Apple iPhone 3G Vs Samsung i900 Omnia Vs HTC Touch Diamond - A vossa escolha?

Só acho engraçado ninguém referir a imbecilidade que é o interface do Omnia. Toda a gente sabe de antemão (ou deviam saber) que o Windows Mobile é um atraso de vida a nível de usabilidade. A HTC está obviamente no bom caminho, porque consegue "esconder" bastante bem o interface do windows mobile com o touch flow, que torna a navegação e a utilização do PDA bem mais agradável e simples. A samsung limitou-se a criar um interface patético para tentar esconder o windows mobile, mas ainda conseguiram piorar. Não sou eu que o digo, são os grandes experts em reviews de todo o mundo.
Além do mais, as especificações de hardware não querem dizer tudo. O Omnia é super lento, por exemplo, embora a nível de hardware nos leve a pensar o contrário.

O Diamond tem um bom interface (mas continua a ter lá por detrás o windows mobile, que está super ultrapassado a nível de usabilidade), é bonito, é "pequeno", mas também tem umas limitações à maneira, como a lentidão do processador e a pouca (isto é um pouco discutível) memória disponível.

O iPhone é o que apresenta, de muito longe e sem qualquer tipo de concorrência, o melhor ecrã (e não estou sequer a falar do tamanho deste) e o melhor interface. Pode ter alguns efeitos idiotas, mas é soberbo em facilidade de utilização.

De notar também que o iPhone tem uma componente "iPod" que os outros não têm. O iphone é um magnífico leitor multimédia, tanto em vídeo como em som, enquanto que aos outros dois pdas lhe faltam nitidamente a vertente multimédia. Dão para ouvir música e ver vídeos na mesma, não é isso que estou a dizer, mas simplesmente não são feitos para isso, enquanto que o iPhone é feito precisamente para isso. É um verdadeiro telemóvel multimédia (um conceito que algumas pessoas ainda não entenderam).

Depois o iPhone tem umas falhas fenomenais, como a total inutilidade do bluetooth. Aspectos como a fraca camera fotografica (as dos outros não são muito melhores ;)) ou o facto de não enviar/receber mms a mim não me dizem absolutamente nada, mas há pessoas que dão importância, e as escolhas devem ser feitas segundo as necessidades.

Espero não estar a ser maçador, mas queria contribuir com uma opinião fundamentada, não como a maioria que chega aqui e dispara "ah e tal, este é melhor porque sim". Aliás, é aqui e no fórum inteiro ;)

ps: com isto tudo, eu escolheria entre o Diamond e o iPhone, o Omnia é uma pequena grande anedota da Samsung.

Iphone- estao constantemente a sair updates para ele e creio que cada um sao 250 megas de download

O facto de estarem sempre a sair updates é mau? E já agora, perdeste uma bela oportunidade de não dizer nada, porque não estão sempre a sair updates, muito menos de 250 megas (e se saissem?).
 
Última edição:
Não me leves a mal.... mas de longe as tuas opiniões são mesmo enganadoras... porque já tive um Diamond. Um Iphone 3G já o tive por um bom bocado na mão, e na minha opinião o OMNIA dá mesmo uma "porrada" a cada um deles.

Talzez no "interface" o Diamond seja mesmo o melhor, mas de resto em termos de bateria e rapidez o OMNIA, acho muito superior! O iPhone, na minha opinião nem entra nesta lista de comparação! É um gadget completamente ultrapassado!!

O iphone, é um telemovel muito bom sem duvida! Mas muito BASICO e "limitado"!!!
Vive sem duvida da publicidade e nada mais... não faz nada que qualquer um dos outros 2 não possa fazer..

Agora, cada utilizador tem é que escolher o que pretende de cada um destes...

se quer um IPOD touch com coisas muito basicas de um telemovel vai para o iphone..


Se quer um com um "interface" impecavel mas "limitado" embora com muito apoio do XDA vai para o Diamond..

Se quer uma maquina muito superior... vai sem qualquer duvida para o Samsung OMNIA. Pois combina o que de melhor existe nos dois num so!

O resto na minha honesta opinião são favas contadas! e puramente fan-boys...
 
Última edição:
Não me leves a mal.... mas de longe as tuas opiniões são mesmo enganadoras... porque já tive um Diamond. Um Iphone 3G já o tive por um bom bocado na mão, e na minha opinião o OMNIA dá mesmo uma "porrada" a cada um deles.

