1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Pay (Já disponível em Portugal a partir de 26-06-2019)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 2391; Visualizações: 241589)

1. joaoleal

joaoleal Power Member

Eu uso o cartão virtual do revolut e já fiz pagamentos de 300€. Esse cartão do ca é virtual?
    Não da para associar o cartão físico?

2. smasher_marques

smasher_marques Power Member

A experiência de tudo isto do Apple Pay e até com o CA é que toda a informação através de facebook, apoio ao cliente e gestores de conta vale zero... É que um meio contradiz o outro.

3. hildeberto

hildeberto Power Member

Não dá, ao contrario do Revolut que podemos adicionar o físico, na CA é um Cartão virtual.

Talvez falando com o Banco dê para contornar esse limite de 150€

4. NFC vai estar disponível para os Apple Shortcuts. Muitas empresas vão conseguir ter a permissão para utilizar NFC nas suas Apps.
    Mas não me parece que a Apple vai deixar incluir o NFC na App MBWay.

5. hildeberto

hildeberto Power Member

Sibs a processar pagamentos com Apple Pay :)

Última edição: 29 de Julho de 2019
  6. RaaR

RaaR Power Member

Isso já acontece há muito tempo. Funciona porque nalgumas máquinas a SIBS é usada como meio de processamento para Mastercard.

7. dnjs

dnjs Power Member

Já aguem recebeu mail dos seus bancos a publicitar os seus cartões contactless? Recebi pelo menos do Novo Banco...
    E qual não é o meu espanto quando ontem fui ao Colombo e havia bastante publicidade da Visa aos pagamentos contactless com cartão.
    Parece-me uma estratégia para tentarem “competir” com o Apple Pay e poderem dizer que também têm uma tecnologia semelhante

8. pthacker

pthacker Power Member

Também vi este fim de semana no norteshopping muita publicidade da visa ao contactless

9. AndroidG

AndroidG Power Member

Eu tenho um negócio e recebi da Caixa a semana passada uma data de autocolantes do contactless para colocar nos terminais etc.
    Acho ridículo

10. Pelo que eu sei, pagamentos contactless são mais caros para os comerciamentes dai a visa fazer publicidade

11. hildeberto

hildeberto Power Member

Não faz sentido porque não à diferença entre pagar com Chip ou com Contactless, a visa está a fazer essa publicidade porque agora com o Apple Pay, 90% dos cartões usados são da Mastercard.

12. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

13. lmikotas

lmikotas Power Member

What? O Apple Pay é irrelevante para a Visa ou para a Mastercard. O Apple Pay simplesmente substitui o cartão físico, quando o usas para fazer pagamentos, se o teu cartão for Visa, esta ganha a sua comissão na mesma porque vais estar a usar a rede deles.

A Visa está a fazer muita publicidade ao Contactless porque quando o usas, vais garantidamente usar a rede deles, não tens a hipótese de escolher a rede Multibanco (da SIBS).
    Além de que o Contacless simplifica os pagamentos, o que significa que as pessoas vão se sentir mais tentadas a usar o seu cartão, a gastar mais dinheiro via cartão, o que significa mais comissões para a Visa.
    O próprio Apple Pay é bom para a Visa e Mastercard exatamente pela mesma razão, as pessoas vão querer usar isto, mesmo para pagamentos pequenos que antes eram feito com dinheiro. Isto significa mais comissões. Win win.

14. hildeberto

hildeberto Power Member

Não te tiro a razão, mas digo-te que a SIBS processa pagamentos contactless, ainda no outro dia coloquei aqui uma foto a mostrar isso... por isso, e tendo em conta que 90% do Apple Pay em Portugal usa Mastercard a visa teve de se mexer... Porque eu sempre que usei sempre apareceu processado por SIBS.

15. lmikotas

lmikotas Power Member

Isto é porque a quantidade de bancos suportados em Portugal é pequeníssima.
    Para a VISA o Apple Pay é apenas uma outra forma de as pessoas pagarem, não tem influência neles.
    Além de que em Portugal enquanto mais bancos não suportarem o Apple Pay, este tem um impacto minúsculo no mercado.
    E a Visa e a Mastercard sempre fizeram publicidade.

16. OubeLa

OubeLa Power Member

Estamos a confundir os conceitos. Entidade que processa é diferente de rede de cartão.

tens vários conceitos diferentes numa transacção:
    - rede do cartão (“marca” - pode ser a VISA, MasterCard, rede Multibanco, etc)
    - entidade emissora do cartão (normalmente um banco)
    - entidade que processa a transacção (pode ser a SIBS, a Redeunicre, a First Data, ou muitas outras, dependendo do país)
    - a entidade que disponibiliza o TPA, que pode ser a mesma da rede que processa a transacção (ou não)
    - método de pagamento (contactless, físico, Apple Pay, Apple Pay web, Google pay, etc)

A única coisa que tu, como cliente, podes escolher, é a rede de pagamento. Se pagares com contactless vai sempre para a rede VISA/MasterCard independente de ser a SIBS a processar o pagamento ou não. Apple Pay idem.

a questão do Apple Pay é que é mais um intermediário ali no meio. Se pagarem com o Revolut e Apple Pay vai uma percentagem para a Apple, para o Revolut, para a VISA/MasterCard, para a rede de pagamentos (pode ser a SIBS ou não), para a entidade do terminal, etc.

17. rmoliv

rmoliv Power Member

Quando pago com contactless ou Apple Pay no Continente nos talões diz Redunicre Inovação e Confiança e mais abaixo Processado por SIBS... Afinal qual é rede responsável pelo processamento? Os terminais são da SIBS, não percebo porque aparece também Redunicre no talão.

18. jpfov

jpfov Power Member

Paguei com Apple Pay num Macdonalds. Até agora não tinha co seguido de m nenhum Mac. Uma novidade, aparecia também a opção MB way que também acho que é novo.

19. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Este tópico não é sobre o Moey.
    Após n avisos continua o offtopic, por isso o tópico fica fechado temporariamente.
    Quem tiver info relevante para o tópico mande-me mensagem.

Se aparecer outro tópico na área Apple sobre Apple Pay será eliminado.

20. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member