Apple HomePod (tópico oficial)

Alguém está a pensar comprar ou já comprou? 319 libras = 370€ (mais ou menos)

Uma das formas que existe para o recebermos em PT, onde já se usou quando não estavamos na primeira wave do lançamento do iPhone, é usar o serviço forward2me.


De momento tenho 2 Solo Play 1, sou Apple guy mas penso que este equipamento irei passar pelo preço praticado... prefiro ter as minhas 2 Solo Play 1 que comprar apenas 1 Apple HomePod.
 
Por desconhecimento total, com as duas, consegues stereo sound?
Pelo preço, essas Sonos estão claramentem em vantagem.
Agora resta saber a qualidade de som e features que o HomePod podem trazer [futuro], bem como a estabilidade e fiabilidade da ligação.
 
Por desconhecimento total, com as duas, consegues stereo sound?
Pelo preço, essas Sonos estão claramentem em vantagem.
Agora resta saber a qualidade de som e features que o HomePod podem trazer [futuro], bem como a estabilidade e fiabilidade da ligação.

Sim consegue fazer stereo sound ;) Inclusive se quiseres ter 3, 4 ou 5 tens sempre stereo sound e podes fazer update e colocar wireless subwoofer ^^ Se fores ver reviews, é das mais bem cotadas para o seu price range.

Quanto as features, pessoalmente não uso a Siri pelo simples facto de ter de falar Inglês enquanto o nosso idioma é Português.

Cumps
 
Sim consegue fazer stereo sound ;) Inclusive se quiseres ter 3, 4 ou 5 tens sempre stereo sound e podes fazer update e colocar wireless subwoofer ^^ Se fores ver reviews, é das mais bem cotadas para o seu price range.

Quanto as features, pessoalmente não uso a Siri pelo simples facto de ter de falar Inglês enquanto o nosso idioma é Português.

Cumps
Por acaso conheço a marca mas nunca me tinha deparado com elas, parecem-me muito boa escolha. Vou ficar de olho nelas, pois parece-me que tem muita potencialidade ;)

Como já disse algumas vezes, se a Siri que vier no HomePod for a do Apple Watch, então podes usar a brasileira pois compreende muito melhor o nosso sotaque. Estou mesmo curioso com o HomePod.
 
Ao que parece, após as primeiras reviews, a qualidade de som é fantástica. Mesmo muito boa ao que parece.

Um problema e que já se esperava, é o Apple Music [no meu caso é o que utilizo] ser por defeito o serviço de streaming eleito. A limitação da Siri, continua como já era de esperar.
 
Isso e o facto de não podermos usar no nosso Mac. Bah.
Podes usar via AirPlay. É cómoda na mesma, pois carregares no ícone do volume na barra superior e seleccionar o HomePod (digo isto, pois ando a testar uma coluna com AirPlay e funciona desse modo).

A partir dai, todo o conteúdo multimédia que reproduzas no Mac será transmitido pelo HomePod.

Depois é pegar no iPhone e voltar a seleccionar o HomePod para reproduzir o que quiseres.

No meu entender é bem cómodo, especialmente depois de estar esta coluna com AirPlay (se não me engano, a coluna que ai tens da HK faz isso, não?)

Após ver estas reviews, estou-me a sentir cada vez mais tentado. Mas na próxima semana vou falar com pessoal que a vai receber e ai decido :).
 
Podes usar via AirPlay. É cómoda na mesma, pois carregares no ícone do volume na barra superior e seleccionar o HomePod (digo isto, pois ando a testar uma coluna com AirPlay e funciona desse modo).

A partir dai, todo o conteúdo multimédia que reproduzas no Mac será transmitido pelo HomePod.

Depois é pegar no iPhone e voltar a seleccionar o HomePod para reproduzir o que quiseres.

No meu entender é bem cómodo, especialmente depois de estar esta coluna com AirPlay (se não me engano, a coluna que ai tens da HK faz isso, não?)

Após ver estas reviews, estou-me a sentir cada vez mais tentado. Mas na próxima semana vou falar com pessoal que a vai receber e ai decido :).

