1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Keynote 2017 @ Let's meet at Our place

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por IceE_90, 4 de Setembro de 2017. (Respostas: 435; Visualizações: 24198)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Dois pontos:
    - Não estás a ver a parte positiva de usar a mesma arquitectura em todos os produtos
    - Esses pontos não impediram a Apple de mudar de PPC para x86.

Já agora, não muito a haver, outra noticia que deve ter escapado a quase toda a gente. Um grupo onde está a Apple, assinaram um acordo de intenção (non-binding) para comprar o negócio de Flash e RAM à Toshiba por 18 mil milhões de $.
    Esta noticia, se calhar é mais importante para o futuro da Apple que os anúncios de ontem.

https://www.wsj.com/articles/bain-a...tent-to-buy-toshibas-chip-business-1505280764

2. Nabais

Nabais Power Member

Esse preço para o S8 é apenas nas grandes superfícies nacionais. Na Amazon Italiana, por exemplo, custa cerca de 580€.

3. nerds

nerds Power Member

Exato, mas o que estás a propor é o caminho inverso. A apple na altura virou-se para o x86 por alguma razão, e diria que essa razão continua a prevalecer

4. joaosilva30

joaosilva30 Banido

Whatever.

Estou a fazer comparações justas, dentro de Portugal. Fui ao site da Samsung e depois fui ao site da Apple.

5. oscarolim

oscarolim Power Member

Nao impediram porque ja havia muita coisa em x86, ja que e o que se usava nos PCs ha anos.
    E o grande problema (apesar de ser um) nao sao as apps da Apple, mas apps de terceiros. A Adobe por exemplo. Para fazerem algo em condicoes foi o cabo dos trabalhos (mas finalmente foi ao sitio). Imagina agora terem que refazer para ARM.

A ideia e boa, e talvez nos Air para ir para o Starbucks ver o facebook e o email, tenha sucesso. Agora nos Macs de trabalho, nao me parece.

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

No mundo Apple não havia nada x86. Na altura mudar para x86 ou outra arquitectura era igual ao litro. A dificuldade seria a mesma. (aliás, a nível de arquitectura passar de PPC para x86 é um retrocesso. x86 é CISC for god's sake).

Binary translation e Fat binaries. Com a performance dos processadores actuais, a maior parte das vezes os utilizadores nem iam notar.

Como disse, não seria o A11 e descendentes. Ele não tem, por exemplo, muito do I/O usado em PCs.

7. oscarolim

oscarolim Power Member

Hum, curioso, lembro-me de varios programas que usava em Mac, nomeadamente a suite da Adobe, estar disponivel para Windows em x86. Devia estar a sonhar.

Teria de haver uma razao muito forte para mudar. Os Macs nao so propriamente descartaveis (estou neste emprego ha 9 anos, o primeiro iMac durou-me quase 8 e este devera durar o mesmo espero). Se daqui a um ano ou dois o suporte para o software da Adobe fosse cortado, ia haver muita gente insatisfeita (e provavelmente outro software por ai fora).

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Volto a repetir. No mundo Apple não havia nada x86. Mudar para x86 ou o ISA do padre António teria sido a mesma dificuldade, porque não havia nada.
    O Adobe haver para Windows é indiferente, porque não podes aproveitar nada para um Sistema operativo que tem 0% de semelhança.

Já agora relembro. Migrações da Apple:
    6502 -> 68K -> PPC -> x86.

De PPC para x86 não foi a primeira.

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Se no próximo ano o Touch ID puder ser incluido no próprio ecrã torna a funcionalidade do FaceID desnecessária. Este X pode passar a ter uma funcionalidade que depois não terá assim tanto interesse. A conveniência do Touch ID continuo a achar que é maior.

Se as pessoas olham para especificações é uma coisa. Se as pessoas usam uma plataforma, investiram dinheiro em aplicações, têm mais dispositivos que permitem ter continuidade naquilo que fazem não se trata de ser "velho do restelo". No meu caso não preciso do último grito de processamento ou o que seja. Prefiro conveniência.
    Tenho um bom exemplo em termos de computadores. Continuo a usar um portátil no dia a dia em vez de usar um desktop bastante superior em tudo. Porque? Conveniência.

10. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

Enquanto estes telemoveis continuarem a nao aguentar mais que um par de horas de uso constante sem a bateria ir para niveis baixissimos nao me conseguem entusiasmar.

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A mensagem principal que vi na keynote em relação ao X é que é o "Telemóvel do Futuro". Fico com a sensação que o que está no X, virá para os modelos mais abaixo nos próximos lançamentos. Por isso parece-me que o FaceID é o futuro para a Apple. Eu até penso que irá aparecer nos Ipad e Macs.
    Quanto ao futuro do TouchID, não sei qual será. Seria bom ter os dois e dar a escolher. Mas normalmente quando a Apple favorece uma tecnologia, a anterior desaparece.

12. nerds

nerds Power Member

Então mas adicionaram touchid nos macs com touchbar. Não fazia sentido logo faceid como anda a ms a fazer nos surfaces?

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

@nerds Sim, tens razão. Fazia todo o sentido. Mas a Apple de vez em quando é apanhada com contradições. Por exemplo, os Macs só têm usb-c, os iphones usam o lightning. No carregadores dos Iphones que usb vem (incluindo o 8 e o X)? Usb-A. Queres fast charging no 8 e no X? Tens que usar o carregador usb-c, com o conversor. Tudo vendido à parte. Não me parece fazer grande sentido e no entanto a Apple não perde clientes por isso.

Bem, onde quero chegar é que pelo menos, quando vi a keynote, fiquei com toda a impressão que o X é um preview do futuro e com tempo estas features aparecerão no resto dos produtos. Posso estar enganado, mas foi com este sentimento que fiquei.

14. celituhh

celituhh Power Member

Eu acredito que para o ano vamos ter um avanço maior no iPhone X do que neste primeiro modelo. O iOS 12 deverá trazer muitas novidades de interação, e o design do iPhone 6/7/8 desaparecerá, dando lugar ao estilo X.

15. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

@Nemesis11 a Apple pode criar uma layer de emulacao x86 á lá MS com o futuro WonARM. Ou entao comeca a por o SoC na mesma board x86 ate que a transicao esteja completa.
    Por exemplo a touchbar corre num soc separado, uma variante do watchos.

16. Rseven

Rseven Power Member

Colorarem um ARM, e usarem como low-power SOC, para correr as bostinhas mais banais do OSX ? Aumentado o nível de bateria?
    E sem grandes problemas de performance?

Já estou atirar dinheiro ao meu ecrã.

17. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Última edição pelo moderador: 25 de Setembro de 2017 às 21:44
  18. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A primeira opção é possível. Eu penso que a solução da MS passa por Binary translation. No entanto, actualmente sofre de um grave problema. só funciona com binários 32 bit.

Quanto a ter um chip x86 e outro ARM, não estou a ver como isso possa funcionar.

@Rseven https://browser.geekbench.com/v4/cpu/compare/3971310?baseline=3976700

19. Azoresst

Azoresst Power Member

Boas malta,

Tenho andado um bocado afastado nos últimos tempos do preço dos iPhone e vi na keynote que vão cortar o preço do 6S, alguém sabe-me dizer se já foi actualizado cá em Portugal ou ainda está por actualizar?

20. joaob20

joaob20 Power Member

Os preços já foram todos actualizados

Partilhar esta Página