Apple MacBook com Windows Xp

skyli

Power Member
Pois vocês já devem estar fartos de ouvir pessoas sem experiência na apple como é o meu caso, mas peço-vos toda a compreensão e ajuda possivel.

A minha namorada quer um Mac, mas quer com Windows! Ela está a pensar comprar o Macbook com OS X versão 10.5 Leopard e queria saber se dava para colocar o Windows Xp sem ter que comprar mais nada...

Ouvi falar do bootcamp e gostaria de saber como se procede para fazer a instalação do windows. Ou seja;
- O Bootcamp vem já incorporado no Mac ou temos que fazer "download"?
- É preciso ter o CD do Windows Xp?
- O Bootcamp tem data de expiração?

Se alguém já teve esta experiência de instalar Windows em mac's, agradecia uma ajudinha.

Um forte abraço e agradeço já toda a vossa disponibilidade
Bom Ano
 
comprar um mac pra por windows :S wtf? ela dps de experimentar mac os nao ker mais nada....
windows so caso precise de usar progs q nao funcam em mac... pk senao nao tem logica ter um mac e tar a usar windows :007::007:
 
comprar um mac pra por windows :S wtf? ela dps de experimentar mac os nao ker mais nada....
windows so caso precise de usar progs q nao funcam em mac... pk senao nao tem logica ter um mac e tar a usar windows :007::007:


Exacto, os porgs que ela vai usar mais são: Word, Excel, Powerpoint que habitualmente usa no windows, que são da Microsoft. Entre outros...
Estes não dão pois nao?
 
Existe Microsoft 2004 (PPC) para Mac que funciona no Macbook, e está pra sair o Microsoft Office 2008 que funciona melhor ainda. Se é para trabalhar apenas em office, não vejo o motivo de instalar o Windows num pc Apple.
O BootCamp vem com o Leopard, e não tem limite de tempo.
Precisas do Windows XP SP2 (integrado), SP1 não dá.

E sim, podias saber isso tudo se pesquisasses pelo fórum antes de criar um novo tópico.
 
Pois, concordo com o que já foi dito.
Se só é necessário Microsoft Office existe versão para Mac (Microsoft Office 2004), que podes conseguir tanto ou com mais facilidade com que consegues para windows - Microsoft Office 2003- vê se conheces pessoalmente alguém com mac para te "aconselhar". Entretanto sairá o Microsoft Office 2008 ("equivalente" ao Microsoft Office 2007 do Windows).



Com o bootcamp, podem é fazer uma pequena partição (~20 Gb) para windows (o windows xp sp2, por exemplo) para programas que entretanto precise e não haja para Mac OS... [ao comprares o computador leva o CD do Windows que te fazem isso na loja... ;)]
Assim... aconselho vivamente que...
1. Instale windows apenas nessa pequena partição (em vez de instalar 100% windows)
2. Use o MAC OS X como sistema principal* (nos ~100 Gb)
3. Se adapte ao mesmo... usando a partição Windows só mesmo quando não puder usar Mac Os...

Numa primeira fase precisará de força de vontade e/ou capacidade de adaptação, tendo de contar com ajuda de fóruns e/ou amigos que possuam mac... mas depois não vai querer outro sistema ;)
É sempre bom aprendermos coisas novas... e conhecer bem outro sistema operativo nunca fez mal a ninguém :D



* Para navegar na internet, ouvir música, ver filmes, trabalhar (word, excel...), jogos...




- O Bootcamp vem já incorporado no Mac? Sim, se vier com Leopard.
- É preciso ter o CD do Windows Xp? Claro :) O Bootcamp vai criar a partição e pouco mais...
- O Bootcamp tem data de expiração? Nop :)
Mas faz como te digo, antes de comprares o computador pergunta aos vendedores se te ajudam com o bootcamp e te fazem isso qdo fores comprar [normalmente não dizem que não!] e aproveitas para ver como se faz [é sempre melhor e mais fácil aprender enquanto se faz do que por textos e imagens].


Boa compra! :)
 
Última edição:
Muito obrigado pela ajuda! :D

Com o bootcamp, podem é fazer uma pequena partição (~20 Gb) para windows (o windows xp sp2, por exemplo) para programas que entretanto precise e não haja para Mac OS...


Entretanto criei para experimentar uma partição de 5GB mas é muito pequeno e agora queria eliminar a partição e fazer uma nova... mas não sei como fazer! lol

Infelizmente não tenho ninguém conhecido que tenha um Mac e na loja não instalaram!

Portanto tenho andado a explorar aquilo com a minha namorada.


Ela também tem um modem da TMN e não sei se aquilo dá para instalar lá... nós ligamos o cabo usb mas não apareceu nada... Ou seja não sei instalar nada lolol

Ha algum procedimento para o fazer?


Um forte abraço
 
Para o Modem da TMN, acho que deves sefuir as intruções do manual.
Para fazeres uma nova partição basta voltares a correr o Asistente do Bootcamp, que está em Aplicações -> Utilitários.
Ele perguntate se queres voltar a juntar as partiçoes, juntas e voltas a fazer. Simples.
 
Eu tbm entrei no mundo Mac há poucos dias e estou a desbravar isto sozinho. Esqueci o Microsoft Office porque não quero programas pirateados e não estou para dar mais dinheiro ao Gates.
Estou a usar o NeoOffice que é o mesmo e é gratuito.
Estou bem satisfeito com ele. Google for it.

Outra coisa: Apercebi-me de que a tal filosofia das janelas maximizadas não é boa no Mac. Experimenta o Esposé que está na pasta das aplicações e vê a sua utilidade.
 
Última edição:
Efeito morangos com açucar no seu melhor: "quero um mac mas só para windows"

*gee*

Se ela quer windows compra um portatil do mesmo preço noutra marca, levas um portatil MUITO melhor quase de certeza e gastas o mesmo!
 
Tenho uma questão a pôr: O que será que corre melhor através do Bootcamp, o XP ou o Vista?
Tenho visto tutorials na net de como instalar windows através do Bootcamp e só vi o Vista até agora.
Qual a vossa opinião?
 
Tenho uma questão a pôr: O que será que corre melhor através do Bootcamp, o XP ou o Vista?
Tenho visto tutorials na net de como instalar windows através do Bootcamp e só vi o Vista até agora.
Qual a vossa opinião?

Vai dar ao mesmo, acaba sempre por ser um pc como os outros (já tive os 2 em bootcamp e n tive problemas em nenhum).

Pessoalmente prefiro o XP, pois consome menos recursos (factor pessoal, sou minimalista quando uso windows) e não precisa de uma partição tão grande (eternamente adiada compra do disco externo :P)
 
Vai dar ao mesmo, acaba sempre por ser um pc como os outros (já tive os 2 em bootcamp e n tive problemas em nenhum).

Pessoalmente prefiro o XP, pois consome menos recursos (factor pessoal, sou minimalista quando uso windows) e não precisa de uma partição tão grande (eternamente adiada compra do disco externo :P)

Exacto. O Vista não vem com nada de novo e além de ocupar o triplo do espaço que o xp é mais lento, a nível geral. Mas qualquer um deles corre como em outro portátil qualquer. O Macbook com o bootcamp é um portátil normal.
 
Até será melhor certamente o Xp quanto mais não seja pelas questões de drivers e tudo mais.
A minha dúvida foi por entidades ditas isentas estarem a divulgar tutorials em video do Bootcamp e usarem apenas e só o Vista.
Será que do Bootcamp do Tiger para o do Leopard houve alguma alteração?
 
Back
Topo