Apple Mighty Mouse com pouca precisão

zecapistolas

Power Member
Boas Pessoal,

Comprei à pouco um Mighty Mouse Wireless já está configurado e instalado no Mac, mas acho que ele está com pouca precisão nos gestos que faço....

Movimentos bruscos ele detecta rapidamente, mas se forem movimentos lentos tenho que sair da base com o rato, por exemplo, para percorrer o ecrã de uma ponta a outra....

Será que é por ser Wireless?! Será que nos com fio isto não acontece?!

Comprei-o à menos de uma hora, se o rato for já assim mesmo, vou já devolve-lo....

cumps :001:
 
Vai a Preferências do Sistema > Teclado e Rato > Rato e coloca o parâmetro Controlo no máximo.

Sim, isso já tenho....

A cena é, se movimentar devagar preciso de percorrer 19cm na base para percorrer o ecrã todo, se fizer um movimento rápido consigo percorrer o ecrã todo em 4 cm....

No rato que tinha, um Logitech, o ponteiro do rato tanto mexia se movimenta-se o rato rápido ou devagar....

O que dá a sensação é que se movimentar rápido o rato, ele anda um proporção que é maior de quando movo lentamente.... essa proporção devia ser a mesma, não me parece.... >(

cumps :009:
 
De facto isso é estranho. Eu tenho um Mighty Mouse e ele em termos de sensibilidade comporta-se como os outros ratos que tive, também eles da Logitech, curiosamente. A única coisa tive de alterar foi mesmo aquele parâmetro que te indiquei.
 
De facto isso é estranho. Eu tenho um Mighty Mouse e ele em termos de sensibilidade comporta-se como os outros ratos que tive, também eles da Logitech, curiosamente. A única coisa tive de alterar foi mesmo aquele parâmetro que te indiquei.

Não entendo o porque de o meu ter pouca sensibilidade em movimento devagar.... O teu é também Wireless?!

cumps
 
Instala o USB Overdrive X ou o Steermouse, que deve de passar...

Obrigado pela dica....

Experimentei os dois, o que se portou melhor foi o "USB Overdrive X".... Mas mesmo assim não é a melhor solução, apesar do ponteiro ficar mais rápido com menos movimento do rato, perdi precisão.... Se mexer devagarinho consegue-se ver o ponteiro aos pulos, ao invés de fluir normalmente....

cumps :009:
 
Será por ser Wireless?! Amanha já vou à Worten a ver o que eles me dizem.... Se estiver a dar problemas por ser Wireless, amanha troco por um com fios....

cumps :009:
 
Descansa que não é por ser wireless. Eh do OSX. Um dos piores defeitos que conheco do mac. Ja experimentei com varios ratos: Deathadder, G5, MS 1.1.

Se tentarmos fazer um movimento lento, especialmente na diagonal, ele da saltos exagerados de uma forma erratica. No windows isto não acontece e tenho pena que no mac seja assim.. Ja testei em varios computadores e com varias aplicações (steermouse, usboverdrive, imousefix, mousezoom), mas nem os drivers do razer deathadder, que comprei agora, resolveram.

E não me estou a referir a impossibilidade de remover a acceleração ou configurar os botoes através do sistema operativo.

Estranho como a empresa que inventou o rato se desleixa desta forma, era um fix muito bem vindo no snow leopard mas parece que vamos ter de esperar ou aprender a viver com isto.

Por outro lado o trackpad funciona 5 estrelas, dos melhores que ja experimentei.
 
Última edição:
Descansa que não é por ser wireless. Eh do OSX. Um dos piores defeitos que conheco do mac. Ja experimentei com varios ratos: Deathadder, G5, MS 1.1.

Se tentarmos fazer um movimento lento, especialmente na diagonal, ele da saltos exagerados de uma forma erratica. No windows isto não acontece e tenho pena que no mac seja assim.. Ja testei em varios computadores e com varias aplicações (steermouse, usboverdrive, imousefix, mousezoom), mas nem os drivers do razer deathadder, que comprei agora, resolveram.

E não me estou a referir a impossibilidade de remover a acceleração ou configurar os botoes através do sistema operativo.

Estranho como a empresa que inventou o rato se desleixa desta forma, era um fix muito bem vindo no snow leopard mas parece que vamos ter de esperar ou aprender a viver com isto.

Por outro lado o trackpad funciona 5 estrelas, dos melhores que ja experimentei.

a mim trabalha 5 estrelas
 
eu uso o Mighty Mouse wireless...liga ao bluetooth e trabalha normal.
uso em design e a única coisa que me queixo é às vezes querer fazer click direito e ele não deteta
 
penso que tem cerca de 800 dpi, nos ratos com menos dpi nota-se menos. com atenção desloca o rato na diagonal e vai mudando lentamente de velocidade. Comigo ele vai dando uns saltos estranhos
 
quantos dpi tem o rato?

para um grau de exigencia baixo pode não se notar..

Parece que tem 800dpi's....

Fui à pouco devolve-lo à Worten.... 800dpi's é muito pouco para um rato de 70€, tendo em conta que existem ratos na Worten que têm 1600dpi's e custam apenas 13€....

Agora aceitam-se dicas vossas para a compra de um novo rato.... A ligação de preferência é Bluetooh e a marca de preferência é Logitech....

cumps :009:
 
Parece que tem 800dpi's....

Fui à pouco devolve-lo à Worten.... 800dpi's é muito pouco para um rato de 70€, tendo em conta que existem ratos na Worten que têm 1600dpi's e custam apenas 13€....

Agora aceitam-se dicas vossas para a compra de um novo rato.... A ligação de preferência é Bluetooh e a marca de preferência é Logitech....

cumps :009:

Este vai sair agr da razer e eh bluetooth. Tambem da para ligar por fio se necessario. 4000dpi
http://www.razerzone.com/gaming-mice/razer-orochi/

Este eh Logitech e bluetooth, com 1000dpi
http://www.techpowerup.com/reviews/Logitech/V470/2.html

Este não eh logitech, n tem bluetooth, nem eh wireless mas deixa agua na boca. 5000dpi, 12000FPS, 150IPS
http://www.steelseries.com/us/products/mice/xai_laser/information
 
Descansa que não é por ser wireless. Eh do OSX. Um dos piores defeitos que conheco do mac.

:x2:

Já vou no 3º rato e é sempre a mesma coisa. O movimento do rato tem aceleração própria, o que se torna muito desconfortável.

Passo o dia todo no serviço a mexer no windows xp e quando chego a casa sinto bem a diferença do movimento do rato.
 
Este vai sair agr da razer e eh bluetooth. Tambem da para ligar por fio se necessario. 4000dpi
http://www.razerzone.com/gaming-mice/razer-orochi/

Este eh Logitech e bluetooth, com 1000dpi
http://www.techpowerup.com/reviews/Logitech/V470/2.html

Este não eh logitech, n tem bluetooth, nem eh wireless mas deixa agua na boca. 5000dpi, 12000FPS, 150IPS
http://www.steelseries.com/us/products/mice/xai_laser/information

O da Razer não gostei muito do design.... O V470 da Logitech já estive com ele na mão na Worten e não é muito ergonómico, não me completa toda a mão....

Mas gostei do SteelSeries, apesar de não ter ligação por Bluetooth....

cumps :009:
 
Back
Topo