Apple Mail problemas com sync

Shark00n

Power Member
Viva!

Estou a tentar adicionar 3 contas de email da Hotmail ao meu Apple Mail.
Consegui adicioná-las sem problemas, recebo o email novo e consigo enviar mensagens sem qualquer problema.

Todavia o Apple Mail não está a fazer o sync total com o Hotmail, quando apago emails no Apple Mail, estes continuam no servidor.
Quando faço login no email pelo browser, subitamente tenho um milhão de emails por ler...

Alguém sabe como resolver isto? Estou farto de pesquisar mas não encontro nada propriamente recente, especialmente agora que o hotmail é outlook.

Encontrei um programa (que agora não me recordo do nome) que comunicava perfeitamente e fazia sync com o hotmail, e depois comunicava com o Apple Mail. Ou seja, o Apple Mail acedia a tudo através deste software, e assim funcionava sem problemas e com o sync correcto. Infelizmente isto era software pago, procuro uma alternativa não paga.

Quando tinha o cliente Live Mail no windows isto não era um problema, apagava sempre no servidor quando eu queria.
 
Vais as preferencias do Mail e escolhes um dessas contas, depois vais a - Comportamento das caixas de correio - e escolhes a forma como o Mail trata das mensagens, é o local onde controlas tudo.
 
Vais as preferencias do Mail e escolhes um dessas contas, depois vais a - Comportamento das caixas de correio - e escolhes a forma como o Mail trata das mensagens, é o local onde controlas tudo.


Sim isso vai-me apagar as mensagens do lixo do Apple Mail, mas não as do servidor.

O Apple Mail vai buscar e envia email sem qualquer problema, mas quando abro ou apago emails no Apple Mail, quando vou verificar a minha conta e email mesmo pelo site da Hotmail está tudo inalterado. Embora tenha recebido, lido e apagado mensagens pelo Apple Mail durante uma semana, no site tenho 400 mensagens novas, todas marcadas "por ler" e as que já apaguei continuam lá, "por ler" também.
 
Hotmail não suporta IMAP, só POP3. Se quiseres IMAP no hotmail terás de comprar o mBox Mail que "emula" como se fosse IMAP.
 
Hotmail não suporta IMAP, só POP3. Se quiseres IMAP no hotmail terás de comprar o mBox Mail que "emula" como se fosse IMAP.

E isso resolve-me o assunto?
As imagens lidas no mac mail vão deixar de aparecer como "por ler" no site do hotmail?
Quando apago um mail no mac mail este também é apagado no site do hotmail?


Portanto tenho que dar 20 dólares para pôr o mail a funcionar? Quando no Windows tinha o Live Mail que fazia tudo isto que procuro a custo 0...
 
Última edição:
Não culpabilizes o Mac por isso, isso sempre assim foi e a Microsoft nao tem grande interesse em lançar o live mail para Mac.
com esse programa basicamente ele torna o teu mail como IMAP de forma encapotada, mas o resultado final é o que pretendes.
 
E isso resolve-me o assunto?
As imagens lidas no mac mail vão deixar de aparecer como "por ler" no site do hotmail?
Quando apago um mail no mac mail este também é apagado no site do hotmail?


Portanto tenho que dar 20 dólares para pôr o mail a funcionar? Quando no Windows tinha o Live Mail que fazia tudo isto que procuro a custo 0...
Só compras se quiseres, ninguém te obriga.
Não é o mac que tem culpa que o Hotmail não suporte IMAP.
 
Tenho conta de email no hotmail e sincronizo o meu mail pelo iPhone e iPad sem qualquer problema.

Das poucas vezes que vou ao hotmail pelo browser está tudo sincronizado da mesma forma que está no iPhone e iPad.

E já agora, nunca adquiri qualquer app para permitir estas sincronizações entre dispositivos Apple.
 
Mas isso deve-se ao facto do hotmail suportar o IMAP no iOS, mas em desktop não suporta. E aqui está a ser falado apenas o Mail do OS X, não do iOS.
 