Talzez no "interface" o Diamond seja mesmo o melhor, mas de resto em termos de bateria e rapidez o OMNIA, acho muito superior! O iPhone, na minha opinião nem entra nesta lista de comparação! É um gadget completamente ultrapassado!!

O iphone, é um telemovel muito bom sem duvida! Mas muito BASICO e "limitado"!!!
Vive sem duvida da publicidade e nada mais... não faz nada que qualquer um dos outros 2 não possa fazer..

Agora, cada utilizador tem é que escolher o que pretende de cada um destes...

se quer um IPOD touch com coisas muito basicas de um telemovel vai para o iphone..


Se quer um com um "interface" impecavel mas "limitado" embora com muito apoio do XDA vai para o Diamond..

Se quer uma maquina muito superior... vai sem qualquer duvida para o Samsung OMNIA. Pois combina o que de melhor existe nos dois num so!

O resto na minha honesta opinião são favas contadas! e puramente fan-boys...

Até que posso concordar com algumas coisas, menos quando elogias o Omnia. Eu limitei-me a defender as vantagens e desvantagens do Diamond e do iPhone, sem nunca ter recomendado nenhum deles. O Omnia para mim é um falhanço redundante, porque eles queriam tentar esconder o interface horrível do windows mobile (é disto que estou a falar, do windows mobile) e ainda conseguiram fazer pior.

E sim, detesto windows mobile. Acho que está super ultrapassado, a nível de facilidadede utilização, e isso é mesmo o mais importante para mim num PDA/telemóvel/smartphone. E sim, já tive PDA com windows mobile durante algum tempo, com a última versão (6.1). Já estive a brincar com um Diamond e apesar de alguma limitações, é pequeno, é leve, e tem um interface desenvolvido pela HTC que é uma maravilha, e que consegue esconder o windows mobile na maioria das situações.

o iPhone, como já disse, é mais um telemóvel completamente multimédia. Ou para se perceber melhor, é um iPod Touch que dá para telefonar e que tem acesso à rede 3G, com todas as vantagens que isto trás no que diz respeito a navegação e utilização da internet. Vá, vendo bem, o iPod touch a nível de construção até é superior, porque a parte traseira é metálica e é mais fino e resistente, mas isso deve-se ao gps do iPhone que não lhe permite ter a traseira metálica.

Posto isto, eu não recomendaria o Omnia, porque é um PDA, potente (mas só aparentemente) com um interface horrível e que a Samsung conseguiu meter ainda mais confuso com aquele interface manhoso e de pouca utilidade.

Agora se conseguires explicar essa "porrada" que o Omnia dá a cada um deles, estou aqui para ouvir ;)

ps: e dizeres que o iPhone é um "gadget ultrapassado" não abona muito em teu favor. Isso é totalmente descabido, a não ser que me expliques o porquê dessa afirmação, mais uma vez ...
 
Digo que o iphone é ultrapassado, porque é muito básico em termos de telemóvel. Este não oferece nada de novo nem de inovador ( comparando com a V1 do iphone) apenas 3G e um GPS muito fraco. Nesta altura, este novo iphone já deveria ter vindo com video-chamada e uma camera melhor! Concluindo, em termos de telefone, o iphone esta muito ultrapassado... em termos de multimedia é não.

Em relação ao Omnia, se vires as specs que este equipamento tem vês bem a "porrada" a que me refiro. Mas saliento a bateria, a camera de 5MP com flash, memoria interna e expansão de memoria.
Eu percebo que não gostas de WM. Mas não é nada de outro mundo mexer num OMNIA, e tu falas como se fosse um "bicho" lol mas nesse aspecto o Diamond esconde um pouco melhor o WM. O Omnia também o esconde mas não é tão elegante quanto o Diamond. E esta é na minha opinião, a unica vantagem do Diamond em relação ao Omnia.
 
Digo que o iphone é ultrapassado, porque é muito básico em termos de telemóvel. Este não oferece nada de novo nem de inovador ( comparando com a V1 do iphone) apenas 3G e um GPS muito fraco. Nesta altura, este novo iphone já deveria ter vindo com video-chamada e uma camera melhor! Concluindo, em termos de telefone, o iphone esta muito ultrapassado... em termos de multimedia é não.

Em relação ao Omnia, se vires as specs que este equipamento tem vês bem a "porrada" a que me refiro. Mas saliento a bateria, a camera de 5MP com flash, memoria interna e expansão de memoria.
Eu percebo que não gostas de WM. Mas não é nada de outro mundo mexer num OMNIA, e tu falas como se fosse um "bicho" lol mas nesse aspecto o Diamond esconde um pouco melhor o WM. O Omnia também o esconde mas não é tão elegante quanto o Diamond. E esta é na minha opinião, a unica vantagem do Diamond em relação ao Omnia.

