Apple Music

Recentemente mudei de Spotify para Apple Music (plano familiar) mas estou com alguns problemas que não tinha quando usei o trial de 3 meses no inicio de 2022:
  • No carro, com Carplay (wireless ou com cabo, é igual), começa a reproduzir música sem problema mas a partir da primeira parece que tem dificuldade em carregar mais. Às vezes fica a "pensar" uns 30seg ou mais até conseguir continuar. Tanto pára logo no inicio da música como por volta dos 30seg. Rede não tem problemas (4G ou 5G). Já percorri as definições e a única coisa que alterei foi a qualidade do audio para Alta Eficiência em dados móveis porque pensei que ajudasse (não parece fazer diferença). Mudando para o Spotify (que continua premium mais uns dias) não há qualquer paragem, mas a qualidade de som parece pior (pelo menos o volume é mais baixo).
  • Em casa, ligado a um Echo Dot por bluetooth, não chega a parar mas ao fim de alguns minutos começa a ter falhas também, como se a ligação fosse fraca ou estivesse muito longe da coluna. Estou ligado por Wifi e correndo o speedtest indica quase 400Mbps onde está o telefone. Aqui não sei de onde é o problema porque o Echo Dot supostamente não suporta Apple Music em Portugal e portanto devia estar a comportar-se como uma coluna bluetooth normal. Mas na soundbar Sony da sala, também por bluetooth não noto qualquer problema. Mais uma vez, no Spotify não noto qualquer falha mas o som é pior.
Alguma ideia, principalmente sobre o primeiro ponto?
O telefone é um iPhone 13 Pro (onde já tinha usado Apple Music antes sem problemas) portanto não deve vir dai o problema...
 
Viva, Tive durante anos Deezer HiFi, ultimamente tive Tidal e agora estou com uma promoção de 4 meses de Apple Music, o que acontece é que na Apple a música está sempre a parar, diz URL não encontrado, como posso ultrapassar esta situação? Muito irritante e nas outras aplicações nunca aconteceu. Obrigado
 
Última edição:
Viva, Tive durante anos Deezer HiFi, ultimamente tive Tidal e agora estou com uma promoção de 4 meses de Apple Music, o que acontece é que na Apple a música está sempre a parar, diz URL não encontrado, como posso ultrapassar esta situação? Muito irritante e nas outras aplicações nunca aconteceu. Obrigado
URl não encontrado?
estas a usar web browser?
 
Recentemente mudei de Spotify para Apple Music (plano familiar) mas estou com alguns problemas que não tinha quando usei o trial de 3 meses no inicio de 2022:
  • No carro, com Carplay (wireless ou com cabo, é igual), começa a reproduzir música sem problema mas a partir da primeira parece que tem dificuldade em carregar mais. Às vezes fica a "pensar" uns 30seg ou mais até conseguir continuar. Tanto pára logo no inicio da música como por volta dos 30seg. Rede não tem problemas (4G ou 5G). Já percorri as definições e a única coisa que alterei foi a qualidade do audio para Alta Eficiência em dados móveis porque pensei que ajudasse (não parece fazer diferença). Mudando para o Spotify (que continua premium mais uns dias) não há qualquer paragem, mas a qualidade de som parece pior (pelo menos o volume é mais baixo).
  • Em casa, ligado a um Echo Dot por bluetooth, não chega a parar mas ao fim de alguns minutos começa a ter falhas também, como se a ligação fosse fraca ou estivesse muito longe da coluna. Estou ligado por Wifi e correndo o speedtest indica quase 400Mbps onde está o telefone. Aqui não sei de onde é o problema porque o Echo Dot supostamente não suporta Apple Music em Portugal e portanto devia estar a comportar-se como uma coluna bluetooth normal. Mas na soundbar Sony da sala, também por bluetooth não noto qualquer problema. Mais uma vez, no Spotify não noto qualquer falha mas o som é pior.
Alguma ideia, principalmente sobre o primeiro ponto?
O telefone é um iPhone 13 Pro (onde já tinha usado Apple Music antes sem problemas) portanto não deve vir dai o problema...
Mais ninguém com problemas semelhantes?
Acho que vou deixar de usar o Apple Music e voltar ao Spotify que pelo menos consigo fazer uma viagem inteira sem interrupções...
Acho que já só me falta fazer reset ao telemóvel, de resto entre fazer reset ao bluetooth, reinstalar a app etc, já tentei de tudo sem melhorias
 
Mais uma situação que não gostei vs spotify.
Uso no trabalho windows, ouço atraves da apple music web.
Ouvi musica depois ate parei mas deixei aberto o player.
Suspendi o pc e vim embora.
Não conseguia ouvir duas musicas seguidas no iphone porque saltava o aviso para fazer upgrade ao plano.
Continuo a achar apple music algo "fora" da apple e da experiencia seamless que costuma proporcionar. Não consigo ter uma experiencia de utilização tao boa como no spotify entre dispositivos.
 
Mais uma situação que não gostei vs spotify.
Uso no trabalho windows, ouço atraves da apple music web.
Ouvi musica depois ate parei mas deixei aberto o player.
Suspendi o pc e vim embora.
Não conseguia ouvir duas musicas seguidas no iphone porque saltava o aviso para fazer upgrade ao plano.
Continuo a achar apple music algo "fora" da apple e da experiencia seamless que costuma proporcionar. Não consigo ter uma experiencia de utilização tao boa como no spotify entre dispositivos.

