1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Pay (Já disponível em Portugal a partir de 26-06-2019)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 2240; Visualizações: 221715)

1. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Sendo a cadeia internacional que é, ficam muito mal vistos. Fico curioso para saber se é só em Portugal...

2. hildeberto

hildeberto Power Member

Quem respondeu não sabe o que fala.. então desactivasse o contactless porque há erros entre apple pay e contactless? Grande desculpa... acho que começa a haver pressões... porque o apple pay é a mesma coisa que o contactless do cartão fisico... por isso, não compreendo a resposta da Starbucks..

3. d_c67

d_c67 Power Member

Não, a pessoa disse que haviam problemas com os pagamentos com apple pay E COM CONTACTLESS, não entre um e o outro, mas sim em ambos.

4. whitelines

whitelines Power Member

O Apple Pay não é mais que um contactless igual aos outro..

5. d_c67

d_c67 Power Member

tá mas a pessoa que respondeu simplesmente separou-o dos contactless, nada mais, nada menos.
    Não relacionou um com o outro na causa/efeito nem nada semelhante, simplesmente disse que havia problemas com ambos que, subsequentemente quer dizer que havia problemas com os pagamentos contactless

6. rmoliv

rmoliv Power Member

Também foi isso que entendi.

7. d_c67

d_c67 Power Member

Hahaha claro, é uma questão de ler com atenção e interpretar. Ela disse que havia problemas com x e y, simples haha

8. hildeberto

hildeberto Power Member

Acho que não estão a entender bem, o Contactless está a ser desactivo em algumas Lojas da BP também... porque com a directiva que vai entrar em vigor dia 14, supostamente o Contacless não é seguro... Reparem o Apple Pay tem de ter sempre autenticação, mas o contacless do cartão Físico não (até um determinado valor) o que torna um problema... E a Sra dizer que há problemas com o Apple Pay e Contacltess é FALSO... Há problemas com o Contactless que supostamente deveriam pedir sempre autenticação...

E não não se trata de um problema de interpretação, tratasse de Separar bem as coisas... E compreender o que está por trás da tecnologia Contactless.

9. d_c67

d_c67 Power Member

"simplesmente disse que havia problemas com ambos que, subsequentemente quer dizer que havia problemas com os pagamentos contactless"
    Como apple pay depende do contactless, se contactless é desativado, apple pay também.
    Simples :)

10. hildeberto

hildeberto Power Member

Isso é óbvio... Mas será coincidência haver BP sem contacless, Satarbuck sem contacless... Esperemos que seja mesmo da actualização que eles falam ou se não será de outro motivo qualquer...

11. d_c67

d_c67 Power Member

Sei lá não era a isso que me referia anyways por isso.....
    Mas adorava era ver e ler essa "diretiva"

12. hildeberto

hildeberto Power Member

Numa altura em que se reforçam acessos ao HomeBanking e que se acabam com levantamentos com Cadernetas porque mesmo com PIN não cumprem a norma DSP2, mas depois podemos ter cartões com contacless que para montantes inferiores a 20€ não precisa de autenticação... Há coisas que não se compreendem.. Daí achar que podem estar a reforçar é a segurança do contacless...

13. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

14. Marco Cipriano

Marco Cipriano Power Member

Oi,

É possível comprar APP´s com o Apple Pay?

15. OubeLa

OubeLa Power Member

Em Portugal não. É uma feature que só está disponível em alguns países.

16. migueltib

migueltib Power Member

Só para complementar o que disseram no comentário anterior, já é possível pagar com Apple Pay compras no iTunes, App Store e Apple Books, assim como as subscrições do Apple Music e iCloud. No entanto, para já isto só é possível nos EUA, Canadá, Austrália, Singapura, Hong Kong, Taiwan, Rússia, Ucrânia e Emirados Árabes Unidos.

Não sei se muita gente sabe disto, mas cá em Portugal podes pagar com o saldo do teu telemóvel se fores MEO ou Vodafone.

17. d_c67

d_c67 Power Member

Ok apenas passando para avisar que, no apple maps, quando diz que um estabelecimento tem Apple Pay, pode estar errado HAHAHA.

Falo por experiência própria, ontem fui jantar fora e ia a pagar com Apple Pay pois tinha visto no mapa que tinha pagamento com o telemóvel e o senhor disse logo que não.

18. whitelines

whitelines Power Member

mas nao porque?
    Eu nem falo em apple pay, falo em contactless

19. d_c67

d_c67 Power Member

Não faço a menor ideia, ótima pergunta. mas nem questionei porque o restaurante já estava a encerrar

20. d_c67

d_c67 Power Member

Ah lembrei-me.

No entanto, mesmo com o homem a dizer que não tinham, reparei no terminal que tinha tanto o Código QR para MBWAY como o contactless.

Estranho...