Apple ipod nano refubrished 8gb vs Sony NWZ-S638F

Por favor digam-me quais as vantagens e desvantagens que um tem sobre o outro... Pergunta simples hein?:p
O Sony tem melhor bateria,melhor qualidade de som, melhores phones e provavelmente melhor construção, alem de que não precisa de software para passar musicas.
De resto estética, controles e interface ja tens que ser tu a decidir, porque umas pessoas adoram o interface do iPod ,outras não tanto. Já agora qual é a geração do nano?
 
O Sony tem melhor bateria,melhor qualidade de som, melhores phones e provavelmente melhor construção, alem de que não precisa de software para passar musicas.
De resto estética, controles e interface ja tens que ser tu a decidir, porque umas pessoas adoram o interface do iPod ,outras não tanto. Já agora qual é a geração do nano?
Terceira
 
Então em termos de ecrã não a diferenças em termos de specs do mesmo, agora so se for em termos de qualidade de imagem.

O nano é mais pequeno que o sony e existem muitos mais acessórios para o mesmo. Como disse anteriormente o interface e o design, tem que seres tu a decidir. Eu pessoalmente não gosto do design do nano 3g (adoro o da 2g) e não gosto daquele interface de split-screen(na verdade odeio-o).
 
Boas.

Aproveito esta thread para fazer uma pergunta.

Este iPod 8Gb a 130€, quando comparado com este Sony 8Gb, que custa mais 50€. Qual compensa?

Eu sei que o Sony tem muito melhor qualidade de som, para além de o achar mais bonito, mas será que compensa a diferença de preços? Alguém sabe se há hipótese de o Sony baixar o preço nos tempos próximos, devido a este novo lançamento da Apple?


Desde já, obrigado.;)
 
Boas.

Aproveito esta thread para fazer uma pergunta.

Este iPod 8Gb a 130€, quando comparado com este Sony 8Gb, que custa mais 50€. Qual compensa?

Eu sei que o Sony tem muito melhor qualidade de som, para além de o achar mais bonito, mas será que compensa a diferença de preços? Alguém sabe se há hipótese de o Sony baixar o preço nos tempos próximos, devido a este novo lançamento da Apple?


Desde já, obrigado.;)
O sony custa mais na *****! Que valoriza aquilo que realmente importa em lojas mais low cost em que vale é o marketing os ipods são mais caros procura pela loja ponto tecnologico e ve o preço do mesmo... Alem disso esse é da serie A ou seja tem bluetooth se nãio te interessa o bluetooth compra da serie S ( topo de gama e ainda assim mais baratos que os A em geral devido a inexistencia de bluetooth) .
 
Lá está o pessoal a dizer que o som de uns mp3 é melhor que outros...
O material é basicamente igual e tudo depende da equalização instalada por defeito pelo fabricante.
Compensa é investir nuns bons fones.

Já saiu o novo nano que é tecnológicamente superior ao que existe no mercado, não nos podemos esquecer que quem lidera tem acesso aos melhores fornecedores. E a Apple consegue isso hoje em dia, por muito que custe aos outros fabricantes.
Se podes comprar e gostas de ipod compra, senão não faltam alternativas também viáveis.
 
Lá está o pessoal a dizer que o som de uns mp3 é melhor que outros...
O material é basicamente igual e tudo depende da equalização instalada por defeito pelo fabricante.
Compensa é investir nuns bons fones.
Sim,então vamos todos comprar mp3 rebranded,afinal o som é igual em todos é so fazer umas tweaks no EQ. Se é assim,se calhar compro um zippy por uns 20€ e depois compro uns Shure Se530 por 500€, de certeza que fico bem servido. Claro que algumas empresas que usam o Mesmo DAC nos seus leitores podem faze-lo soar de maneira diferente conforme as mudanças que fazem no firmware,tal como afirmaste, mas se é algo que não podemos ter acesso e não podemos modificar, não sei porque não podemos dizer que um soa melhor que outro, ja que acaba por ser verdade.

Já saiu o novo nano que é tecnológicamente superior ao que existe no mercado, não nos podemos esquecer que quem lidera tem acesso aos melhores fornecedores. E a Apple consegue isso hoje em dia, por muito que custe aos outros fabricantes.
Se podes comprar e gostas de ipod compra, senão não faltam alternativas também viáveis.
Ter melhor acesso a fornecedores não significa propriamente melhor som ou melhores tecnologias e não me parece que o novo nano esteja tão tecnologicamente avançado, apenas viraram o ecrã ao contrario e meterem uns gimmicks como shake control e incorporaram o acelarometro da nike, e a bateria é a mesma, tambem actualizaram o interface, principalmente no "Now Playing" que por acaso esta muito bonito,mas isto é software.

Agora o que interessa é se em termos de som esta melhor, se o display é melhor que o outro, e por ai,mas para isso temos que esperar reviews ou então experimentar os dois.
 
Última edição:
Sim,então vamos todos comprar mp3 rebranded,afinal o som é igual em todos é so fazer umas tweaks no EQ. Se é assim,se calhar compro um zippy por uns 20€ e depois compro uns Shure Se530 por 500€, de certeza que fico bem servido.
Não me expliquei bem, falo de produtos dentro do mesmo preço.

