Apple Keynote 2018 @ Welcome to WWDC

É de esperar que lancem antes. É que assim vais comprar um portátil com o teclado que não inspira muita confiança e não sei se vais para o de 13'' mas se a Apple não meter os quad core de 8 geração nos MBPro de 13'' será uma anedota. E passas de dual para quad core.

Eu já me contentava com um Mac mini. Um dia destes o portátil com 6 anos avaria e não tenho substituto. Já que também se fala muito dos SSD lembrei-me à uns tempos que o SSD também tem 6 anos.

Não falei da portabilidade de aplicações do iOS para o macOS antes por querer amadurecer melhor a ideia e ver se havia mais informação. Não fiquei muito convencido com a resposta negativa a um merge entre macOS e iOS quando logo a seguir falam em portabilidade de aplicações.

Entretanto: https://www.wired.com/story/wwdc-2018-federighi-ios-apps-on-macos/

Continuo a achar que há muita coisa que a Apple não quer dizer como habitualmente mas com tantos benchmarks que vamos vendo dos SoC ARM e toda a experiência acumulada pela Apple a desenvolver para os iPhones que será inevitável eles acabarem por lançar algum portátil com ARM.

O software, para já as aplicações que mostraram são simples mas vejo o apelo que algumas aplicações para iOS podem ser interessantes no Mac. E se pensarmos em utilizadores básicos ainda mais apelativas são.
Não estou a ver outra keynote para lançar algo até Setembro.

Eu estou a pensar no MBPro de 15.

Pois a minha ideia era esperar para ver se lançavam os novos processadores e se vinha também um novo teclado. Mas parece que não foi desta :(
 
É plausível que ainda façam o refresh nos próximos dias apenas com uma press realease. Não nos podemos esquecer que WWDC é software e só faria mais sentido falarem de hardware na keynote se fosse para fazer algumas mudaças mais significativas.

Caso estejam a guardar para setembro pode ser que venham com algo mais do que apenas um pequeno refresh ;)
 
Pessoalmente, para uma empresa desta dimensão, creio que a Apple neste WWDC cumpriu os mínimos do que se esperaria dela em materia de software. Abordou os temas do ano, melhorou as coisas aqui ecolá, e pronto. E ao contrário do que estava habituado parece começar a entrar no hábito de anunciar coisas com um ano de antecedência ...

Apesar de apreciar o que foi feito e ficar satisfeito, vendo as coisas friamente, é isso que concluo.

Resta saber se quando for preciso consegue meter as mudanças rapidamente para aumentar a velocidade. Para já não tem sido preciso mas tecnologicamente está a perder terreno, não está a ganhar nem a manter.

A questão das vendas é tangente a esta observação.
 
Última edição:
Não estou a ver outra keynote para lançar algo até Setembro.

Como o @VansInc disse não é necessário uma conferência para o anúncio.
De facto Setembro ainda vai a tempo do regresso às aulas mas não me faz muito sentido esperar esse tempo todo com a Computex e Cebit este mês a Apple não fazer as atualizações.
 
Meh. Isso realmente não muda grande coisa; é bom para quem já comprou, mas para quem ainda não comprou eu diria que o MBP ainda seria 1 portátil para se afastar de enquanto não sair a próx iteração. Os de 2017 não deixam de ser uma timebomb.
 
Back
Topo