iPad Apple iPad Mini

Desculpa, mas tudo o que afirmaram pareceu-me correto, pareceram-me vantagens óbvias para o iPad Mini. E ainda podiam ter continuado, acho que não mencionaram a qualidade de construção, por exemplo.

Claro que há uma outras comparações em que perde (resolução, preço, transportabilidade).

Agora essa tua afirmação de o Nexus 7 ser "a todos os níveis superior", é simplesmente uma provocação desnecessária, eu diria até, citando, "triste, ridícula".

x2

A ligação HDMI dava-me jeito.
 
É impressão minha ou no hands on o ipad mini esta bastante rapido? diria que esta rapido como o ipad 3 será que aumentaram a ram ou so o facto do ecran ser menos guloso é suficiente para se notar mais rapidez? fiquei muito curioso com o ipad mini
 
Com este preço, este iPad Mini não é para mim. Eu queria um iPad barato para ter como 2º device dado que o iPad 2 lá de casa tem sempre muito uso.
Assim já vai para um price range muito alto para um 2º device (capricho).

Acho que podiam ter um modelo de 8GB pelos 229$ que serviria para casos como o meu (2º device apenas para consumo de informação).

Foi com essa intenção que comprei o nexus 7 já prevendo o preço do iPad mini. Se o preço fosse outro...
 
É verdade que a maior densidade de pixels faz milagres no rendering de texto e reduz a necessidade de anti-aliasing. Mas, por favor, "visualizar mais duas linhas"? lol... honestamente: a diferença é um pouco maior que isso, não? Em modo portrait, o Nexus 7 dá pouco comprimento às linhas de texto, ou seja - saltas de linha mais frequentemente, o q te traz uma leitura mais cansativa. Em modo landscape, nem vale a pena comentar - o Nexus 7 é inutilizável! Tens de estar constantemente a fazer scroll.

Os Gajos na Apple não são parvos. Pegaram precisamente na coisa que mais desgrada no Nexus 7, que e formato 16:9. Qd comprei não dei valor a isso, erradamente.
 
Excepto nas vendas. Ups ;)
Sim, e o Tony Carreira também vende mais em Portugal do que qualquer outro artista e esgota o Pav. Atlântico 3 noites seguidas.

Isso faz dele o maior talento musical existente cá no burgo ?! ;)


GPU arcaico? LOL Se há coisa em que Apple sempre esteve à frente nestes devices é nos gpu's utilizados, a SGX543MP2 é tipo melhor que 99% de tudo o que se vê em tablet's Android, inclusive no Nexus 7, e mesmo com dois cores a menos não sei em que mundo é que o Nexus irá fazer alguma coisa de forma mais rápida e eficiente.
O GPU do Tegra 3 não tem 4 núcleos, mas sim 12 (doze). Não que isso tenha real importância para o caso, mas é bom ser esclarecido.

Em 2ª lugar, GPU do Tegra 3 é mais evoluído que o SGX543MP2 no que toca ao processamento de determinados efeitos (em jogos, por exemplo), até porque os números "brutos" dos benchmarks por si só não indicam grande coisa, o que interessa no fim do dia é a performance real do GPU e nisso, o Tegra 3 processa melhor detalhes, lighting e efeitos gráficos.

Como um reviewer independente afirmou relativamente a este assunto depois de um teste exaustivo entre os dois GPU's: The SGX543MP2 is better for text based games... Move 4 miles to the west and you have reached fail.


Venha quem vier o Mini ganha no ecrâ: 7,9 4:3 >>> 7 16:10?; isto é uma diferença abismal em termos de área de ecrâ e sem comprometer qualquer nível de portabilidade, e a resolução só é problema para quem quer implicar, ambas são boas e nestes tamanhos não há diferenças justificáveis a olho nu.
Depreendo então que entre um écrãn com uma resolução de 1280x800 HD + 216 ppi contra 1024x768 4:3 + 163 ppi "não há diferenças justificáveis a olho nú" e "a resolução só é um problema para quem quer implicar" ?!?!

Eheh... Poupa-me! :D


Só para perceber a tua perspectiva: esperavas, portanto, que uma empresa, ao comparar o seu produto com a concorrência, apresentasse não só as vantagens do seu produto, como também as desvantagens. A sério?
Não, o que eu esperava é que tivessem sido mais coerentes e não tivessem mencionado directa e especificamente o N7 da forma que o fizeram, até porque além de desnecessário e ser um sinal óbvio de fraqueza, estes keynotes acabam por ser vistos por toda a gente e não apenas por uma selecção de indivíduos.

Quando se quer realçar as vantagens de um determinado produto relativamente a outro(s), é importante fazê-lo de uma forma genérica ou pelo menos mais "encapotada", porque quando o fazem direccionado a um produto específico (como veio a acontecer), a exposição à crítica especializada e ao ridículo toma proporções um bocadinho maiores.


