1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Iphone costs $265 to build

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por zer0, 3 de Julho de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1326)

1. zer0

zer0 [email protected] Member

Os gajos da isupply voltaram a atacar, a apple parece ter o dom para conseguir vender os seus produtos pelo dobro do que valem. Mas também so compra quem quer/gosta, eu não vou ser um desses certamente. Da AAPL só as acções mesmo.

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=40753

2. timber

timber Zwame Advisor

Isso também não deve incluir R&D mas seja como for grande negócio por parte da Apple.

E vendo bem os outros telemóveis PDA, estilo HTC, não devem andar longe e também não se vendem por valores muito diferentes. Subsídios e nas consolas.

3. oscarolim

oscarolim Power Member

E os custos de montagem e teste? São de borla não?

4. pisco

pisco Power Member

também nao vejo ai nada de anormal, ngn trabalha para aquecer.

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Os custos de montagem são os referidos ("build"). Os custos de teste não faço a mínima ideia quanto possa ser, mas não deve ser muito. :)

6. oscarolim

oscarolim Power Member

Construção (build) e montagem (assembly) são coisas diferentes. Ou achas que as peças se juntam sozinhas? E os testes baratos? Nao custam os 500 dolares do iphone, mas tambem nao sao 5 dolares cada teste.

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Eu não sei qual é o método deles, mas se for "normal", as peças são fabricadas e montadas na própria fábrica. Além disso "build" significa:

8. timber

timber Zwame Advisor

Duvido que o telefone seja testado um a um

Provavelmente o controlo de qualidade funciona por amostragem

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não sei se ele estava a falar de testes antes da fabricação em massa (esses não custam muito, creio), mas se fôr no momento do fabrico, são testados automaticamente, e apenas de x em x modelos é que se tira um para se fazer um teste "pessoal".

10. paperless

paperless Power Member

A apple a aproveitar aquilo que tem. Só compra quem quer e a apple vai enchendo o bolso.

11. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Deixa estar, porque é o que dá ter bocas de certas fontezecas que só avaliam o preço do material usado e pouco mais. Isto quando não são subornadas por empresas rivais...

Se por exemplo, uma pessoa que faça bolos caseiros para venda cobrar 10 euros/bolo quando os ingredientes custaram 8 euros no total, também está a chular?

O nome da marca ajuda a subir o preço, mas não é tudo e em design industrial a Apple é das poucas que consegue destacar-se com êxito. Olhem para o exemplo dos iPod's....

P.S.: Não sou Apple-fanboy, mas é incrível como há sempre alguém com "dor-de-cotovelo" por uma marca que detesta, que consegue sempre arranjar argumentos do arco-da-velha.

P.S.2: Não foi a mesma fonte que disse que o iPod Nano custa $90 a ser fabricado?

Fiquem bem e divirtam-se...

12. oscarolim

oscarolim Power Member

Como se vem de diferentes fabricantes?

13. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não sabia, obrigado pela info. ;)

14. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

testes oferecem a uns poucos tipos que eles vem se tem problems e ficam felizes :p

15. kidloco

kidloco Power Member

O dobro não me parece muito... até me parece pouco.

Na minha empresa, os trabalhadores têm de dar 3 vezes mais lucro (à empresa) que o ordenado que ostentam. Se tal não estiver a acontecer, a empresa está a ter prejuízo com esse mesmo trabalhador.

16. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

ate parece que querem o iphone de borla lol se custa x a montar, claro que não o vão vender a esse preço xD e o lucro onde fica ? ai ai aii lol

cumps :P

( era bom era comprar a preço de fabrica )

17. RevyPT

RevyPT What is folding?

Em tecnologias e essas coisas não sei mas, na indústria automóvel, 10% de lucro sobre o custo já é muito bom..
    Por isso, sim, 50% é muita fruta. Se fosse barato nem considerava chulice mas 600 euros com essa margem de lucro sim, eu acho que é chulice.
    Compete aos outros obrigá-los a baixar...

18. JKL22

JKL22 Power Member

E o desenvolvimento do iPhone, o tempo que estiveram os programadores a pô-lo a funcionar decentemente com o iTunes(e desenvolvimento do mesmo), o tempo do pessoal que trata das RMA's? Isso não é pago?

19. paperless

paperless Power Member

Mas mesmo que isso não fosse pago qual é o problema? A Apple não tem todo o direito de o fazer?

Nem 8 nem 80.. a Apple produz uma cena e vende ao preço que quiser e pronto, tem lucro de 99.9%^55487 ? se ha quem compre e ta a vender bem so posso dizer que a Apple foi inteligente, sabe usar o peso que a marca tem no mercado a seu favor e soube manter o hype elevado, agora colhe os frutos.

20. c03lh0

c03lh0 Power Member

Para nós, consumidores, se fosse possível dávamos ZERO euros pelo iPhone ou qualquer outro produto que seja vendido no mercado.

Eu não sou economista mas sei que não importa a percentagem de lucro, o que importa é que tenha lucro, a partir daí a apple vai querer "roubar" o máximo possível, e como é obvio que o preço irá baixar se as vendas não corresponderem às expectativas, tal como poderia subir de preço (algo altamente improvável neste ramo) se a procura excedesse a capacidade de produção.

600 dolares por um iphone é muito? não sei, mas quero um na mesma :-D

Partilhar esta Página