1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise Apple Macbook Pro 13'' 2.26Ghz

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por The Golden Eagle, 1 de Agosto de 2009. (Respostas: 35; Visualizações: 9664)

1. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Boas,

Irei aqui colocar uma review nos próximos dias, do Macbook Pro 13''.
    Os testes serão feitos no Windows 7 RC1 via bootcamp.

Cumprimentos,
    TGE

Última edição: 1 de Agosto de 2009
  2. The Golden Eagle

Peço desde já desculpa por duas coisa. A primeira foi a demora a apresentar resultados mas são muitas imagens e testes que se tem de realizar...a segunda é a má qualidade das fotos, a minha câmara avariou pelo que as fotos foram tiradas com o telemóvel.

A embalagem

A embalagem: por dentro

(Pode-se verificar que o computador vem bem "aconchegado")
    (Parte superior da caixa)
    O carregador
    (Pormenor do Magsafe)
    (A extensão do carregador)
    Manuais, DVD's, Pano de Limpeza, etc.

O Computador
    (Plástico que envolvia o computador)
    (Detalhe do que vem escrito nesse mesmo plástico)
    (Vista por cima do computador)
    (Vista traseira do computador, sem qualquer conexão)
    (Vista do lado direito do computador, onde estão colocados o leitor de DVD, que é slot-in e a ranhura de protecção)
    (Vista do lado esquerdo, onde é possivel indetificar a porta de alimentação Magsafe, o conector Gigabit Lan, Firewire 800 e Mini DisplayPort,
    duas portas USB 2.0, a ranhura do leitor de cartões SD e por fim o conector Jack 3.5mm para som)
    (Vista prontal, onde é possivel ver o indicador luminoso do estado do computador e o receptor de IR)
    (Levantando a tampa, vemos este plástico a proteger o teclado/ecrã)
    (Pormenor do teclado onde se pode verificar que tem um bom espaçamento entre as teclas)
    (Aqui pode-se ver a retro iluminação do teclado em funcionamento)
    (Para finalizar, uma imagem da já comum maçã "luminosa" na traseira do ecrã)

Ficheiros Anexados:

Última edição: 8 de Agosto de 2009
  3. The Golden Eagle

Benchmarks CPU

Aqui vão os testes que realizei ao CPU. Os sistemas de comparação têm as seguintes características:
    Benchamarks
    (Podemos verificar que o C2D do MBP se porta muito bem em singlethread,
    neste benchamrk.)
    (Tal como em singlethread o processador portou-se muito bem.)
    (Mais uma vez se portou muito bem, esperava um pouco mais do AMD)
    (Aqui todos os Intel desceram, o AMD diminui-o a distancia,
    ainda que por pouco..não esperava este resultado)
    (Aqui faz-se sentir a diferença de velocidade nos chips. Todos se portaram bem,
    à excepção do Atom que tendo apenas menos 100Mhz que o AMD obteve um resultado muito baixo)
    (Aqui o AMD portou-se muitíssimo mal, já o Atom surpreendeu com esta subida de velocidade,
    os restantes portaram-se dentro do esperado.)
    (Mais um excelente resultado do C2D, e mais um terrível resultado do AMD,
    ficando novamente atrás do Atom)
    (Aqui todos se portaram muito bem à clara excepção do Atom.)
    (Mais um bom resultado do C2D, e mais outro terrível resultado do AMD,
    o Pentium DC surpreendeu.)
    (Um resultado um pouco decepcionante, o AMD recuperou um pouco,
    o Atom surpreendeu ao também subir a velocidade,
    e o C2D desiludi-o com estas velocidades. O Pentium DC portou-se muito bem.)
    (Aqui todos recuperam um pouco à excepção do AMD,
    que se portou muito mal novamente)
    (Aqui o Pentium DC portou-se muito bem, o mesmo não se pode dizer do Atom.
    Os restantes não desiludiram mas também não surpreenderam.)
    (Mais um excelente resultado do C2D ficando muito perto do Pentium DC.
    O AMD não se portou muito bem, mas também já se sabe que este é um benchmark optimizado para Intel. O Atom foi péssimo)
    (Esperava um pouco mais do AMD, o Atom estava em clara desvantagem visto ser singlecore.
    Os restantes portaram-se muito bem)
    (Aqui tive duas surpresas, o Atom que se portou muito bem tendo em conta que é singlecore,
    e o C2D que bateu por uma margem considerável o Pentium DC. O AMD mais uma vez desilude.)