Loool!

Eu troquei o Iphone por um dia, pelo o Omnia e pergunto como é k alguem consegue utilizar akilo??? O touch funciona realmente mal...e todo o telemovel é um cadito lento.
Tem melhores spec's lá isso tem... ninguem pode negar...mas Hardware sem Software não vai muito longe lá isso nao!!! E o Omnia para mim é isso mesmo...muito HW com um WM com máscara pouco trabalhada e com uns bug's na interface!

O HTC diamond tb pode ser uma boa escolha. Agora depende do k a pessoa pretenda ;)

Não quero dizer k o Omnia seja uma má escolha mas para quem está habituado ao interface touch do Iphone olha para o Omnia e ao fim de 2 horas prefere nem lhe tocar para não ter k o atirar a uma parede, principalmente quando se esta com pressa e nao pode passar a manha a mexer no telemovel.

Cumps ;)

EDIT: Mas ainda existem 2 coisas k o WM ganha:

-> Office mobile (Word,Powerpoint,etc)
-> GPS com turn-by-turn
-> Video-Conferencia

E aqui é indescutivel.
O Iphone falha mesmo é na camera e a falta da video conferencia, falta de Office e sobretudo fallta de SOftware de GPS com mapas offline e turn-by-turn.
 
Última edição:
Pode-se utilizar uma pen com o Omnia? já trás uma?

Boas.

O Omnia que vi trazia uma pen (ou melhor uma amostra...) que vinha com um fio para o prender ao Omnia. Para mim não é funcional. Seja como for, com o dedo trabalha-se melhor para as funções normais de utilização, inclusive o teclado grande do WM.


Sobre as restantes opiniões, deixem-me por água na fervura: A "porrada" falada do Omnia em relação ao Diamond não é bem assim. O Omnia efectivamente é mais rápido mas a diferença é pequena e só se nota em aplicações pesadas que exigam muito do processador (PowerCAD por exemplo).

O Iphone é muito bonito e a nível visual de menús e funcionamento é muito melhor que qualquer um dos outros. Seja como for, para aplicações generalistas, peca pelo GPS (software que exige ligação de dados activa), pela oferta de software além de jogos e pela falta de Office ou equivalente. Segundo sei, já andam por aí softwares que o permitem mas apenas para quem não está dependente do iTunes (desbloqueados).

Seja como for, são dois tipos de equipamentos, os de utilização normal (Iphone) e os de utilização mais séria/profissional (Omnia e Diamond - vantagem, na minha opinião, para o Omnia).

O Iphone, em termos de áudio, é um Ipod em ponto grande. Tem a mesma disposição de álbuns, o mesmo funcionamento, tudo igual. Ganha aos restantes neste campo sem dúvida.

Seja como for, depende da utilização pretendida e do uso que se irá dar.
Utilização normal: Iphone.
Utilização 100%: Omnia.


Fiquem bem
 
Muito sinceramente resumiria ainda de maneira mais simples, Telefone para "trabalhar" ou seja alguém que precise do GPS, do Office, da VideoConferência, do Office, deve-se inclinar para os dispositivos com Windows Mobile, preferencialmente tenho um maior carinho pelo Diamond derivado do interface e aspecto fisico do telefone.

Agora quem procura algo simples, que seja um leitor de multimédia, com a componente de musica bastante destacada (onde os concorrentes falham, autonomia de 24horas de continous playback), outro promenor a enfatizar no iPhone é o Acesso Integrado à internet que permite, ver conteudos de uma maneira mais fácil e intuitiva, mesmo com a falta do Flash.

Por fim acho que toda a gente se esqueceu de uma desvantagem obvia ainda do windows media contra o iPhone OS, é que um consegue determinar o facto de estar a ser tocado em diversos pontos, enquanto o outro apenas reconhece um single touch. Ou seja a capacidade Multitouch do iPhone ainda a desenvolver, para além de zoom's e coisas mais simples é algo que torna todo o interface não apenas mais simples mas mais interactivo.


Por mim querem trabalhar, talvez os Windows Kids sejam uma boa opção.
Querem "brincar", as in ouvir musica e ter um telefone não tão completo de features, o iPhone Boy é the way to go !
 
