Apple IMC Portugal - Interlog

Sim claro, entao pra que querem eles a pass???

Sinceramente eu n tenho pass, se eles vierem ver o que tenho ficam felizes e n tenho nada de mal. Se se queixarem que tenho isto e aqui lixo-os pk andaram a ver o ke nao deviam lool. Eu mando o portatil para arranjar e nao para ele gozarem das minhas coisas.

ò demi nao queres ser o Lawyer aqui do pessoal?
 
fork,

Isso é muito bonito para quem não tem dados "sensíveis" no computador (e não não estou a falar filmes caseiros com "amigas" ou fotos comprometedoras :-D).

Eu antes de enviar o portátil para o poço-sem-fundo-aka-interlog tive o cuidado de apagar tudo o que me parecia sensível: documentos, library do iphoto (hey ainda que não sejam comprometedoras, são fotos minhas), cookies, histórico dos browsers etc.

Mas pode sempre escapar qualquer coisa...

Quanto ao lawyer, dou sempre uma mãozinha quando posso ao pessoal, mas não sou a Santa Casa :-D.

PT
 
Epá se houver um caso que chegue a tribunal, arranjas maneira de eles me darem um portatil novo e uma indemnização, eu fico com o portatil tu com a indemnização :D sao os honorarios lool

E nao era aqui ha tempos uma lei qqer sobre a parte que perder um caso pagava as despesas?
 
No que diz respeito a lojas de informática (e aqui até me refiro em Windows embora também se aplique a Mac) é normal os técnicos quererem ter acesso ao sistema operativo para poder "fazer testes".
Uma vez, até para meter RAM num portátil a loja disse que preferiam ser eles a meter a RAM para realizar uns testes e ter a certeza que ficava tudo impecável.
Como todos nós não gostamos que venham "cheirar" os nossos documentos (e eu conheço quem trabalhe em lojas de informática e tenha já visto material muito privado de clientes...) a solução é hiper simples:
Antes de entregar o computador crio uma conta de utilizador nova sem password para os senhores poderem testar o que quiserem sem terem de mexer na minha conta, depois quando o computador voltar para mim, entro na conta de administração, apago a conta que criei para a loja e assunto arrumado... Que eu saiba eles não podem aceder ao material contido nas pastas de outras contas de utilizador, especialmente se tiverem protegidas por pass.

Cumps. :)
 
No que diz respeito a lojas de informática (e aqui até me refiro em Windows embora também se aplique a Mac) é normal os técnicos quererem ter acesso ao sistema operativo para poder "fazer testes".
Uma vez, até para meter RAM num portátil a loja disse que preferiam ser eles a meter a RAM para realizar uns testes e ter a certeza que ficava tudo impecável.
Como todos nós não gostamos que venham "cheirar" os nossos documentos (e eu conheço quem trabalhe em lojas de informática e tenha já visto material muito privado de clientes...) a solução é hiper simples:
Antes de entregar o computador crio uma conta de utilizador nova sem password para os senhores poderem testar o que quiserem sem terem de mexer na minha conta, depois quando o computador voltar para mim, entro na conta de administração, apago a conta que criei para a loja e assunto arrumado... Que eu saiba eles não podem aceder ao material contido nas pastas de outras contas de utilizador, especialmente se tiverem protegidas por pass.

Cumps. :)

O problema é que certo tipo de testes apenas funcionarão com direitos administrativos o que faz com que o conteúdo do disco esteja outra vez à mão de quem o quiser ver.
 
fork,

Isso é muito bonito para quem não tem dados "sensíveis" no computador (e não não estou a falar filmes caseiros com "amigas" ou fotos comprometedoras :-D).

Eu antes de enviar o portátil para o poço-sem-fundo-aka-interlog tive o cuidado de apagar tudo o que me parecia sensível: documentos, library do iphoto (hey ainda que não sejam comprometedoras, são fotos minhas), cookies, histórico dos browsers etc.

Mas pode sempre escapar qualquer coisa...

Quanto ao lawyer, dou sempre uma mãozinha quando posso ao pessoal, mas não sou a Santa Casa :-D.

PT


Apagas de forma segura ou não? ;)

Quem não tiver o disco cheio basta usar o File Vault com a opção de secure erase da home antiga. Leva umas horas mas podem deixar o portátil a fazer isso durante a noite. Com o File Vault é criado um ficheiro encriptado que é montado como a vossa home. É seguríssimo.
Depois do portátil vir do "arranjo" fazem o inverso porque usar o File Vault no dia a dia é um atraso do caraças. Talvez um dia quando for optimizado. :D
 
Antes de entregar o computador crio uma conta de utilizador nova sem password para os senhores poderem testar o que quiserem sem terem de mexer na minha conta, depois quando o computador voltar para mim, entro na conta de administração, apago a conta que criei para a loja e assunto arrumado... Que eu saiba eles não podem aceder ao material contido nas pastas de outras contas de utilizador, especialmente se tiverem protegidas por pass.

