Apple Keynote 2018 @ Welcome to WWDC

jncevcosta

Power Member
wwdc-2018-logo.jpg

O que supostamente vai ser apresentado:

  • Novo iPhone SE2
  • Actualização dos processadores nos computadores
  • Novo Macbook Air com ecrã retina

Espero que além disso lancem uma actualização do mac mini que desde 2013 que não é actualizado.
 
Sim é o problema as teclas presas e das teclas que deixam de dar; os teclados butterfly de 2016/2017 são extremamente unrealiable, as teclas ficam presas ou deixam de dar do nada e muitas vezes uma lata de ar comprimido não resolve o problema. As pessoas têm levado os computadores à apple para arranjar e basicamente a apple cobra 400~500$ para mudar uma única tecla, porque implica ter que mudar a parte TODA de cima do MBP. A apple ainda não falou sobre o assunto nem fez um recall (os únicos recall passados eram relacionados com segurança ou perderam uma class action investigation). Basicamente a % de keyboard failure passou para o dobro com os modelos de 16/17 (de 5 para 10%).

Não sei como é que nunca ouviram falar, tem dado que falar dentro do mundo da apple. Obviamente que 10% em milhões de MBP são alguns milhares, mas continua a ser uma taxa elevada para algo que é a coisa + importante de um portátil.

https://www.reddit.com/r/apple/comments/8ippga/how_bad_are_the_keyboard_issues_on_the_2017_model/
https://www.reddit.com/r/apple/comm...board_class_action/?ref=share&ref_source=link
https://9to5mac.com/2018/05/12/apple-keyboard-lawsuit/

Quase todas as reviews do MBP de 2017 que vi falam sobre este problema também.

O que se supõe é, com o número de casos que anda a aumentar cada vez mais, que a apple vá dizer algo do tipo "our keyboard is now even better" sem ter que endereçar o problema.

Como programador, é imprescindível que o meu teclado funcione sem problemas (eu gosto da sensação das butterfly keys apesar de tudo), e não sei como é que a apple deixou escapar algo tão importante.
 
Última edição:
Eu tinha ouvido esse problema mas foi quando saiu, pensei que na actualização que fizeram em 2017 tivessem corrigido esse stress. E o que é facto é que acabei por deixar de ouvir falar desse problema.

Se assim é espero que neste novo modelo que eles possam vir a lançar esse problema já não ocorra. :)
 
O que gostava de ver assim no imediato entre múltiplas outras coisas:

1) iPhone SE 2 com edge-to-edge display como o iPhone X e um pouco mais fino.
2) iPad Pro com edge-to-edge display como o iPhone X, e um Pensil response ainda melhor.
3) iOS com suporte para rato.
4) MacBook Pro com edge-to-edge display como o iPhone X e um design melhorado para o teclado.
5) Siri mais inteligente, com mais suporte para skills de terceiros baseado nas Apps instaladas.
7) Muitas melhorias no Handoff e Continuity
9) Um design do OSX mais próximo do iOS. Por exemplo a dock poderia ser mais parecida com o iPad Pro ... e muitas outras coisas.
10) Melhor suporte para placas gráficas externas no OSX, nomeadamente Nvidia.

Mas pelo andar da carroça temo que estas coisas serão mais para o ano e para o ano seguinte que este ano. Para este ano não faço a minima ideia o que vão apresentar.
 
Última edição:
Esse problema das teclas presas tenho eu no meu Air de 2013 (penso que seja este o ano correcto).
É completamente aleatório e só acontece em 90% quando o Mac é ligado. Simplesmente algumas teclas não funcionam, e só passado 2/3 minutos é que funcionam corretamente. É algo que enerva.

Quanto ao assunto do tópico estou curioso com o novo SE tal como é esperado.
 
Não apostava em o MBP edge-to-edge display, o último design change foi em 2016, só apostava para outro design em 2020. E não vejo como é que seria o edge-to-edge, no máximo vejo-o bezel-less à lá xps 13.

No caso da siri, implicava que eles tenham andado a reprogramar nestes últimos tempos, mas a integração com outras apps não vai acontecer por causa da decisão de se afastarem de venderem dados a empresas.
 
Consultando as datas de entrega da store temos:

  • Macbook 12" - Depois do dia 14 de Junho
  • Macbook Pro 13 s/ touchbar top spec - Depois do dia 8 de Junho

Noutros dispositivos se na encomenda escolhermos o modo urgente conseguimos a entrega no dia útil seguinte, senão só depois do dia 5 de Junho.

Portanto parece-me que vamos ter actualizações de hardware significativas no dois portáteis de cima e nos restantes podemos vir a ter pequenas melhorias de hardware, no caso do Macbook Pro 13 e 15 com TB. :D

Também fico com a sensação que o mac mini vai passar ao lado mais um ano :(
 
Como programador, é imprescindível que o meu teclado funcione sem problemas (eu gosto da sensação das butterfly keys apesar de tudo), e não sei como é que a apple deixou escapar algo tão importante.

Pois, eu tenho um 13'' nTB e tenho prai umas 5 teclas que já dão mal. O X, S, +, - algumas vezes precisam de um segundo keypress. A minha tecla "up" está super dura e é preciso carregar com alguma força para registar.

Enfim. Se a garantia nao cobre isto vai ser bonito vai, daqui a outro ano tenho metade do teclado a falhar..
 
Pois, eu tenho um 13'' nTB e tenho prai umas 5 teclas que já dão mal. O X, S, +, - algumas vezes precisam de um segundo keypress. A minha tecla "up" está super dura e é preciso carregar com alguma força para registar.

Enfim. Se a garantia nao cobre isto vai ser bonito vai, daqui a outro ano tenho metade do teclado a falhar..
Experimenta dar com ar comprimido para ver se melhora.

Uma das curiosidades que tenho é se realmente a Apple vai melhorar alguma coisa no teclado ou se vai ignorar os problemas que têm aparecido.
 
Back
Topo