Apple HomePod (tópico oficial)

Sim, a Siri da HomePod, para já, é só inglês. Mas aquando da configuração inicial da HomePod, o nosso iPhone tem de ter a Siri em inglês ou pode estar em PT-Br? Neste momento, tenho a Siri no iPhone em PT-Br. No caso de comprar a HomePod, para fazer a configuração inicial, tenho de mudar a Siri para inglês no iPhone?

Para configurar a HomrPod não precisas da Siri ativada no telemóvel. Ligas a HomePod à corrente e desbloqueias o iPhone ou iPad com iOS 11.2 instalado. Aparece automaticamente uma janela e basta seguir os passos. Em nenhum passo é necessário a Siri no telemóvel
 
Para configurar a HomrPod não precisas da Siri ativada no telemóvel. Ligas a HomePod à corrente e desbloqueias o iPhone ou iPad com iOS 11.2 instalado. Aparece automaticamente uma janela e basta seguir os passos. Em nenhum passo é necessário a Siri no telemóvel

Esclarecido! Muito obrigado. :)
 
image1.jpg


image2.jpg


A minha HomePod já chegou. Era para comprar na Apple Store On-line Uk, via Forward2me, mas arrisquei comprar no eBay do Reino Unido e consegui um bom preço, 319,50 Libras, com portes incluídos. Ficou mais baratinho qualquer coisa, do que mandar vir pela Foward2me.
Mas foi um pouco arriscado porque, além de demorar algum tempo a chegar (10 dias), podia vir na embalagem um calhau e não era nada agradável. Só decidi arriscar porque o PayPal protege os clientes quando existem problemas com as encomendas. Mesmo assim, andava num estado de ansiedade que nem vos conto! :D

Mas lá chegou e dentro da caixa, vinha a HomePod e não o tal calhau :-D

Ao ver a coluna pela primeira vez, pensei que ela fosse maior. As fotografias e vídeos que vi dela, davam-me a sensação que fosse uma coluna grande. Mas não, é uma coluna relativamente pequena. Mas é pesada! Pesada e compacta. Ela pesa 2,5 Kgs mas dá a sensação de ser mais pesada por ser tão compacta.

A configuração da HomePod foi muito simples. Liga-se a coluna à corrente eléctrica, ela dá um sinal sonoro e no iPhone aparece um assistente de configuração. Basta seguir os passos que aparecem e passados nem 5 minutos, a coluna está configurada.

O som é excelente. Bons graves para o tipo de coluna que é, e com uns agudos muito cristalinos. Claro que é sempre subjectivo isto do som, o que é bom para mim, pode ser não tão bom para outros. Mas acho que a maior parte do povo, vai gostar do som da HomePod.

A Siri, como já se sabe e para já, só inglês. Inglês dos EUA, UK e da Austrália. No meu caso, deixei no Inglês dos EUA. O meu inglês é mau, tenho um sotaque horrível, ainda por cima meio gago! Mas sempre que lhe pedi algo para fazer, a Senhora Siri percebeu sempre aquilo que eu queria! E mesmo estando afastado da coluna, ela percebe perfeitamente aquilo que se pede. Os microfones que tem, são mesmo sensíveis!

A conectividade da HomePod, só com dispositivos Apple. Nada de dispositivos Android. Ela não gosta! :D Ela traz bluetooth 5.0 mas com iPhone, iPad e Apple TV, ela ligou-se via AirPlay. Ouvi relatos, que diziam que a ligação da HomePod com os dispositivos, demorava um pouco. Cá em casa, ela ligou-se automaticamente, deu-me a sensação, em menos de 1 segundo.

Para tirar o bom partido da HomePod, convém ter o serviço Apple Music. Convém dizer que, para já, só o serviço de música da Apple é que é aceite. Nada de Spotify, Google Music ou similares. Acho lamentável da parte da Apple, não deixar outros serviços de música entrarem na sua coluna inteligente. Talvez, num futuro próximo, a ideia da Apple modifique... Mas ela funciona sem o serviço de música. Basta passar músicas para o iPhone e ouvir via AirPlay.

