1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apple Pay (Já disponível em Portugal a partir de 26-06-2019)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MCar87, 29 de Fevereiro de 2016. (Respostas: 2311; Visualizações: 232260)

1. OubeLa

OubeLa Power Member

Quando a banca tradicional implementar o suporte para Apple Pay já passou a febre e já não há efeito “wow” nenhum e já muitos consumidores aderiram a outros bancos. Vai dar sempre jeito mas sinceramente neste momento para mim é igual. O Apple Pay num banco nacional ou no Revolut não me faz diferença absolutamente nenhuma. A compatibilidade é a mesma, e no fundo bancos como o Revolut até oferecem serviços melhores em termos de app e pagamentos, por isso provavelmente continuaria a usar o Revolut.

2. David.S

David.S Power Member

É preciso usar os dados móveis ligados certo?

Acabo sempre por os ligar antes de efectuar o pagamento, ainda não experimentei desligados.

3. b0ktai

b0ktai Power Member

O Apple Pay não precisa de internet para funcionar (só no momento da ativação do cartão), logo não precisas de ligar os dados móveis.

4. David.S

David.S Power Member

Óptimo, melhor ainda.

Pensava que era necessário para saber se existe saldo.

Por exemplo tenho 50eur na conta e durante o dia gasto esse valor todo, se chegar a noite e fazer um pagamento de 10eur com Apple Pay sem dados móveis ligados vai funcionar e vou ficar com 10eur negativos na conta, correcto?

Ok esquece, é a máquina que verifica o saldo, julgava mesmo de ser processado pelo telemóvel.

Última edição: 17 de Outubro de 2019
  5. OubeLa

OubeLa Power Member

Quem valida é sempre o TPA, que comunica com a rede do teu cartão, e que vai dizer se o teu cartão pode fazer o pagamento ou não consoante tem saldo, é de crédito, etc.

6. David.S

David.S Power Member

Obrigado

E com o Apple Watch é igual? Posso o usar para pagamentos sem estar emparelhado com o iPhone e desligado do Wi-Fi?

7. bjmarques

bjmarques Power Member

Sim. E o iPhone sem bateria até dá para o "Pass Express", aparece um aviso no ecrã quando se o tenta ligar.

8. b0ktai

b0ktai Power Member

Sim em teoria o teu Apple pay funciona como um substituto directo do teu cartão físico. Se no cartão físico não precisas de internet, no Apple Pay também não.

9. pthacker

pthacker Power Member

Há pessoas que desligam os dados??

10. velho10

velho10 Power Member

Eu nos EUA não conseguia usar o Apple pay caso nao tivesse net. Falhava sempre no pagamento, mal me ligava a uma net já funcionava sem problemas.

11. David.S

David.S Power Member

Sim, só tenho 1gb por mês, e conheço que só tenha 500mb incluídos.

Em relação ao resto obrigado a todos.

12. hildeberto

hildeberto Power Member

Isso porque podia haver algum sistema de segurança associado.. ainda ontem meti combustível, tinha o iPhone no carro e paguei com o Apple Watch, não tinha ligacão ao iPhone.

13. OubeLa

OubeLa Power Member

Pode ser o sistema de segurança do Revolut (caso seja este o cartão e caso esteja activado)

14. hildeberto

hildeberto Power Member

se for com o revolut se ele tiver a segura ça activa de ter o telefone dar geolocalizacao aí precisa de internet e precisa de ter o telefone com a pessoa... eu na swgurança do revolut só tenho o contactless activo (é obrigatório para funcionar no relógio. E tenho a proteccao contra compras online.. o resto está tudo off.

15. David.S

David.S Power Member

Tenho usado todos os dias o apple pay do relógio, não quero outra coisa agora.

Mas quando vou fazer o pagamento digo sempre multibanco e muitos ficam a olhar para mim sem cartão nas mãos que muitas vezes nem levo telemóvel nem carteira, depois quando vejo o valor na maquina levanto o pulso e dou dois toque no botão e siga.

16. gif

gif Power Member

(Av. da República, Lisboa.)

17. b0ktai

b0ktai Power Member

Meh, essas publicidades da MasterCard dão a ideia que qualquer cartão MasterCard funciona com Apple Pay o que não é verdade.

18. David.S

David.S Power Member

Fiz me cliente do moey e anexei o cartão virtual deles e também tem funcionado impecável.

19. David.S

David.S Power Member

Vocês conseguem pagar com capas grossas? Mandei vir umas tipo armor para usar no trabalho, tipo as UAG mas não me lembrei desse pormenor, ou a transmissão NFC também funciona se eu virar o ecrã para o terminal?

20. whitelines

whitelines Power Member

Já tinha dito o mesmo quando puseram aqui uma há uns tempos. Publicidade mais nonsense quando apenas 1 banco e fintechs têm Apple Pay disponível.