iPad Apple iPad 9.7 - 2018

Claro que desce mas eu não estou a contar com a descida de preço na Apple Store, estou a contar precisamente com essa descida nas lojas para limparem stock como é habitual. Eu acredito que o que irá acontecer é mesmo isso, ser descontinuado. E se isso acontecer é a Apple a dar-me razão, se baixarem o preço ao Pro começar a ficar demasiado perto deste Ipad "novo" e o Pro é tão superior a este que seria uma compra "de caras" para quase toda a gente.

Isso são preços Apple Store que são "imutáveis". Nas lojas de retalho tradicionais e/ou amazon já os apanhas a partir de 650 euros, creio já terem estado um pouco mais baratos a certa altura até, isto sem promoções. Se forem descontinuados não me admiro que desçam para os 550/500 euros para limparem stock mesmo sem qualquer tipo de promoção daqueles dias "sem IVA" ou descontos de 20%. Mesmo sem isso se forem 350/370 euros euros vs 500/550 euros eu não tenho qualquer dúvida qual compraria, mas isso sou eu claro e compreendo que possam existir outros que não saibam/não liguem patavina às diferenças.

Hum..não sei não. Passando no 9to5 e macrumors etc o que não falta é pessoal que ligam a essas coisas, talvez por culpa da própria Apple que as publicita (se fosse agora não tinham metido ecrã laminado em nenhum air2/mini4 lol) e talvez porque são utilizadores que já têm uma carrada de ipads, muitos sentem que é apenas um passo ao lado em relação ao que já têm (principalmente quem tem os Air2/mini4 que é o meu caso também). Se não dissessem nada nas apresentações até podia passar mas com toda a pompa que fizeram nas novas features até um utilizador menos informado vai querer aquilo sem saber bem o que é. A questão é...custa bastante estar a comprar um ipad passado 3,5 anos do lançamento do air2 com um ecrã inferior, se calhar menos pessoas notariam um passo ao lado noutras coisas mas o ecrã é sempre aquilo que estamos a tocar e mexer de forma permanente.

Agora para quem vai comprar um pela primeira vez e/ou tem um mais antigo que aqueles referidos? Sem problema, é um óptimo produto em ambos os casos, e até acrescentaria para quem precisa MESMO da caneta. Eu falo apenas por mim e não quero influenciar ninguém :P mas pessoalmente para estar a dar um passo ao lado prefiro ficar quieto. Se for gastar dinheiro compro algo realmente superior ao que tenho em quase todos os níveis. Agora claro, pode-me sair o tiro pela culatra, eles serem descontinuados e continuarem nos 600 e tal sem nunca saírem desse patamar e nesse caso claro...350/370 vs 600/600 qualquer coisa...aí começa a pesar outras coisas.

Bom, se aplicamos os descontos ao Pro, também convém aplicar a este modelo :D o de 2017 chegou a 297€, será que este ainda vem para menos? Mesmo que seja este o valor, 300€ para 500€ a diferença ainda é grande...

Mas claro que este é um produto essencialmente para 3 mercados: 1º utilizadores / ipad's antigos / necessidade de caneta.
Quem tem aparelhos recentes nem sequer precisa trocar. Ou a trocar é por necessidade de funções específicas, e aí tem os modelos Pro.

@lckk ao escreveres no iPad como se porta a rejeição da palma? Assentas normalmente a mão em cima como numa folha de papel?
 
Bom, se aplicamos os descontos ao Pro, também convém aplicar a este modelo :D o de 2017 chegou a 297€, será que este ainda vem para menos? Mesmo que seja este o valor, 300€ para 500€ a diferença ainda é grande...

Mas claro que este é um produto essencialmente para 3 mercados: 1º utilizadores / ipad's antigos / necessidade de caneta.
Quem tem aparelhos recentes nem sequer precisa trocar. Ou a trocar é por necessidade de funções específicas, e aí tem os modelos Pro.

@lckk ao escreveres no iPad como se porta a rejeição da palma? Assentas normalmente a mão em cima como numa folha de papel?

