Apple Investigating Multitouch Mouse

zoidberg

Folding Member
Hrmpf notes that Apple has applied for a patent (in March 2006) which extends the concept of Multitouch to a computer mouse.

mmouse_300.png

The user would be able to perform gestures such as pinching or a virtual scroll wheel on the surface of the mouse. In one embodiment, the touch-sensitive mouse would use an internal light source and a optically transmissive surface to track finger positions.
Gestures can also be used to invoke and manipulate virtual control interfaces, such as volume knobs, switches, sliders, handles, knobs, doors, and other widgets that may be created to facilitate human interaction with the computing system.


Combinations of taps or gestures could trigger different actions such as "tapping with the middle and ring fingers could open iTunes or be set in the preference panel to do any particular action."

Apple has had a number of patent applications related to multitouch technology in the past, and features multitouch technology prominently on the Apple iPhone.

fonte

o que acham disto? parece-me bastante interessante, principalmente a parte que sublinhei a bold :)
 
Um rato é uma coisa que é suposto estar em movimento, a cena dos gestures em cima do rato é manhosa.. O meu rato quando lhe meto um dedo em cima e faço gestos, ele mexe-se.
Isso, na minha opinião, fazia mais sentido num trackpad.

Um bocado offtopic: isto de patentes é das coisas mais manhosas que já vi.. Antes tinha de se ter um protótipo funcional para se aplicar uma patente, agora é só preciso um gajo ter uma ideia, vai logo patentear a ver se tem sorte... Limita em muito a criatividade dos outros.
 
Por acaso não é bem assim. Isso varia de acordo com o que está a ser patenteado. Não se pode patentear um gesto independentemente da tecnologia usada. A Microsoft por exemplo, tentou patentear o acto do botão direito do rato e falhou. Outro exemplo é o Surface. Utiliza tecnologia completamente diferente do iPhone e ainda assim tem imensas similaridades na forma como se utiliza. Não houve conflictos de patentes porque as tecnologias usadas são completamente diferentes.

Se assim fosse, nada me impediria de ir patentear o primeiro reactor de fusão nuclear energeticamente viável ou a máquina do tempo. lol
 
Mesmo assim, preferia o sistema antigo. Não sei se foi com Bell que houve luta de patentes sobre quem de facto tinha inventado o telefone. Imagina que era como actualmente, um lembrava-se de ir patentear a ideia sem apresentar um prótotipo funcional, mas que no papel (teoricamente) funcionava perfeitamente... Lá ia o Bell :p
 
Com trackpad pode resultar. Com um rato normal duvido, mas já houve coisas mais complicadas com que fiquei surpreendido.
 
Back
Topo