Apple Keynote 2017 @ Let's meet at Our place

Não ficava supreendindo se todos os anos fossem lançados os iPhones normais e os novos (X2 talvez)

Sim mas para o ano o que é que vai ter um suposto "X2"? Voa e tira cafés? É que eu para o ano não espero que o 9 tenha menos features do que o X deste ano...

É que muito provavemente para o ano temos um S9 com dual cam e "touch id" no ecrã... pelo preço de um iPhone 8 (!?)
 
Tens o IVA a 23%, tens impostos sobre a capacidade e ainda 2 anos de garantia na Europa (nos US é de 1 ano). Tudo isto força o preço a subir. Quanto ao câmbio lembro-me de a conversão ser na ordem do 1 para 1 na apple e outras empresas quando o euro estava muito mais elevado.

Com conversão e todos os impostos, fica no máximo por ~1050€. Sobram 129€ para a o ano extra de garantia.

É que de todos os rumores, os únicos que não se verificaram, para ajudar à festa, foram as ofertas das subscrições de que se falava.
 
Fiquei muito desiludido. A apresentação foi fraca, muitos momento de encher chouriços.

Estava á espera de ficar mais empolgado com o X. Não fiquei tanto quanto esperava e acho o preço demasiado alto para o que oferece.

Sinceramente estou muito dividido. Tenho um 7 de 128gb, talvez vá trocar por um 8 Plus, já o ano passado estive quase a ir para o Plus. Outra razão de trocar seria rentabilizar ao maximo a venda do 7 actual.

Vou pensar nos próximos dias
 
Faz todo o sentido que sejam.
Na minha opinião não faz, é uma estratégia de marketing, certamente que para a Apple é bom financeiramente, mas para os seus utilizadores deixa alguma desilusão, simplesmente porque há uns anos para cá que não é capaz de surpreender, as evoluções são muito residuais. A apple esta a perder um pouco a unicidade que tinha, e digo isto baseado em 3 acontecimento:
- lançamento do SE
- lançamento daquele iPhone lowcost que não me lembro foi o que foi.
- lançamento das versões S que é como quem diz, melhoramos aqui e acolá mas é mais do mesmo.

Para mim fazia muito mais sentido lançar um iphone com dois tamanhos, agora porém-se a inventar já começa a cansar. Ou então este ano lançavam apenas o X em 2 tamanhos, e focavam-se apenas nesses. A sorte da Apple é que existe o Japão e EUA que fazem o que for preciso para ter o iphone sempre mais recente.
 
Pessoal afeto à Apple, fanboyzices à parte, quem é que vai dar 829€ por um telemóvel que quando é lançado já está ultrapassado? 65% de screen to body ratio nos dias de hoje nem os chineses de 100€. Prova disso é o iPhone X, e digo com toda a sinceridade que se tivesse saído antes de S8s, g6s, mix, etc, até gostava de ter um. Agora com esses a menos de metade do preço não faria muito sentido..
 
Tenho o 7 Plus e não estou a ver motivo para mudar de telefone nos próximos 4 anos.

De 4 em 4 anos as alterações são mais sentidas pelo utilizador e são mas valorizadas (na minha opinião).

O preço do X acho que é exagerado, aliás smartphones com preço superior a 1000€ acho que é a roçar o ridículo. Nada justifica esta escalada de preços para valores bombásticos.
 
Bom, já tivemos todos os spoilers dos leaks, por isso nada do que não estava a espera

O iPhone 8/8 plus são pequenos upgrades. Lá colocaram uma traseira de vidro só para diferenciar, uns toques nas camaras e o SoC A11.

Agora as camaras é algo que evolui mesmo a bom ritmo. Com a camara do 7 plus para cima já mata praticamente todo o mercado de compactas... No fundo um iPhone ou um Android de topo é um bela companhia para uma dSLR.

O melhor foi finalmente o OLED chegar ao iPhone, pode ser que assim tenhamos o impulso para massificar.

E como será a iteração? não tem home, como volta pro menu inicial e ativa o multitask e afins?

Carregamento sem fios é pratico, vem tarde, mas mais vale tarde do que nunca. Vamos ver a prazo isso na durabilidade da bateria.

Aquele ecran OLED com todos os sensores XPTO se partir deve ser caro como tudo reparar.

