"Apple? Nunca!" mas afinal...

Qual a melhor escolha como primeiro iPhone?


  • Total voters
    111
Estou a ver que estraguei o tópico por ter escrito aquilo.
Não o considero como guerra, nem principio de tal.
É só a minha opinião, se quer um telemóvel para durar, com um SO estável, e com actualizações constantes e garantidas, só á um, iOS.
 
Isso se a MS abandonar mesmo o W10M. Para quem não for viciado em apps, são bons smartphones e com longevidade de updates (dependendo do futuro do W10M).
PS: e não esquecer a integração com o desktop do "pc la de casa"
Em relação às opções para o user, mantenho o que disse no inicio do tópico. SE, um dos 6 ou um dos 7, conforme as suas preferências de ecrã e disponibilidade financeira.
 
Ainda mantenho o meu iPod touch 4th gen.

Na época, era um device bastante rápido. O problema (para mim) não foi a lentidão com IOS 6. Foi a não possibilidade de instalar versões compatíveis com IOS 6 de apps que já pediam uma versão superior. Só com recurso ao iTunes é que conseguia, ficando associado ao meu AppleId.

Eu não troco regularmente de telemovel. É para durar ate deixar de ser utilizavel.
Por mais que goste do IOS, não estou para gastar centenas de euros num terminal que entra rapidamente em obsolescência programada. Só se optasse por trocar todos os anos ou de dois em dois anos.

PS: Uso um Android que me custou 40 euros e mais pontos, e não faço apenas chamadas e SMS...
 
Estou a ver que estraguei o tópico por ter escrito aquilo.
Não o considero como guerra, nem principio de tal.
É só a minha opinião, se quer um telemóvel para durar, com um SO estável, e com actualizações constantes e garantidas, só á um, iOS.

Se quer um SO estável, actualizações constantes e garantidas, existem dois, Nexus e IOS.
 
Tirando quando saiu hardware nexus de terceira.
Como o tablet nexus 7 da Asus que usaram memória flash de terceira e morriam todas com bad sectors.
Com a instabilidade que a google demonstra, nem nos Nexus consigo confiar que não façam poop..
 
Tenho o SE há cerca de 1 mês e não podia estar mais satisfeito. Sou mais um que "fugiu" dos Android, pelas razões que muitos já aqui falaram. Se não te dás com um telemóvel com grandes dimensões, vai para o SE, é mesmo uma bomba!
Se queres maior, ou encontras um 6s usado (nada de 16GB) em conta ou pensa seriamente no i7.
 
Para mim, seria o SE ou o 6s (nenhum com menos de 64GB). Eu também tenho a pancada dos ecrãs mais pequenos com specs altas. Curiosamente também ando agora com um Xperia, tendo tido antes um Lumia :P

Nunca disse "iPhone nunca". Apenas nunca comprei porque o preço é proibitivo para o que eu posso pagar por um telemóvel. Este ano o caso mudou de figura, o que é uma pena porque o 7 em preto mate é muito bonito. Mas até a situação se alterar noutros campos relevantes para mim, vou ter de dizer "iPhone nunca", com bastante segurança, durante uns anos valentes.
 
Se quer um SO estável, actualizações constantes e garantidas, existem dois, Nexus e IOS.

Isso não é verdade, tens muitos telemóveis Android para além dos Nexus que têm actualizações constantes e garantidas, e por actualizações constantes quero dizer isso mesmo, não é como os iDevices que passado umas 2 ou 3 gerações já não correm o os mais recente em termos práticos.
 
Isso não é verdade, tens muitos telemóveis Android para além dos Nexus que têm actualizações constantes e garantidas, e por actualizações constantes quero dizer isso mesmo, não é como os iDevices que passado umas 2 ou 3 gerações já não correm o os mais recente em termos práticos.

O iPhone 4s é de 2011 e recebeu o iOS10. Não são 2 ou 3 gerações, são 5. Nem os Nexus têm actualizações garantidas durante 5 anos quanto mais os restantes androids
 
O iPhone 4s é de 2011 e recebeu o iOS10. Não são 2 ou 3 gerações, são 5. Nem os Nexus têm actualizações garantidas durante 5 anos quanto mais os restantes androids
Queres dizer o iPhone 5. 5 anos de atualizações, 2012 a 2017.
O 4S também foi 5 anos, 2011 a 2016. Recebeu o iOS 9.3.5 a 25 de Agosto, e despede-se de meia década de atualizações.
 
Não é só o numero de atualizações que conta mas sim com a qualidade que se fica e pelos visto o iPhone 5 com os 5 anos de atualização contínua fluido o que mostra que é atualizações em quantidade e qualidade.
Não querendo abrir guerra se isso acontecer com algum Android digam qual.
 
Sim, tens razão. Nem me lembrava dos 16, 64, 128

Acabam por ser "descontos" interessantes dependendo do estado do telefone e do que resta da garantia.

Psicologicamente custa-me um bocado dar essa pipa de massa e não ter o melhor mas em termos objectivos existe uma diferença razoável.
 
Back
Topo