Claro que sim, sendo a palavra-chave "alguns".
Sim, a palavra "alguns" foi usada precisamente com esse sentido. Mas os exemplos que tu próprio mencionaste (3, para ser mais específico), são precisamente elementos-chave que pesam bastante na decisão final do consumidor.


Para o comprador tipo apple, basta ser apple. Para todos os outros ja e diferente.
Touché!
 
Sim, a palavra "alguns" foi usada precisamente com esse sentido.
Ainda bem, é bom ver que a discussão já se tornou mais séria, já evoluiu do Nexus 7 ser um "dispositivo a todos os níveis superior" para uma visão mais ponderada: em alguns aspectos é melhor, noutros é pior.

Mas os exemplos que tu próprio mencionaste (3, para ser mais específico), são precisamente elementos-chave que pesam bastante na decisão final do consumidor.
Claro, tal como pesam, para o outro lado, entre outros, elevada satisfação dos clientes com os produtos da marca, número de apps específicas para tablet disponíveis, qualidade de construção e dos materiais exteriores, maior conforto na utilização de um ecrã maior e com um formato por muitos considerado mais útil, etc.
 
Estava já reservada na minha mente comprar o novo ipad para mim no natal, com wifi+3G, agora saiu este já nem sei.

O contra nisto é se calhar ser demasiado pequeno e não ter a retina...
Vou ter que ponderar bem qual escolher!
 
Sim, e o Tony Carreira também vende mais em Portugal do que qualquer outro artista e esgota o Pav. Atlântico 3 noites seguidas.

Isso faz dele o maior talento musical existente cá no burgo ?! ;)

Não. Mas faz dele o artista que proporciona a melhor experiência ao consumidor médio, por mais que isso te desagrade. Tal como o iPad proporciona a melhor experiência tablet ao utilizador comum - aliás, na minha opinião, é o único a proporcionar verdadeiramente uma experiência tablet. Andar a levar com versões meramente scaled-up de aplicações desenhadas para ecrãs < 4,5'' não conta :)
 
Estava já reservada na minha mente comprar o novo ipad para mim no natal, com wifi+3G, agora saiu este já nem sei.

?

Reparaste que com o iPad mini vai também sair o iPad 4?...
9.7'', retina display... se calhar até veio em boa altura para o comprares no Natal, como já tinhas em mente :) (até porque o New iPad é descontinuado...)
 
Não. Mas faz dele o artista que proporciona a melhor experiência ao consumidor médio, por mais que isso te desagrade. Tal como o iPad proporciona a melhor experiência tablet ao utilizador comum - aliás, na minha opinião, é o único a proporcionar verdadeiramente uma experiência tablet.

Eu já sei que tablet irei comprar, e sei o que quero fazer com ele, por isso não vou andar aqui a justificar porque é que o que irei comprar é o melhor (até porque não serei o mais entendido da matéria para o fazer - como a maior parte dos users aqui).
Mas gostava de saber porque é que achas que o iPad é o único que proporciona uma verdadeira experiência tablet, e o que é para ti uma experiência tablet.
Uma coisa é gostares muito do Tony Carreira, outra é não reconheceres a qualidade de outros artistas.

Andar a levar com versões meramente scaled-up de aplicações desenhadas para ecrãs < 4,5'' não conta :)

Isto aqui demonstra o quanto andas a Leste...
Só ouves mesmo a música do "Tony" :P

Cumpz
 
Sim realmente reparei que no site da apple tem lá o ipad mini e o ipad with retina display.
Vamos esperar que estas coisinhas saiam para o mercado para experimentar-mos ;)

Embora esteja mais inclinada para o 4. O mini também é apetecível.
 
Sim realmente reparei que no site da apple tem lá o ipad mini e o ipad with retina display.
Vamos esperar que estas coisinhas saiam para o mercado para experimentar-mos ;)

Embora esteja mais inclinada para o 4. O mini também é apetecível.

Depende muito da utilização que lhe vais dar.
Se queres um tablet com maior ecrã, resolução e capacidade, se queres dar-lhe um uso mais caseiro (ler uns livros no sofá, ver uns vídeos na cama, etc.) vai para o iPad 4.
Se queres mais portabilidade, num dispositivo que se calhar até te cabe na maior parte das tuas carteiras (:P), e que faz tudo o que o outro faz, mas em ponto mais pequeno, vai para o iPad Mini.

Cumpz
 
Ainda bem, é bom ver que a discussão já se tornou mais séria, já evoluiu do Nexus 7 ser um "dispositivo a todos os níveis superior" para uma visão mais ponderada: em alguns aspectos é melhor, noutros é pior.
Mas o que eu quis dizer (e continuo a afirmar) é que do ponto de vista técnico e globalmente falando, o Nexus 7 é bastante superior ao iPad Mini. Isto na minha opinião, é claro.