E claro o preço ir na estratosfera. A uns anos era impensável quebrar a marca de 1000$/1200 € num telefone...

Claro não esquecer que os 1000$ é antes de qualquer imposto ,claro que no EUA é bem menor que na EU (até 25%) ou mesmo no Brasil (60+%)

Se bem que mesmo assim os preços são sempre mais elevados do que os calculos directos e isso nunca conseguir explicação.

Por exemplo o iPhone X, ao converter para €, adicionar a taxa da copia privada e os 23% de IVA fica por uns 1035 € Logo o preço mais certo seria 1049 € e não 1179 €. Talvez por causa da garantia extra inflaciona... Ou então devem por uma margem de risco para as variações do €uro.

no Brasil é mais engraçado. Com o o IPX não tem ainda preço no Brasil, temos o 7 plus de 128 GB. No EUA custa 769 $, que adicionando os 60% de importação e multiplicando por 3.1 dá 3815 reais.

A parte engraçada que se comprares à pronto pagamento pagas 3870 reais e com os portes incluídos, ou seja até nem e mal negócio.

Agora se financiar "sem juros" já atira-se para 4300 reais :wow:

Daí que com valores destes compensa dar uma volta por Orlando, ver os parques todos e trazer um iPhone. Desde que não tragas a caixa e venha com ele sendo usado (e mesmo assim não é garantido a 100% que passa sem ter que pagar os 60%).

Outro dia vi uma reportagem onde apanham um tipo com um relógio de ouro no pulso, mas foi apanhado porque ainda tinha a película no vidro e a caixa dentro da mala! E nesta situação alem dos 60% de imposto, pagas outro tanto de multa!

É que sem imposto até parece barato (pouco mais que 3000 reais, logo para quem tira uns 4000 por mês e consegue poupar 1000-1500 é na boa), mas quando ca chegar deverá bater nos 5500-6000.

Agora passar do iPhone 6 pro X era um bom salto, mas não ao dobro do que me custou (e para a mesma capacidade, 64 GB) e nem o 8 plus justifica por enquanto.
 
Última edição:
Honestamente vi a Keynote toda no iPad e honestamente a única coisa que me chamou a atenção foi o watch 3 apesar de ter um original

O iPhone 8 e o iPhone x na minha opinião não justificam reformar o meu 6s e a face ID em nada me convence, sinto me mais confortável e seguro com o Touch ID apesar de ainda não ter testado não gostei nada.
O preço como seria de esperar é algo proibitivo.
O iPhone 8 ou o X compreende se para quem ainda tenha um iPhone 5 ou um 4s , agora na minha modesta opinião quem tem um 7 ou até um 6s acho que não há nada que justifique a troca

Em relação à apresentação acho que foi demasiado melancólica e sem qualquer entusiamo. Saudades dos tempos de steve Jobs
 
Na minha opinião não faz, é uma estratégia de marketing, certamente que para a Apple é bom financeiramente, mas para os seus utilizadores deixa alguma desilusão, simplesmente porque há uns anos para cá que não é capaz de surpreender, as evoluções são muito residuais. A apple esta a perder um pouco a unicidade que tinha, e digo isto baseado em 3 acontecimento:
- lançamento do SE
- lançamento daquele iPhone lowcost que não me lembro foi o que foi.
- lançamento das versões S que é como quem diz, melhoramos aqui e acolá mas é mais do mesmo.

Para mim fazia muito mais sentido lançar um iphone com dois tamanhos, agora porém-se a inventar já começa a cansar. Ou então este ano lançavam apenas o X em 2 tamanhos, e focavam-se apenas nesses. A sorte da Apple é que existe o Japão e EUA que fazem o que for preciso para ter o iphone sempre mais recente.

Até podes ter razão na parte das evoluções serem muito residuais, mas não concordo nada com as justificações que deste (SE e versões S). As versões S existem desde o 3G S, não é algo de agora por exemplo
 
iphone 7 a 550 paus e ainda me dizem que tudo o que é apple envelhece bem... um em segunda mão tem que ser vendido no máximo a 400 euros, metade do que ele custou
Já aqui disse várias vezes, e demonstrei com cálculos, que fica mais barato comprar 2 topos de gama android em 2/3 anos, mantendo o telemóvel antigo....do que comprar um iPhone e vendê-lo ao fim de 2/3 anos para comprar outro. Parece mentira mas pelo mesmo preço, ou mais barato até, ficas com 2 topos de gama, o mais antigo para backup, e na Apple ficas com apenas um vendendo o mais antigo.

