Apple Keynote Early 2017 @ Welcome to WWDC

Gostava mesmo era que fosse um pouco mais simples as soluções com eGPU no macOS.

Parece que me ouviram!

image.png

External Graphics Development Kit

macOS High Sierra brings support for external graphics processors to the Mac for the first time. The External Graphics Development Kit enables you to develop and test demanding graphics-intensive apps, including VR content creation, on any Mac with Thunderbolt 3 connectivity.

What’s Included
Apps that use Metal, OpenCL, and OpenGL can now take advantage of the increased performance that external graphics processors can bring. The External Graphics Development Kit includes everything you need to start optimizing advanced VR and 3D apps on external graphics processors with macOS High Sierra.*

  • Sonnet external GPU chassis with Thunderbolt 3 and 350W power supply
  • AMD Radeon RX 580 8GB graphics card
  • Belkin USB-C to 4-port USB-A hub
  • Promo code for $100 towards the purchase of HTC Vive VR headset**
599 USD or in local currency
 
Preview do iOS11 instalada. Algo buggy com muitas glitches visuais por toda a UI. Eis o que me saltou à vista até agora...

A app Files afinal não é só para iPad:
IMG_0236.png

Nova funcionalidade que remove a app mas mantem os dados locais, o que permite ganhar algum espaço e manter tudo como estava. Ideal para apps raramente usadas:
IMG_0237.png

Nova opção de Shutdown directamente da app Settings:
IMG_0238.png

Afinal a nova funcionalidade no Safari que previne tracking também veio para o Safari do iOS:
IMG_0239.png

QRCodes podem agora ser lidos pela app nativa Camera:
IMG_0240.png

As bolinhas da rede móvel passaram a ser barras outra vez? [emoji849]
 
Última edição:
First look at Apple’s new iMac Pro

DBlMOIRV0AA0maD.jpg


DBlMbhBVYAIn9os.jpg

Apple announced a new ‘iMac Pro’ model today set to arrive for customers this December and we had a chance to get a first look. Apple wasn’t actually allowing press to get hands-on with the new machine, but we did get an opportunity to get up close and personal with some video of the new iMac Pro (below).

In addition to including pro specs in a familiar iMac all-in-one form factor— and a $4999 starting price to go along with it— the new iMac Pro also comes in a Space Gray color that’s actually slightly darker than Apple’s other products that use the signature darkened aluminum tone.

We also learned that the machine won’t have user accessible RAM, but Apple will be offering some of its usual upgrade options at the time of purchase. Apple also confirmed that it doesn’t have plans to sell the Space Gray Apple Magic Keyboard, mouse and trackpad that come with the new iMac Pro separately.

The iMac Pro will notably come with four Thunderbolt 3 ports with support for up to two 5K displays, a 1080p FaceTime camera, a 5K built-in display, and base configurations that start with 8-core Xeon processors, Radeon Vega graphics, 32GB ECC memory, and 10GB Ethernet.

Head below for your first look at the new iMac Pro coming at the end of this year:

 
Meu iPad 3 parece um jurássico perante estes novos, possa!!

Mas 5 anos sempre a bombar, que maquina mesmo, embora acho que está na hora do next gem, mas não consigo justificar dar 750 € do PRO 10,5 vs 420 € do de 9,7". Talvez só mesmo se for mesmo para atividade profissionais on the move, por exemplo foto e vídeo dado que as specs da camara são jeitosos!

Já o iMac Pro... que monstro. Pode levar a versão Xeon do Core i9 7980XE, uma RX Vega, dois SSD's NMVe fora o abuso de I/O.

Isso aproveita e bem as lanes PCI-e do sistema:
GPU: 16x
tbolt3: 8x (4x por cada par)
10 gigabit: 2 ou 4x
SSD's: 8x (4x por cada par)
sub-total: 38 lanes, provavelmente tudo conectado directo ao CPU (ainda sobra mais 6 lanes)

ainda tem o resto (audio, wifi/bt, camera, card reader), mas devem estar no chipset.

Quero é ver o cooling, diz eles que aguenta os 500w de consumo da máquina... uiui.

Já os "non-pro", pelos clocks, temos então um i7 7700k, será que dá para puxar a 5 Ghz :002:

Com isso tudo, quem que vai comprar o Mac Pro "clindro" se isto destroi ele ao pequeno almoço. Até o de 8 cores deve bater-se com a versão de 12 cores (skylake vs ivy bridge)
 
Uma dúvida, o Macbook Air recebeu um CPU novo a 1.8 mas não é Kaby Lake, certo?
Pelo que tenho lido foi a única alteração do Air..
 
Meu iPad 3 parece um jurássico perante estes novos, possa!!

Mas 5 anos sempre a bombar, que maquina mesmo, embora acho que está na hora do next gem, mas não consigo justificar dar 750 € do PRO 10,5 vs 420 € do de 9,7". Talvez só mesmo se for mesmo para atividade profissionais on the move, por exemplo foto e vídeo dado que as specs da camara são jeitosos!

O ipad Pro será cada vez mais uma versão para quem use o ipad para fins.. profissionais! :D
Tanto que as demos que eles mostram é tudo uso profissional/escolar: abrir email, anexar imagens, edição de imagem, apple pencil, etc

Quero tornar a deixar o meu pedido, quem tenha ipad e possa testar a beta, faça isso por favor. Tenho air 2 e quero perceber se está na hora de avançar para um Pro ou se posso manter as funcionalidades neste.

Edit: Parece que já fizeram o teste!
 
Última edição:
O iMac Pro ao não permitir adicionar memória RAM fica mais caro já que a Apple vai colocar o imposto no upgrade.

Sobre o iPad Pro 10,5 é interessante mas apenas com o iOS11. Tudo o que vimos era com o iOS11. Por isso eu não tinha pressa em trocar ou comprar já. O Files, o drag and drop e o multitasking é interessante mas não vai lá estar como vimos nas demo.
 
Um pergunta, vão-me substituir o meu macbook pro (muito recente) por outro estava para entrega para a semana que vem de 12 a 14 de junho ..ontem foi alterado para 22 a 26 de junho, que coincide com as entregas dos novos com Katy CPU....será que apesar de ter comprado com skylake me enviam já com o katy??

Alguém já passou por esta situação antes?
 
Muito provavelmente vão. Mas liga a confirmar. Será mais simples fazer isso antes de receberes.
 
Há diversos relatos de ppl que às vezes manda coisas para arranjar e aparecem modelos mais recentes.

No teu caso ainda deve haver diversos modelos refurbished portanto não contava com o modelo novo. Mas que era porreiro era :D.
 
Sem vier refurbished devolvo...comprei à menos de 1 mês e tive um problema da tampa que faz barulho ao fechar, aliás detectei esse barulho ainda nos 14 dias, mas pensei que com o tempo de uso passasse e não passou. O que me disseram é que vinha um novo.

Está assim na store.
2926363dd59468101a50dcb3831a4eff.png
 
No teu caso acho que é capaz de aparecer mesmo um novo visto que é troca de um novo com defeito.

O "antigo" é que deve ir para refurbished.
 
No teu caso acho que é capaz de aparecer mesmo um novo visto que é troca de um novo com defeito.

O "antigo" é que deve ir para refurbished.

Novo com Kaby ou ainda com Sky? normalmente no Store desaparece logo tudo que seja antigo depois a anunciarem o modelo mais recente..alias mesmo o Sky já estava para 5 a 7 dias de entrega ANTES tinha assim querem ver:

71581eaf0f358cab2158f01db956ac12.png
 
Acho que vai ser uma questão de stocks, no teu caso tendo em conta que é um modelo que está dentro do período de devolução era inteligente da parte deles mandarem o novo visto que pelos prazos provavelmente podes simplesmente devolver e encomendar o novo.
 
Tal e qual Timber...volto a ter novamente os 14 dias para devolver....ainda por cima se me entregam mais para final do mês...e hoje feita a recolha do "com defeito" pela trnsportadora..estou à espera deles que o venham buscar.
 
Back
Topo