Se não foi isso que entendeste, lamento.


Claro, tal como pesam, para o outro lado, entre outros, elevada satisfação dos clientes com os produtos da marca, número de apps específicas para tablet disponíveis, qualidade de construção e dos materiais exteriores, maior conforto na utilização de um ecrã maior e com um formato por muitos considerado mais útil, etc.
Tirando o número de tablet apps disponíveis, o resto é discutível. Senão vejamos:


Qualidade de construção ?!

Se fores aos forums do iPad, encontrarás por lá muitas vozes discordantes. Sei no entanto que à semelhança de outros produtos de outras marcas, são totalmente fabricados na China.


Materiais superiores ?!

Talvez, depende da perspectiva e do conceito de cada um relativamente ao material apropriado para a construção de determinado dispositivo. Mas em boa verdade, isso não contribui em nada para a performance real do dispositivo, encarece o produto e na eventualidade de uma queda, danifica-se como os outros.


Maior conforto na utilização de um ecrã maior e com um formato por muitos considerado mais útil ?!

Bastante discutível. Eu (e muitos) acham que um tablet acima de 7" é
menos transportável e mais desconfortável ao uso, logo, menos útil. E se juntarmos ao ramalhete o facto deste dispositivo em particular ser mais "gordo" e ter uma resolução e densidade de pixel mais baixas, é um facto que o desconforto de manuseamento (com uma mão) e visual será também maior.



Como vês, tudo se resume a uma questão de perspectiva e da interpretação de cada um.
 
Sinceramente, o ipad mini parece um bom device para o average user que quer um tablet para as tarefas mais básicas de browsing e email. É um bom tablet com uma excelente app store e muita variedade de apps. Acho que 80% dos potenciais compradores deste tablet não se importam minimamente com a questão da resolução.

Para mim, pessoalmente nunca compraria. Se o ecossistema apple é uma grande força, para mim é também uma grande fraqueza pelo facto de ser um sistema fechado onde até para gerir os ficheiros armazenados no tablet é preciso o iTunes...

Mas isso sou eu e se calhar alguns ou muitos dos uses deste fórum. Nos preocupamo-nos com os socs, gpus, resoluções...
Mas nós somos o nicho do mercado apple e quer se goste quer não, a maçã da dentada tem um poder muito maior sobre a generalidade do mercado que para eles nem sequer é o mercado de tecnologia, mas um mercado muito mais abrangente.

Por isso acredito que apesar de eu não gostar por aí além, será sem dúvida um sucesso.

Cumprimentos
 
é um facto que o desconforto de manuseamento (com uma mão) e visual será também maior.

O desconforto visual ser maior não é facto nenhum.

Como já disseram por aqui, há mais factores importantes na qualidade de um ecrã além da densidade de pixels e da resolução absoluta. Além disso: o Nexus 7, como já expliquei, obriga-te a:

1) estar a saltar de linha com demasiada frequência (no modo portrait o tablet é demasiado estreito, logo, linhas demasiado curtas), ou
2) estar constantemente a fazer scroll (em modo landscape, a altura do dispositivo é pura e simplesmente ridícula).

Mas gostava de saber porque é que achas que o iPad é o único que proporciona uma verdadeira experiência tablet, e o que é para ti uma experiência tablet.

A experiência tablet é a que tenho com o iPad, onde se nota o cuidado de adequar a interacção à dimensão do dispositivo, não só no S.O. como no formato (nomeadamente, aspect ratio) e nas diversas apps que uso. Algo bastante distinto da experiência q tenho com vários outros tablets que experimento (acredites ou não, são bastantes).

Uma coisa é gostares muito do Tony Carreira, outra é não reconheceres a qualidade de outros artistas.

Qual qualidade dos outros artistas? Serem tecnicamente superiores? Até posso reconhecer que sabem tocar mais escalas e esgalhá-las num BPM superior. E então? De que é que isso me vale, se no fim de contas tenho experiências mais agradáveis com algo tecnicamente inferior? Vou andar a sujeitar-me a experiências medíocres só para poder dizer que escolho o que tecnicamente é melhor? Isso não faz sentido. Não vou ouvir uma banda de grandes executantes (tecnicamente) quando o resultado final não me agrada, lamento.

Isto aqui demonstra o quanto andas a Leste...Só ouves mesmo a música do "Tony"

Provavelmente ando bem mais "sintonizado" com os tablets Android do que tu :)
 
Última edição:
Vamos la ser imparciais:

CPU + GPU arcaicos e baixa resolução (1024x768 = 4:3)... :p

Eu acho que a Google deveria agradecer pública e encarecidamente à Apple aqueles 3 mins. e 20 segs. de tempo de antena (e publicidade gratuita) ao Nexus 7 no keynote de apresentação do iPad Mini. Esta triste, ridícula e frustrada tentativa de comparação com um dispositivo a todos os níveis superior, é prova provada que a Apple já não inova... Limita-se apenas a andar atrás dos outros.

