iPad Apple iPad 9.7 - 2018

Boas, pessoal.

Nunca fui um utilizador Apple (e sou praticamente leigo quanto aos seus produtos, além de saber quais existem), e tenho pensado cada vez mais em investir num iPad. Sobretudo para tomada de notas, e-mail, leitura, web browsing, Office, Spotify, Netflix,... Tudo isto sem grande multitask: no máximo, estaria com o Spotify ligado a ler ou a navegar na internet, mas não mais do que isso. Gostaria também de começar a dar umas pinceladas com a Apple Pencil, mas não de forma profissional: nem sequer sei desenhar grande coisa, mas gostaria de começar esse hobby. A Apple Pencil também me daria jeito para uns sublinhados em PDF's e livros, o que agradecia, mas só se o valor compensar.

Dito isto, que iPad me recomendam? Não quero entrar em loucuras, nem tenho grande urgência, pelo que também o timing do investimento pode/deve ser tido em conta, se for costume haver campanhas nas lojas. Saliento que não faço mesmo questão de ter a Apple Pencil, e que não será esse o factor determinante: se a diferença de preço for curta em relação a um modelo não compatível, penso no assunto, mas não é decisivo.

Muito obrigado, desde já!

EDIT: já agora, também o chip de som é algo importante para mim. Comprei há pouco um portátil low cost que quase me ignora os graves, mesmo ouvindo com bons headphones. Tenho de recorrer ao Zenfone 3 para ouvir música decentemente, e se o pudesse fazer num iPad também seria bom (tudo isto usando uns Marshall Major II, pelo que a qualidade dos speakers dos gadgets me é indiferente).

Não tenho problemas a nível de som no iPad (só tenho usado uns earbuds xiaomi mi pro e uns headphones BT, os plantronics backbeat pro, e não me queixo nada).
Mas atenção que até agora ainda não encontrei boas alternativas para sublinhar pdfs. Tudo o que existe não tira grande proveito da caneta, já que se quiseres passar com o dedo as folhas para a frente, "desenha" ou só consegue sublinhar de uma cor.
O que tenho usado muito é o OneNote, mas não dá para importar ficheiros com mais de 50mb, e se tiverem, vá, mais de 200 páginas, torna-se impraticável aceder à página que quero ler, porque não dá para numerar. Mas para anotar pequenos pdfs e slides é uma maravilha.
De opções pagas, ainda não tive a oportunidade de explorar muito, mas se alguém souber de alguma que tenha a vantagem de ler pdfs grandotes e sublinhar como se fosse marcador e passar páginas sem ter de desmarcar o marcador era excelente (tipo a Drawboard que vem incluída nos Surface).

O apple pencil para mim para as aulas e apontamentos foi essencial, sem ele o ipad não teria nem 1/10 do uso. Bybye resmas de papéis e mochilas apinhadas.
Campanhas para o ipad de 2018, só tou a ver no final de Novembro com os Black Friday ou as promoçoes do "IVA" que incluam produtos da Apple.
 
O Smart Keyboard não dá por não ter os conectores, mas e sugestões de teclados bluetooth que sejam minimamente decentes sem custar uma fortuna?

O Logitech iPad Slim Folio parece ser das melhores opções, mas é um bocado carote...
 
Ou seja, tou lixado porque o meu problema era o modelo anterior não ser compatível com teclado e este pelos vistos continua na mesma. Oh sorte
 
O meu chega amanhã, mandei vir ontem, adquiri com 17% de desconto. Se tiverem um conhecido que trabalhe na Apple também o poderão adquirir com esse desconto. Comprei pela primeira vez Apple(iPhone 6s 64Gb) em 2016 e não quero outra coisa, o tablet também tinha de ser Apple. Darei Feedback quando o tiver em mãos.
 
Já estou com a máquina nas mãos. O ecran que era o ponto sensível até agora muito bom pelo preço. Qualquer questão digam.
 
O meu chega amanhã, mandei vir ontem, adquiri com 17% de desconto. Se tiverem um conhecido que trabalhe na Apple também o poderão adquirir com esse desconto. Comprei pela primeira vez Apple(iPhone 6s 64Gb) em 2016 e não quero outra coisa, o tablet também tinha de ser Apple. Darei Feedback quando o tiver em mãos.

17% desconto, onde?
 
Em Portugal? Funcionários Apple mesmo ou agentes tipo *****?

(Se for mesmo Apple, pensei que o desconto fosse bem mais que 17%.)
 
Malta estive na **** do colombo e a Apple estava com 15% de desconto limitado ao Stock existente até 29 de Abril acho... confiram.
 
Última edição:
Malta, estou indeciso entre esta máquina ou o iPad Pro 10.5. Sei que as diferenças de specs são notórias, mas também é o dobro do preço.
A minha utilização passa basicamente por leitura de livros/revistas, um ou dois jogos, Facebook, Spotify, YouTube e quero experimentar a Apple pencil, mas numa utilização muito suave e amadora, só para brincar um pouco.
O que acham?
O Pro 10.5 deixa-me tentado pelas suas specs e écran um pouco mais generoso a nível de qualidade e dimensões, mas quando penso no preço, 749€ VS 369€, é uma boa diferença.
Pelo preço do iPad 2018, ainda compro a pencil e uma capa e ainda me vai sobrar na boa quase 300€ face ao iPad Pro 10.5.
 
Última edição:
Penso que no teu caso a escolha é óbvia. Ficas muito bem com o ipad 2018.
Para o uso que referes não precisas das melhores specs, nem do smart keyboard e poupas realmente 300€
 
Malta, estou indeciso entre esta máquina ou o iPad Pro 10.5. Sei que as diferenças de specs são notórias, mas também é o dobro do preço.
A minha utilização passa basicamente por leitura de livros/revistas, um ou dois jogos, Facebook, Spotify, YouTube e quero experimentar a Apple pencil, mas numa utilização muito suave e amadora, só para brincar um pouco.
O que acham?
O Pro 10.5 deixa-me tentado pelas suas specs e écran um pouco mais generoso a nível de qualidade e dimensões, mas quando penso no preço, 749€ VS 369€, é uma boa diferença.
Pelo preço do iPad 2018, ainda compro a pencil e uma capa e ainda me vai sobrar na boa quase 300€ face ao iPad Pro 10.5.
Claramente de acordo com o Plenton, é para isso que comprei o meu e serve muito bem.
 
Última edição:
Back
Topo