Ficheiros Anexados:

Última edição: 8 de Agosto de 2009
  4. The Golden Eagle

HDD & RAM Benchmarks

Os sistemas de comparação são os seguintes:
    (Resultados um pouco decepcionantes, esperava um pouco mais do MBP já que é o mais recente.)
    (Este é dos testes mais importantes ao testar um disco, e aqui o disco do MBP não surpreende mas também não desilude.
    Está dentro do resultado esperado para um disco de 2.5'')
    (Um bom resultado do MBP)
    (Um excelente resultado do MBP)
    (Outro teste bastante importante, e mais uma vez o disco do MBp porta-se dentro no normal)

.::RAM Benchmarks::.
    Um excelente resultado do MBP duplicando a pontuação face ao Desktop,
    aqui é claramente resultado do uso da DDR3.
    Um resultado um pouco estranho visto o MBP fazer uso de DDR3 a 1066Mhz enquanto que o Desktop usa DDR2 a 800Mhz...

Mais uma vez um resultado abaixo do esperado, a culpa é provavelmente dos timings elevados.
    Mais um resultado negativo ficando cerca de 1GB/s abaixo do Desktop.
    Aqui dá claramente para ver que a DDR3 a 1066Mhz não foi uma boa aposta, mas deixo comentários para o fim da review.

Ficheiros Anexados:

Última edição: 25 de Agosto de 2009
  5. The Golden Eagle

6. The Golden Eagle

7. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Porque é que os testes serão realizados em Windows? Os mac são inferiores a correr Windows em relação a Mac OS X

Última edição: 26 de Agosto de 2009
  8. The Golden Eagle

Porque se não forem realizados em Windows não os posso comprar com os outros :P. Será tudo feito lá excepto o teste de bateria que tem de ser feito no sistema nativo de cada PC ou seja: Win XP, Win Vista (lá o vou ter de instalar...) e Mac OS X Leopard.

Cumps

9. Queres comparar com os outros exactamente o quê? Vais fazer uma review de um MACbook a correr WINDOWS? Os mac's foram desenhados para correr OSX e não Windows, por isso é completamente errado o que vais fazer.

10. The Golden Eagle

Comparar o hardware, que é o que me interessa. E não posso concordar quando dizes que os "Macs foram desenhados para correr OS X", se dissesses que "O OSX foi desenhado para correr em Macs" já concordaria.

E como os benchamrks mais conhecidos correm em Windows, não tenho outra alternativa.

11. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Tens portanto a noção que esses valores que vais ter não correspondem ao que a máquina realmente dá

12. The Golden Eagle

Não entendo porque dizes isso. O disco lê mais depressa em OSX que em Windows? A RAM fica mais rápida? Penso que não, logo não vejo porque os valores não corresponderam ao que a maquina realmente dá...

13. dot202

dot202 Power Member

Por um lado o Golden Eagle tem razão, o hardware dos Macs de hoje são iguais a de um PC normal, se o Windows não estiver a tirar o máximo de desempenho do Macbook talvez o problema seja a nível de drivers que o bootcamp disponibliza ou até mesmo o hardware.

14. pedroamaro

pedroamaro I quit my job for Folding

Então essa review? xD

Cumpz

15. sigul

sigul Power Member

O mais aconselhável para este tipo de Review era instalares o Photoshop no Windows a correr a pelo bootcamp e o Photoshop em MacOS, correres uma ceninha qualquer e compares o tempo de rendering nos dois Sistemas Operativos, assim como o aquecimento :rolleyes:

16. The Golden Eagle

Adicionadas fotos e testes ao CPU. Falta realizar o teste de temperaturas IDLE/LOAD.

17. dYpPer

dYpPer Power Member

bastante bom! ;) parabéns! continua estou a gostar de ver :D [[]]
    estou seriamente a pensar comprar uma máquina destas... mas ja tenho um Macbook (e estou indeciso se não hei-de comprar antes um Acer 6930G :/)

18. sigul

sigul Power Member

Mais uma vez, esta thread a tornar-se um autêntico fail com testes a serem realizados em Sistemas Operativos distintos, ao ponto que um Asus EEE1000HA vence o Macbook Pro num teste ao disco rígido. . .

19. The Golden Eagle

Os testes foram feitos no mesmo Sistema Operativo ;) E o disco do Asus EEE é mais rápido que o do MBP :)

20. zedmamed

zedmamed Power Member

Boas!

Eu ando com uma vontade enorme de comprar um MacBook Pro igual ao desta análise. Mas como sou um bocado leigo no que diz respeito a informática esses gráficos todos sao um bocado chinês para mim...:P

Por acaso não queres completar a analise com umas dicas, mais viradas para a optica do utilizador e com exemplos práticos? Não sei se é costume, mas para pessoas como eu se calhar tornava-se bastante util...

Fica a sugestão.

Cumps...

Partilhar esta Página