CPU e GPU de arcaicos nada têm.

E o Nexus 7 ser a todos os niveis superior nao é bem assim, falta-lhe qualidade de construçao, camara principalmente. Podem ser coisas que nao liguem para um tablet, mas o Nexus 7 vendo o preço nao pode estar ao mesmo nivel do Nexus 7 e isto é algo que todos têm de perceber, enquanto um começa nos 339€ o outro começa nos 199€ ou menos, nao podem ter os 2 a mesma qualidade.

GPU arcaico que bate o GPU do nexus 7 :rolleyes:.

Bate? Sera? No maximo estao ao mesmo nivel, e mesmo assim em jogos diria que a Geforce leva vantagem devido aos efeitos que coloca nos jogos. Agora, comparar hardware tendo em conta que os OS usem o mesmo de modo diferente nao me parece la muito sensato... eu pessoalmente digo que os 2 tem excelente hardware e excelente experiencia em termos de fluidez e rapidez geral, o Nexus 7 podera ter algum lag aqui e ali devido à arquitectura do Android mas estao os 2 consideravelmente ao mesmo nivel, isto se o iPad Mini vier com uma performance tipo iPad 2.

GPU arcaico? LOL Se há coisa em que Apple sempre esteve à frente nestes devices é nos gpu's utilizados, a SGX543MP2 é tipo melhor que 99% de tudo o que se vê em tablet's Android, inclusive no Nexus 7, e mesmo com dois cores a menos não sei em que mundo é que o Nexus irá fazer alguma coisa de forma mais rápida e eficiente. Dizer que o Nexus 7 é superior é no mínimo não ter noção das coisas, venha quem vier o Mini ganha no ecrâ: 7,9 4:3 >>> 7 16:10?; isto é uma diferença abismal em termos de área de ecrâ e sem comprometer qualquer nível de portabilidade, e a resolução só é problema para quem quer implicar, ambas são boas e nestes tamanhos não há diferenças justificáveis a olho nu. A juntar isto à quantidade absurda de apps para tablet que a App Store tem a mais que Android, então o Nexus 7 à beira do iPad mini é um menino. Se o Mini é caro? Talvez, mas não arranjas melhor por menos.

Muito exagero, começas logo com algo ate falso, o hardware dos iDevice nem sempre foi melhor, nao esquecer que os Galaxy S e Nexus S tem o mesmo hardware a nivel de SoC que o iPhone 4. Tambem a GPU 543MP2 nao é melhor que 99% dos tablets (alias, a Adreno 320 é uns furos acima por exemplo, apesar de ainda nao estar em tablets), alias como ja disse, a GeForce do Nexus 7 consegue ter melhor qualidade em jogos por exemplo.

Gostei dessa da resoluçao é para implicar, entao concordas que a Apple desde que introduziu os Retina esta a ''implicar''? Parece-me que a Apple da uma grande atençao à resoluçao dos aparelhos, nao tivesse o iPhone 4, o iPad 3 e o Macbook Pro Retina as resoluçoes mais altas comparativamente com os concorrentes. Claro que a resoluçao é uma vantagem e ja disseram quais, depende do utilizador escolher qual o que mais se adequa a si. Se defendemos a resoluçao num aparelho, tambem temos de reconhecer que a concorrencia fez melhor.


Vende, porque oferece uma experiência muito superior ao Nexus 7 na prática, seja em browsing (há mais real screen estate) ou nas apps concebidas para o efeito. Claro que isso depende do estado de desenvolvimento das apps, mas para o consumidor final importa muito mais a usabilidade prática do mesmo do que factores secundários técnicos como resolução ou portabilidade.

Ja tiveste com um iPad Mini para afirmares que na pratica a experiencia é melhor? Isso da experiencia ser categoricamente melhor tem muito que se lhe diga... eu pessoalmente posso gostar da experiencia do Nexus 7 mais que o do iPad, isso faz que esteja errado?

É verdade que a maior densidade de pixels faz milagres no rendering de texto e reduz a necessidade de anti-aliasing. Mas, por favor, "visualizar mais duas linhas"? lol... honestamente: a diferença é um pouco maior que isso, não? Em modo portrait, o Nexus 7 dá pouco comprimento às linhas de texto, ou seja - saltas de linha mais frequentemente, o q te traz uma leitura mais cansativa. Em modo landscape, nem vale a pena comentar - o Nexus 7 é inutilizável! Tens de estar constantemente a fazer scroll.

Sabes o significado de inutilizavel certo? Nao achas que é um bocado forte? No maximo desconfortavel.
 
Última edição:
Back
Topo