1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple iPhone 3G Vs Samsung i900 Omnia Vs HTC Touch Diamond - A vossa escolha?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por smaako, 23 de Setembro de 2008. (Respostas: 59; Visualizações: 7466)

1. smaako

smaako Power Member

Queria comprar uma máquina destas, mas estou indeciso entre qual delas adquirir...

Por isso gostaria que os entendidos na matéria (vocês :001:) me pudessem ajudar. Ficam aqui as caracteristicas de cada um...

Se alguém conhecer alternativas melhores a estas podem dizer também, claro!

Obrigado a todos. Cumps

Apple iPhone 3G Specifications:
    2G Network GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 - 3G Network HSDPA 850 / 1900 / 2100 – 115.5 x 62.1 x 12.3 mm - 133 grams in weight, 3.5 Inch Touchscreen (16M colors, 320 x 480 pixels) - Multi-touch input method - Accelerometer sensor for auto-rotate - Proximity sensor for auto turn-off - Ambient light sensor - MP3 & Polyphonic Ringtones - Vibration – Flush 3.5 mm headset jack – Near Enough unlimited entries and fields, Photocall - 100 received, dialed and missed calls (Call records) – 8 & 16GB built in memory – No card slot - GPRS - EDGE - 3G HSDPA - WLAN Wi-Fi 802.11b/g - Bluetooth v2.0 - USB v2.0 - Mac OS X v10.4.10 - SMS, Email - HTML (Safari) Browser - Black(8/16 GB), White (16 GB) - 2 MP Camera, 1600×1200 pixels - A-GPS function - Built-in GPS receiver - Widgets support - Google Maps - PIM including calendar, to-do list - iPod audio/video player - TV output - Photo browser/editor - Voice memo - Integrated handsfree - Standard battery, Li-Ion - Up to 300 Hours Stand-by - Up to 10 Hours Talk time.
    Apple iPhone 3G Image:

Samsung i900 Omnia Specifications:
    2G Network GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 - 3G Network HSDPA 850 / 1900 / 2100 - 112 x 56.9 x 12.5 mm - 127 grams in weight - 3.2 Inch TFT touchscreen (65K colors, 240 x 400 pixels) - Accelerometer sensor for auto-rotate - Handwriting recognition - MP3 & Polyphonic Ringtones - Vibration – Near enough unlimited entries and fields, Photocall (Phonebook) - Call records Near enough unlimited - 8 GB/16 GB internal memory plus microSD (TransFlash) Card slot up to 16GB - 128 MB RAM, 256 MB ROM - 624MHz Marvell PXA312 processor - GPRS Class 10 (4+1/3+2 slots), 32 - 48 kbps - EDGE Class 10, 236.8 kbps - 3G HSDPA, 7.2 Mbps - WLAN Wi-Fi 802.11b/g - Bluetooth v2.0 with A2DP - USB v2.0 - Microsoft Window Mobile 6.1 Professional OS - WAP 2.0/xHTML, HTML, RSS feeds - SMS, EMS, MMS, Email, Instant Messaging - Games + Java downloadable - 5 MP Camera (2592х1944 pixels, autofocus, image stabiliser, video, flash; secondary videocall camera) - Built-in GPS receiver - MP3/AAC/AAC+/WMA/OGG/AMR player - Java MIDP 2.0 - FM Radio with RDS - DivX/XviD/WMV/MP4 player – MS Office document viewer - Voice memo - TV Out - Built-in handsfree - Standard battery, Li-Ion 1440 mAh
    Samsung i900 Omnia Image:

HTC Touch Diamond Specifications:
    2G Network GSM 900 / 1800 / 1900 for Europe/Asia (GSM 850 / 1800 / 1900 for Americas) - 3G Network HSDPA 2100 / 900 for Europe/Asia (HSDPA 850 / 1900 for Americas) - 102 x 51 x 11.5 mm - 110 grams in weight - 2.8 Inch TFT touchscreen (65K colors, 480 x 640 pixels) - Accelerometer sensor for auto-rotate - TouchFLO 3D finger swipe navigation - Touch-sensitive navigation controls - Handwriting recognition - Polyphonic (40 channels), MP3, WAV, WMA Ringtones - Vibration - Phonebook near enough unlimited entries and fields, Photocall - Call records near enough unlimited - 4 GB built in memory - NO card slot - 192 MB DDR SDRAM, 256 MB ROM - Qualcomm MSM7201A 528 Mhz processor - GPRS Class 10 (4+1/3+2 slots), 32 - 48 kbps - EDGE Class 10, 236.8 kbps - 3G HSDPA, 7.2 Mbps - WLAN Wi-Fi 802.11 b/g - Bluetooth v2.0 with A2DP – miniUSB - Microsoft Windows Mobile 6.1 Professional OS - SMS, MMS, Email, Instant Messaging - WAP 2.0/xHTML, HTML Browser - Games – 3.2 MP Camera (2048×1536 pixels, autofocus, video; secondary VGA videocall camera) - Built-in GPS with A-GPS - Stereo FM radio with RDS - Java MIDP 2.0 - Voice memo - Pocket Office(Word, Excel, Outlook, PDF viewer) - MP3 player - Built-in handsfree - Standard battery, Li-Ion 900 mAh - Up to 285 hours standby - Up to 5 hours 30 minutes talk time.
    HTC Touch Diamond Image:

2. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

HTC na minha opinião... melhor ecrã para ver umas imagens e mais bonito xDD

3. rgf21

rgf21 Power Member

Omnia. É na minha opinião o mais completo.

4. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, se dás mais valor à câmara fotográfica então a melhor opção será o Omnia, se não ligas muito a isso vai para o Diamond :)

Cmps

5. pedro6250

pedro6250 Power Member

Omnia, IPhone nunca!

6. Busenitz

Busenitz To fold or to FOLD?

HTC. All the damn way.

7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Com fan-boys, pessoas realmente entendidas, e aqueles que têm um desses telefones, vais sair daqui mais confuso do que entraste.

8. Star-Child

Star-Child Power Member

Aquele mais apetrechado em termos tecnológicos, será o Omnia e à partida, seria aquele que aconselharia. O Touch tem a vantagem de ser pequeno e de ter um ecrã com boa resolução, mas tem metade da memória, é um pouquinho mais lento e a camera é substancialmente inferior à do Omnia.

Só aconselharia o iPhone caso dês muita importância ao user interface e pretendas usar muito a navegação internet.

9. Jason_Bourne

Jason_Bourne Power Member

Já tive oportunidade de trabalhar com estes três equipamentos e a minha escolha recaí sobre o HTC Touch Diamond.

Gosto mais dos menus, o HTC é muito poderoso, dá para fazer quase tudo. O iPhone é muito bonito e simples de usar mas é muito limitado tecnicamente. Também gosto do Samsung mas escolho o HTC sem hesitar.

10. Sarumann

Sarumann Power Member

já tive os 3 e diamond sem sombra de duvidas..... o pior é a bateria... durava-me 1 dia e meio :(

mas....

nada melhor do que o meu N95 8GB... não me consigo habituar aos toutch.....
    Vê bem se queres mesmo um touch....

11. 3dhouse

3dhouse Power Member

Se queres um telefone para trabalho duro escolhe pelo Omnia e o Diamond. Caso as tuas preferências vão para um aparelho multimédia (música, video, internet, fotos, jogos) vai para o iPhone que ficas muito melhor servido. Mas nada como experimentar os 3 e ver qual se adapta mais a ti!

12. t-oliveira

t-oliveira Power Member

13. bows

bows Power Member

Diamond, uma marca na minha opiniao melhor Htc... ja tive samsung e n gostei muito.
    Alem q a nivel de software o q s encontra mts x é imcompativel !
    Tenho um amigo meu com o diamond e sinceramente é de sonho...
    Eu gosto mm mt !
    Iphone nao te aconselho.

Omnia em 2o plano :)

14. pox

pox Power Member

Flame on... :-D

O melhor que tens a fazer é ir a uma loja onde possas experimentar esses três durante uns bons 15 minutos e logo tiras conclusões.

Difícil vai ser experimentar o Omnia porque é exclusivo da TMN, mas os outros dois estão disponíveis na *****.

Não adianta escreverem posts que este é melhor que aquele, ou porque faz isto ou aquilo, porque todos temos necessidades diferentes.

edit: Escolheria o iphone, tenho o classic.

Última edição: 23 de Setembro de 2008
  15. Migael

Migael Banido

Iphone... e o resto são cópias. :-D

16. aff

aff Power Member

HTC Touch Diamond

17. Terrible_One

Terrible_One Power Member

1 - Ominia (super completo)
    2 - HTC (HTC é bom e pronto)
    3 - iPhone - Só se ganhasse o euromilhões e estivesse na onda de comprar todos os telefones do mercado, e mesmo assim não sei.

18. danpxy

danpxy Power Member

para poderes obter uma opiniao real sobre qual o aparelho mais indicado, seria conveniente referir quais as tuas reais necessidades.

tenho um iphone 3G e estou satisfeito pq corresponde aquilo que pretendo dele. Acesso a net pelo Safari é uma excelente experiencia e nas funçoes multimédia devera ser o melhor dos 3. Tens de no entanto ter consciencia das limitaçoes do mesmo. não envia MMS, nao permite partilha de ficheiros por bluetooth, nao reencaminha SMS..

yuppy, mesmo tendo um iphone consegui assumir as suas limitaçoes e não disse "cegamente" que era o melhor dos 3 em comparativo...:joker::joker::joker:

19. kray

kray Power Member

opiniao

por favor deem uma resposta fundamentada, mas e logico que a partida um topico assim ia dar asneira, segue o conselho mais acima: vai a loja e experienta.
    Entretanto se disseres que utilização vais dar ao telemovel tambem ajuda :D

20. Pedrocas

Pedrocas Banido

HTC. É melhor em tudo.

Partilhar esta Página