1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple introduz tecnologia dual core na linha Power Mac

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Vorg, 25 de Outubro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 997)

  1. Vorg

    Vorg Power Member

    Boas,

    Mais uma boa noticia, é um assim que eu quero...:001:

    A Apple anunciou que a partir de agora todos os seus Power Macs passam a integrar tecnologia dual core e melhoramentos ao nível dos gráficos. A comunicação foi feito no dia em que a empresa detalhou a nova linha Power Mac G5 Quad e novos laptops PowerBook.

    Os novos Quad vêm com dois processadores dual core de 2,5 GHz, cada um deles com 1MB de memória cache L2, o que lhe garante quatro núcleos de processamento e um aumento significativo de performance, garante a empresa que realizou testes comparativos e apurou ganhos de 76 por cento a este nível, face à geração anterior do Power Mac G5 de 2,7GHz. Ao nível dos gráficos o novo modelo é o primeiro a introduzir o standard x16 PCI Express.

    A linha de Power Mac passa ainda a incluir uma porta FireWire 800, duas portas FireWire 400, quatro portas USB 2.0, duas portas USB 1.1, input e output óptico digital e compatibilidade Wi-Fi (802.11g) e Bluetooth (2.0).

    A versão 2.0GHz do Power Mac dual core vai estar disponível por cerca de 2 mil euros e inclui uma memória de 512 MB, um disco rígido do 160GB, uma placa de vídeo Nvidia GeForce 6600 LE, três slots de expansão PCI Express e uma SuperDrive de 16x.

    O Power Mac com processador dual core de 2,3GHz vai estar disponível por 2584 euros e inclui um disco rígido com 250GB, Nvidia GeForce 6600, mas duplica a memória vídeo para 256MB. Finalmente, o modelo equipado com processador de 2,5GHz, que só estará disponível para venda daqui a um mês, tem um custo de 3396 euros.

    Na área dos PowerBook a Apple aposta em ecrãs com melhor resolução que permitem até 36 por cento mais informação no ecrã e até 46 por cento mais brilho. Os novos laptops passam ainda a integrar gravador de DVD SuperDrive e a oferecer maior autonomia das baterias nos modelos de 15 e 17 polegadas.

    Cumprimentos
     
  2. Vorg

    Vorg Power Member

    Sorry... Não tinha visto...
     

Partilhar esta Página