Sim, sim!

Nem me estava a lembrar via AirPlay! :)
 
Pare uma boa aposta apenas para quem está à procura apenas de um Excelente Speaker e nada mais ... para usar com o Apple Music. Nesse contexto compete com os speakers de grande qualidade. Mas tudo o resto parece-me uma implementação bastante atabalhoada ou incompleta, mais incompleto ainda para uma utilização partilhada / família.
 
Pare uma boa aposta apenas para quem está à procura apenas de um Excelente Speaker e nada mais ... para usar com o Apple Music. Nesse contexto compete com os speakers de grande qualidade. Mas tudo o resto parece-me uma implementação bastante atabalhoada ou incompleta, mais incompleto ainda para uma utilização partilhada / família.

Concordo... Vi a review e fiquei surpreendido pelo simples facto de não conseguirem fazer stereo speakers neste momento, irão lançar um update mais tarde, tipo wtf?
 
Sera que isto valeria a pena pra usar como coluna da apple TV? Para filmes e series?
Valer a pena, depende sempre da tua utilização. Mas certamente que terás melhor som em comparação com a tua TV.

Pare uma boa aposta apenas para quem está à procura apenas de um Excelente Speaker e nada mais ... para usar com o Apple Music. Nesse contexto compete com os speakers de grande qualidade. Mas tudo o resto parece-me uma implementação bastante atabalhoada ou incompleta, mais incompleto ainda para uma utilização partilhada / família.
Podes usar na mesma com o Spotify ou outro conteúdo qualquer, basta usares o AirPlay.

Sim dá via Airplay.

Mas tens que andar sempre a ligar. Isto, é a partir do momento que outro dispositivo se liga à coluna, ou esta começa a tocar outra coisa que não venha da Apple TV, a ligação Airplay cai.
É a única desvantagem que vejo em usar o AirPlay, ter sempre de andar a ligar. Mas se pensarmos, também seleccionamos o que queremos em 2 segundos. Se compararmos com outros dispositivos que não tenham AirPlay, o processo é bem mais demorado.

Concordo... Vi a review e fiquei surpreendido pelo simples facto de não conseguirem fazer stereo speakers neste momento, irão lançar um update mais tarde, tipo wtf?
Sim, será via update. Provavelmente ainda não estará afinado e pronto para o lançamento. Como não querem perder mais mercado, lançam já o HomePod sem essa feature.
 
Não é o mesmo que apenas dizer, “Alexa, Play Rádio RFM”. Sim tenho que ligar o AirPlay e ainda tenho que ir á app e coisas mais. Isto em matéria de Smarts.

Por outro lado eu em casa tenho a Apple TV ligada á TV que por sua vez está ligada ao Soundbar via HDMI SEC. A Apple TV detecta a Soundbar e tudo. Desta forma não tenho que estar a ligar nada. Mal ligo a Apple TV está tudo ligado. Com a vantagem que toca tanto coisas que venham da Apple TV como o que vem de qualquer outro aparelho que esteja ligado á TV.

Ora se estas colunas tivessem um HDMI IN, como tem qualquer Soundbar, até mesmo as de 100 euros, não tinha que estar a ligar nada.

Para mim essa coisa dos 5 segundos é o suficiente para não usar se tenho outra opção que demoro 0.

Para mim só vale mesmo para ouvir coisas da Apple Music ao melhor som para o preço. De resto, como não vivo sozinho, os smarts pessoais que possa ter, não suportando multi contas ... se comprar acaba por estar desligado. E como a Apple não p4ometeu nada disso, nem vale a pena contar que está versão venha a suportar.
 
Última edição:
Airplay2 deverá resolver o problema de ligar e desligar.
Penso que só irá ser aquilo que se espera após futuros updates de software, hardware para isso está lá.
 
Airplay2 deverá resolver o problema de ligar e desligar.
Penso que só irá ser aquilo que se espera após futuros updates de software, hardware para isso está lá.

É isso. No fundo é como o Apple Watch v1, iPhone v1 ...

