Apple Pay

MCar87

Banido
Será que a MasterCard vem trazer o Apple Pay para Portugal este ano? Há 41 projetos em progresso na UE. Era grande galo não ser nenhum em Portugal.

screen-shot-2016-02-29-at-3-01-32-pm.png
 
Dia de são nunca á tarde!
Se eventualmente chegar por motivos estratégicos, ou de marketing, a adopção será feita por meia dúzia de instituições que quase de certeza eu não uso.
 
No outro dia fui ao continente e dei o meu número de telefone á menina que estava na caixa (bem jeitosa, por sinal) e ela perguntou-me se lhe estava a dar o número para pagar por MB Way.
Eu respondi que não, estava a dar-lhe o número para ela me telefonar um dia destes, para irmos jantar fora e ... quem sabe o quê mais. :D
 
Lol. Eu também acho aquilo muito mal jeitoso, desconfio da segurança. Mas pronto, se forem apanhados pelos apêndices dizem que estavam a pagar as compras por mbway (outra alternativa)
 
Aquela App não tem jeitinho nenhum, também… eu mal experimentei, desentalei logo, vê-se logo que foi feita à base de um tutorial da net ou assim. Aposto que está cheia de falhas de segurança!
 
Não acho o MB WAY assim tão mau como dizem.
É certo que dá um pouco de trabalho ao inicio para aderir e definir tudo na app, mas depois disso tudo feito, torna as coisas bastante simples.
Um tipo faz uma compra e a única coisa que tem de fazer é colocar o número de telemóvel e fazer accept na notificação que recebe instantaneamente no smartphone. Como assim isto não é bom? É bom, rápido e eficiente.
E sendo gerido pela SIBS, não me parece que eles tenham lançado algo assim tão "verde" cheio de falhas de segurança.

Em relação ao apple pay em portugal, em frança está previsto chegar em 2017 e com pouca adesão no inicio. Em portugal não deve ser antes de 2018 ou 2019.
 
Um tipo faz uma compra e a única coisa que tem de fazer é colocar o número de telemóvel e fazer accept na notificação que recebe instantaneamente no smartphone. Como assim isto não é bom? É bom, rápido e eficiente.

Já usaste pagamentos por NFC?

Mesmo face ao CC normal, é muito mais rápido, e não é preciso andar com números de telemóvel!

E sendo gerido pela SIBS, não me parece que eles tenham lançado algo assim tão "verde" cheio de falhas de segurança.

Duvido que não esteja cheio delas, duvido que o SIBS tenha capacidade de fazer algo deste nível que exige o melhor da seguranças informática.
 
O Apple Pay vai chegar ao mesmo tempo que a Siri em Português. (Zuca não conta)
Ou seja, nunca!

Ou então no dia 32 de Setubro, que é o dia em que a Apple vai abrir a primeira loja em Portugal.
 
Quando isto chegar a Portugal, já não haverá qualquer tipo de cartões :D
Ou então se chegar antes, apenas um banco irá apoiar o método de pagamento, e meia dúzia de lojas de terceira categoria em um ou dois centros comerciais.
 
Acham que isto quando chegar a Portugal vai funcionar com cartões multibanco ou só com cartões de crédito?
Débito com certeza.

Também não há pressa nenhuma em chegar, só basicamente o Continente é que tem NFC nos terminais e digamos que não é assim o supra sumo de coisa nenhuma usar aquilo. É ligeiramente mais prático.
 
Débito com certeza.

Também não há pressa nenhuma em chegar, só basicamente o Continente é que tem NFC nos terminais e digamos que não é assim o supra sumo de coisa nenhuma usar aquilo. É ligeiramente mais prático.
O que não falta são restaurantes (principalmente), serviços, oficinas, etc. que têm.

O terminal do Comerciante até pode ser um telemóvel básico com NFC (como já vi Samsungs).

Ainda não é conhecido nem divulgado, só isso.

Brevemente está nos transportes públicos.

NFC é uma tecnologia e não apenas para pagamentos. (A Apple é que limita a coisa.)
 
Também não há pressa nenhuma em chegar, só basicamente o Continente é que tem NFC nos terminais e digamos que não é assim o supra sumo de coisa nenhuma usar aquilo. É ligeiramente mais prático.

Como assim?

É para aí 20x mais rápido para mim, nem demora um segundo, antes tinha de meter o cartão, esperar, meter o pin, esperar, esperar ainda mais, confirmar, esperar...... não tem nada a ver... agora demora para aí meio segundo!
 
O que não falta são restaurantes (principalmente), serviços, oficinas, etc. que têm.

O terminal do Comerciante até pode ser um telemóvel básico com NFC (como já vi Samsungs).

Ainda não é conhecido nem divulgado, só isso.

Brevemente está nos transportes públicos.

NFC é uma tecnologia e não apenas para pagamentos. (A Apple é que limita a coisa.)
Devo ter azar com os restaurantes onde vou. Nunca me deram um terminal com NFC para pagar. Serviços também nunca vi. Oficinas só frequento uma e também nicles.
Como assim?

É para aí 20x mais rápido para mim, nem demora um segundo, antes tinha de meter o cartão, esperar, meter o pin, esperar, esperar ainda mais, confirmar, esperar...... não tem nada a ver... agora demora para aí meio segundo!
20x mais rápido que uns segundos não é propriamente nada de especial.
 
Por acaso também tenho pago com NFC em alguns sítios, mas às vezes o que noto é que os funcionários ou desconhecem ou preferem colocar o cartão "à maneira antiga" na máquina para pagar. Acontece muitas vezes dar para usar o cartão contactless mas isso não acontecer.
 
Back
Topo