Apple Keynote 2017 @ Let's meet at Our place

Pelo que tenho lido, de uma maneira geral tenho notado uma desilusão generalizada.

Não me lembro de um lançamento em que as opiniões fossem muito positivas. Se não foi por um motivo era por outro.

Se as próprias empresas/marcas/plataformas se comparam umas às outras, o que não faz sentido é tu dizeres o contrário.

Podem comparar vendas, funcionalidades mas no final e no que concerne a telemóveis não há volta a dar. A Apple faz o que faz porque tem o iOS que é exclusivo.
 
Da última vez que fui a NY, o tipo que estava no elevador do hotel a carregar nos botões tinha um iPhone de última geração...o tipo que estava no canto da rua a segurar num cartaz a apontar para o Dunkin Donuts 20m à frente tinha um iPhone de última geração...

O mercado da Apple é toda a gente...e os clientes mais lucrativos são os que se auto-gratificam com a ideia de que ter o último e melhor iPhone, mesmo a custo, lhes confere um pseudo elitismo.

Essas situações que falas claro que são verdade. Mas nos EUA (e outros países da Europa) o iPhone vende por causa dos pacotes em que está inserido. E na prática nos EUA, trocam de telefone de 2/2 3/3 anos com base no pacote que contratam. Por isso os preços na keynote costumam ser apresentados por 200$ / 300$ que é o preço do equipamento mas sujeito a uma fidelização com pagamento de x por mês no contrato de telefone.
Que me lembre foi a primeira keynote onde os preços apareceram sem esse valor.
Ainda espero um jornal Pt dizer que apple aumenta preços de 200$ para 800$ :)
Na Europa é um pouco o mesmo.

A apple ataca largas franjas de mercado, mas ao criar produtos em todas as seções está a perder uma parte do mercado que não sei se é a mais correta.
Por isso a minha previsão de dúvidar do sucesso desta geração 8/8+/X... dúvido mesmo muito.


Mais escolha é isso mesmo. Cabe ao consumidor escolher o que prefere. Eles estão a fazer algo muito inteligente que é aproveitar e extender a vida útil dos equipamentos e componentes.

Continuam a insistir em comparações quando os sistemas operativos são diferentes. Só compra um iPhone quem quer usar iOS. Eu nem pintado vou mudar para Android nos próximos tempos. Quem usa Android e está satisfeito tem uma óptima oferta em Android no momento. A Apple é uma empresa que está lá para ganhar dinheiro e não se tem saído mal. O consumidor final decide o melhor que deve fazer. Mas andar a comparar entre plataformas não faz sentido.
Não concordo que seja uma decisão inteligente, acho que ter menos produtos no mercado sempre foi no passado a estratégia da Apple. Se tem componentes a mais...quer dizer que não andam a trabalhar bem na área de produção.
Uma coisa é aproveitar os stocks e vender até ao fim, outra é manter as máquinas ligadas.

Só percebo a manutenção do 6S e do 7.
i) 6s por causa do jack dos fones que imho foi uma má opção.
ii) o 7 por excesso de produção. Pois vai canibalizar a muito as vendas do 8. Considerando que as margens do 7 serão possivelmente menores que as do 8

Outro problema é o baixar dos valores dos usados para quem quer fazer os upgrades... mais uma coisa que diferenciava a Apple.

Já agora para mim, o Android tb não é ainda uma opção. Apesar de o usar abundamente... não tem comparação com o iOS.
Agora isso não faz com que acho que o iOS não tenha muito onde melhorar, muito onde copiar o Android. Agora investirem nos bonecos das mensagens quando 99% das pessoas usam o WhattsApp.... é simplemente burrice.
Até podem ganhar dinheiro com isso, mas deviam pensar no longo prazo e não no curto.

Tive um 5 3 anos, e agora tenho um 6s hà um ano. Gostava de mudar para um 8, mas não vejo razões suficientes para dar uns 400/500€ pelo upgrade.
O X, esqueçe... nem sei se acho o fim do botão home uma coisa positiva... isto honestamente. Só vendo mesmo e experimentando. Mas nunca nunca para mim valerá 1200€...
 