Não se esqueçam que falta de office e de software integrado de GPS não é culpa do equipamento, mas sim da sua novidade no mercado... tem menos de um ano, e já querem as funcionalidades do windows mobile... (só para referência, em 2000 eu tive um qtek com windows ce que já tinha o aspecto que o 6.1 tem hoje ou seja... parou no tempo... kudos à HTC que realmente conseguiu uma interface bacana com o touchflow3d).

Já brinquei com um omnia, e à parte do hardware mais "avançado" não tem realmente nada de novo a não ser uma pen que tem que se carregar à parte... e olha que o X para fechar as aplicações não é assim tão grande para os meus dedos!!!!

Eu preferiria um diamond pela sua forma (de telemóvel que nem se sente no bolso), um HTC HD pela excelente implementação num ecrã bunitu do windows mobilergh ou um iphone exactamente porque não tem nem gps nem office, e pela certeza que quando aparecerem... será com a mesma interface de qualidade a que vamos sendo habituados.

Infelizmente a empresa vai-me atribuir um venerável mas feio sonny p1i. :(
 
A minha opiniao. Vale o que vale.

Tive com os 3 cerca de uma semana cada um. Cada um tem os seu fortes e os seus pontos mais fracos.

iPhone
Forte: Simplicidade, Som e Leitor de Musica, tamanho do ecran bom para navegar na NET.
Fraco: Muito pouco versatil, poucas aplicacoes disponiveis, falha no mais basico como pesquisa de contactos, ligacao ao kit de maos livres do carro etc etc. Funcionalidades GPS fraquicimas.

Omnia
Bom: Tamanho do ecran. Versatil, muitas aplicacoes disponiveis, bateria. Boas funcionalidades GPS
Fraco: Interface pouco atraente e algo complexa e pouco integrada

HTC Diamond
Bom: Pequeno e leve, Simplicidade da interface grafica, bonito qb, e muito versatil
Fraco: Bateria, tem alguns truques de utilizacao que sao algo irritantes. Ecran algo demasiado para navegar na NET mas serve para o Comboio e Autocarro

O que escolhi foi o HTC Diamond pela sua versatilidade e simplicidade de utilizacao. Quase que ia para o iPhone mas as sua limitaçoes eram demais para o meu tipo de utilizacao. Embora naquilo que e bom e mesmo muito bom (Muito pouco equilibrado ao nivel funcional).

O Omnia e muito bom. Mas destestei a interface grafica. Pese embora ser o Tlm para o preço o mais bem equipado, sinto-me mais confortavel com o HTC Diamond. No Diamond o que conta e o colectivo funcional mais do que esta ou aquela funcionalidade. Nao e 5 estrelas em nada mas 4 estrelas em tudo (equilibrado), ao contrario dos outros que variam entre 2 e 5. No caso do iPhone leva mesmo nota 1 em algumas funcoes (ou ausencia delas).

Stay cool,
Trance
PS: Eu agora esperava pelo HTC Touch HD. Aquilo que nao aprecio no Diamond parece que esta resolvido com o este. O Ecran maior para navegar na NET da muito jeito.
 
Última edição:
[FONT=&quot]Não quero estar a meter mais achas na fogueira mas...
A App Store da Apple tem mais de 3.000 aplicações disponíveis para iPhone. Tal como a pesquisa de contactos no iPhone é igual a de um simples HTC e com os bugs que tinha corrigidos na última actualização 2.1 (por isso impecável neste momento). O sistema GPS não é turn-by-turn mas numa situação embaraçosa tenho a plena certeza que me indicara o caminho de volta a casa. Falha sim na falta de office mobile ou equivalente e na falta de uma câmara de vídeo-conferência (embora nunca tenha usado a do meu HTC).
Concluindo. Na minha opinião se vai haver algum PDA a deitar a baixo o iPhone esse PDA vai ser o HTC Touch HD e isso acontecera na altura em que o Windows Mobile 7 esteja disponível... até lá é como já alguém disse. O Windows mobile desde 2000 que está parado no tempo... Sem esquecer claro que a Apple não costuma ficar para no tempo e acompanha a comcorrencia.

