Apple Keynote Later 2016 @ 'See you on the 7th'

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas essa estimativa não faz sentido, porque como é óbvio SÓ vão haver tópicos a falar de capas, não de "não capas" :) Daí o meu comentário inicial.

Também te posso dar o exemplo que me rodeia. Tenho cerca de 80% de colegas com iPhones e apenas 1 não usa nem capa nem película. Tem um 5S, meteu um ecrã novo há 1 mês porque tinha partido o anterior numa queda e, na semana passada a trabalhar, baixou-se e lá foi o 5S a sair do bolso a voar. Ecrã com o galheto (e eu a assistir em slow motion).

Se há coisa que meto SEMPRE é vidro temperado para evitar este tipo de situações. Se não fosse o vidro no meu, já tinha trocado de ecrã pelo menos 4 vezes (o número de vezes que parti o vidro temperado em quedas).
 
Se tu o dizes...

(antes de mais desculpa a parte do "baboseiras" pois cada um é livre de dar a sua opinião...)

Não coloco de parte microled ser bom. Não sei, nunca vi, não faço juízos sobre isso. O que sei é do acordo entre a Apple e Samsung, pois é público.

3 segundos de pesquisa no Google e verás que falo a verdade, daí que toda a gente esteja à espera que o próximo iPhone tenha ecrã Oled. A Apple está a guardar o melhor para o 10 aniversario.
 
O que sei é do acordo entre a Apple e Samsung, pois é público.

3 segundos de pesquisa no Google e verás que falo a verdade, daí que toda a gente esteja à espera que o próximo iPhone tenha ecrã Oled. A Apple está a guardar o melhor para o 10 aniversario.

O problema é que não é público!

O problema é que esses acordos vêm sempre com clausulas de confidencialidade, e quando digo sempre, digo sempre!

O que há, são fugas de informação.

Sinceramente, acho muito difícil que eles vão por OLED, e não dar o salto direto para microLED. Diz-se que já é mais barato fazer OLEDs que LCD's. Provavelmente estão a evitar OLEDs por causa dos problemas de burn ins, que não querem ver a marca afectada. Digo eu...
 
O problema é que não é público!

O problema é que esses acordos vêm sempre com clausulas de confidencialidade, e quando digo sempre, digo sempre!

O que há, são fugas de informação.

Sinceramente, acho muito difícil que eles vão por OLED, e não dar o salto direto para microLED. Diz-se que já é mais barato fazer OLEDs que LCD's. Provavelmente estão a evitar OLEDs por causa dos problemas de burn ins, que não querem ver a marca afectada. Digo eu...

E achas que os display que usam atualmente não os deixam ficar mal? Estas a falar com uma pessoa que trocou 4 ipads no ano passado porque nenhum deles era capaz de ser uniforme (partes do display em que se notava claramente que o branco era mais amarelado). Da um salto aos fóruns da Apple e Veras que estou longe de ser o único queixar me disto.

Só digo isto.... Se num futuro próximo a Apple usar amoled (deve ser em 2018 aquando o anuncio do iPhone 8), deves um ovo kinder da pascoa aqui ao pessoal.... :D


Melhor do que isso só ver te justificar o porque da Apple ter optado pela mesma tecnologia já utilizada pelos concorrentes ha já muuuuuuuuuito tempo.... :p
 
Última edição:
Tenho curiosidade em ver a comparação entre este wide color gamut/cinema standard colors com o dito oled.
Não pretendo cores super contrastadas, mas sim realistas.
 
O problema é que não é público!

O problema é que esses acordos vêm sempre com clausulas de confidencialidade, e quando digo sempre, digo sempre!

O que há, são fugas de informação.

Sinceramente, acho muito difícil que eles vão por OLED, e não dar o salto direto para microLED. Diz-se que já é mais barato fazer OLEDs que LCD's. Provavelmente estão a evitar OLEDs por causa dos problemas de burn ins, que não querem ver a marca afectada. Digo eu...

Nos telemóveis concorrentes actuais que usam ecrãs Oled não há problemas de burn-in já há alguns anos. Os ensaios técnicos mostram que efectivamente os ecrãs Oled são melhores que os melhores LCD. A Apple apenas achou que ainda não tinha o Oled que pretendem, ou então os fornecedores não conseguiram assegurar a quantidade de ecrãs necessária (penso que seja esta a razão).
Mas é sabido que pretendem dar o pulo. Vamos ver quando e como. Provavelmente na próxima geração.

Edit: Um pouco de humor:
http://appleplugs.com/
 
E achas que os display que usam atualmente não os deixam ficar mal? Estas a falar com uma pessoa que trocou 4 ipads no ano passado porque nenhum deles era capaz de ser uniforme (partes do display em que se notava claramente que o branco era mais amarelado). Da um salto aos fóruns da Apple e Veras que estou longe de ser o único queixar me disto.

Não, isso do amarelado tem a ver com a cola que eles usavam, e nada a ver com o tipo de display

Só digo isto.... Se num futuro próximo a Apple usar amoled (deve ser em 2018 aquando o anuncio do iPhone 8), deves um ovo kinder da pascoa aqui ao pessoal.... :D

Não, não devo, disse "acho muito difícil"

Melhor do que isso só ver te justificar o porque da Apple ter optado pela mesma tecnologia já utilizada pelos concorrentes ha já muuuuuuuuuito tempo.... :p

Que concorrentes é que têm LCDs com Wide Color display. E quando os OLEDs deixarem de sofrer de queimaduras completamente, avisa. Procura-se no Google, e estão sempre a aparecer casos, mas toda a gente baixa as orelhas, se fosse na Apple, era um ultraje!

O Wide Color Gamut satura-te as cores seja em que painel for (que o suporte, logicamente).

Não é verdade, o iOS 9.3 para a frente tem color management, e se tiveres a ver uma imagem sRGB, não satura, se tiveres a ver uma imagem wide-gammut, não satura, usa a gama completa.

Nos telemóveis concorrentes actuais que usam ecrãs Oled não há problemas de burn-in já há alguns anos

234078d1470352966t-s7-edge-screen-burn-snapchat-5347015771867211242.jpg
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo