1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple + Intel = Pentium Macs

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 23 de Maio de 2005. (Respostas: 452; Visualizações: 20023)

1. blastarr

blastarr Power Member

Bom, aínda pensei pôr isto na secção Apple, mas não é nada de software, mas tb não é só sobre hardware para mac's...

Será isto verdade ? Tenho as minhas reservas...
    Por outro lado, pode levar a DELL a retaliar contra a traição da Intel e a aliar-se à AMD... ;)

http://theinquirer.net/?article=23433

(artigo do wall street journal)

Última edição: 8 de Junho de 2005
  2. Xpirit

Xpirit Banido

Seria o fim da Dell! :D

O rumor do Mac com x86 tem praí uns 15 anos. É como a gripe, aparece todos os anos e quase sempre neste período pré WWDC.

Para os users de Mac OS X seria uma excelente notícia. Para os outros já não sei. A ver vamos.
    O uso do QuickTransit poderia resolver o problema de como correr aplicações Mac já existentes em x86. Este foi o erro do Windows nos Alphas, PPC, MIPS, etc. A digital resolveu a coisa na altura com o FX32, a mesma coisa, mas o resultado não foi brilhante.

Em que mãos está a Transmeta? :D

3. blastarr

blastarr Power Member

O fim da DELL ?
    Bom, então que dizer da Apple, que é 10 vezes mais pequena...
    A DELL podia sempre aliar-se à AMD ou mesmo IBM, não é por aí.

Transmeta ? Say goodbye.

4. timber

timber Zwame Advisor

Se isto tivesse saído à mais tempo até acreditava agora actualmente não.
    Em termos de hardware de topo disponível os Macs estão perfeitamente bem servidos.
    Ainda para mais numa altura em que a IBM parece estar na crista da onda em termos de procs.

5. blastarr

blastarr Power Member

O problema é que um PPC custa os olhos da cara, pois tem um volume de produção muito mais reduzido do que os X86.

6. timber

timber Zwame Advisor

Mesmo assim a intel está num dos pontos mais maravilhosos em termos de performance dos últimos tempos

Também não acho o custo do processador assim tão determinante num PC inteiro. Eles limitam-se a passar essa margem para o consumidor. Que deve ser uma gota de água nas margens de lucro deles. (isto é o meu feeling)

Agora que o Cell pode ser (ou não) a melhor coisa deste o pão de forma já cortado iam arriscar chatear-se com a IBM?

7. Rudzer

Rudzer Power Member

Dps das noticias da x360 usar "derivados" de ppc e afins duvido muito desta "noticia"...

8. blastarr

blastarr Power Member

No mundo dos negócios é tudo como no resto... "No loyalty among thieves"

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Basicamente isto quereria dizer que o Mac OS passaria a correr em x86 o mesmo seria dizer que poderiamos montar os pcs por medida não precisavamos de comprar hardware da apple.
    Eu duvido a apple está interessada em continuar a vender pcs.
    Não acredito mas gostava que acontece-se claro:)

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não quer dizer isso.

A apple pode mudar para x86 e o software continuar só a correr nas maquinas que eles vendem. É o mais provavel, caso isto se confirme.

11. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Esse Steve Jobs devia ser preso:(
    Espero que alguém consiga dar a volta a isso:D

12. johncool

johncool Power Member

Oh sim... está-se mesmo a ver. Isso e o pessoal começar a crackar as supostas protecções do software de forma a corrê-lo nos pcs.

O OS X também tinha uma protecção qq, já n me recordo qual, mas supostamente so correria em máquinas q tivessem o New World ROM. No entanto... o OS X pode ser instalado em máquinas q tenham o ROM antigo.

13. Xpirit

Xpirit Banido

Não sei de onde surgiu este rumor mas se é por causa das recentes *conversas* entre a Apple e a Intel então dispararam ao lado. A Apple pode vir a usar CPU's da Intel mas é nos seus PDA's e TablePC's. Xscale's por exemplo. Só o tempo o dirá.

14. LeeMan

LeeMan Power Member

Se não estou em erro (na altura eu era cromo em macintosh) existiu um Maca com um processador 486 em 1994. Corria o Windows . além disso tinha o motorola para o sistema Mac...

Acho que era um Centris...

15. Xpirit

Xpirit Banido

Mais um dia mais um rumor a circular. Este provavelmente estara relacionado com o da aproximacao Apple/Intel.

Um Apple Table pode estar iminente.

I have no less than 5 sources saying an Apple Tablet
    announcement is due soon. Or something, as some of
    these press people (Apple diehards at that), who
    normally cared not about Tablets, and thought it was
    all just Microsoft vaporware, are suddenly so
    interested in the Tablet PC concept, and asking tons
    of questions. Pretty easy to read those tea leaves, so
    somethings up.

...And it exists, honest, seen a prototype. Instant On,
    ASUS-Tatung whiteish looking, running a reduced
    version of OSX, with some funky start-up PDA like
    Apple icon menu. Touch only (white touch pen), least
    the version I saw. Dunno if it will make it to market,
    but I think what I saw, is what these NDA-signing
    reporters have saw. Played with it for maybe 5 mins
    before it was wisked away.

http://robbushway.blogspot.com/2005/05/apple-tablet-pc-sightings.html

16. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

chips intel para PowerPC (RISC) ?
    de qualquer forma... são chips feitos dedicadamente a esta plataforma, portanto, podia ser a intel como qualquer outra.

17. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Apple estaria negociando com a Intel

"Um artigo do "Wall Street Journal", publicado nesta segunda, sugere que a Apple poderia fechar um acordo para usar processadores Intel na sua linha Macintosh em breve. O jornal, no entanto, cita apenas "dois executivos da indútria" e ressalta que nenhum representante das empresas confirmou os rumores. Os Macs são baseados em processadores PowerPC, da IBM, desde 1994.

As reações à notícia foram variadas. Parte dos analistas não acredita que a Apple esteja interessada em substituir a plataforma PowerPC, bastante elogiada, principalmente agora que este processador acaba de ser anunciado como peça central da próxima geração de consoles (Xbox 360, PlayStation 3 e Revolution). Outros levantaram a possibilidade de que o acordo envolva chips para segmentos "menores", como pontos de acesso WiFi."

by mail

18. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://news.com.com/Apple+to+ditch+IBM,+switch+to+Intel+chips/2100-1006_3-5731398.html?tag=nefd.lede

:eek:

Última edição: 4 de Junho de 2005
  19. blastarr

blastarr Power Member

Se eles passam o OS para X86 é o fim da sua própria divisão de hardware, já a de software pode transformar-se noutra spin-off de unix, o que é sempre bom.

Que benchmarks é que eles vão pôr no site deles ? "Um P4 é mais potente do que um... P4 ? " lololol.

Já estou a ver a AMD a ser comprada pela MS, como próximo negócio bombástico. :001:
    Esta minha thread vai ter muita discussão nos próximos tempos...

Última edição: 4 de Junho de 2005
  20. kidloco

kidloco Power Member

Acho que isso vai rebentar a Apple :(

Partilhar esta Página