[/FONT]
 
Última edição:
[FONT=&quot]Não quero estar a meter mais achas na fogueira mas...
A App Store da Apple tem mais de 3.000 aplicações disponíveis para iPhone. Tal como a pesquisa de contactos no iPhone é igual a de um simples HTC e com os bugs que tinha corrigidos na última actualização 2.1 (por isso impecável neste momento). O sistema GPS não é turn-by-turn mas numa situação embaraçosa tenho a plena certeza que me indicara o caminho de volta a casa. Falha sim na falta de office mobile ou equivalente e na falta de uma câmara de vídeo-conferência (embora nunca tenha usado a do meu HTC).
Concluindo. Na minha opinião se vai haver algum PDA a deitar a baixo o iPhone esse PDA vai ser o HTC Touch HD e isso acontecera na altura em que o Windows Mobile 7 esteja disponível... até lá é como já alguém disse. O Windows mobile desde 2000 que está parado no tempo... Sem esquecer claro que a Apple não costuma ficar para no tempo e acompanha a comcorrencia.

[/FONT]

Porque haveria de ser o Touch HD a deitar abaixo o iPhone? Por ter um ecrã maior e com mais resolução que um PDA normal? E não me acredito que venha sequer a tempo do Windows 7. O Touch HD não vem a trazer nada de novo no mundo dos PDA's para além da resolução (800x480).
 
Porque acho que se estão a esquecer da qualidade dos ecrãs touch screen da HTC que em comparação com o do iphone está muito aquém dele, mas esperasse que este novo touch screen do HD esteja ao nivel do iphone, claro que as dimensões dele tambem são um atractivo interessante.
 
O iPhone pode ter alguns defeitos, mas a nível de ecrã dá uma tareia a qualquer aparelho que exista no mercado, e sempre de muito longe, e em todos os aspectos. Por exemplo de dia, com muita luz, o ecrã do iPhone vê-se quase tão bem como de noite. Os outros já toda a gente sabe como são ;)

Por acaso estou curioso para ver o que vai sair deste HTC, a ver se é tanto como promete ...
 
Pessoalmente não tenho queixas do meu Diamond á luz do sol, o sensor de luz ajuda bastante de facto, mas pelo que vi em fotos de comparação directas do iphone, diamond e omni, o iphone sem duvida tem uma qualidade fantastica ao sol.
 
acho que de todos os pda's que peguei o lcd do diamond é o melhor mas ainda assim atras do iphone que realmente tem um ecran com cores vibrantes muitissimo bom, mas pelo que ja deu para ver pelos filmes na net o touchHD vai ser o 1º pda com um ecran superior ao do iphone basta ver quando eles mostra o iphone e o touchHD em modo de camara ao mesmo tempo e no HD as cores parecem mais realistas e nitidas, tenho um diamond e adoro este telemovel mas o touchHD realmente tem um ecran "como deve de ser" pena que o mais provavel é que va pesar mais nas calças tambem :D
 
Penso que o melhor depende muito do tipo de utilização. Se eventualmente se pretende o telele multimédia o iPhone é quase imbatível, nem mesmo o HTC HD o vai bater IMHO. Por outro lado se predende-se um telefone + pda (Portable Data Assistant) e compatível com quase todos os aparelhos do mercado (Kit de mãos livres/Bluetooth, pôr o telele a fazer de modem para ligar rápidamente o portátil á NET, fazer download de mp3 directamente da PS3, eu sei lá), o HTC é muito melhor.

No entanto tenho a certeza que o iPhone poderá lá chegar, mas as restrições impostas pela Apple ás aplicações da AppStore não vislumbram grande coisa.

Trance
PS: 3.000 aplicações na AppStore e nehuma faz VOIP, ou permite fazer download de DIVX ou MP3 de qualquer outro disposítivo se não do iTunes, bha.
 
Última edição:
Penso que o melhor depende muito do tipo de utilização. Se eventualmente se pretende o telele multimédia o iPhone é quase imbatível, nem mesmo o HTC HD o vai bater IMHO. Por outro lado se predende-se um telefone + pda (Portable Data Assistant) e compatível com quase todos os aparelhos do mercado (Kit de mãos livres/Bluetooth, pôr o telele a fazer de modem para ligar rápidamente o portátil á NET, fazer download de mp3 directamente da PS3, eu sei lá), o HTC é muito melhor.

No entanto tenho a certeza que o iPhone poderá lá chegar, mas as restrições impostas pela Apple ás aplicações da AppStore não vislumbram grande coisa.

Trance
PS: 3.000 aplicações na AppStore e nehuma faz VOIP, ou permite fazer download de DIVX ou MP3 de qualquer outro disposítivo se não do iTunes, bha.

Boas.

Lembrei-me de uma coisa: O Omnia não liga via bluetooth com alguns terminais da Parrot (ligação com o rádio do carro). É necessário actualizar o software do Parrot.

Fiquem bem
 
Back
Topo