Eu continuo é sem perceber como é que eles vão fazer para o ano. Vão lançar certamente um substituto do 8 com um processador melhor e muito provavelmente o design do X (sem TouchId e bezelless)... nao fazer isto é ficar para trás relativamente à concorrência. Ou seja, teremos um iPhone X com melhor processador, melhor camera, bla bla bla (iPhone 9, ou 8S) pelo preco atual de um 8???
E quem pagou 1200 euros por um X? Vai vende-lo em segunda mao por quanto? 600 euros? Vender por mais que isso não fará sentido... a nao ser que seja por ser uma edicao especial. Este iPhone X deveria ter sido o natural sucessor do 7... este preço é surreal
 
Não me lembro de um lançamento em que as opiniões fossem muito positivas. Se não foi por um motivo era por outro.

Sim, mas depois vinham logo os "fanboys" enaltecer isto ou aquilo... neste caso não estou a ver essas defesas. Parece que até os fãs mais "fanáticos" não ficaram muito entusiasmados.
 
Não me lembro de um lançamento em que as opiniões fossem muito positivas. Se não foi por um motivo era por outro.
Podem comparar vendas, funcionalidades mas no final e no que concerne a telemóveis não há volta a dar. A Apple faz o que faz porque tem o iOS que é exclusivo.

Cuidado que estás a confundir. ;)
90% do mercado é Android, por isso hate nas apresentações Apple sempre houve e haverá.

Depois há os como nós, que adoram a Apple, e que por norma percebem a estratégia da lenta evolução, de forma a não deixar descontentes quem compra um telefone e ficar com ele desatualizado.
Mas esta keynote desagradou e muito aos Apple fanboys nos qual me incluo. Tal não faz com que vá mudar para o Android... mas deixa-me muito apreensivo com o futuro de uma marca que aprendi a gostar há mais de 30 anos.

A apresentação do 4 e do 5 foram muito muito bem recebidas. Até a do 6 em certa medida.

Já agora outro ponto é a falta de Steve Jobs nas apresentações. o Homem era um génio em keynotes e não há volta a dar. Mas isso eu não culpo os oradores atuais, substituir SJ é impossível.
 
Sim, mas depois vinham logo os "fanboys" enaltecer isto ou aquilo... neste caso não estou a ver essas defesas. Parece que até os fãs mais "fanáticos" não ficaram muito entusiasmados.

Porque após vários anos, já se aprendeu que não vale a pena dar trela a quem cai aqui de para quedas uma vez por ano por 48-72h e depois hiberna.
 
Pelo que percebi do fail do Face ID é que ele tinha de desbloquear uma primeira vez com o padrão/pin para então usar o face ID, pelo menos foi o que deu a entender do que mostrava no telemóvel. Ou seja aquela unidade registaram a face e não experimentaram e levaram para o palco assim.
 
Seja FaceID ou TouchID, quando o telefone reinicia, ou a autenticação falha salvo erro 3 vezes, reverte ao uso do código.
Com tanta gente diferente a passar ao pé daquele telefone, não seria estranho que tivesse tentado autenticar com uma cara que não estava registada, revertendo para o código.
 
Não concordo que seja uma decisão inteligente, acho que ter menos produtos no mercado sempre foi no passado a estratégia da Apple. Se tem componentes a mais...quer dizer que não andam a trabalhar bem na área de produção.

Têm mais escolha. Eu não vejo isso assim. Até porque era necessário saber os números de venda de cada um para perceber se há canibalização do modelo A para o B etc.

Outro problema é o baixar dos valores dos usados para quem quer fazer os upgrades... mais uma coisa que diferenciava a Apple.

A Apple achas que se preocupa com o valor dos usados? Esses não lhes dão dinheiro. Eles querem é que comprem mais mas é dos novos.

Eu continuo é sem perceber como é que eles vão fazer para o ano. Vão lançar certamente um substituto do 8 com um processador melhor e muito provavelmente o design do X (sem TouchId e bezelless)... nao fazer isto é ficar para trás relativamente à concorrência.

