1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Investigating Multitouch Mouse

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por zoidberg, 6 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1027)

1. zoidberg

zoidberg Folding Member

fonte

o que acham disto? parece-me bastante interessante, principalmente a parte que sublinhei a bold :)

2. Xkorp

Xkorp Power Member

Um rato é uma coisa que é suposto estar em movimento, a cena dos gestures em cima do rato é manhosa.. O meu rato quando lhe meto um dedo em cima e faço gestos, ele mexe-se.
    Isso, na minha opinião, fazia mais sentido num trackpad.

Um bocado offtopic: isto de patentes é das coisas mais manhosas que já vi.. Antes tinha de se ter um protótipo funcional para se aplicar uma patente, agora é só preciso um gajo ter uma ideia, vai logo patentear a ver se tem sorte... Limita em muito a criatividade dos outros.

3. abc

abc [email protected] Member

Por acaso não é bem assim. Isso varia de acordo com o que está a ser patenteado. Não se pode patentear um gesto independentemente da tecnologia usada. A Microsoft por exemplo, tentou patentear o acto do botão direito do rato e falhou. Outro exemplo é o Surface. Utiliza tecnologia completamente diferente do iPhone e ainda assim tem imensas similaridades na forma como se utiliza. Não houve conflictos de patentes porque as tecnologias usadas são completamente diferentes.

Se assim fosse, nada me impediria de ir patentear o primeiro reactor de fusão nuclear energeticamente viável ou a máquina do tempo. lol

4. Xkorp

Xkorp Power Member

Mesmo assim, preferia o sistema antigo. Não sei se foi com Bell que houve luta de patentes sobre quem de facto tinha inventado o telefone. Imagina que era como actualmente, um lembrava-se de ir patentear a ideia sem apresentar um prótotipo funcional, mas que no papel (teoricamente) funcionava perfeitamente... Lá ia o Bell :p

5. Freeza

Freeza Power Member

de novo, anti funcional

6. gajo nú

gajo nú Power Member

Com trackpad pode resultar. Com um rato normal duvido, mas já houve coisas mais complicadas com que fiquei surpreendido.

7. Fork

Fork What is folding?

Para scroll é capaz de funcionar.
    è apenas usar a wheel mas sem esta la estar.

8. zoidberg

zoidberg Folding Member

Para usar em "knobs" para programas de som até não deve ser mau

Partilhar esta Página