Claro
 
Bom, se aplicamos os descontos ao Pro, também convém aplicar a este modelo :D o de 2017 chegou a 297€, será que este ainda vem para menos? Mesmo que seja este o valor, 300€ para 500€ a diferença ainda é grande...

Mas claro que este é um produto essencialmente para 3 mercados: 1º utilizadores / ipad's antigos / necessidade de caneta.
Quem tem aparelhos recentes nem sequer precisa trocar. Ou a trocar é por necessidade de funções específicas, e aí tem os modelos Pro.

@lckk ao escreveres no iPad como se porta a rejeição da palma? Assentas normalmente a mão em cima como numa folha de papel?
Também pensei nisso, por isso já disse 350/370. Não creio que este em 3 meses (até Junho) desça tanto...provavelmente quando chegar aos 300 euros já o outro foi descontinuado à muito e nem existe stock...ou então existe stock naquelas versões "malucas" com toneladas de armazenamento que nunca ninguém compra pelo preço :P. O meu antigo mini 2 foi comprado assim...stock off da versão com mais armazenamento. Ficou ridiculamente barato, teria-o comprado mesmo que fosse a versão 16Gb e aquilo era a de 64Gb ou algo do género.
 
Como utilizador de iPad Pro e Apple Pencil desde que este existe, nunca tive qualquer problema, nunca vi alguém ter um problema e não antecipo vir a ter algum problema. Um grão de pó nunca riscará o vidro do iPad, simplesmente porque a dureza do pó é muito inferior à do vidro. Um grão de areia sim, riscaria, mas acho que um grão de areia na ponta de um Apple Pencil terá uma probabilidade relevante para surfistas desenhadores (e esses teriam proteção no iPad mesmo que não usassem Pencil) mas não para utilizadores comuns.

Dito isto, perguntaste que desgaste causaria a caneta (provavelmente estarias a referir-te ao Apple Pencil) e não que desgaste causaria um Apple Pencil com um grão de areia na ponta. São perguntas muito diferentes.

De resto, se percebo corretamente, fizeste uma pergunta para a qual já esperavas um certo tipo de resposta, que confirmasse a ideia que já tinhas. Se o que tens a dizer à resposta que te dei é que basta fazer uma breve pesquisa, então faz essa pesquisa e tens aí a tua resposta.


Obrigado pela resposta detalhada.
 
Já apareceu por ai alguma capa para este modelo com suporte para a Pencil?
Algo como isto:
61paCrBwdxL._SL1000_.jpg
 
Tanto choro por causa do GAP entre o vidro e o ecrã...

Todos os videos que vi até agora salientam esse GAP. É de tal forma que ficas realmente preocupado que seja mau para o uso diário...
Mas já deu para perceber que é algo exagerado, e que em termos práticos prejudica ao usar no exterior, por causa de reflexos, e por causa do barulho ao tocar / escrever.
 
Esse espaço é notório e não há dúvidas.

O que aqui contesto é o uso que as análises fazem dessa particularidade para comparar com aparelhos que custam quase o dobro ou mais do que este iPad.

E o pior é que não falo apenas de uma ou outra análise. São vários a falarem do mesmo e na mesma forma como se este iPad estivesse ao nível de um tablet de 50€.

Parece que a meio da análise se esqueceram que é um tablet de 300 e tal euros.

Para mim o mais preocupante é a limitação do multitasking devido aos 2 gbs RAM.

Não é por não dar mais que 2 apps.

Mas gostava de ver até que ponto consigo andar no browsing ou mesmo em apps tipo Reddit ou Tapatalk e ao mesmo tempo ter o chat do Messenger activo.
 
Esse espaço é notório e não há dúvidas.

O que aqui contesto é o uso que as análises fazem dessa particularidade para comparar com aparelhos que custam quase o dobro ou mais do que este iPad.

E o pior é que não falo apenas de uma ou outra análise. São vários a falarem do mesmo e na mesma forma como se este iPad estivesse ao nível de um tablet de 50€.