Que concorrência? Mais alguém usa iOS? Ouviram falar na quantidade de RAM do iPhone 8 ou X? Para o ano é um novo ano. Os telemóveis estão muito bons actualmente e se evoluirem pouco nos próximos anos não há qualquer problema.

E quem pagou 1200 euros por um X? Vai vende-lo em segunda mao por quanto? 600 euros? Vender por mais que isso não fará sentido...

Faz sentido trocar todos os anos de telemóvel? Acho que isso responde á tua questão.

Sim, mas depois vinham logo os "fanboys" enaltecer isto ou aquilo... neste caso não estou a ver essas defesas. Parece que até os fãs mais "fanáticos" não ficaram muito entusiasmados.

O meu único problema com os lançamentos de hoje são os preços de resto não tenho nada apontar. Mas o problema é meu não é da Apple. Nós não somos o mercado da Apple.

Depois há os como nós, que adoram a Apple, e que por norma percebem a estratégia da lenta evolução, de forma a não deixar descontentes quem compra um telefone e ficar com ele desatualizado.

É uma questão de expectativas. Eu nunca tenho essas expectativas tão elevadas.

Pelo que percebi do fail do Face ID é que ele tinha de desbloquear uma primeira vez com o padrão/pin para então usar o face ID, pelo menos foi o que deu a entender do que mostrava no telemóvel. Ou seja aquela unidade registaram a face e não experimentaram e levaram para o palco assim.

Faz sentido essa interpretação mas não deviam ter descurado isso. Mesmo que fosse essa a razão já vem tarde a justificação.
 
Para além do preço, o único defeito que aponto ao iPhone X é ausência de leitor de impressão digital. Visto que no ecrã ainda não foi possível, podiam tê-lo posto no Power Button, à semelhança da Sony.

Achei óptimo terem-se livrado do home button, mas os gestos para home e multitasking são menos intuitivos e mais demorados que com home button. O multitasking então... Não estou a dizer que não são simples, atenção, apenas acho mais rápido, fiável e fácil o duplo click no home button que o novo gesto. E também prefiro o control center a vir de baixo, é mais fácil que ter que esticar o dedo ou usar a outra mão para chegar ao topo dum ecrã de 5.8”. Mas pode ser que me habitue.

Chamarem iPhone 8 ao 7S não fez sentido, mas achei entusiasmaste o lançamento do iPhone X.
 
Seja FaceID ou TouchID, quando o telefone reinicia, ou a autenticação falha salvo erro 3 vezes, reverte ao uso do código.
Com tanta gente diferente a passar ao pé daquele telefone, não seria estranho que tivesse tentado autenticar com uma cara que não estava registada, revertendo para o código.
então sendo assim quando tiveres numa rua de uma cidade apinhada de gente não podes usar esta função do tlm... ok faz sentido
ele até muda de tlm para ver se ninguém dá conta...
como já disse, isto relativamente ao touch id é um retrocesso no tempo eles só queriam dar nome a algo por não poderem meter utilizar o touch id sem o botão especial.... e quero ver quanto é que vai custar substituir um ecrã daqueles visto que todos sabemos da resistência deles a quedas
 
Malta só vi o resumo não apanhei tudo. Continua apenas resistente à agua ou já é à prova de água? O vidro do 8 não vai ser tipo iphone 4 a ganhar milhares de microriscos só com o pousar nas superficies?
 
então sendo assim quando tiveres numa rua de uma cidade apinhada de gente não podes usar esta função do tlm... ok faz sentido
ele até muda de tlm para ver se ninguém dá conta...
como já disse, isto relativamente ao touch id é um retrocesso no tempo eles só queriam dar nome a algo por não poderem meter utilizar o touch id sem o botão especial.... e quero ver quanto é que vai custar substituir um ecrã daqueles visto que todos sabemos da resistência deles a quedas

Sim, tanto que era para ninguém da conta eu antes de mudar ele disse “lets switch to the backup”. Mesmo sorrateiro /s

Aquilo deve ter um alcance, não vai apanhar gente a um metro do teu telefone.

