Vê os produtos da koogeek, tens na Amazon, tens tanto adaptadores de tomadas, como fitas led rgb, tudo a preços decentes

Tenho o adaptador de tomada à algum tempo e nao tenho razão de queixa
 
Back
Topo