Hotmail não suporta IMAP, só POP3. Se quiseres IMAP no hotmail terás de comprar o mBox Mail que "emula" como se fosse IMAP.
Bem! Mal sabia eu quando comentei este tópico que iria ter o mesmo problema!

Básicamente o que eu pretendo é ter no iMac a mesma solução que tenho no iPad e iPhone, todas as pastas sincronizam entre si e entre o browser do Hotmail.

Com esta solução sugerida mBox Mail, além da sincronização dos mails, também tenho acesso às pastas de mails que criei para melhor gerir o meu correio e que são visiveis no iPhone, iPad e Browser ???

Agradeço o vosso feedback e ajuda.
 
Última edição:
Bem! Mal sabia eu quando comentei este tópico que iria ter o mesmo problema!

Básicamente o que eu pretendo é ter no iMac a mesma solução que tenho no iPad e iPhone, todas as pastas sincronizam entre si e entre o browser do Hotmail.

Com esta solução sugerida mBox Mail, além da sincronização dos mails, também tenho acesso às pastas de mails que criei para melhor gerir o meu correio e que são visiveis no iPhone, iPad e Browser ???

Agradeço o vosso feedback e ajuda.

Malta Amiga,

Já dei voltas e mais voltas para encontrar o mBox Mail ou alguma app semelhante cujo resultado seja o mesmo que descrevo em cima.

Se algum user tiver conta hotmail, fico muito agradecido se fizer o favor de me dar uma ajuda na configuração da mesma, com ou sem compra de alguma app, pretendo é ter todos os devices sincronizados entre si.

Aceitam-se sugestões.

Obrigado.

Editado:
Será que é por aqui que devo adquirir a app: http://fluentfactory.com/mboxmail-for-mac/
Parece que posso fazer download e experimentar durante 30dias e depois então comprar.
Estranho é que na Apple Store esta app não me surge disponível.
 
Última edição:
Boas,

Em jeito de conclusão, após muita pesquisa e muita configuração:

Para quem tiver conta Hotmail, e pretenda uma sincronização a 100% entre iPhone, iPad e o Mac, a única solução à data disponível e por mim conhecida é o mBox Mail, que terá de ser instalado e configurado no Mac.

Para um melhor entendimento e contextualização desta minha conclusão sugiro a leitura total deste tópico.

Um muito obrigado pela ajuda e dicas do user pimpaz, que através do tópico e sobretudo por MP deu uma ajuda preciosa.
 
Novidades muito recentes,

Citação:
"Outlook.com ganha integração com Mac Mail e Thunderbird; entenda o IMAP"
"O Outlook.com, enfim, ganhou suporte a IMAP. Com isso, o sucessor do Hotmail passou a ser compatível com uma série de novos serviços de terceiros, além de abrir caminho para que desenvolvedores criem outros aplicativos para o novo e-mail da Microsoft. Agora, por exemplo, os usuários do Mac Mail e do Thunderbird para Mac poderão usá-los com o Outlook.com."

Alguns sites e dicas de configuração, das fontes acima citadas:
http://pplware.sapo.pt/informacao/outlook-com-ja-tem-suporte-para-imap/
http://answers.microsoft.com/en-us/...-250c-4e8a-9799-009d992be8e3?tm=1379008852274
http://windows.microsoft.com/en-us/windows/outlook/send-receive-from-app
http://www.techtudo.com.br/noticias...om-mac-mail-e-thunderbird-entenda-o-imap.html

Um boa noticia para quem tem estas contas de email e vivia pesadelos em termos de sincronização dos vários devices!
 
Hotmail....
Nunca criei uma conta dessas, sempre tive a ideia de que seria ou aparentaria pouco profissional usar uma conta dessas como endereço de e-mail.
Até mesmo o gmail é usado com moderação, e apenas para contactos menos formais.
Posso ter uma ideia errada, mas é a sensação que sempre tive.
 
Eu quanto tinha uma conta hotmail tenho ideia que recebia muito mas muito mais spam do que agora, por essa mesma razão deixei de a usar. Agora só uso o mail do sapo, do icloud raramente e da minha universidade. Spam nem vê-lo praticamente, pode ser apenas coincidência mas também nunca fui amante do hotmail.
 
Back
Topo