Apple Music

Não, não podes partir desse princípio. São assuntos que são tratados entre a apple e as editoras e é confidencial.

Felizmente existe um período de demonstração e só aí podes dizer se notas diferenças, ou não. Se não, óptimo. Até lá é expeculação. Eu não me preocuparia muito, a qualidade será a suficiente. Se gostares mesmo muito do álbum, compras a versão física que tem de respeitar certas normas, mas que não está imune se na altura da produção colocarem no ficheiro uma frequência com maior intensidade para identificar a origem (que pode nem ser perceptível ao ouvido).
 
Não, não podes partir desse princípio. São assuntos que são tratados entre a apple e as editoras e é confidencial.

Felizmente existe um período de demonstração e só aí podes dizer se notas diferenças, ou não. Se não, óptimo. Até lá é expeculação. Eu não me preocuparia muito, a qualidade será a suficiente. Se gostares mesmo muito do álbum, compras a versão física que tem de respeitar certas normas, mas que não está imune se na altura da produção colocarem no ficheiro uma frequência com maior intensidade para identificar a origem (que pode nem ser perceptível ao ouvido).

É, mas não vejo entraves a fazerem isso, até porque poupa uns cobres à Apple em infra-estrutura...

Sim, seja em que formato for, há sempre perigos de sermos enganados, agora é que disseste bem...

Eu também sou pouco esquisito com ficheiros e formatos, mas isso sou eu, que sou "diferente", sou mais esquisito com o que afecta a todos, a maneira de como são feitos os masters... e as aberrações de equalização que nos chegam, que são tristes...
 
Não se trata de ser enganado, é uma forma de protecção. Não tens direito à cópia digital, tens acesso à mesma enquanto pagares o serviço. O Music Match permite que tenhas acesso à cópia no disco e utilizá-la posteriormente em qq dispositivo.

Já agora, um artigo interessante: NPR article.
 
Última edição:
Quanto muito só se fosse a NOS, a MEO tem o seu próprio serviço e a Vodafone tem já tem parte do tráfego usado pelo Spotify grátis
 
Não se trata de ser enganado, é uma forma de protecção. Não tens direito à cópia digital, tens acesso à mesma enquanto pagares o serviço. O Music Match permite que tenhas acesso à cópia no disco e utilizá-la posteriormente em qq dispositivo.

Já agora, um artigo interessante: NPR article.

Percebeste-me mal, estava a falar da masterização...
 
Brasiuiuiuiuiuiuiuiu !

appleMusic3.png
 
Já confirmaram os preços em Portugal? Será 9,99€/14,99€ ou farão como noutros países e os preços serão estabelecidos em comparação com as ofertas concorrentes? Se fosse a 2ª hipótese, era muito melhor, porque o Spotify custa 6,99€...
 
Quando é que o serviço será disponibilizado mesmo? No fim de Junho ou de Julho?

Vai ser a primeira vez que vou aderir a um serviço de streaming. Se eu criar uma playlist no iPhone e for ao iPad, essa playlist vai estar lá? Ou seja, sincroniza com todos os iDevices?
 
Quando é que o serviço será disponibilizado mesmo? No fim de Junho ou de Julho?

Vai ser a primeira vez que vou aderir a um serviço de streaming. Se eu criar uma playlist no iPhone e for ao iPad, essa playlist vai estar lá? Ou seja, sincroniza com todos os iDevices?
Fica disponível dia 30 de junho
Claro que fica
 
Mas em PT? Onde viste isso?
Obrigado :)
Não informações oficiais em lado nenhum, mas, segundo me disseram, aparecem todos os ecrãs do serviço aos developers com o novo beta do 8.4 e do 9, tal como em todos os outros países do mundo. Assim, parece-me que, para aparecerem todas essas informações (incluindo uma página para a rádio Beats 1 e uma página em que divide em vários charts nacionais - música mais popular em Portugal e assim), é porque deve vir para cá. Não acredito que se dessem ao trabalho de arranjar tudo isso para o beta se o serviço não fosse disponibilizado cá
Mas não tenho certezas de nada. Não só sequer developer, estou só a basear-me no que um developer me disse que via no iPhone dele num fórum...
 
A Taylor Swift, mandou a Apple dar uma volta ao bilhar grande porque a Apple está a pedir aos autores que prescindam de receitas durante os 3 meses gratuitos.
Que tivessem guardado o dinheirão que deram aos U2, e agora já podiam subsidiar os 3 meses. :D
 
Tem dinheiro para isso, e para muito mais.
Mas não foi a esbanjar com os clientes que conseguiu chegar aos 178 mil milhões em cash. :)
 
Eu acho que a Apple vai acabar por ter de se chegar à frente e subsidiar esses 3 meses. Se não, perde muitas as discográficas independentes, ou seja, perde nomes sonantes como Adele, Artic Monkeys e muitos mais (independentemente dos gostos, são artistas que atraem muita gente)...
 
Eu acho que a Apple vai acabar por ter de se chegar à frente e subsidiar esses 3 meses. Se não, perde muitas as discográficas independentes, ou seja, perde nomes sonantes como Adele, Artic Monkeys e muitos mais (independentemente dos gostos, são artistas que atraem muita gente)...
Só pelo facto de não haver The Cult e Cocteau Twins, já não subscrevia o serviço.
E agora Apple?
:lol:
 
Back
Topo