Isso já foi chão que deu uvas, mas à mais de 2 anos, pelo menos, que isso não é verdade e só os mais acérrimos defensores da Apple poderão iludir-se a pensar o contrário, basta fazerem as contas e não me venham com preços da ***** ou semelhantes para dizerem que estou errado quando a amazon está à distância de um clique.

Quanto ao iPhone X, que bem poderia ser o IPhone M de Mix, mistura ou mistela, porque realmente parece uma combinação, uma amálgama mal amanhada, de todas as características e inovações tecnológicas que os concorrentes foram lançando nos últimos 4 anos (e muitos delas já deveriam ter chegado bem antes ao mundo Apple) e que resulta numa combinação...esquisita.

Estou plenamente convencido que o face Id vai à vida mal consigam colocar um leitor no ecrã, e nessa altura irão justificar o porquê de ser melhor que o face id. Não é que eles não o saibam mas como não quiseram dar o braço a torcer (ainda mais, já o IOS 11 incorporou bastantes características do android que antes não "prestavam") e colocar o leitor na traseira (era perfeitamente compatível com o face Id) lá saiu "isto" e passaram uns bons minutos a inventar razões de ser melhor bla bla.

Não tenho dúvidas que irá vender muito, mas para mim também começo a ter cada vez menos dúvidas de que se não derem à perna vão começar a ficar para trás. O que eles vendem como inovação começa a ser cada vez mais banal, a cada ano que passa parecem que atrasam mais dois. Por este andar o iphone que sair perto de 2025 é que vai ter as inovações dos concorrentes todos no intervalo entre 2017-2024.
 
Até podes ter razão na parte das evoluções serem muito residuais, mas não concordo nada com as justificações que deste (SE e versões S). As versões S existem desde o 3G S, não é algo de agora por exemplo
Não é de agora, mas são versões que não convencem. Para fazer esse tipo de actualizações fazia sentido se por exemplo o 6 saisse por 700 e o 6S saisse por 600. Ou seja, as versões S saírem a um preço inferior ao do lançamento do 6. Agora pedir o mesmo ou mais por meras actualizações é gozar com quem espera um ano a pensar que sairá sempre algo de exuberante.
 
Não é de agora, mas são versões que não convencem. Para fazer esse tipo de actualizações fazia sentido se por exemplo o 6 saisse por 700 e o 6S saisse por 600. Ou seja, as versões S saírem a um preço inferior ao do lançamento do 6. Agora pedir o mesmo ou mais por meras actualizações é gozar com quem espera um ano a pensar que sairá sempre algo de exuberante.

Não concordo nada na generalidade dos casos (4s e 5s por exemplo) e em termos de negócio seria ridículo. Para ti convencia se o quê? Mudassem o design? Mas pronto, isso já é offtopic
 
estou para ver que o iphone 7/7 plus vão baixar ainda mais o preço nos sites classificados. XD

antes o pessoal dizia. que samsung é aquele? não sei. são todos iguais. a apple parece estar a fazer o mesmo....
 
Tenho o 7 Plus e não estou a ver motivo para mudar de telefone nos próximos 4 anos.

De 4 em 4 anos as alterações são mais sentidas pelo utilizador e são mas valorizadas (na minha opinião).

O preço do X acho que é exagerado, aliás smartphones com preço superior a 1000€ acho que é a roçar o ridículo. Nada justifica esta escalada de preços para valores bombásticos.


Concordo contigo. Comprei antes do verão o 7 pois já tinha o 5 há quatro anos e estava nas últimas. Bem, foi como passar de um fiat para um ferrari lol

Sobre a escalada de preços, se calhar vou tentar aguentar este iPhone 7 por uns bons anos..
 
Pelo que tenho lido, de uma maneira geral tenho notado uma desilusão generalizada. Clientes Apple tal como eu ficaram desiludidos e pouco impressionados.

Estará a Apple a perder a magia e a esgotar a paciência dos seus seguidores?

O preço parece ser também a gota de água... longe vão os tempos em que a Apple deitava cá para fora um dispositivo a qualquer preço e o pessoal comprava de qualquer maneira.
 
Back
Topo