Para que e propenso a acidentes, na seguros para isso ;)
 
Não é de agora, mas são versões que não convencem. Para fazer esse tipo de actualizações fazia sentido se por exemplo o 6 saisse por 700 e o 6S saisse por 600. Ou seja, as versões S saírem a um preço inferior ao do lançamento do 6. Agora pedir o mesmo ou mais por meras actualizações é gozar com quem espera um ano a pensar que sairá sempre algo de exuberante.
O que é que é para ti o mesmo? O mesmo chassis?

De um 5 para um 5s, por exemplo, não sei onde é que são o mesmo.
 
Mais do mesmo.
Nada de novo, pois já existem leaks há meses, totalmente correctos.
Acabaram os dias em que a Apple conseguia manter algum segredo (já há muitos anos que os Leaks estragam todo o suspense).

Bem, o iPhone 8 é um 7S, nada de errado (é discutível a questão do Design, que já vem desde o iPhone 6 - para o ano tem que mudar).

Já o iPhone X, para mim, ainda é algo experimental.
Uma espécie de protótipo que será lançado para testar como funciona no mundo real.
Face id é treta.
Quantas vezes não desbloqueamos o iPhone sem estar a olhar para ele, ou estando longe dele?
Eu uso o Touch ID muitas vezes quando tenho o telemóvel na mesa de cabeceira, e mesmo na mesa do escritório.
Agora tem que se pegar sempre no iPhone, sempre que se quiser desbloquear. Não é nada cómodo.

Para mim, a Apple deveria ter ido para uma frente mais ao género do Essential PH-1, sendo que podiam meter o sensor de impressões digitais naquela parte debaixo, e manter a identidade do iPhone.

30093816474111.jpg


Outra "solução" era meter o sensor atrás, mas isso já teria os mesmos problemas que referi atrás.

Um gajo adapta-se. Já tive smartphones com sensor atrás, e não foi por aí.
Mas, até ver, o sensor à frente é das coisas que até agora tinham diferenciado o iPhone - algo muito cómodo que, nos dias que correm, quase nenhum concorrente mantém.

Foi a resposta da Apple, numa tentativa de seguir a concorrência.
Acho que foi um passo maior do que a perna.
Mas pronto, temos a Apple a querer inovar mais cedo do que o normal - até pode ser positivo.

Por fim, 1200€ por um smartphone é de rir :)
Não tenho dúvidas, no entanto, que irá vender bastante.
Daqui a uns tempos já tenho o pessoal todo do trabalho com um X na mão :D

Não troco o meu 7Plus ainda (pelo menos por um destes novos iPhones).
Tenho uma paixão por esse Essential. Se trocar será por esse.
(Eu não tenho complexos de OS - uso Android e iOS na boa :))

Cumps
 
Eu uso o Touch ID muitas vezes quando tenho o telemóvel na mesa de cabeceira, e mesmo na mesa do escritório.

Ainda não me tinha lembrado das vezes que se usa na completa escuridão mas imagino que estando virado para a pessoa a iluminação do ecrã seja suficiente.

Outra "solução" era meter o sensor atrás,

Eu nunca achei nada funcional o Touch ID na traseira mas concordo que preferia ter o Touch ID à frente. De facto a solução que mostraste é o melhor dos dois mundos.

A clara vantagem do X é que tem um ecrã ligeiramente maior e é mais pequeno. Mas a conveniência continua no 8.
 
Eu quando uso o meu telemovel estou sempre a olhar para ele. Agora se ele estiver na mesa de cabeceira posso realmente liga-lo so para ver as horas assim mais de ladex... e aí acredito que o faceid nao funcione... mas para ver as horas nao preciso de o desbloquear. Agora desbloquear com touchid sem estar a olhar para o telemovel... que sentido é que isso faz? Vais ter sempre que olhar para o telemovel mais cedo ou mais tarde... se o desbloqueias, é para o usares (olhando para ele).
 
Back
Topo