Ter melhor acesso a fornecedores não significa propriamente melhor som ou melhores tecnologias
Não significa em muitos casos, mas neste pode dizer-se que há uma forte pressão para ser assim, e acontece.

apenas viraram o ecrã ao contrario e meterem uns gimmicks como shake control e incorporaram o acelarometro da nike, e a bateria é a mesma, tambem actualizaram o interface, principalmente no "Now Playing" que por acaso esta muito bonito,mas isto é software.
Isto sim, vende. Como podes ver tudo é baseado no software/interface e firmware nesta gama.

Agora o que interessa é se em termos de som esta melhor, se o display é melhor que o outro, e por ai,mas para isso temos que esperar reviews ou então experimentar os dois.

Concordo, vamos ver. Tenho fontes que dizem que sim, daí lançarem melhores fones para tirarem proveito deste facto.
 
Não me expliquei bem, falo de produtos dentro do mesmo preço.
Sim,mas mesmo dentro da mesma gama, leitores podem utilizar DAC's diferentes e mesmo que utilizem os mesmos,pode acontecer o que falei e tu falaste,sobre cada empresa limitar a capacidade do mesmo com o seu firmware ou utilizarem componentes dentro do mesmo que melhorem o som (como o headphone amp), por isso muitos leitores dentro da mesma gama vão ter sons pouco ou muito diferentes, pelo menos no Zen e no meu Miezu M6 notei essa diferença com os mesmos phones, acabando por preferir este ultimo.


Isto sim, vende. Como podes ver tudo é baseado no software/interface e firmware nesta gama.
Aceleremotro e shake control é hardware, interface é software e pelo menos os dois primeiros a mim não me fazem comprar nada, este ultimo so me vai fazer se os dois leitores forem praticamente igualzinhos e tiver que decidir em termos de interface, o que é pouco provavel.

Anyway, nesta gama não é tudo so interface e software, senão os leitores eram todos iguais e tinham todas a mesma função e não havia nem melhores nem piores e em termos de som foi o que disse abocado, continua a existir leitores da mesma gama que soam mal e outros muito bem.
Mas mesmo que um leitor seja igual em termos de hardware e o software é que faça a diferença, isso não me interessa, escolho aquele que fizer melhor aquilo que procuro.

Concordo, vamos ver. Tenho fontes que dizem que sim, daí lançarem melhores fones para tirarem proveito deste facto.
Onde alguem ve melhores phones da apple, eu vejo phones overpriced, isto se for a mesma relação de preço/qualidade que os outros.
 
Mas mesmo que um leitor seja igual em termos de hardware e o software é que faça a diferença, isso não me interessa, escolho aquele que fizer melhor aquilo que procuro.

Óptimo, por isso é que eu acho que quem procura estes equipamentos deve escolher o que prefere (autonomia na decisão). Sem dizer que este é muito melhor que aquele e esquecer o marketing das empresas.

Aceleremotro e shake control é hardware, interface é software e pelo menos os dois primeiros a mim não me fazem comprar nada, este ultimo so me vai fazer se os dois leitores forem praticamente igualzinhos e tiver que decidir em termos de interface, o que é pouco provavel.
Mas isto vai fazer vender mais ipod's...
E eu sei bem a diferença entre hardware e software :p

Com qualquer um ficas bem, eu prefiro ipod porque funciona muito bem integrado com o meu computador pessoal.

Posso utilizar Shure, portanto posso optar por um melhor interface. :)
 
Óptimo, por isso é que eu acho que quem procura estes equipamentos deve escolher o que prefere (autonomia na decisão). Sem dizer que este é muito melhor que aquele e esquecer o marketing das empresas.


Mas isto vai fazer vender mais ipod's...
E eu sei bem a diferença entre hardware e software :p

Com qualquer um ficas bem, eu prefiro ipod porque funciona muito bem integrado com o meu computador pessoal.

Posso utilizar Shure, portanto posso optar por um melhor interface. :)

Jovem desculpa que te diga mas não percebes rigorosamente nada do mercado de audio no mínimo de leitores de mp3 e para isso bastou-me ler aquilo que escreves.
É que estás a induzir em erro um user e a dares opiniões infundadas.

Não me considero um audiófilo mas acho que qualquer pessoa minimamente informada sabe que um leitor da sony sobretudo o sony em questão tem melhor som que qualquer ipod, ponto final. Já experimentei os dois, e tirei a minha conclusão, acho que é demasiado óbvio. Leiam também opiniões no forum head-fi que para mim tem alguns dos maiores audiofilos mundiais e vejam o que eles dizem.
Eu não ligo a marketings, não sou fanboy de nenhuma marca e veja que até tenho um ipod nano e digo-vos desde ja algo que muitos ja sabem, a nível geral os ipods têm uma qualidade de som mediana. Não mais que isso.


Fullmetalz, vai para o Sony se quiseres qualidade de som, nem olhes para trás.
 
Ok tou decidido Sony s638 it will be.... :009: Se alguem souber de uma loja onde este esteja a venda por menos de 125€ por favor avisem...
 
Última edição:
Ok tou decidido Sony s638 it will be.... :009: Se alguem souber de uma loja onde este esteja a venda por menos de 125€ por favor avisem...
Alguém sabe se existe este modelo (s638) ou o de 16Gb (s639) em alguma loja física? Tipo *****, ou assim.

No site da ***** não está, p. ex.

Gostava de saber se poderá haver no *****, ou noutra loja do género.
 
Back
Topo