Cumps. :)

Isso não serve de nada. Qualquer pessoa que possa fazer boot de discos externos no teu portátil ou tenho acesso ao teu disco físico pode ver todos os teus ficheiros tenhas password ou não mesmo na de administrador. Basta fazer boot de um OS X (ou darwin) em single user ou de um disco qualquer onde tenhas conta de administração e montar os discos que quiseres. Como administrador pode ver TODOS os ficheiros que quiseres em qualquer disco.
As soluções são coisas como o File Vault, no fundo coisas encriptadas, ou disco encriptado com sensor de impressão digital, etc. Tudo o resto é inseguro e banal para qualquer pseudo-hacker de vão de escada.
 
Que eu saiba eles não podem aceder ao material contido nas pastas de outras contas de utilizador, especialmente se tiverem protegidas por pass.

Cumps. :)

Se o conteúdo estiver cifrado, tudo bem, caso contrário não te fies muito nisso. Até o facto de apagar o conteúdo não é fiável pois ele permanece no disco, mas aqui já estou a ser paranóico.

Cumps.
 
Isso não serve de nada. Qualquer pessoa que possa fazer boot de discos externos no teu portátil ou tenho acesso ao teu disco físico pode ver todos os teus ficheiros tenhas password ou não mesmo na de administrador. Basta fazer boot de um OS X (ou darwin) em single user ou de um disco qualquer onde tenhas conta de administração e montar os discos que quiseres. Como administrador pode ver TODOS os ficheiros que quiseres em qualquer disco.
As soluções são coisas como o File Vault, no fundo coisas encriptadas, ou disco encriptado com sensor de impressão digital, etc. Tudo o resto é inseguro e banal para qualquer pseudo-hacker de vão de escada.

Já vim atrasado lol.
 
Eu assumo que à partida quem precisa de ligar para o cliente a pedir a password é porque não sabe ou não quer fazer coisas mais complicadas como funcionar em single user, ou arrancar de um disco externo, etc.
Como o Windows tem aquela coisa trivial chamada "Pastas privadas", basta certificar-me que na minha conta pessoal meto os meus documentos com essa opção activa, para quando o técnico estiver na outra conta, ao tentar abrir as pastas da outra conta ele diga que não tem permissão de acesso... Isto foi o que eu constatei...
Agora claro que é impossível haver um sistema 100% seguro, apenas acho que um técnico que pega num computador com o objectivo de ver coisas pessoais, e se predispões a arrancar de discos externos, em single user, ou a apagar a password com o CD do sistema operativo, simplesmente não tem necessidade de ligar para casa do cliente a pedir a password, não?

Cumps.
 
Porque não montar um website, ou mandar um e-mail, que reuna e exponha 'todos' os problemas que os clientes da "Apple" Portugal têm tido com o suporte técnico prestado pela Interlog. Como a qualidade do serviço prestado é mau e a má imagem que isso dá aos consumidores dos produtos da marca em portugal e como isso pode vir a gerar no futuro a decisão por parte dos actuais consumidores apple em investir em outras plataformas.
Referindo tambem que apesar das vendas da Apple em portugal em consonância com o resto dos países europeus ter apresentado crescimento de vendas, não foi de todo pela prestação de serviços por parte da interlog mas pela boa imagem que a apple tem a nível internacional, e que localmente caso a qualidade dos serviços referidos não sejam melhorados significamente a tendência em portugal não será de crescimento mas terá um ritmo inverso, porque os clientes ganhos hoje, se não forem bem tratados, amanhã são clientes perdidos.
Acrescentando tambem o mau investimento por parte da Interlog na promoção da marca, resumindo-se apenas a por Portáteis e Computadores em telenovelas (o que nem é um grande motor de promoção). etc..

Basicamente dar a entender à Apple internacional que a situação em portugal não é sustentável, que os clientes não estão satisfeitos, e que se a criação de uma Apple Portugal não for possível por quaisquer razões de gestão empresarial etc.. que tornem a Apple Espanha em uma Apple Ibéria(esta medida não é única, existem outras empresas que seguem o mesmo caminho) com os orgãos de gestão em Espanha exactamente como estão actualmente, com lojas oficiais por todo o Portugal ao contrário desta pseudo-representação.

Hum. apenas algumas ideias :p
 
ajax,

Nem me dei ao trabalho de apagar de forma segura, limitei-me a apagar :-D. Nunca pensei que me fossem pedir a password lol.

Aliás esta história faz-me lembrar uns tipos que eu conheço a quem uma assistente da faculdade emprestou o portátil há uns anos para eles prepararem um concurso jurídico qualquer em que iam representar a faculdade no estrangeiro.

Ela tinha o documento da tese de mestrado (já entregue mas ainda não discutida, portanto não era público o conteúdo) no desktop e um espertalhão deu uma olhada naquilo e na semana seguinte foi fazer uma prova oral de melhoria com as conclusões a que a assistente tinha chegado.

Como é que ele foi catado? Porque o word tinha o autosave ligado de minuto a minuto :-D.

Estou para ver se aparece algum ficheiro no meu disco com data posterior a 5 de Janeiro :D.

PT
 
Back
Topo