1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple iPad 9.7 - 2018

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Hobby, 28 de Março de 2018. (Respostas: 123; Visualizações: 6925)

1. Hobby

Hobby Power Member

A apple apresentou um novo iPad de entrada de gama, que mantêm a mesma moldura, câmara fotográfica, touch ID da versão anterior. A grande novidade é o suporte para o apple pencil e actualização do processador, que agora conta com o A10.

O novo iPad vai custar €369 na versão 32GB wi-fi, e €499 na cellular
    Já a versão de 128GB vai custar €459 wi-fi, e a cellular €589.

Qual é a vossa opinião acerca deste iPad?

2. Lagarto

Lagarto Power Member

Eu encomendei hoje um cinzento Wifi de 128GB para a minha filha e uma Apple Pencil.O iPad 2 dela já estava mesmo a precisar de reforma...

3. Plenton

Plenton Power Member

Dentro em breve irei encomendar um para mim, para substituir o meu Air 2.
    Ainda tem um bom desempenho, mas tenho real necessidade de uma Apple Pencil

4. Hobby

Hobby Power Member

Eu tenho neste momento um iPad Air, e ele funcionava muito bem com o iOS 10, mas com o iOS 11 noto uma diferença enorme de performance, para além de que, não tenho acesso às nova funcionalidades que o iOS 11 trouxe.
    Eu não tenho necessidade do lápis, o que gostava mesmo era de ter colunas dos dois lados do tablet, e isso, para já ficou reservado para os Pro.
    O preço deste novo iPad é excelente, mas eu consumo muita multimedia e as colunas são importantes para mim, por isso, ainda não me decidi se compro este, ou se espero pelos novos Pro, na esperança que também baixem de preço.

5. cerjiuh

cerjiuh Power Member

Se o ecrã fosse laminado e tivesse colunas stereo era óptimo para o preço.

6. Hobby

Hobby Power Member

Pois era! Mas na perspectiva da Apple, não vendiam os Pro

7. Também já vem para cá um a caminho! :)

Mas mesmo assim, os Pro de 9.7' devem deixar de ter saída...

8. Hobby

Hobby Power Member

Os Pro de 9.7 já não fazem parte do catálogo da Apple.
    Eu referia-me mesmo aos de 10,5

Para o que eu faço, se este iPad tivesse quatro colunas, eu nem pensava no Pro de 10,5, assim, fico sem saber o que fazer

9. Ah! :P
    Não dou uso às colunas do tablet nem do pc desde que comprei headphones bluetooth, quase que nem podia ter colunas.

Eu comprei pelo suporte da famosa caneta, para andar a sublinhar os pdfs (por semestre são milhares de páginas que teria de imprimir) e eventualmente acompanhar as aulas (não sei até que ponto é exequível, senão adiciono um teclado BT pequeno). Acho que nunca daria o preço do Pro de outra maneira, se bem que a "brincadeira" ficou cara, 450€ até agora xD

Se estás disposto a dar o preço do Pro e podes esperar, eu esperaria por Junho, que devem lançar novidades na linha Pro (iPad X, será?).

10. Hobby

Hobby Power Member

Eu posso esperar, não estou é disposto a dar €750 por um tablet cujas funções não vou usar na totalidade. Eu só queria as quatro colunas
    Mas estou a ver que isso não vai acontecer tão cedo, por isso, o mais certo é comprar este.

Outro aspecto que não gostei, foi a capacidade começar nos 32GB. Podia muito bem ser os 64GB.

Mas não vale a pena pedinchar, ou compro agora, ou espero eternamente

11. revolution909

revolution909 Power Member

Estou a ver se passo a fase do hype mental típico das novidades Apple (normalmente levo uma ou duas semanas) e ver até que ponto vale a pena gastar tanto nisto.

Tenho um tablet Android de 8" que uso para o Tapatalk, browsing, Youtube, homebanking, reddit e apps de compra e venda. As vezes um jogo ou outro, mas rapidamente me farto deles.

Com o uso que dou e tendo cuidado com os ciclos de bateria, este novo iPad da para aguentar 6 anos sem problemas, independentemente do suporte do IOS?

12. Hobby

Hobby Power Member

O meu iPad Air vai fazer 5 anos em outubro, e apesar de algumas limitações fruto das novas actualizações do iOS, continua funcional. Não noto quebras significativas na bateria.
    Acredito, que pelo menos 5 anos consegues na boa.
    O iPad tem uma longevidade fantástica!

13. Plenton

Plenton Power Member

Gostava de ter algum feedback do uso da Apple Pencil neste equipamento, mas penso que ainda não haja nada!
    O ecrã é diferente do Pro, será que a qualidade e precisão se mantém?

14. Lagarto

Lagarto Power Member

Vou receber hoje o meu (para a minha filha). Depois posso dar o feedback. Não tenho é ponto de comparação porque nunca mexi no Pro com a Apple Pencil.

15. Plenton

Plenton Power Member

Sim, isso seria muito útil!
    Aliás, se até desse para escrever algum texto e partilhar aqui seria bom. O meu maior interesse acaba mesmo por ser o Pencil para a escrita de apontamentos e edição de PDF.

16. Já tenho o bichinho.
    É o 1º aparelho da apple que tenho desde o longíquo iPod que tive.
    A caneta é uma maravilha e o ecrã não ser laminado não aprece estar a estragar a experiência (mas se estiver a ser picuinhas, se olhar em paralelo vejo que esta a escrever a uns mm abaixo do ecrã, mas não me é perceptível a escrever normalmente).
    A appStore é que parece estar com uns problemas -.-

17. Hobby

Hobby Power Member

Sortudo

Que versão compraste?

18. wifi 32gb, tenho armazenamento da Drive ilimitado, espero não me arrepender...

19. Plenton

Plenton Power Member

Achas possível escreveres algum texto e partilhares por cá? Para ter noção da qualidade da escrita com a Pencil.
    Eu farei o que já li em muitos sítios que é colocar uma película matte. Aumenta a resistência da caneta, e por sua vez melhora a escrita

20. Anualmix

Anualmix Power Member

Fiquei interessado neste produto.. O preço é simpático.

Partilhar esta Página