1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple MacBook com Windows Xp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por skyli, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 43; Visualizações: 6524)

1. skyli

skyli Power Member

Pois vocês já devem estar fartos de ouvir pessoas sem experiência na apple como é o meu caso, mas peço-vos toda a compreensão e ajuda possivel.

A minha namorada quer um Mac, mas quer com Windows! Ela está a pensar comprar o Macbook com OS X versão 10.5 Leopard e queria saber se dava para colocar o Windows Xp sem ter que comprar mais nada...

Ouvi falar do bootcamp e gostaria de saber como se procede para fazer a instalação do windows. Ou seja;
    - O Bootcamp vem já incorporado no Mac ou temos que fazer "download"?
    - É preciso ter o CD do Windows Xp?
    - O Bootcamp tem data de expiração?

Se alguém já teve esta experiência de instalar Windows em mac's, agradecia uma ajudinha.

Um forte abraço e agradeço já toda a vossa disponibilidade
    Bom Ano

2. Sim, sim e não.

3. abuso

abuso Power Member

Só quero acrescentar que deverá ter o Windows XP SP2.

4. Synnc

Synnc I'm cool cuz I Fold

comprar um mac pra por windows :S wtf? ela dps de experimentar mac os nao ker mais nada....
    windows so caso precise de usar progs q nao funcam em mac... pk senao nao tem logica ter um mac e tar a usar windows :007::007:

5. skyli

skyli Power Member

Exacto, os porgs que ela vai usar mais são: Word, Excel, Powerpoint que habitualmente usa no windows, que são da Microsoft. Entre outros...
    Estes não dão pois nao?

6. Existe Microsoft Office para Mac. E também existem outras alternativas. ;)

7. bruno_eg

bruno_eg Banido

Existe Microsoft 2004 (PPC) para Mac que funciona no Macbook, e está pra sair o Microsoft Office 2008 que funciona melhor ainda. Se é para trabalhar apenas em office, não vejo o motivo de instalar o Windows num pc Apple.
    O BootCamp vem com o Leopard, e não tem limite de tempo.
    Precisas do Windows XP SP2 (integrado), SP1 não dá.

E sim, podias saber isso tudo se pesquisasses pelo fórum antes de criar um novo tópico.

8. 3dhouse

3dhouse Power Member

Ela que perca umas horas com o mac OSX. De certeza q não quer mais mais windows

9. engcris

engcris Power Member

Pois, concordo com o que já foi dito.
    Se só é necessário Microsoft Office existe versão para Mac (Microsoft Office 2004), que podes conseguir tanto ou com mais facilidade com que consegues para windows - Microsoft Office 2003- vê se conheces pessoalmente alguém com mac para te "aconselhar". Entretanto sairá o Microsoft Office 2008 ("equivalente" ao Microsoft Office 2007 do Windows).

Com o bootcamp, podem é fazer uma pequena partição (~20 Gb) para windows (o windows xp sp2, por exemplo) para programas que entretanto precise e não haja para Mac OS... [ao comprares o computador leva o CD do Windows que te fazem isso na loja... ;)]
    Assim... aconselho vivamente que...
    1. Instale windows apenas nessa pequena partição (em vez de instalar 100% windows)
    2. Use o MAC OS X como sistema principal* (nos ~100 Gb)
    3. Se adapte ao mesmo... usando a partição Windows só mesmo quando não puder usar Mac Os...

Numa primeira fase precisará de força de vontade e/ou capacidade de adaptação, tendo de contar com ajuda de fóruns e/ou amigos que possuam mac... mas depois não vai querer outro sistema ;)
    É sempre bom aprendermos coisas novas... e conhecer bem outro sistema operativo nunca fez mal a ninguém :D

* Para navegar na internet, ouvir música, ver filmes, trabalhar (word, excel...), jogos...

Mas faz como te digo, antes de comprares o computador pergunta aos vendedores se te ajudam com o bootcamp e te fazem isso qdo fores comprar [normalmente não dizem que não!] e aproveitas para ver como se faz [é sempre melhor e mais fácil aprender enquanto se faz do que por textos e imagens].

Boa compra! :)

Última edição: 2 de Janeiro de 2008
  10. skyli

skyli Power Member

Muito obrigado pela ajuda! :D

Entretanto criei para experimentar uma partição de 5GB mas é muito pequeno e agora queria eliminar a partição e fazer uma nova... mas não sei como fazer! lol

Infelizmente não tenho ninguém conhecido que tenha um Mac e na loja não instalaram!

Portanto tenho andado a explorar aquilo com a minha namorada.

Ela também tem um modem da TMN e não sei se aquilo dá para instalar lá... nós ligamos o cabo usb mas não apareceu nada... Ou seja não sei instalar nada lolol

Ha algum procedimento para o fazer?

Um forte abraço

11. Fork

Fork What is folding?

Para o Modem da TMN, acho que deves sefuir as intruções do manual.
    Para fazeres uma nova partição basta voltares a correr o Asistente do Bootcamp, que está em Aplicações -> Utilitários.
    Ele perguntate se queres voltar a juntar as partiçoes, juntas e voltas a fazer. Simples.

12. skyli

skyli Power Member

Pelo que vi acho que só dá para windows... pelo menos só vem isso na caixa! Windows xp ou 2000

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Há drivers para mac.

14. skyli

skyli Power Member

15. Eu tbm entrei no mundo Mac há poucos dias e estou a desbravar isto sozinho. Esqueci o Microsoft Office porque não quero programas pirateados e não estou para dar mais dinheiro ao Gates.
    Estou a usar o NeoOffice que é o mesmo e é gratuito.
    Estou bem satisfeito com ele. Google for it.

Outra coisa: Apercebi-me de que a tal filosofia das janelas maximizadas não é boa no Mac. Experimenta o Esposé que está na pasta das aplicações e vê a sua utilidade.

Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  16. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Efeito morangos com açucar no seu melhor: "quero um mac mas só para windows"

*gee*

Se ela quer windows compra um portatil do mesmo preço noutra marca, levas um portatil MUITO melhor quase de certeza e gastas o mesmo!

17. bomba_braga

bomba_braga Power Member

Tenho uma questão a pôr: O que será que corre melhor através do Bootcamp, o XP ou o Vista?
    Tenho visto tutorials na net de como instalar windows através do Bootcamp e só vi o Vista até agora.
    Qual a vossa opinião?

18. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Vai dar ao mesmo, acaba sempre por ser um pc como os outros (já tive os 2 em bootcamp e n tive problemas em nenhum).

Pessoalmente prefiro o XP, pois consome menos recursos (factor pessoal, sou minimalista quando uso windows) e não precisa de uma partição tão grande (eternamente adiada compra do disco externo :P)

19. ruimoura

ruimoura Power Member

Exacto. O Vista não vem com nada de novo e além de ocupar o triplo do espaço que o xp é mais lento, a nível geral. Mas qualquer um deles corre como em outro portátil qualquer. O Macbook com o bootcamp é um portátil normal.

20. bomba_braga

bomba_braga Power Member

Até será melhor certamente o Xp quanto mais não seja pelas questões de drivers e tudo mais.
    A minha dúvida foi por entidades ditas isentas estarem a divulgar tutorials em video do Bootcamp e usarem apenas e só o Vista.
    Será que do Bootcamp do Tiger para o do Leopard houve alguma alteração?

Partilhar esta Página