A HomePod quando não está a funcionar, fica em modo de pausa, à espera que falem com ela. E quando está em modo de pausa, não se ouve nenhum ruído de fundo. Eu encostei os ouvidos à coluna e não ouvi nada. Nadinha mesmo!

Conclusão... Na minha opinião, é uma pequena obra de arte da tecnologia. É bonita, com um óptimo design, pequena e compacta, com um som que enche uma sala, desde que não seja um salão de casamentos :)
Pena mesmo é não funcionar com outros serviços de música, tornava a HomePod mais versátil. Talvez um dia...

Se vale a pena comprar?... É sempre subjectivo uma resposta a esta pergunta...
Quem tem um ecossistema Apple, fica muito bem a HomePod inserida nele. Quem não tem, e usa o mundo Android, mais vale comprar outra solução de coluna inteligente, que existem muitas opções e com grande qualidade.

Pronto e é isto. Agora vou-me embora e ouvir um pouco de música!! :D:D:D

Cumprimentos a todos! :)
 
fullsizeoutput_1f3c.jpg


Na última actualização para a HomePod, já adicionaram os idiomas Alemão e Francês. Tanto a Apple Store Francesa como a alemã, irão colocar à venda a Homepod pelo valor de 349€, a partir de 18 de Junho.

Cumprimentos a todos :)
 
Chegou hoje o meu, encomendado no sábado pela Amazon UK e isto está mesmo muito bom a nível de som, não fosse o preço e vinha mais um para o stereo que deve ser brutal! Talvez daqui a uns meses...

De resto, do que já testei, supera as expectativas, curiosamente a Siri entende bem quando peço para ligar luzes/tomadas nas divisões de casa com os nomes portugueses (sala, quarto, entrada, até cozinha entendeu, não esperava!
 
Aproveitei a ida a Inglaterra e lá trouxe um HomePod.

No controlo do aeroporto foi para um tapete à parte, teve de ser visto e revisto, testes e mais testes, até à droga parece-me que fizeram.

Som do outro mundo para um aparelho tão pequeno.

Não me entende é quando peço que meta música de determinado cantor português (não entende a pronúncia).

O alcance da deteção da voz é qualquer coisa de espetacular.

Diz-se que já há beta iOS 12 para o HomePod mas para uma fatia muito restrita de utilizadores e ao que parece já trás mais algumas coisitas inclusive permitir fazer chamadas diretamente.
 
Mais um com um HomePod, precisava de uma coluna decente e como tenho subscrição Apple Music e devices HomeKit a escolha era óbvia.

Tenho-o à 1 mês, mandei vir do eBay com ficha europeia, ficou por 366, até ver estou satisfeito, só não gostei de duas coisas, por vezes a música pára do nada, mas isso pode ser de estar numa divisão da casa com pouca cubertura Wi-Fi, a ver vamos no futuro, a outra é em relação à qualidade do som no midrange, deixa um bocadinho a desejar, mas para algo deste tamanho não se pode pedir muito.

Uma questão, o ecra risca-se com facilidade a limpar ou o vidro é resistente? Ainda não me atrevi a tirar o plástico protector...
 
Eu estive em UK há 4 semanas e estive quase quase para comprar para o quarto. Talvez porque estava na Apple Store com mais barulho, a qualidade de som não me levou.

Mas tenho a certeza que vou comprar a v2 ou v3 assim que tiver mais funcionalidades “smart”.
 
IMG-1752.jpg


Na última actualização para a HomePod foi adicionado o idioma Espanhol. Na Apple Store espanhola irão colocar à venda a Homepod pelo valor de 349€, a partir de 26 de Outubro.

Cumprimentos a todos :)
 
Uma duvida,

Eu tenho um iPhone e a minha esposa tem o dela, com Apple IDs diferentes...
Como funciona a coluna para 2 IDs diferentes? É possível os 2 controlar a coluna, em momentos diferentes?
 
Uma duvida,

Eu tenho um iPhone e a minha esposa tem o dela, com Apple IDs diferentes...
Como funciona a coluna para 2 IDs diferentes? É possível os 2 controlar a coluna, em momentos diferentes?

O homepod é exposto como um acessório do homekit, fica associado a um apple ID e pode posteriormente ser partilhado e controlado como qualquer outro acessório do homekit
 
Back
Topo