Com uma diferença ... o mercado está muito mais competitivo em matéria de smarts do que estava quando estes dispositivos foram lançados.

Para já o que se sabe é que a Apple está a contratar engenheiros numa quantidade e velocidade que há muito tempo não é vê.
 
/offtopic on

Como não querem perder mais mercado, lançam já o HomePod sem essa feature.

Para mim isto é o problema da Apple nos últimos anos (não apenas por culpa deles mas por culpa da concorrência também). Deixaram de ser os 1ºs a inovar, começaram a ficar para trás e a lançar produtos inacabados com um "daqui a uns tempos mandamos um update que activa as funcionalidades todas" só porque não querem perder mercado.
Quando compro uma casa para ir já para lá morar não quero que os WCs só estejam prontos daqui a meio ano. Usar penico era noutros tempos...
Mas pronto, não quero alongar o offtopic.
/offtopic off


Ontopic:
Visto que tem bluetooth e que o perfil A2DP é genérico, será possível emparelhar outros dispositivos não-Apple com o HomePod? Vi as specs, vi as reviews, mas não consegui tirar essa dúvida.
 
Fiquei com uma dúvida em relação ao airplay do HomePod.

Na prática basta ter a coluna ligada e ela vai aparecer automaticamente nas opções do meu Mac. No caso, no iTunes? Por exemplo vídeos do YouTube etc não vai dar?

Ou terei de obrigatoriamente primeiro configurar com um dispositivo iOS e depois é que me vai aparecer no meu Mac?

Peço desculpa se estou a dizer alguma baboseira :p
 
Fiquei com uma dúvida em relação ao airplay do HomePod.

Na prática basta ter a coluna ligada e ela vai aparecer automaticamente nas opções do meu Mac. No caso, no iTunes? Por exemplo vídeos do YouTube etc não vai dar?

Ou terei de obrigatoriamente primeiro configurar com um dispositivo iOS e depois é que me vai aparecer no meu Mac?

Peço desculpa se estou a dizer alguma baboseira :p

Pelo que percebi funciona semelhante aos AirPods, sempre que a coluna tiver ligada só tens de escolher (fica na tua conta iCloud) o output do áudio no dispositivo que queres.
 
/offtopic on
Para mim isto é o problema da Apple nos últimos anos (não apenas por culpa deles mas por culpa da concorrência também). Deixaram de ser os 1ºs a inovar, começaram a ficar para trás e a lançar produtos inacabados com um "daqui a uns tempos mandamos um update que activa as funcionalidades todas" só porque não querem perder mercado.
Quando compro uma casa para ir já para lá morar não quero que os WCs só estejam prontos daqui a meio ano. Usar penico era noutros tempos...
Mas pronto, não quero alongar o offtopic.

Mas concordo contigo e acho muito mal o que se tem vindo a verificar: Produtos Inacabados (ou pelo menos não dizem que lançam a feature passado x tempo) e atrasados em produtos.

Sim tenho que ligar o AirPlay e ainda tenho que ir á app e coisas mais.
Eu tenho o AirPlay sempre ligado, basta seleccionar os AirPods (por exemplo) no iPhone ou Mac. É um processo que demora 2 segundos...

Para mim essa coisa dos 5 segundos é o suficiente para não usar se tenho outra opção que demoro 0.
Se pretenderes que o HomePod apenas esteja ligado a um aparelho, sim concordo contigo. Agora Se pretenderes que o HomePod reproduza conteudo de outros aparelhos alternadamente, a ligação AirPla é a mais vantajosa. Isto na minha opinião. Mas também acho que um entrada no HomePod traria vantagens em todos os sentidos.

Pelo que percebi funciona semelhante aos AirPods, sempre que a coluna tiver ligada só tens de escolher (fica na tua conta iCloud) o output do áudio no dispositivo que queres.
Exatamente, penso que funciona dessa maneira. Eu acho bem simples, especialmente pelo facto que posso transmitir audio de qualquer device para o HomePod com um simples click, em vez de andar a trocar cabos ou a emparelhar alternadamente...
 
Back
Topo