Apple MacBook 13"

não deves ser tu que pagas os teus computadores, para não perceber porquê.

se ele disse TROCAR é porque supostamente não vai perder nenhum, ou a perda vai ser pouca.Além disso os € são do user, portanto ele só perguntou se acham que deve trocar, as questões monetárias já são com ele.
 
boas

nao sei se posso colocar esta duvida aqui mas ca vai:

tenho um sony vaio fz31z com 9meses sempre tive pc's/portateis windows mas sempre tive "vontade" de ter um mac. mas...

aconselham-me trocar o sony vaio fz31z por este macbook 13" 2.4GHz?

obrigado

eu tenho vontade de tanta coisa.

experimenta antes de trocar.
Porque é mais bonito e tal, mas se fores para os modelos antigos, lembra-te que a placa grafica é partilhada, enquanto que o teu sony é uma 8400M GT salvo erro, e claro, ecran de 15 é melhor que 13, a nao ser que transportes muito o portatil.

a unica coisa para alem do sistema operativo que é "diferente" é que os macbooks conseguiam ser muito bonitos, mas hoje em dia, ja se fazem portateis igualmente e mais ou menos bonitos.

ha, e nao vas na cantiga que metes windows nos mac e é como num PC, porque nao é, e perdes todas as capacidades que tornam o Mac algo bom, no caso em concreto com windows perdes, na autonomia, mais aquecimento e mais barulho e mais problemas de configuraçao do windows (seja desde as configuraçoes de alimentaçao, quando se baixa ou nao a tampa do portatil o que faz, ate os problemas de ligar a monitor externo com windows....)
 
Eu fiz EXACTAMENTE essa troca faz duas semanas, tinha um Vaio FZ21m... e agora sou o feliz possuidor de um macbook aluminio unibody 2.4 com um upgrade para 4gb... Grande máquina! Não reisiti ao apelo, tudo começou com o Iphone.
 
Se vão comprar um Mac para usar Windows, então não comprem, enfim...

Se vem que as poucas experiências que tive com o windows a correr no macbook, despacham mt mais rapido que um Hp e sony vaio que tenho.

Mas a minha conclusão será:
compra mac, e usa OS X :P
Caso compres o mac para usar windows estás a usar a 40%/50% as capacidades/skills do portátil.
 
Boas
Felizmente ou infelizmente já sou eu que pago as minhas coisas, já não é o papa e a mama.
Se comprar um mac não vai ser para usar Windows nele de certeza e também não vai ser só porque sim ou só porque o mac e mais bonito do que o meu vaio.
Estou a ficar um bocado descontente com o meu vaio e estou ate a ter alguns problemas com ele, por isso pensar na troca e pedir a vossa opinião.
Só tenho medo por causa dos programas da microsoft Word,Excel,Access,powerpoint, visual basic, etc..
obrigado
 
Só tenho medo por causa dos programas da microsoft Word,Excel,Access,powerpoint, visual basic, etc..
Os programas deixam de ser um problema a partir do momento em que te é possível instalar o XP ou o Vista no Macbook, quer pelo bootcamp, quer através do Parallels ou VMWare. Durante o período de adaptação podes utilizar exactamente os mesmos programas que tens hoje e calmamente ir buscando opções viáveis feitas de raiz para Mac. No meu caso o iWork substituiu por completo o Office, mas continuo a recorrer ao XP para correr o Adobe Acrobat Pro, por exemplo. Com o tempo acredito encontrar um boa alternativa ao Acrobat, mas enquanto isso não acontece posso perfeitamente continuar a trabalhar sem preocupações.
 
@thendless E porque não usar o acrobat pro no OSX, que também existe? Ou referes-te a alguma característica mais especifica...


Quanto às duvidas, o software office também existe para MAC (microsoft), além de outras opções, inclusive o iWork, Neoffice, Openoffice....
 
Última edição:
@thendless E porque não usar o acrobat pro no OSX, que também existe? Ou referes-te a alguma característica mais especifica...
A questão reside especificamente no Adobe Designer, programa da suite Adobe Pro que permite criar formulários dinâmicos. Eu testei a versão Mac, mas ela, por exemplo, nem sequer permitia criar um formulário a partir de uma página em branco. Para tudo o resto o Preview serve perfeitamente ;) .

Claro que, se alguém tiver uma dica sobre possíveis alternativas agradeço que me deixem uma PM. :)
 
Se vão comprar um Mac para usar Windows, então não comprem, enfim...

Se vem que as poucas experiências que tive com o windows a correr no macbook, despacham mt mais rapido que um Hp e sony vaio que tenho.

Mas a minha conclusão será:
compra mac, e usa OS X :P
Caso compres o mac para usar windows estás a usar a 40%/50% as capacidades/skills do portátil.

Por acaso não concordo muito, todos os apple que vi/mexi correm mesmo muito bem o windows, talvez melhor que o mac os.. Minha opinião, mas eu também sou suspeito, porque adorava o mac os 9, não o trocava por nada, o X nunca gostei muito dele e experimentei quase todas versões..
 
13.3 é bom o suficiente para quem quer portabilidade e um pc um pouco melhor que o AIR.

Agora tenho uma questão, os meus outros portateis de outras marca, o ecra acabava sempre por ficar com uma folga...e abanava muito ja mais para o fim...

Gostaria de saber se normalmente tambem acontece isso, com frequencia, se nao acontece... :S
 
13.3 é bom o suficiente para quem quer portabilidade e um pc um pouco melhor que o AIR.

Agora tenho uma questão, os meus outros portateis de outras marca, o ecra acabava sempre por ficar com uma folga...e abanava muito ja mais para o fim...

Gostaria de saber se normalmente tambem acontece isso, com frequencia, se nao acontece... :S

E achas que isso problema dos portáteis ou da forma como os tratavas? É que como falas no plural ter esse problema em vários portáteis é um pouco estranho...
 
é uma boa aposta, bastante rapido e intuitivo! é apple é aquela cena...simples,bonito e rapido.

Neste momento tenho um macbook 2.4 e estou a pensar seriamente em comprar um imac e ficar sem merdWindows na totalidade em casa ;)
 
boas, este é o meu primeiro post a bordo de um macbook. Até agora tudo bem na migração de pc para Mac. De facto, são máquinas unicas e um software fantastico.

a minha intenção e adaptar-me e passar o de casa tb para um imac!
 
Back
Topo