Apple MacBook 12" Retina - Photoshop!?

modular

Power Member
Boas!

Digam-me algo rapidinho por favor...

Estou à procura de um portátil para andar comigo, no entanto não procuro nada XPTO, daí não necessitar da gama alta dos MacBook Pro. Pensei no MacBook pelo tamanho ser perfeito para andar comigo, no entanto não posso deixar de o questionar relativamente à sua performance.

Embora não necessita nada por aí além, como se porta este portátil em Photoshop? Não será para editar imagens de 200MB, mas é para alguma edição em Photoshop e paginação em InDesign.

Aplico a mesma questão para o ArchiCAD, que não é um programa que puxa muito por um computador, mas... ainda puxa.

Obrigado!
 
é a tal história: se fores para um retina, fica-te pelo mesmo preço o de 128gb e mais 200€ o de 256gb. sabes que não vais ter problemas de perfomance e só pesa mais 500g, mas também tem mais área de trabalho e mais ....entradas. agora se a leveza for o fator preferencial segue para o macbook. se este serve para o que queres, se calhar serve, para é capaz de ter um perfomance limitada. isso já deixo para os mais entendidos e para o pessoal que já comprou.
 
Dar até dá, mas eu não compraria um MacBook 12" para trabalhar em Photoshop, em InDesign, e em ArchiCAD.
É um caso típico onde a portabilidade e beleza não deve condicionar demasiadamente a função que lhe é exigida.
 
Boas!

Digam-me por favor, em teoria há diferenças do dia para a noite entre o MacBook e o MacBook Pro 13" Retina de gama de entrada? Aqui estão as specs de ambos:

MacBook Pro 13" Retina

  • Intel Core i5 dual-core a 2,7 GHz
  • Turbo Boost até 3,1 GHz
  • 8 GB de memória LPDDR3 a 1866 MHz
  • 128 GB de armazenamento flash PCIe1
  • Intel Iris Graphics 6100
  • Trackpad Force Touch

MacBook 12"

  • Intel Core M dual-core a 1,1 GHz
  • Turbo Boost até 2,4 GHz
  • 8 GB de memória LPDDR3 a 1600 MHz
  • 256 GB de armazenamento flash
  • Intel HD Graphics 5300
  • Trackpad Force Touch

Há uma diferença notória de desempenho entre estes dois sistema? Ou será que é algo imperceptível?

Obrigado!
 
Não diria diferenças da noite para o dia, talvez da manhã para a tarde. :)
Mas sim, em capacidade de processamento puro e duro, a diferença é significativa.

A diferença é pouco significativa em tarefas light (para aquilo que foi pensado e desenvolvido), mas tal como disse no post anterior, para Photoshop e afins desenrasca mas não se pode dizer que é 100% satisfatório.
 
Há uma diferença notória de desempenho entre estes dois sistema? Ou será que é algo imperceptível?

Sem dúvida que é da noite para o dia, mesmo...

Assim como a espessura, mas eu tenho um MBP13r, e acho-o leve e fino o mais que suficiente...

Além disso, tenho ideia que os novos MBPr13 podes ligar a um monitor 4K e obter refresh rates de 60Hz...

E quem é que não quer um monitor 4K para Photoshop e InDesign?

Já o MBr...
 
Bem, se se vai arrastar que remédio em ser o Pro...

Infelizmente o Macbook 12" é perfeito a nivel de tamanho. O Pro fica um pouco calhamaço tendo em conta que é para levar para reuniões e derivados, mas o trabalho está a cima da estética.
 
;)

Há uma diferençazinha!

Alhos e bugalhos, mas para trabalho intensivo apenas - ex: Adobe Suite e ArchiCAD - qual seria melhor opção? Um Dell XPS 13 ou um MBPr 13" base?
 
Última edição pelo moderador:
Alhos e bugalhos, mas para trabalho intensivo apenas - ex: Adobe Suite e ArchiCAD - qual seria melhor opção? Um Dell XPS 13 ou um MBPr 13" base?

Quer dizer, queres um portátil para usar a suite da Adobe e ArchiCAD, e estás a considerar portáteis de 13", e ainda queres ir para 12"?

Qualquer um vai ser má escolha.
 
O trabalho vai ser sempre para ligar a um ecrã externo. Trabalho mais pesado será feito num iMac. O portátil é para reuniões com clientes apenas.
 
Back
Topo