1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Keynote 2018 @ Welcome to WWDC

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por jncevcosta, 11 de Maio de 2018. (Respostas: 150; Visualizações: 8314)

1. jncevcosta

jncevcosta Power Member

O que supostamente vai ser apresentado:

• Novo iPhone SE2
    • Actualização dos processadores nos computadores
    • Novo Macbook Air com ecrã retina

Espero que além disso lancem uma actualização do mac mini que desde 2013 que não é actualizado.

2. spsantos

spsantos Power Member

Gostava de um refresh visual no ios mas acho que não tenho sorte nenhuma.

3. mags

mags Power Member

bom era também o ipad pro

4. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Eu ia comprar na próxima semana um macbook pro e já ficou em standby até à keynote para ver se vão haver novidades :)

5. Sliddz

Sliddz Power Member

Same. Ando para comprar o MBP há quase 2 meses e ando a ver se resolvem o problema dos teclados no 2018.

6. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

Que problema é esse, no teclado ?

7. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Agora também fiquei curioso, pois não tenho ouvido nada sobre isso :/

8. joaob20

joaob20 Power Member

Deve ser as famosas teclas presas...

9. Sliddz

Sliddz Power Member

Sim é o problema as teclas presas e das teclas que deixam de dar; os teclados butterfly de 2016/2017 são extremamente unrealiable, as teclas ficam presas ou deixam de dar do nada e muitas vezes uma lata de ar comprimido não resolve o problema. As pessoas têm levado os computadores à apple para arranjar e basicamente a apple cobra 400~500$ para mudar uma única tecla, porque implica ter que mudar a parte TODA de cima do MBP. A apple ainda não falou sobre o assunto nem fez um recall (os únicos recall passados eram relacionados com segurança ou perderam uma class action investigation). Basicamente a % de keyboard failure passou para o dobro com os modelos de 16/17 (de 5 para 10%).

Não sei como é que nunca ouviram falar, tem dado que falar dentro do mundo da apple. Obviamente que 10% em milhões de MBP são alguns milhares, mas continua a ser uma taxa elevada para algo que é a coisa + importante de um portátil.

https://www.reddit.com/r/apple/comments/8ippga/how_bad_are_the_keyboard_issues_on_the_2017_model/
    https://www.reddit.com/r/apple/comm...board_class_action/?ref=share&ref_source=link
    https://9to5mac.com/2018/05/12/apple-keyboard-lawsuit/

Quase todas as reviews do MBP de 2017 que vi falam sobre este problema também.

O que se supõe é, com o número de casos que anda a aumentar cada vez mais, que a apple vá dizer algo do tipo "our keyboard is now even better" sem ter que endereçar o problema.

Como programador, é imprescindível que o meu teclado funcione sem problemas (eu gosto da sensação das butterfly keys apesar de tudo), e não sei como é que a apple deixou escapar algo tão importante.

Última edição: 12 de Maio de 2018
  10. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Eu tinha ouvido esse problema mas foi quando saiu, pensei que na actualização que fizeram em 2017 tivessem corrigido esse stress. E o que é facto é que acabei por deixar de ouvir falar desse problema.

Se assim é espero que neste novo modelo que eles possam vir a lançar esse problema já não ocorra. :)

11. Trance

Trance Power Member

O que gostava de ver assim no imediato entre múltiplas outras coisas:

1) iPhone SE 2 com edge-to-edge display como o iPhone X e um pouco mais fino.
    2) iPad Pro com edge-to-edge display como o iPhone X, e um Pensil response ainda melhor.
    3) iOS com suporte para rato.
    4) MacBook Pro com edge-to-edge display como o iPhone X e um design melhorado para o teclado.
    5) Siri mais inteligente, com mais suporte para skills de terceiros baseado nas Apps instaladas.
    7) Muitas melhorias no Handoff e Continuity
    9) Um design do OSX mais próximo do iOS. Por exemplo a dock poderia ser mais parecida com o iPad Pro ... e muitas outras coisas.
    10) Melhor suporte para placas gráficas externas no OSX, nomeadamente Nvidia.

Mas pelo andar da carroça temo que estas coisas serão mais para o ano e para o ano seguinte que este ano. Para este ano não faço a minima ideia o que vão apresentar.

Última edição: 14 de Maio de 2018
  12. darkwolfpso

darkwolfpso Power Member

Esse problema das teclas presas tenho eu no meu Air de 2013 (penso que seja este o ano correcto).
    É completamente aleatório e só acontece em 90% quando o Mac é ligado. Simplesmente algumas teclas não funcionam, e só passado 2/3 minutos é que funcionam corretamente. É algo que enerva.

Quanto ao assunto do tópico estou curioso com o novo SE tal como é esperado.

13. jncevcosta

jncevcosta Power Member

14. timber

timber Zwame Advisor

O problema do teclado principal é ser mesmo rasca

15. Sliddz

Sliddz Power Member

Não apostava em o MBP edge-to-edge display, o último design change foi em 2016, só apostava para outro design em 2020. E não vejo como é que seria o edge-to-edge, no máximo vejo-o bezel-less à lá xps 13.

No caso da siri, implicava que eles tenham andado a reprogramar nestes últimos tempos, mas a integração com outras apps não vai acontecer por causa da decisão de se afastarem de venderem dados a empresas.

16. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Consultando as datas de entrega da store temos:

• Macbook 12" - Depois do dia 14 de Junho
    • Macbook Pro 13 s/ touchbar top spec - Depois do dia 8 de Junho

Noutros dispositivos se na encomenda escolhermos o modo urgente conseguimos a entrega no dia útil seguinte, senão só depois do dia 5 de Junho.

Portanto parece-me que vamos ter actualizações de hardware significativas no dois portáteis de cima e nos restantes podemos vir a ter pequenas melhorias de hardware, no caso do Macbook Pro 13 e 15 com TB. :D

Também fico com a sensação que o mac mini vai passar ao lado mais um ano :(

17. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Pois, eu tenho um 13'' nTB e tenho prai umas 5 teclas que já dão mal. O X, S, +, - algumas vezes precisam de um segundo keypress. A minha tecla "up" está super dura e é preciso carregar com alguma força para registar.

Enfim. Se a garantia nao cobre isto vai ser bonito vai, daqui a outro ano tenho metade do teclado a falhar..

18. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Experimenta dar com ar comprimido para ver se melhora.

Uma das curiosidades que tenho é se realmente a Apple vai melhorar alguma coisa no teclado ou se vai ignorar os problemas que têm aparecido.

19. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Onde é que arranjo disso? xD

É que isto tá pior a cada dia e estou mesmo a precisar. Para um gajo que programa é péssimo só.

20. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Procura no Google lata ar comprimido que uma das sugestões é logo uma grande superfície comercial portuguesa

Partilhar esta Página