Olá,
Faz o seguinte, liga para o apoio, eles ajudam-te e resolvem o problema. Podes tentar com app “Suporte”, fica mais fácil.

Garanto-te que isso não é nada normal, nunca me aconteceu tal coisa.

A app do Spotify, na minha opinião está um pouco melhor, qualidade de som, aí já ganha a Apple. Uma coisa que sinto falta no Spotify, é as escolhas musicais que ele me fazia após terminar o álbum que estava ouvir, penso que aí, Spotify é mais “inteligente”! De resto adoro Apple Music.
 
Não é caso para ligar para o suporte. Já falei com o suporte por outros bugs maiores e forem super prestáveis. No dia a seguir fechei o browser e nunca mais aconteceu. Mas o Spotify e bem melhor na gestão de vários dispositivos e transição entre eles. Mas continuo com Apple Music por uma questão de aproveitar o Apple one, e é menos uma subscrição adicional.
 
Não é caso para ligar para o suporte. Já falei com o suporte por outros bugs maiores e forem super prestáveis. No dia a seguir fechei o browser e nunca mais aconteceu. Mas o Spotify e bem melhor na gestão de vários dispositivos e transição entre eles. Mas continuo com Apple Music por uma questão de aproveitar o Apple one, e é menos uma subscrição adicional.
Concordo com o que dizes. o Spotify é mais smooth quando se trata de gestão de vários dispositivos. Por exemplo, eu gostava de começar a ouvir uma musica na Apple TV, desligar e quando abrisse a app no telemovel, ela seguia daí.

Seja como for, não me passa pela cabeça voltar ao Spotify porque o bundle da Apple One é bom demais
 
Há algum tempo que tenho frequentemente problemas na aplicação da smart tv da Samsung. A aplicação reproduz uma ou duas músicas, depois apresenta o erro "Ocorreu um erro ao carregar este conteúdo". A única forma de resolver, é desligar a TV da tomada e esperar uns segundos até que a luz do standby se apague. Passado cerca de duas semanas, o problema volta novamente. Alguém sabe o que poderá ser?
 
Há algum tempo que tenho frequentemente problemas na aplicação da smart tv da Samsung. A aplicação reproduz uma ou duas músicas, depois apresenta o erro "Ocorreu um erro ao carregar este conteúdo". A única forma de resolver, é desligar a TV da tomada e esperar uns segundos até que a luz do standby se apague. Passado cerca de duas semanas, o problema volta novamente. Alguém sabe o que poderá ser?
nao sei bem, mas os sistemas operativos das TVs ou sao uma porcaria ou tornam-se uma porcaria com o tempo. Se estiveres interessado compra uma Apple TV ou algo do género (acho que só a Apple TV tem app nativa, mas existem bons workarounds, se não estiveres muito dentro do ecossistema apple. A Amazon Cube 4k ou a Google TV 4k são boas opções do lado Android.
 
Última edição:
nao sei bem, mas os sistemas operativos das TVs ou sao uma porcaria ou tornam-se uma porcaria com o tempo. Se estiveres interessado compra uma Apple TV ou algo do género (acho que só a Apple TV tem app nativa, mas existem bons workarounds, se não estiveres muito dentro do ecossistema apple. A Amazon Cube 4k ou a Google TV 4k são boas opções do lado Android.
A TV tem menos de um ano, não penso mudar em breve e da Apple só uso mesmo iPhone, gaming no mac etc não dá :D
Suspeito que seja algo relativo a cache... espero que uma atualização da App possa resolver o problema.
 
A TV tem menos de um ano, não penso mudar em breve e da Apple só uso mesmo iPhone, gaming no mac etc não dá :D
Suspeito que seja algo relativo a cache... espero que uma atualização da App possa resolver o problema.
Sim, eu não estava a querer dizer para mudares de TV! A Apple TV é apenas uma box como a da MEO
 
Sim, eu não estava a querer dizer para mudares de TV! A Apple TV é apenas uma box como a da MEO
Ahh. Há grande confusão com a Apple TV, TV+ que é o serviço... Já nem lembrava disso e por momentos pensei que a Apple tinha entrado no mercado de TVs 🤣
No caso do Meo, a Apple TV pode substituir completamente a meo box? Dá os canais todos?
 
Última edição:
Ahh. Há grande confusão com a Apple TV, TV+ que é o serviço... Já nem lembrava disso e por momentos pensei que a Apple tinha entrado no mercado de TVs 🤣
No caso do Meo, a Apple TV pode substituir completamente a meo box? Dá os canais todos?
Penso que sim. Tens a app da MEO na AppleTV portanto deves conseguir ver tudo! Mas vai ao thread aqui da Apple TV e pergunta lá, eu como tenho Vodafone não tenho esse beneficio
 
Penso que sim. Tens a app da MEO na AppleTV portanto deves conseguir ver tudo! Mas vai ao thread aqui da Apple TV e pergunta lá, eu como tenho Vodafone não tenho esse beneficio
Isso seria bom. Assim devolvo a meo box, que já tem mais de uma década e deixo de pagar a mensalidade.
 
Tem os mesmos canais que tens na tua assinatura na box android.

Não tens é acesso a conteúdo de adulto nem na Apple nem na android, tem de ser às boxes específicas.

A qualidade tenho igual mas isso vai depender da ligação e zona de cada cliente.
 
Back
Topo