Parece que a meio da análise se esqueceram que é um tablet de 300 e tal euros.

Para mim o mais preocupante é a limitação do multitasking devido aos 2 gbs RAM.

Não é por não dar mais que 2 apps.

Mas gostava de ver até que ponto consigo andar no browsing ou mesmo em apps tipo Reddit ou Tapatalk e ao mesmo tempo ter o chat do Messenger activo.

Eu com oneNote e + qualquer coisa em paralelo (adobe reader, safari wtv...), até agora, não tive qualquer problema.
 
Esse espaço é notório e não há dúvidas.

O que aqui contesto é o uso que as análises fazem dessa particularidade para comparar com aparelhos que custam quase o dobro ou mais do que este iPad.

E o pior é que não falo apenas de uma ou outra análise. São vários a falarem do mesmo e na mesma forma como se este iPad estivesse ao nível de um tablet de 50€.

Parece que a meio da análise se esqueceram que é um tablet de 300 e tal euros.

Para mim o mais preocupante é a limitação do multitasking devido aos 2 gbs RAM.

Não é por não dar mais que 2 apps.

Mas gostava de ver até que ponto consigo andar no browsing ou mesmo em apps tipo Reddit ou Tapatalk e ao mesmo tempo ter o chat do Messenger activo.
É mais uma junção de pequenas coisas todas juntas, os 120Hz etc. Quem nunca usou melhor naturalmente não repara, para quase todos os outros que tenham usado as melhores versões quando regridem os "defeitos" saltam à vista, é natural.

Os 2GB vão certamente ser uma limitação embora ninguém fora da Apple te consiga dizer quando o será. Mas dos dispositivos novos que têm sido lançados é o único com "apenas" 2GB de RAM e vão-se começar a notar eventualmente.
 
Fiz a encomenda na sexta, foi criada etiqueta UPS mas ainda não foi enviado.
A Apple costuma cumprir as datas de entrega? Está previsto para quarta
 
Eu também vou comprar um, mas queria ver quando as outras lojas grandes recebem stock para comprar lá.

Assim sempre tenho suporte Apple e da loja, caso necessite por alguma razão...Ou estou a pensar mal e compensa comprar já no site da Apple?
 
Eu também vou comprar um, mas queria ver quando as outras lojas grandes recebem stock para comprar lá.

Assim sempre tenho suporte Apple e da loja, caso necessite por alguma razão...Ou estou a pensar mal e compensa comprar já no site da Apple?

Se comprares numa loja nacional só tens o suporte da Loja :) É a mesma coisa com os iPhones, compras na operadora quando precisas da garantia tens de ir à operadora...
 
Se comprares numa loja nacional só tens o suporte da Loja :) É a mesma coisa com os iPhones, compras na operadora quando precisas da garantia tens de ir à operadora...

Desculpa corrigir, mas independentemente da loja onde compras tens também o suporte Apple por 2 anos. Basta ir a um reparador oficial como a loja "Tou Aqui Tou Ai".

Eu optei pela Apple Store por causa do suporte da loja de compra, em especial nos primeiros dias. Estou tranquilo que mesmo que receba um aparelho defeituoso a Apple troca-me por um novo, enquanto que uma loja nacional se calhar não...
 
Também devo comprar, principalmente pelo suporte do pencil.

O pencil é que ainda não sei o que fazer, 99€ é um exagero, e diz-se que em Junho ou Setembro é muito provável que venha um novo pencil, que acredito que tenha outra forma de carregar.
Talvez por indução através de uma caixa tipo air pods.
 
Devo ter tido azar com cor ou armazenamento. Foi o space gray de 32 GB.
Liguei para a Apple e está tudo bem, a previsão de 4 Abril é para cumprir.

É pena porque estou sem ipad desde sexta e ele faz me imensa falta para trabalhar

Também comprei space gray com 32GB. Inicialmente a previsão era para dia 3, mas depois passou a dia 2.
 
Back
Topo